JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME (Dublado) – 1979

STAR TREK: THE MOTION PICTURE – 1986
FC – AVENTURA
DIREÇÃO: Robert Wise
ROTEIRO: Gene Roddenberry, Alan Dean Foster e Harold Livingston

IMDb: 6,2 http://www.imdb.com/title/tt0079945/

DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por Sparrow

Dados do arquivo:
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 555 MB
Duração: 136 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: 4Shared (dividido em 3 partes)

VEJA TAMBÉM OS OUTROS FILMES DA SÉRIE JORNADA NAS ESTRELAS

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

LINKS:
Parte 01: JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME
Parte 02: JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME
Parte 03: JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME

SENHA: teladecinema_blog

AVISO: Digite a senha, não use copiar e colar.

Sinopse: Um fenômeno alienígena de poder e tamanho descomunal se aproxima da Terra, destruindo tudo em seu caminho. A única nave que pode enfrentar esta força letal que ameaça a Terra é a U.S.S. Enterprise. O lendário comandante James T. Kirk (William Shatner) é convocado para a missão, mas um perigo não previsto pode destruir a U.S.S. Enterprise e toda a sua tripulação.





Elenco:
* William Shatner (Capitão James T. Kirk)
* Leonard Nimoy (Comandante Spock)
* DeForest Kelley (Tenente H. “Bones” McCoy)
* James Doohan (Montgomery “Scotty” Scott)
* George Takei (Tenente-comandante Sulu)
* Walter Koenig (Tenente-comandante Pavel Andreivitch Chekov)
* Nichelle Nichols (Tenente-comandante Nyota Uhura)
* Majel Barrett (Dra. Christine Chapel)
* Persis Khambatta (Tenente Ilia)
* Stephen Collins (Capitão Willard Decker)
* Grace Lee Whitney (Tenente-comandante Janice Rand)
* Mark Lenard (Capitão Klingon)
* Marcy Lafferty (Chefe DiFalco)

Ficha técnica:
# título nacionial: Jornada nas Estrelas – O Filme
# país; EUA
# título original: Star Trek: The Motion Picture
# gênero: Ficção Científica
# duração: 130 min
# ano: 1979
# estúdio: Paramount Pictures / Century Associates
# distribuidora: Paramount Pictures
# direção: Robert Wise
# roteiro: Harold Livingston, baseado em estória de Alan Dean Foster
# produção: Gene Roddenberry
# música: Jerry Goldsmith
# fotografia:Thane Berti e Richard H. Kline
# direção de arte: Leon Harris, Joseph R. Jennings e John Vallone
# figurino: Robert Fletcher
# edição:Todd C. Ramsay
# efeitos especiais: Apogee Productions Inc. / Foundation Imaging / Robert Abel and Associates

Curiosidades
– Após o sucesso da série de TV Jornada nas Estrelas a Paramount tinha a intenção de levar seus personagens para um longa-metragem. Várias versões para o roteiro do 1º filme foram feitas entre 1975 e 1977, sendo que uma história chamada Star Trek: Planet of Titans chegou a ser selecionada para servir como base para o filme. Entretanto, com o sucesso mundial de Guerra nas Estrelas em 1977, a Paramount decidiu por abortar o projeto antes mesmo do início das filmagens, alegando que não havia mercado suficiente para dois grandes filmes de ficção científica.
– A história de Jornada nas Estrelas – O Filme seria inicialmente a trama do filme-piloto de uma nova série de TV baseada na nave Enterprise, chamada Star Trek Phase II. Foi então que Michael Eisner, na época executivo da Paramount, decidiu por fazer da história o roteiro do 1º longa-metragem da série para o cinema.
– Quando ainda seria um filme-piloto para uma nova série o diretor do longa seria Robert Collins. Entretanto, após a mudança para um longa-metragem para o cinema os executivos da Paramount optaram por contratar um diretor mais experiente, escolhendo então Robert Wise.
– Vários atores estiveram cotados para interpretar o Capitão Willard Decker, entre eles Lance Henrikson, Jordan Clark, Andy Robertson, Richard Kelton, Tim Thomersen, Steven Macht, Art Hindle e Frederick Forrest.
– A atriz Marcy Lafferty, que interpreta a Chefe DiFalco, era casada com William Shatner na época das filmagens de Jornada nas Estrelas – O Filme.
– Todos os extras que aparecem em Jornada nas Estrelas – O Filme eram na verdade fãs da série de TV, sendo que muitos sequer foram pagos por suas participações.
– O diretor Orson Welles narrou vários trailers de Jornada nas Estrelas – O Filme.
– Uma edição especial do filme foi lançada em DVD, contendo novos efeitos especiais e melhorias nos já existentes, tendo sido elaborada pelo próprio diretor Robert Wise. Esta nova versão contém 136 minutos.
– O orçamento de Jornada nas Estrelas – O Filme foi de US$ 35 milhões, sendo que o filme arrecadou US$ 139 milhões nas bilheterias de todo o planeta.
– Jornada nas Estrelas – O Filmeé o primeiro de uma série de 10 filmes baseados na série da TV americana Star Trek. Os demais foram:Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV – A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V – A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida (1
991), Jornada nas Estrelas – Generations (1994), Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas – Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).

Arquivo corrompido? Senha incorreta? Arquivo sem áudio?
Arquivo sem imagem? Arquivo sem legenda? Link com defeito?

Leia o tópico de AJUDA: http://tel4decinem4.blogspot.com.br/p/ajuda.html

3 comentários para JORNADA NAS ESTRELAS: O FILME (Dublado) – 1979

  • Mauricio Mixx  Disse:

    OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VALEUUUUUUU SPARROWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW STAR TREK ERA MESMO TUDO DE BOM, CRESCI VENDO A SAGA TODA…… ASSIM COMO PERDIDOS NO ESPAÇO, TÚNEL DO TEMPO, TERRA DE GIGANTES, VIAGEM O FUNDO DO MAR…. COMO ERA BOM VER TV ANTIGAMENTO, QUANTA COISA BACANA ERAM CRIADAS….. MAS MUITO OBRIGADO PELA POSTAGEM COM A DUBLAGEM ORIGINAL DA ÉPOCA E TAMBÉM COM QUALIDADE SENSACIOANLLLLLLLLLLLLLLLLL DE VÍDEO. GRANDE ABRAÇO E FELIZ 2013. MAURICIO

  • Tatianna Raquel  Disse:

    Adorei a versão original como exibido nos cinemas dos anos 70 (o filme é de 1979, não de 1986) – bem diferente da versão do diretor, que tem 142 minutos (10 minutos a mais que a versão original). Aqui no Brasil a dublagem no decorrer do filme é clássica (a Herbert Richers contratou os dubladores para dublar os diálogos traduzidos do inglês pro português), mas a voz em off diz “cristais delirantes” ao invés de “cristais de dilítio” (dillithium crystals)! Ainda assim é o primeiro longa que trouxe o elenco da série de tevê “Jornada nas Estrelas: A Série Clássica – incluindo o Capitão Kirk, o vulcano Sr. Spock e o Oficial Médico-Chefe Dr. “Magro” McCoy – de volta a ativa! O que antes não tinha comparação estre o primeiro longa e o filme “Star Trek” de 2009, agora tem!

  • Anonymous  Disse:

    Cara, graças a você, hoje posso ter acesso a todos os filmes da franquia Star Trek. Eu te amo cara, sem viadagem heheheh…
    Voce tambem pretende colocar séries aqui no blog ou vai ficar só nos filmes mesmo?
    Outra coisa: tem uns documentarios que a gente não acha em lugar nenhum com dublagem, exemplos disso os documentarios The Planets da BBC e o Enciclopedia Cósmica Digital, ambos excelentes e que passavam na TV cultura. Voce tem acesso a documentarios tambem e teria como coloca-los no blog
    Obrigado.

Deixe uma resposta