KRULL (DUAL ÁUDIO / 1080p) – 1983

KRULL – 1983
FANTASIA – AÇÃO – AVENTURA
DIREÇÃO: Peter Yates
ROTEIRO: Stanford Sherman
IMDb: 6,0 http://www.imdb.com/title/tt0085811/

RMZ – D. CLÁSSICA – DUAL ÁUDIO

 

Postado por Don Costa

 

Formato: MKV
Qualidade Vídeo: HDTVrip 1080p, (1916×812) 2,35:1, AVC, 23.976 fps, 4673 kbps
Tamanho: 4,51GB
Duração: 120 min.
Legendas (SELECIONÁVEL):
1o Português
2o Inglês
Áudios ( SELECIONÁVEL )
1o Português – 44,1 KHz, A_AC-3, 2 canais, 16 bits, 192 kbps
2o Inglês ( Original ) – 48,0 KHz, A_AC-3, Dolby Digital 6 canais, 16 bits, 384 kbps
Servidor: Mega ( dividido em 24 partes )
Créditos pelo áudio dublado: Sparrow
Uploader e Remasterizador: Don Costa

 

PASTA COM 24 PARTES: KRULL (KRULL) – 1983

OBS IMPORTANTE ( Don Costa ):“Aos amigos que estão com dificuldades em baixar a parte 16, informo que reupei esta parte e já a anexei à pasta com os arquivos.
Para quem já baixou todas as outras partes, basta baixar somente o novo link da parte 16 informado abaixo, colocar na mesma pasta e descompactar normalmente.
>> KRULL ( PARTE 16 )

 

O Filme retrata a idílica aventura do jovem Colwyn para salvar sua rainha, a bela Lyssa, sequestrada e aprisionada por um repugnante e vil monstro, a Besta. A história de Krull se passa no planeta Krull (nome tema do filme), onde dois reis não muito amigos decidem unir seus dois filhos em casamento, Colwyn e Lyssa, porém, durante a cerimônia de matrimônio, o castelo em que estão é invadido pelos Assassinos (Slayers, no original), criaturas servas da Besta, que sequestram a princesa Lyssa e a levam para seu mestre, a Besta, que pretende desposá-la. Colwyn recebe a ajuda de Ynyr, um velho sábio, que o guia até a Fortaleza Negra, a morada em que foi aprisionada o princesa. No percurso vão formando um pequeno exército de figuras bem marcantes: Rell, um lendário ciclope; Ergo, o magnífico, um mágico não muito competente; um grupo de mercenários fugitivos mas muito valentes liderados por Torquil. O filme é sobre a vitória do amor, da amizade e das boas virtudes sobre os perigos do mal a que somos submetidos.












 

Informações do elenco:

 

Muitos atores do filme ainda continuam atuando, inclusive em papéis de muito sucesso:

 

Ken Marshall – (Príncipe Colwyn):
Continuou atuando no cinema, no teatro e na TV. Um dos papéis mais famosos foi o do personagem Michael Eddington de “Star Trek – Deep Space Nine” (1993-1999).

Lysette Anthony – (Princesa Lyssa):
Teve vários papéis no cinema, TV e teatro. Versátil, atua tanto em dramas como em comédias, como a personagem Lucy Westenra, na comédia de Mel Brooks “Drácula – Morto, Mas Feliz” (1995).

Lindsay Crouse – (Princesa Lyssa – voz):
Dublou a atriz Lysette Anthony no filme “Krull” por opção dos produtores. Tem uma extensa carreira cinematográfica e ficou bastante conhecida pelo filme “Jogo de Emoções” (1987), no papel de Margaret Ford.

Freddie Jones – (Ynyr):
O ator já tinha uma longa carreira no cinema e na tv antes de “Krull”, fazendo filmes como “Os Ritos Satânicos de Drácula” (1973) no papel do Prof. Keeley, ao lado de nomes como Christopher Lee.

Francesca Annis – (Lyssa):
Sua carreira abrange mais de cinco décadas, principalmente na tv inglesa, embora tenha participado de outros sucessos comerciais como “Duna” (1984), no papel de Lady Jessica.

Alun Armstrong – (Torquil)
O ator participou de vários filme de sucesso, como “Oliver Twist” (2005) “Jogos Patrióticos” (1992) e “O Retorno da Múmia” (2001). Neste ultimo, interpretou Baltus Hafez.

Liam Neeson – (Kegan)
Talvez o ator de “Krull” com a carreira mais bem sucedida, Liam Neeson teve apenas um pequeno papel no filme. Posteriormente, foi protagonista em vários filmes de sucesso como “A lista de Schindler” (1993) – indicado ao Oscar como melhor ator – e “Star Wars – A Ameaça Fantasma” (1999), interpretando o Jedi Qui-Gon Jinn.

Robbie Coltrane – (Rhun)
Krull foi somente o segundo filme do ator. Apesar do papel pequeno, assim como a atriz Lysette Anthony , ele também foi dublado no filme pelo ator inglês Michael Elphick, por determinação dos produtores. De lá pra cá já são mais de 30 filmes para o cinema e para a tv, além da carreira teatral. Alguns foram de grande sucesso como “007 Contra Goldeneye” (1995) e a franquia “Harry Potter “ (2001-2011), sempre interpertando, na franquia, Rubeo Hagrid.

Graham McGrath – (Titch)
Tem uma carreira bastante variada, com cinema, teatro, rádio e principalmente em filmes e séries para TV, como a mini-série “Pedro – O grande” (1986), onde viveu Pedro aos 10 anos.

Todd Carty – (Oswyn)
Teve alguns poucos papéis no cinema. Sua carreira foi mais voltada para o teatro e para a TV, como na série “The Bill” (2003-2005), interpretando o personagem Gabriel Kent.

 

Outros, infelizmente, já faleceram:

 

Michael Elphick – (Rhun – voz)
Teve uma longa carreira no cinema, no teatro e na TV. Participou de muitos filmes de sucesso, como “O Homem Elefante” (1980) de David Lynch, com o personegem Night Porter.

Bernard Bresslaw – (Rell – The Cyclops)
Sua carreira ocorreu quase que exclusivamente em solo britânico, sendo pouco conhecido fora do Reino Unido. Destaque para a cine-série Carry On (1965-1975), interpretando vários personagens, como Gripper Burke.

John Welsh – (Seer)
Ator de carreira longeva abrangendo TV, teatro, rádio e cinema, atuando em muitos filmes dos estúdios Hammer, como em “ A Vingança de Frankenstein” (1958), com o personagem Bergman. Krull foi o último filme do ator.

David Battley – (Ergo)
Sua carreira foi mais ativa na tv e no teatro, embora tenha participado de filmes de sucesso como “Hotel Paradiso” (1966) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971). Neste ultimo, teve um pequeno papel como o Prof. Turkentin.

Tony Church – (Turold)
Foi um ator basicamente de teatro, aparecendo em poucas producões para o cinema e televisão. Entre elas está o filme “Tess – Uma Lição de Vida” (1979) de Roman Polanski, interpretando o Pastor Tringham.

Bernard Archard – (Eirig)
A carreira do ator foi predominantemente de teatro, embora também possua trabalhos na TV e no cinema. Destaque para o filme “Village of the Damned” (1960), interpretando o personagem Vicar. O filme teve um sequência e ganhou um remake de John Carpenter em 1995. No Brasil o filme ganhou o nome de “A cidade dos Amaldiçoados”.

Fontes: aveleyman.com  e Journey to Krull – The Making of the Film.

 

Ken Marshall … Colwyn
Lysette Anthony … Lyssa
Freddie Jones … Ynyr
Francesca Annis … Widow of the Web
Alun Armstrong … Torquil
David Battley … Ergo
Bernard Bresslaw … Cyclops
Liam Neeson … Kegan
John Welsh … Seer
Graham McGrath … Titch
Tony Church … Turold
Bernard Archard … Eirig
Belinda Mayne … Vella
Dicken Ashworth … Bardolph
Todd Carty … Oswyn

 

# país: Reino Unido / EUA
# duração original: 121 min
# estúdio: Columbia Pictures Corporation…
# distribuidora: Columbia Pictures…

 

59 comentários para KRULL (DUAL ÁUDIO / 1080p) – 1983

  • NildoAlves  Disse:

    Olha í que grande clássico dos anos 80, e ainda por cima com uma enciclopédia de cada ator. Agradecimentos para Don Costa por essa obra-prima!!!

    • Don Costa  Disse:

      Olá Nildo.
      Desde o princípio, o blog Tela de Cinema se destacava por oferecer mais do que apenas filmes e séries. Eram filmes e séries com dublagens raras e remasterizações únicas.
      Com o crescimento do blog e a posterior transformação em site, essa ideia de oferecer bem mais. em cada arquivo foi ganhando força. Hoje é comum você encontrar, aqui no site, arquivos com três, quatro e até mais áudios, dublagens perdidas, filmes raríssimos e informações de todo tipo sobre cada arquivo. Mesmo as postagens mais simples trazem as informações básicas, as sinopses e imagens exclusivas. Também há arquivos para todos os gostos, desde filmes em alta definição, até gravados direto da tv com comerciais e tudo, numa verdadeira viagem no tempo. Um mesmo filme pode ser encontrado em vários tamanhos e definições.
      Como já comentaram por aqui, o Tela de Cinema já deixou de ser um simples site de filmes e virou um lugar onde gente apaixonada por cinema se reúne para trocar arquivos e informações, através de downloads, uploads e comentários.
      Eu encontro muita coisa interessante aqui. Nada mais justo do que pagar na mesma moeda, aproveitando meu conhecimento sobre remasterizações e minha enorme curiosidade em saber tudo sobre cada filme.
      É um vício. Quero saber como o filme foi feito, seus problemas, seus erros, suas soluções e, se for antigo, quero saber onde toda aquela turma foi parar.
      São dias e dias de pesquisas, que faço com muito prazer.
      E também é um grande prazer dividir o resultado dessas pesquisas com vocês.
      Bom divertimento.
      Abraços.

  • LeMMy  Disse:

    Vai ser ótimo rever esse filme…
    Muito obrigado.

    • Don Costa  Disse:

      Oi amigo LeMMy.
      Esse é um dos filmes mais injustiçados do cinema. Parece que, ao contrário do que costuma acontecer com os filmes que vão mal no início e só depois são compreendidos, as críticas sobre ele aumentaram ao longo dos anos. Um sintoma grave dessa situação é o fato dele nunca ter sido lançado em bluray, o que é raro em filmes de fantasia da década de 80. Pelo menos eu não encontrei tal bluray em lugar nenhum, apesar de algumas pistas falsas que, na verdade, eram de uma edição especial em DVD.
      O arquivo que consegui era de um torrent de WEB-DL americano. Apesar de não ser a mesma coisa, a qualidade é bem próxima de um bluray. Eles se deram ao trabalho de restaurá-lo em alta definição, mas não acreditaram que teriam lucro com um disco físico, restringindo-o à distribuição via itunes ou Amazon.
      Mas acho que o filme, e os fãs, mereciam um lançamento em alta definição caprichado, com muitos extras, em disco. Afinal esse filme, bem ou mal, marcou, sim, uma época.
      Muitos podem não ter gostado, mas todos se lembram dele.
      Um grande abraço.

  • MARCOS F.  Disse:

    HEHEHEEEE!!!…GRANDE MARUJO IRMÃO DON COSTA!!!…FAZ MUITO TEMPO QUE QUERO CONFERIR ESTA PÉROLA….

    AGORA ENTENDI QUE ERA DESTINO UM AMIGÃO REMASTER COMO VC ME PRESENTEAR COM TODA ESTA QUALIDADE…. E PRA COMPLETAR O ÁUDIO CLÁSSICO VIR DAS MÃOS DO SPARROW

    É UMA HONRA MONTAR SUA POSTAGEM DON!….TMB SINTO GRANDE SATISFAÇÃO EM VER MAIS UM TRABALHO EXCELENTE SER REALIZADO POR UM IRMÃO DE PAIXÃO PELA 7a ARTE

    ESTOU COM 23 PARTES BAIXADAS, LOGO ASSISTO SEU FILME E GUARDO COM CARINHO EM MEU BAÚ DO TESOURO

    DON – PARABÉNS POR MAIS ESTA POSTAGEM DE PRIMA GRANDEZA!!

    GRANDE E FORTE ABRAÇO AMIGOS DON E SPARROW!!!

    • Don Costa  Disse:

      Amigo Marcos.
      Só mesmo a paixão pelo cinema e a dedicação pelo Tela de Cinema para te darem a paciência necessária para aguentar as minhas longas postagens. Mas poderia ter sido pior. Devido à um problema na internet, que no Brasil é muito ruim, acabaram chegando duas postagens minhas ao mesmo tempo para serem lançadas no site. A outra foi a gigantesca “O Retorno de Jedi”, que sobrou para o grande Ed. Para variar, assim como você, ele fez um trabalho sensacional.
      É um prazer, para mim, colaborar com o acervo do site, ajudando-o a se tornar o melhor site de filmes da rede, assim como proporcionar aos amigos do Tela a oportunidade de reverem esses filmes que marcaram época, e que não são mais encontrados facilmente.
      Obrigado pelo comentário e tenha uma boa sessão.
      Grande abraço, amigo Marcos.

  • Uilian  Disse:

    Sensacional postagem Don Costa, vc como sempre detonando nos classicos, parabens por mais este, brigadão brother, esse filme marcou d+ minha infancia, valeu. Se vc puder tbm postar o filme A Lenda de 1985 com o Tom Cruise com uma qualidade boa tbm seria otimo.

    • Don Costa  Disse:

      Oi Uilian.
      Obrigado pelo comentário. Realmente este filme foi um marco dos anos 80. O filme tem algumas sacadas muito legais. Foi a primeira vez que vi um bumerangue sendo usado como arma. Quebrei algumas coisas em casa quando achei um pedaço de madeira que tinha um formato parecido. Infelizmente, ele só ia e não voltava. Na verdade, ele só vinha em minha direção quando minha mãe tentava me acertar com ele, depois de eu ter quebrado um ou outro vaso. Coisas de moleque com muito tempo livre depois da escola.
      Com relação ao filme “A Lenda”, ele já foi postado em alta definição aqui no Tela, num brilhante trabalho dos marujos Lilbarby e Marcos F. Veja aqui: http://teladecinema.net/a-lenda-dual-audio-1985/.
      Já existe um torrent em 1080p disponível na internet, mas estou com várias RMZs na fila e a preferência é por filmes que não existam em alta definição na versão dublada na internet.
      É lógico que, futuramente, ele pode entrar na minha lista de remasterizações. E, quando for possível, será postado com a definição supracitada.
      Um grande abraço.

  • Tadeu  Disse:

    Primeiramente vcs estão de parabéns pelo site e pelos clássicos que são postados,e muito obrigado .
    Este filme ( Krull) é maravilhoso consegui puxar a maioria dos links só o 16 que não consigo-Diz temporary error,retrying.
    É só eu ou tem mais gente com este problema.
    Muito obrigado pela atenção

    • Don Costa  Disse:

      Olá Tadeu.
      Esse é um problema recorrente do Mega. Os arquivos estão disponíveis e online, mas o servidor pede para tentar baixar o arquivo mais tarde. Geralmente o problema desaparece depois de algumas horas.
      Tente baixar a parte 16 novamente amanhã.
      Informe para nós assim que conseguir.
      Caso o problema persista por mais de um dia, eu uparei a parte 16 novamente
      Obrigado pelo aviso.
      Abraços.

    • Don Costa  Disse:

      Aos amigos que estão com dificuldades em baixar a parte 16, informo que reupei esta parte e já a anexei à pasta com os arquivos.
      Para quem já baixou todas as outras partes, basta baixar somente o novo link da parte 16 informado abaixo, colocar na mesma pasta e descompactar normalmente.

      Parte16: https://mega.co.nz/#!G8w1UJpQ!CgA_YZmXX_IVYub4igRZPv_tcL6dOLiz0mj8hYjQ4rI

      Abraços.

  • MARCOS F.  Disse:

    MANDEI UM E-MAIL PRA VC DON – OLHA LÁ AMIGÃO

  • Claus  Disse:

    Grande Don Costa, realizando mais um grande trabalho, agora do clássico da Sessão da Tarde, com a dublagem original. To muito curioso para conferir! Consegui baixar “quase” todas as partes, menos a parte 16, onde aparece “Resource Temporarily not available, please try again later”.. Já tentei várias vezes, até reiniciei o JDownloader2 e nada de conseguir baixar justamente esta parte. Vi que, fora eu, outras pessoas tiveram o mesmo problema. Será algum erro nesta parte mesmo ou o site MEGA que não atualiza? E olha que é um dos sites que nunca tive problemas…

    Sobre seu comentário em resposta para o NildoAlves, descobri que somos parecidos, pois quando vou assistir um filme, e principalmente se me interessei pelo enredo, busco notícias, matérias, bastidores, antes e depois do lançamento, enfim.. tudo sobre o filme (porque sou aquele tipo de cinéfilo que não se contenta só em assistir o filme, tenho que saber tudo sobre ele se possível..rs).

    Mas de qualquer forma, quero te agradecer muito por mais este presente, que to maluco pra conferir..rs

    Grande abraço!

    • Don Costa  Disse:

      Grande Claus.
      Parece que essa característica de querer saber tudo sobre os filmes favoritos é mais comum do que eu imaginava. E isso é muito bom. São os curiosos como nós que ajudam a manter viva a história do cinema. E é uma senhora história.
      Quanto aos servidores, os dois melhores servidores de hospedagem hoje são: Mega e 4Shared.
      Eu testei vários e estes, até o começo do ano, tinham as seguintes características:
      Não necessitavam daqueles malditos captchas que, embora necessários, são chatos pra caramba;
      Podem atingir a velocidade máxima de download;
      Podem ser baixados em sequência;
      São compatíveis com vários gerenciadores de download;
      Em caso de perda de conexão durante o download, este recomeça do ponto em que parou e não do início como os demais servidores;
      Os links não expiram.
      A maioria dessas características se mantém.
      Porém, eles sempre foram um pouco problemáticos para uploads.
      Acontece que, ultimamente, os problemas com uploads estão bem maiores. É comum eu deixar upando a noite inteira e, pela manhã, verificar que foi enviado uma única parte de 200MB. Sem contar essas ocorrências em que o arquivo fica temporariamente indisponível. Às vezes, esses problemas só são resolvidos reupando o arquivo.
      No fim das contas, acho que vale a pena uma dor de cabeça minha na hora de enviar estes arquivos, desde que facilite ao máximo os downloads executados pelos amigos do site.
      Mas se esses problemas ficarem corriqueiros, terei de procurar outro servidor para hospedar os filmes. Já estou de olho em alguns.
      Por enquanto, vou corrigindo os erros na medida do possível.
      Já enviei o novo link da parte 16 (vide comentário abaixo). Baixe-o na mesma pasta onde estão as outras partes e descompacte normalmente.
      Eu também já substitui o que estava na pasta. Agora está tudo normal.
      Obrigado pelo cometário e tenha uma boa sessão.
      Grande abraço.

      • Claus  Disse:

        Muito obrigado pelo retorno rápido Don Costa! Com certeza o Tela de Cinema virou meu hobbie diário, onde encontro pessoas que já considero meus amigos, mesmo que virtuais, mas que temos todos algo em comum: a paixão por cinema, seja de ontem, hoje ou sempre! Só aqui encontrei os filmes que sempre quis assistir, e passei a frequentar o site mesmo que seja para bater papo, elogiar os lançamentos, mesmo que eu não os baixe, mas para trocar ideias com pessoas que realmente entendem do assunto..

        Grande abraço, e mais uma vez, muito obrigado! Boa noite 😉

  • Don Costa  Disse:

    Aos amigos que estão com dificuldades em baixar a parte 16, informo que reupei esta parte e já a anexei à pasta com os arquivos.
    Para quem já baixou todas as outras partes, basta baixar somente o novo link da parte 16 informado abaixo, colocar na mesma pasta e descompactar normalmente.

    Parte16: https://mega.co.nz/#!G8w1UJpQ!CgA_YZmXX_IVYub4igRZPv_tcL6dOLiz0mj8hYjQ4rI

    Abraços.

  • Tadeu  Disse:

    Boa tarde Don costa.
    Muito obrigado pela atenção,e pela paciência com todos nós.
    Consegui baixar a parte 16.
    Valeu mesmo um abraço.

  • MARCOS F.  Disse:

    DON – ATUALIZEI NA POSTAGEM COM SUA MENSAGEM

    OBRIGADÃO MARUJO IRMÃO E GRANDE AMIGO!!!!

    ABRAÇÃO!

  • tarkovsky1138  Disse:

    Fala Don. Eu tô tendo problema pra baixar a partir da parte 09, está acusando erro.

    Valeu pelo post.

    • Don Costa  Disse:

      Fala Tarkovsky.
      Dependendo do seu navegador, o Mega dá problemas vez ou outra. Ele é mais compatível com o Chrome, inclusive desenvolvendo um plugin para ele. Mesmo assim costumam ocorrer problemas, pois as atualizações do Mega costumam ser mais frequentes do que as do Chrome, provocando certa incompatibilidade.
      Recomendo à todos que evitem fazer downloads através do próprio navegador e utilizem navegadores de download, como o Mipony ou o JDownloader2. Esse gerenciadores são completamente compatíveis com o Mega e muito práticos. Basta copiar o link da pasta toda que ele começa o download das 24 partes, uma a uma, automaticamente. Mesmo quando dá algum erro, eles continuam tentando acessar o link até completar o download.
      Testei os links agora e todos iniciaram o download normalmente.
      Esses gerenciadores são gratuitos e podem ser encontrados em sites como o baixaki,com.br.
      Se mesmo assim o problema continuar, informe para nós para que possamos tentar ajudá-lo.
      Obrigado pela mensagem.
      Abraços.

  • MARCOS F.  Disse:

    FICOU EXCELENTE SEU TRABALHO DON…PARABÉNS E NOVAMENTE AGRADEÇO O PRESENTE

    ABRAÇÃO!

    • Don Costa  Disse:

      Amigo Marcos.
      Esse filme me trouxe um alento com relação aos lançamentos de filmes em alta definição.
      Lançamentos em WEB-DL ou HDTV são mais baratos, pois a produtora tem que arcar somente com os custos da restauração e digitalização. Já os lançamentos em bluray necessitam, também, de um custoso processo de produção, publicidade e distribuição. Se a produtora não tem a certeza de conseguir lucro em cima de um título, ela não o lançará.
      A distribuição na forma de dados, como WEB-DL ou HDTV, dão uma chance para que todos os títulos possam ser restaurados, pois necessitam de uma demanda menor para cobrir os custos.
      Espero que esse tipo de lançamento seja uma tendencia. Assim poderíamos ter filmes menos badalados, como Krull, também em alta definição.
      Já estou trabalhando em mais três RMZs de filmes que não saíram em bluray, mas que existem em HDTV ou WEB-DL.
      Irei postá-los em breve.
      Abraços.

      • MARCOS F.  Disse:

        É VERO DON!…WEB-DL E HDTV JÁ ME QUEBRARAM VÁRIOS GALHOS!!!….HEHEHE…CITANDO ALGUNS QUE UTILIZEI PRA RMZs ( MINHAS ) POSTADAS AQUI NO TELA: O DIA DO CHACAL ( WEB-DL ), VIAGEM FANTÁSTICA ( HDTV ) E A MÁQUINA DO TEMPO ( HDTV )…E DESTES, POR ENQUANTO, APENAS VIAGEM FANTÁSTICA CONSEGUI BAIXAR ( ONTÉM ) UM BLU RAY RIP QUE PRETENDO POSTAR NA SEQUÊNCIA….

        O MOTIVO PRA LANÇAR O BRRIP É PQ INFELIZMENTE O HDTV RIP ALTEROU “DISPLAY ASPECT RATIO” ORIGINAL!…E ISTO INCOMODA….É TIPO COCEIRA QUE NÃO DA PRA COÇAR…RSRSRSRS…FELIZMENTE NÃO É SEMPRE QUE ISTO ACONTECE NOS WEB-DL E HDTVs, AJA VISTO NO CASO DE SUA POSTAGEM…

        ACREDITO, COMO VC, QUE A TENDÊNCIA É CADA VEZ MAIS ACONTECER ESTAS RESTAURAÇÕES PRA EXIBIÇÃO NO ITUNES E CANAIS DE HD… E FELIZMENTE TMB PERCEBO QUE NÃO ESTÃO MAIS ALTERANDO DIMENSÕES ORIGINAIS!…

        BASTANTE MATERIAL PRA ACOMPANHAR NOSSOS RESGATES DE DUBLAGENS IMPORTANTES….VIVA!!!

      • Claus  Disse:

        Oba! Serão muito bem-vindos Don Costa, já estou até curioso para saber quais são..hehe. Valeu 😉

  • Fernando Sousa  Disse:

    Ola amigo antes de mais quero lhe dar os parabéns pelo site…É oseguinte estou a tentar baixar o krull a parte 9 e não estou a conseguir diz sempre que está errado veja la se me cosegue resolver isso agradecia imenso porque estou desejoso de ver o filme 🙁

    • Don Costa  Disse:

      Fernando Souza.
      Testei novamente o link da parte 9 e ele baixou normalmente até o final.
      Mas eu sempre utilizo gerenciadores de downloads.
      Baixe e instale um gerenciador de downloads, como o JDownloader 2 e tente novamente.
      Não baixe os arquivos diretamente no navegador. Os problemas em downloads assim são comuns.
      Abraços.

  • Uilian  Disse:

    Brother Don Costa, a parte 9 ta dando o msm problema aqui comigo, baixei todas as partes normalmente e é a unica q ta dando esse erro

    • Don Costa  Disse:

      Oi Uilian.
      Como já informei acima, aqui a parte 9 baixa sem problemas. Considerando que outros também não tiveram problemas com esta parte, imagino que o problema ocorre entre o Mega e algumas configurações particulares do computador de vocês, como o uso de um determinado navegador.
      O ideal é sempre optar por gerenciadores de download.
      Mesmo assim, estou enviando um outro link para esta parte específica, a fim de facilitar o download dos amigos. Afinal, o objetivo do Tela de Cinema é que todos tenham acesso ao acervo do site da forma mais fácil possível.
      Mas, como o outro link não está com problemas específicos no servidor, ou no próprio arquivo, não farei nenhuma alteração na pasta. Será somente mais um link opcional exclusivamente para a parte 9.
      Baixe e salve na mesma pasta em que estão os outros links. Ele descompactará normalmente.

      Link alternativo para a parte 9: https://mega.co.nz/#!AxQknQjY!hLMsX7C1HewaIr4dYh2SVhSs7FAejDKx3vzDu3YLWe8

      Espero que, com isso, O seu problema e o do Fernando Sousa sejam resolvidos.
      Avise-nos se der tudo certo.
      Abraços.

      • Uilian  Disse:

        Deu certo agora Don Costa, muito obrigado por postar o link da parte 9 de novo pra gente, vc tem o coração bom parceiro, te agradeço muito, esse filme é sensacional, e so vc pra nos fazer recordar ele com tamanha qualidade. Agora temos os melhores filmes q envolve fantasia dos anos 80 em alta definição, A Lenda, Krull, O Feitiço de Aquila e tbm Labirinto A Magia do Tempo hehe. Outro filme q gostaria de rever com qualidade boa tbm é o Jardim Secreto de 1993, sera q existe uma versão melhor dele Don Costa?

  • Don Costa  Disse:

    Que bom que deu certo, Uilian.
    Mas estamos longe de já termos os melhores filmes fantasia da década de 80 em alta definição. A lista é enorme e muitos ainda não estão disponíveis ou não foram restaurados. Aliás, não só filmes da década de 80.
    Inacreditavelmente, filmes como “O Pássaro Azul” (1940) e “O Maior Espetáculo da Terra” (1952) também não são encontrados neste formato. Pelo menos eu não os encontrei, e olha que eu procuro há anos.
    Mas não é uma certeza de que esses filmes não existam neste formato. Por exemplo, para encontrar o torrent de um filme indiano que postei aqui, eu precisei procurar utilizando o tradutor online e convertendo os caracteres ocidentais para caracteres indianos. Fiz o mesmo para um filme de Jackie Chan, numa versão só lançada em HD na China. Esses torrents não apareciam quando eu os buscava utilizando o nome em inglês e português.
    O “Jardim Secreto” parece estar na lista dos “não disponíveis”. Os arquivos encontrados, mesmo os internacionais, são DVD-rip.
    Pelo menos por enquanto não teremos esse filme em alta definição aqui no Tela.
    Mas faça seu pedido ali no tópico de pedidos. Quem sabe alguém tenha mais sorte em encontrá-lo do que nós.
    Abraços.

    • Claus  Disse:

      Don Costa, cada vez mais percebo que gostamos dos mesmos estilos de filmes..rs. “O Jardim Secreto”, se for a versão de 1993, eu tenho o DVD, mas o Blu-ray acho que ainda não foi lançado. Este filme tem uma versão clássica que passava no TCM e adoraria tê-lo, passou como “O Jardim Encantado” (The Secret Garden, 1949).
      Mas seria uma beleza vê-los neste formato.. Já os dois filmes que mencionou, sou doido pra ter “O Pássaro Azul” (1940) em FullHD 1080p com a dublagem clássica, pena que as Distribuidoras não tenham o mesmo carinho que o Tela de Cinema tem conosco.Eu possuo a versão que baixei aqui mesmo. A Versão de 1976, com Elizabeth Taylor e Jane Fonda é muito rara de achar. Outros dois muito raros, que seguem a mesma linha, são “Lili” (1953) e “O Sapatinho de Cristal” (1955) ambos com Leslie Caron. Já “O Maior Espetáculo da Terra” (The Greatest Show on Earth, 1952) de Cecil B. De Mille, possuo o DVD. Se não me engano, possui a dublagem clássica da VTI. É um dos meus filmes favoritos. Preciso procurar um tutorial que ensine a converter DVD para formatos como AVI ou MKV, porque assim poderia compartilhar o meu acervo também. Possuo clássicos dos anos 50, 60, 70 e 80. O que mais queria ter é “Branca de Neve e os Três Patetas” (1967), mas parece que terei que me contentar somente com as lembranças de uma Sessão da Tarde distante…rs. Ainda tenho fé de ver esse filme por aqui. Abaixo, trechos dos filmes que comentei. Grande abraço!

      Link (trecho) – “O Pássaro Azul” (1976) https://www.youtube.com/watch?v=NcW_-x_XerA
      Link (trailer) – O Jardim Encantado (1949) – https://www.youtube.com/watch?v=aPqbZVm7nr8
      Link (trecho) – Lili (1953) https://www.youtube.com/watch?v=yte3tgUP0OQ
      Link (trecho) – O Sapatinho de Cristal (1955) https://www.youtube.com/watch?v=IeQ0kflSLI0
      Link (trecho) – O Maior Espetáculo da Terra (1952) https://www.youtube.com/watch?v=hFGFpq31Ibs

      • Don Costa  Disse:

        Claus.
        Há um jargão para a ação de converter um disco ou fita (DVD, Bluray, VHS) em arquivo de computador, conhecido como “RIPAR”. Esse termo vai te ajudar a encontrar os tutoriais que procura.
        Eu recomendo um programa que uso quando preciso ripar um vídeo. É o “Feemake Vídeo Converter”. Ele é leve, gratuito, fácil de usar, em português e pode ser encontrado em sites como o baixaki.com.br.
        Ele é compatível com um grande número de formatos de áudio, vídeo e imagens. Tem a vantagem de, opcionalmente, copiar todas as características originais do filme, sem convertê-los, como framerate, tamanho do quadro e taxa de bits, tanto do áudio quanto do vídeo.
        Mas não é perfeito. Por exemplo, ele não ripa as legendas como selecionáveis, fixando-as (embutindo-as) no filme. Em compensação, você tem a opção de não ripar as legendas junto com o vídeo. Outro ponto negativo é que ele só ripa um áudio por vez. Se o seu filme for dual áudio, você terá que ripá-lo duas vezes, uma com cada áudio, Depois, utilizando um programa como o Mkvmerge.gui, você anexa os dois áudios com um dos vídeos e tem o seu filme dual áudio de volta. Faça o mesmo com a legenda. Por último, como ele é um programa gratuito, ele introduz uma pequena propaganda do programa, mas não durante o filme. Depois do último frame do filme, ele grava alguns segundos com o nome do programa sobre um fundo preto. Nada que atrapalhe a exibição do filme. Muitos nem percebem que a propaganda está lá, uma vez que ela só aparece depois de todos os créditos passarem e o áudio acabar.
        Espero que isso te ajude a iniciar o compartilhamento de filmes e que, futuramente, possamos tê-lo a bordo do Tela de Cinema.
        Abraços.

        • MARCOS F.  Disse:

          DON – O MaKeMKV – RIPA O QUE VC ESCOLHER PRA DENTRO DE UM CONTAINER MKV, OU SEJA:

          * QUANTOS ÁUDIOS VC ESCOLHER SEM ALTERAR FORMATO, BIT RATE E FRAME RATE
          * QUANTAS LEGENDAS VC ESCOLHER SEM ALTERAR FORMATO
          * OS ARQUIVOS “.VOB” JUNTOS EM UM ÚNICO MPEG-2 – SEM ALTERAR BIT RATE E FRAME RATE
          * TMB SALVA DENTRO DO CONTAINER OS CAPÍTULOS

          OBS> ELE PRATICAMENTE É UM “MUXING” DE DVDR PARA MKV – ONDE A ÚNICA REAL ALTERAÇÃO É DE UNIR AS PARTES “VOB”

          DA UMA PESQUISADA DON – QUE PODE FACILITAR SEUS RIPS – ABRAÇÃO!

          • Don Costa  Disse:

            Grande Marcos.
            Isso vai ser uma senhora ajuda aqui. Vai me poupar um tempo preciosíssimo.
            Muitos arquivos que encontro na internet, e que são base para remasterizações, estão no formato de imagem ISO ou similares. Então eu preciso “ripá-los” para poder trabalhar neles. Até agora eu tinha poucas opções.
            Com esse programa que você sugeriu meu trabalho vai ficar muito mais fácil.
            Obrigado pela dica.
            Grande abraço.

          • Claus  Disse:

            Grande Marcão, sempre ajudando a galera, nem tenho palavras para te agradecer, acabei de fazer o teste com este programa Makemkv, e deu certo!! Baixei um DVD infantil, da minha sobrinha, que tinha poucos minutos de duração. Não fica devendo em nada ao DVD, sem contar que é muito rápido para converter… (Buenos, pode ser por causa da duração do video também né..rs). E já fiquei imaginando o Blu-ray então, como ficaria… Espero ser o próximo a colaborar com lançamentos aqui…hehehe.. Grande abraço, e também ao Don, que sempre foi muito gentil conosco. Valeu, abraços!

    • Uilian  Disse:

      Realmente vc ta certo Don Costa, tem muitos filmes bons de fantasias dos 80 e outras epocas tbm, Historia Sem Fim é outro q tinha esquecido tbm. O Passaro Azul 1940 q vc flw é otimo msm, tem outra versão desse filme de 1976 muito boa tbm, e nem acha dublado na net. E mais uma vez obrigado brother pelo filme Krull

  • the_punisher  Disse:

    oi amigo obrigado pelo filme mas a parte 9 esta dando erro a seguinte frase que aparece e erro temporario no servidor mega desde já agradeço a atenção

    • MARCOS F.  Disse:

      the_punisher – NOS COMENTÁRIOS > MARCA > 25, 2014 às 5:28 pm

      NESTA MARCA ( SUPRACITADO ) – NOVO LINK ( ALTERNATIVO ) DA PARTE 9 POSTADO PELO AMIGO DON COSTA – TESTEI E BAIXOU 100%

      ESPERO TER AJUDADO – ABRAÇO

  • Kroco Mazo  Disse:

    Muito bom mesmo mas só tenho uma dica ou não.
    Com o link de cada parte se pode importar elas para o próprio disco virtual do usuário, dae ele baixa o programa do MEGA e baixar automaticamente todas elas bem mais rápido e com controle de velocidade!!

  • guilhermeoholz  Disse:

    Don, estou tendo problemas pra baixar as partes 14 e 19 tanto pelo JDownloader quanto pelos navegadores – Chrome e IE.

    Seria possível reupá-las?

  • Basileu  Disse:

    Parabéns grande marujo, Don Costa, pela excepcional postagem!
    Infelizmente estou tendo problemas para baixar a parte 22.
    Vou continuar tentando, mas gostaria que você desse uma olhada para ver se está OK.
    Esse site realmente está de parabéns! Também tenho umas raridades por aqui, coisas que baixei via torrent em FULL HD e adicionei o áudio dublado posteriormente, assim que puder vou upando e enviando os links.
    Grande abraço a todos que fazem essa família cinéfila!

  • Basileu  Disse:

    Resolvido!

  • THIAGOVINICIUS  Disse:

    Parabéns Don Costa.Que filme… E pelas fotos,que imagem…
    Digo pelas fotos porque não consegui descompactar o filme,porque não consigo baixar a parte 08 de jeito nenhum.Assim que puder, peço que reupe a parte 08.
    E desde já obrigado,amigo…

  • Don Costa  Disse:

    Thiago.
    O Mega está passando por grande instabilidade nos últimos meses, com arquivos sendo deletados aleatoriamente, queda repentina de conexão com o site e variações constantes de velocidades. Além disso, é frequente a indisponibilidade temporária de um ou outro link, prejudicando o arquivo inteiro. Esse é o caso deste link específico. Ele não foi deletado. Ele continua lá, mas está temporariamente indisponível. Geralmente isso se resolve em menos de 24 horas. Mas há certos casos em que o link fica indisponível por dias. Sugiro que você copie esse link da parte 8 para um gerenciador de downloads como o JDownloader 2. Ele ficará tentando baixar esse link a cada 4 minutos até conseguir baixá-lo. Quando o link for liberado o gerenciador fará o download imediatamente.
    Vou ficar monitorando por aqui também. caso esse link volte ao normal até amanhã, tudo bem.
    Caso contrário vou ter que reupar todo o filme novamente, já que eu não tenho mais os arquivos compactados originais.
    Esse procedimento levará mais de uma semana, pois minha internet é lenta.
    Infelizmente, caso a solução seja esta, você também terá de baixar todo o filme novamente depois da troca dos links, já que as novas partes upadas não serão compatíveis com as partes antigas.
    Estou verificando isso.
    Abraços.

    • Anndy  Disse:

      Como usuário, pra mim, a melhor opção é sempre o 4shared. Upa rápido, baixa rápido, nunca sai do ar, e raramente remove arquivos. Jaba à parte, valeu pela postagem Don. Grande clássico da sessões da tarde, quando o nome dessa sessão, tinha outro sentido na vida das pessoas 🙂

      • Don Costa  Disse:

        Boa noite Anndy.
        Parece que é uma unanimidade a opinião de que a qualidade da programação da tv aberta piorou sensivelmente. Mesmo as novas gerações não se entusiasmam tanto com a programação atual, quanto nós com a programação de nossa época. Só nos resta resgatar estes grandes filmes que marcaram época e criar nossa própria videoteca.
        O 4shared era, realmente, um dos melhores servidores de hospedagem. Mas este ano isso mudou. Ele criou limitações para download, o download reinicia do início em caso de queda na conexão, as velocidades variam demais (antes era velocidade máxima) e, o que foi a gota d’água, começou a deletar alguns de meus arquivos sem motivo aparente. Eu o estou substituindo pelo Minhateca, que já apresenta algumas reclamações, embora eu não tenha tido nenhum problema com ele ainda.
        vamos ver por quanto tempo ele permanecerá estável.
        Muito obrigado pela mensagem.
        Forte abraço.

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • Rafa  Disse:

    Sou fã de carteirinha desse filme. Como havia muito tempo que não assistia, resolvi entrar aqui pra baixar, descompromissadamente. E quando vejo, não imaginava que iria encontrá-lo em tão boa qualidade e com tantos detalhes sobre a produção, inclusive falando sobre os rumos das carreiras de cada um dos atores. Isso sem falar da quantidade de comentários, mostrando que também tem muita gente que, como eu, adoram esse clássico dos anos 80 que é Krull! Os melhores sites são realmente assim: movidos à paixão, que resulta em um trabalho maravilhoso! Só mesmo o Tela pra proporcionar isso. Parabéns a todos!

  • Doug87  Disse:

    Ola amigos do tela primeira mente parabens pelo trabalho. Mais poderiam arrumar por favor a parte 16 e a 24 e estao dando problema. fiquei um dia todo pra baixar o filme inteiro e no final deu erro com a parte 16 e 24. grato dez de ja amigos. bom fim d semana a todos..

  • Doug87  Disse:

    Ola amigos do tela primeira mente parabens pelo trabalho. Mais poderiam arrumar por favor a parte 16 e a 24 de Krull e estao dando problema. fiquei um dia todo pra baixar o filme inteiro e no final deu erro com a parte 16 e 24. grato dez de ja amigos. bom fim d semana a todos..

    • Don Costa  Disse:

      Olá amigo Doug87.
      Desculpe-me pela demora em te responder, mas a minha internet é lenta e eu quis baixar todos os links e verificar o problema antes de comentar, e isto demorou um pouco.
      Aqui baixou normalmente, embora, em alguns momentos, ocorresse uma grande variação de velocidade, que é comum no Mega. Acontece que nessas variações de velocidade, eventualmente, ocorrem pequenos danos no arquivo corrompendo-o e impedindo a sua utilização. Isso pode ter ocorrido com a parte 16 que você baixou. Como eu utilizei um gerenciador de downloads para baixar estes links, nenhum arquivo se corrompeu, pois os gerenciadores evitam estes pequenos danos nos arquivos, às vezes até utilizando mais de uma conexão para o mesmo link. Por isso que, aqui, eu descompactei normalmente.
      Dessa forma, posso te garantir que o arquivo na fonte não está corrompido e o problema aconteceu no seu download.
      Sugiro que exclua esta parte 16 que você já baixou e faça novamente o seu download, apenas dessa parte. Mas não faça isso através do navegador. Utilize um gerenciador de downloads como o JDownloader2, que é leve, gratuito, totalmente compatível com o Mega e que consegue compensar estas variações de velocidade impedindo os danos no arquivo. Ele pode ser encontrado em sites como o baixaki.com.br
      Quanto ao arquivo 24, provavelmente ele não está corrompido. Acontece que o Winrar sempre emite um aviso padrão quando uma das partes está corrompida. Neste aviso, ele informa qual parte, ou partes, estão corrompidas e inclui a última parte, já que foi após a leitura desta última que o programa cancelou a descompactação.
      Mas se ela também estiver corrompida, basta fazer o mesmo que fizer com a parte 16.
      Por favor, avise-nos quando conseguir descompactar o arquivo.
      Espero ter ajudado.
      Abraços.

      • Doug87  Disse:

        Ola amigo Don Costa, deu certo agora. muito obrigado pela ajuda. e parabéns pelo trabalho. fico muito bom ver esse classico em full HD. abraço e uma semana abençoada a todos vcs amigos aki do tela.

        • Don Costa  Disse:

          Que bom que o problema foi resolvido.
          Obrigado pela informação.
          Abraços.

  • froglegs  Disse:

    Qual a senha para descompactar?
    Obrigado

  • douglasrafael  Disse:

    A imagem com a senha de descompactação não está aparecendo. E parece que algumas outras também.

Deixe uma resposta