JORNADA NAS ESTRELAS – DS9 (Séries de TV / Dublado) – 1993

STAR TREK: DEEP SPACE NINE – 1993-99
AÇÃO – AVENTURA – DRAMA
CRIADORES: Rick Berman, Michael Piller
DIREÇÕES E ROTEIROS: http://www.imdb.com/title/tt0106145/fullcredits?ref_=tt_ov_st_sm
IMDb: 7,9 http://www.imdb.com/title/tt0106145/

D. CLÁSSICA (VTI RIO) 

TEMPORADAS 01, 02 e 03 COMPLETAS E DUBLADAS

Postado por Mauricio_PR

 

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 350 MB (cada episódio)
Duração: 45 min. aprox. (cada episódio)
Legenda:S/L
Áudio: Português (dublagem clássica da TV)
Servidor: Minhateca (PARTE UNICA)
Ripador e Uploader: Mauricio_PR

 

NOTA DO UPLOADER (Mauricio_PR):

Após anos de procura consegui achar alguma coisa dublada da minha série favorita: STAR TREK DS9.

Achei as 3 primeiras temporadas dubladas em formato .ISO e vou por todas elas, devidamente convertidas para .AVI.

Pra começar estou enviando o link para UM episódio (o terceiro da primeira temporada).

Por que só um? Porque essa é a PRIMEIRA VEZ que ripo alguma coisa. Li alguns tutoriais na net, baixei os programas necessários, fiz testes… mas gostaria que, nos comentários, algum uploader mais experiente dissesse se está bom o que fiz, antes de eu ripar o restante. 🙂

Se tiverem alguma sugestão/crítica para melhorar o rip, alguma dica, agradeço: usei DVD Decrypter e depois o Auto GK. Fixei a largura em 640 (conforme expliquei acima). Audio 128 Kbps.

Fiquei na dúvida se ripava em 720 x 544 (automatico do Auto GK) ou 640 x 480 (como costumo encontrar na net) e lendo por aí me parece que este último formato é mais usado – só não sei por que. Se alguém puder me explicar nos comentários, agradeço!!

P.S: as temporadas 04, 05, 06 e 07 não foram lançadas aqui no Brasil em DVD, mas foram exibidas na tv. Se alguém gravou poderiam usar o áudio e fazer um belo rmz, não? 😉

 

Abraços!!

Mauricio

 

PASTA EPISÓDIOS (MINHATECA): 1ª, 2ª e 3ª TEMPORADAS COMPLETAS

SENHA PARA ACESSAR PASTA COM EPISÓDIOS (MINHATECA): segundachance

Star Trek: Deep Space Nine (abreviada como ST:DS9 ou DS9) é uma série de ficção científica americana que estreou em 1993, tendo sete temporadas, terminando em 1999. Com suas raízes no universo Star Trek criado por Gene Roddenberry, a série foi criada por Rick Berman e Michael Piller, atendendo a um pedido de Brandon Tartikoff, e produzido pela CBS Television Distribution.

Diferente de outras séries de Star Trek, Deep Space Nine se passa em uma estação espacial e não em uma nave estelar, para não se ter duas séries com naves estelares ao mesmo tempo (apesar da nave estelar USS Defiant ter sido introduzida na terceira temporada, a estação continuou sendo o cenário principal). Isso fez com que os arcos de histórias e o aparecimento de personagens fossem mais verossímeis. O programa foi elogiado pelo seu bom desenvolvimento de personagens e suas histórias originais e complexas. A série também usou de temas sombrios, uma exploração menor do espaço e uma enfâse (nas últimas temporadas) em muitos aspectos da guerra.

Premissa

Concebida em 1991, pouco antes da morte de Gene Roddenberry, Deep Space Nine se centra em uma antiga estação espacial Cardassiana. Depois dos Bajorianos terem se libertado da longa e brutal Ocupação Cardassiana, a Federação Unida dos Planetas é convidada pelo Governo Provisório Bajoriano a administritar conjuntamente a estação, que, originalmente, orbitava Bajor. A estação é renomeada Deep Space Nine.

De acordo com o co-criador Rick Berman, ele e Michael Piller tinham considerado fazer a série se passar em uma colônia planetária, porém acharam que uma estação espacial seria mais interessante para os espectadores e economizaria dinheiro necessário para filmagens locações. Entretanto, eles tinham a certeza que não queriam um programa que tivesse uma nave estelar, porque a The Next Generation ainda estava em produção na época e, de acordo com Berman, “seria ridículo ter dois programas, dois elencos, dois conjuntos de personagens, que estavam indo aonde nenhum homem jamais esteve”.1

No piloto, a estação é movida para um recém descoberto buraco de minhoca bajoriano, permitindo acesso ao distante e não explorado Quadrante Gama. Rapidamente se torna um centro de exploração, troca interestelar, manobras políticas e conflito aberto.

DS9 contém mais arcos de história que duram vários episódios, ou até temporadas, do que suas séries precedentes. Seus antecessores tinham a tendencia de restabelecer o status quo ante ao final de cada episódio, assim vários episódios poderiam ser exibidos em qualquer ordem sem afetar a história. Em Deep Space Nine, entretanto, não apenas os eventos de um episódio são referênciados e construídos em outros, como vários episódios seguidos terminam com um cliffhanger. Michael Piller acreditava que isso era uma das melhores qualidades da série, que as repercussões de episódios passados continuam no programa e os personagens são forçados a “aprender que ações possuem consequências”.1 Essa tendência se tornou especialmente forte no final da série, ao ponto que o programa se tornou muito um seriado.1 2

Ao contrário de The Next Generation, conflitos interpessoais apareceram proeminentemente em DS9. Isso foi sugestão dos roteiristas de TNG, porque eles achavam que a proibição limitava suas capacidades de escrever e desenvolver histórias interessantes. Nas palavras de Piller, “pessoas que vem de lugares diferentes, naturalmente têm conflitos”.

Produção

A estação espacial Deep Space 9.

Deep Space Nine foi a segunda série de Star Trek a usar computação gráfica para cenas exteriores, a primeira sendo Star Trek: Voyager, a partir de sua terceira temporada. Apesar de outras séries de televisão como SeaQuest DSV, Space: Above and Beyond e Babylon 5 já usarem computação gráfica exclusivamente para evitar os altos custos com filmagens de modelos, a franquia Star Trek continuou usando modelos para cenas exteriores, porque os produtores achavam que isso dava mais realismo. A DS9 começou a usar a Foundation Imaging e a Digital Muse em 1997 para os efitos da dos Dominion ocupando a estação. Entretanto, a estação Deep Space Nine continuou a ser um modelo físico pelos 7 anos da série, com exceção da cena final do último episódio. Em outubro de 2006 o modelo foi vendido por US$ 132.000 em um leilão.3

A sequência de abertura foi modificada na época que Voyager estava para ser lançada, mais notavelmente pela introdução de inserções de construções feitas por CGI no exterior da estação, mais atividades de chegadas e partidas de naves estelares, além de mudanças no fundo estrelado. Junto com isso, a trompa que aparece proeminentemente no tema de abertura de Dennis McCarthy para acentuar a sensação de isolamento da estação, recebeu um conjunto de metais para criar uma atmosfera mais movimentada.

A USS Defiant foi a primeira nave estelar da franquia a ter um modelo em CGI usado regularmente durante a produção.





Avery Brooks … Captain Sisko / … (173 episodes, 1993-1999)
Rene Auberjonois … Odo / … (173 episodes, 1993-1999)
Cirroc Lofton … Jake Sisko / … (173 episodes, 1993-1999)
Alexander Siddig … Doctor Bashir / … (173 episodes, 1993-1999)
Colm Meaney … Chief O’Brien / … (173 episodes, 1993-1999)
Armin Shimerman … Quark / … (173 episodes, 1993-1999)
Nana Visitor … Major Kira / … (173 episodes, 1993-1999)
Terry Farrell … Lt. Commander Jadzia Dax / … (150 episodes, 1993-1999)
Michael Dorn … Lt. Commander Worf / … (102 episodes, 1995-1999)

 

# país: EUA
# duração original: 45 min (176 episódios)
# estúdio: Paramount Television
# distribuidora: Paramount Pictures…

 

61 comentários para JORNADA NAS ESTRELAS – DS9 (Séries de TV / Dublado) – 1993

  • MARCOS F.  Disse:

    MAURICIO – PARABÉNS PELA SUA PRIMEIRA POSTAGEM E SEJA BEM VINDO AO TIME!

    UM GRANDE ABRAÇO MARUJO!

  • Mauricio_PR  Disse:

    Obrigado, Marcos!! Espero que gostem do meu rip!!

    Só uma correção: nos links diz que esse eps é o 01 da temp.03, mas na verdade é o contrário – é o 03 da temporada 01, ok? 😉

    Aguardo os comentários do pessoal!!

    Abraços!!

    • MARCOS F.  Disse:

      OPS, ATUALIZEI A INFORMAÇÃO MAURÍCIO, VALEU PELO AVISO.

      AMIGÃO, CONFERI SEU RIP E ACHEI BASTANTE ADEQUADO. NOVAMENTE MEUS PARABÉNS E OBRIGADO PELO PRESENTE!

      ABRAÇÃO!

      • Mauricio_PR  Disse:

        Obrigado, Marcos!!

        Ainda esta semana te enviarei os links de mais episódios!!

        Abração!!

  • marceloperin  Disse:

    Nossa cara a muito procura DS9 dublado 😀
    virei seu fan 😛

    • Mauricio_PR  Disse:

      Obrigado, marceloperin!!

      Também procuro há anos essa série (e ST Voyager) e só agora consegui achar alguma coisa. Nem um TV-Rip se acha!! É bem estranho, já que existem muitos trekkers no Brasil.

      Se eu achar alguma coisa de Voyager dublado tb posto – mas tb é difícil.

      Em breve mais episódios, pode aguardar, amigo!!

  • Kolliing  Disse:

    Onde você encontrou as 3 primeiras temporadas em iso?

    • Mauricio_PR  Disse:

      Por algumas barras de latinum, um sujeito chamado Quark conseguiu pra mim… 😉

  • Wagner S.  Disse:

    Série das boas!

    É sua primeira colaboração Maurício? que bom que já começou bem. Valeu 😀

    • Mauricio_PR  Disse:

      Olá, Wagner!!

      Sim, é a minha primeira colaboração. Do universo de Star Trek é a minha série favorita. Há anos a procurava dublada – na tv todas as 7 temporadas foram exibidas dubladas – mas não se acha NADA. Ou melhor, não ACHAVA, rsrsrsrs.

      Pelo menos as 3 primeiras temporadas eu vou poder postar. Espero que alguem que tenha gravado as demais se anime a fazer um rmz, emprestar os audios, fazer um tv-rip, alguma coisa, porque essa série é boa demais e merece uma atenção especial.

      Obrigado, Wagner!

  • Lara  Disse:

    Que Maravilha Maurício…
    Parabéns e muito obrigada.

    • Mauricio_PR  Disse:

      Obrigado, Lara!!

      Essa série é muito boa mesmo e merecia uma postagem – pena que é extremamente dificil acha-la dublada.

      Abracos!

      • Lara  Disse:

        Com certeza vc vai achar, Maurício….
        Estamos todos na torcida…..
        Mais uma vez Parabéns e Obrigada por tudo.

  • Kolliing  Disse:

    Muito bom, cara! Valeu Mesmo!
    Tenho comigo todas as temporadas da Voyager gravadas do canal SyFy, faltando apenas a 3ª pois o canal pulou da 2ª para a 4ª na exibição. Estou fazendo um RMZ do áudio dublado com a imagem americana. Posso enviar os que tenho prontos e depois quando irei fazendo os outros episódios, também posso enviá-los.

    • Mauricio_PR  Disse:

      MEU… DEUS!!!!

      Achei O cara!!! Voyager tb é outra série de Jornada que procuro, junto com DS9, dublada, há anos – e de Voyager nunca encontrei nada. Estive perto de conseguir a 1a. temporada, mas não consegui, infelizmente… 🙁

      De DS9, como mencionei no post, consegui as 3 primeiras e estou ripando. Ainda esta semana concluo a 1a. temporada – e ela vai estar disponivel aqui, para todos!!

      Meu amigo, se vc nos presentear com o que vc tem de Voyager dublado, seria simplesmente PERFEITO!!!!

      Tem as orientações aqui: http://teladecinema.net/colabore-conosco/

      Mas me proponho a te ajudar no que for preciso – só não sei fazer RMZ – mas pra upar, ou te orientar em outra coisa, estou à disposição.

      Puxa, que legal, amigo!! Que notícia fantástica a que vc nos deu!!! 🙂

      • Kolliing  Disse:

        Não se preocupe, eu mesmo posso fazer o post e upar os episódios mas, valeu mesmo pelo apoio! É uma grande pena que nenhum canal passe DS9 pois se algum passasse, com certeza eu estaria disposto a fazer os RMZs e upar para todo o pessoal. 😀

        • Mauricio_PR  Disse:

          Beleza, amigo!! 🙂

          É uma pena mesmo… ainda mais que existe um canal chamado SYFY, né?

          E é uma pena também o fato de terem parado com os DVDs… Foram tres temporadas de DS9 e duas de Voyager.

          O negócio é a gente mesmo preencher essa lacuna!! 😉

          Abração e muito obrigado!!

        • Mauricio_PR  Disse:

          Oi!!

          Alguma previsão de quando começaremos a ver Voyager dublado por aqui? 🙂

    • Mauricio_PR  Disse:

      Acho que vou conseguir a 3a. temporada DUBLADA, amigo!! Talvez esta semana ainda!!

  • cesar santanna  Disse:

    Tava faltando trekkers aqui hehehe obrigado e sejas bem vindo, vida longa e prospera.

    • Mauricio_PR  Disse:

      Eu que agradeço, amigo!!

      E a nossa jornada está apenas começando!!!

      Vem muita coisa boa por aí!! Aguarde!! 😉

  • marceloperin  Disse:

    Oi amigo td bem , a pasta de TNG que vc tem e dublada ? eu procuro a 02 e a 07 dublada (me falaram que a 07 não existe) mais se for dublada vc poderia me passar a senha ?

    • Mauricio_PR  Disse:

      Olá, amigo!!

      Essa pasta SERÁ dublada, ainda estou arrumando ela. Minha prioridade agora é DS9.

      A 7a. temp. de TNG NUNCA FOI DUBLADA – na tv ela passou legendada, e no DVD só tem legendas. Nunca soube porque, já que a 7a. temp. de DS9 e VOYAGER foram dubladas. Não sei o que aconteceu com a TNG nesse caso.

      • marceloperin  Disse:

        Valeu , obrigado amigo , estou aguardando ansioso td o seu material 😀

  • efigueiredo  Disse:

    Parabéns pelo Excelente trabalho!!!!

  • cesar santanna  Disse:

    Muito obrigado pela segunda temporada.. como disse sou fã de jornada principalmente da clássica mas… um fã de jornada tem que ir até onde nenhum homem jamais esteve ou seja não conheço muito da DS9 está me disponibilizando também conhecer. Muito obrigado!

    • Mauricio_PR  Disse:

      DS9 é a minha favorita de Star trek. Gosto de todas, mas esta velha estação espacial cardasiana é especial pra mim!!

      A partir da 3a. temporada – que vou disponibilizar em breve – a série toma um outro rumo e melhora muito!! Voce vai ver!!

      Uma pena que só lançaram em DVD as 3 primeiras temporadas. Se alguém tiver as outras temporadas gravadas poderíamos fazer um RMZ, pois essa série merece!!

      Estou sempre revirando a net, mas só achei as 3 primeiras mesmo. Vamos torcer para que apareça alguém com as outras gravadas da tv.

      Abração!!!

  • fredpillon  Disse:

    Muito obrigado. É bem difícil encontrar as outras séries do universo “Star Trek” com dublagem (a primeira da “Nova geração”, por exemplo, nunca achei!).

    • cesar santanna  Disse:

      oi fred…. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm espera daqui uns dias então… kkk aguarde.

      • fredpillon  Disse:

        Aeeeeeeee!!!!

      • Mauricio_PR  Disse:

        Opaaaa!!!!!!

        Mais ST dublado???? 🙂

        Meu sonho é ver todas as temporadas dubladas que existem, postadas!!

        Os trekkers estão ressurgindo, que bom!!

        • marceloperin  Disse:

          pois e Mauricio_PR, vc acordou um gigante adormecido 😀
          Trakkers BR

          • Mauricio_PR  Disse:

            rsrsrsrsrsrs

            Que bom!!!! 🙂

            Ah, e neste final de semana teremos mais DS9 – 2a. temporada dublada!! Já estou preparando mais material!!!

          • cesar santanna  Disse:

            Como falaria o primeiro oficial e depois capitão Spock “Fascinante”

      • Regis  Disse:

        Eu tenho episódios dublados de todas as temporadas de todas as séries e gostaria de trocar por alguns que me faltam

  • L-remaster  Disse:

    Parabéns pela postagem, DS9 realmente foi impossivel achar na net dublado, e quando se achava os links estavam todos deletados!

    Pois bem, realmente foi impossivel, pois agora não mais, graças a você agora se encontra disponiveis, muito obrigado mesmo.

    Da 4ª temporada em diante parece que o canal syfy exibiu dublado, resta saber se alguém gravou, pois na época da Record eu
    não lembro se ela exibiu o restante das temporadas, pois na época eu acompanhava.

    Agora eu queria pedir um grande favor, não precisa ser agora, você teria a série clássica (versão remasterizada) dublado
    ou dual audio?
    Não consigo achar na net, o unico site que achei tem somente os 15 primeiros episódios da 1ª temporada.

    Por favor se tiver as três temporadas eu peço de coração que poste futuramente.

    Peço desculpas se estou infringindo as regras, é que não tenho condição de comprar o box atualmente.

    E mais uma vez obrigado pela postagem do DS9, a qualidade ficou muito boa.

    • Mauricio_PR  Disse:

      Olá, amigo L-remaster!!

      Obrigado pelos elogios!! Eu também acompanhei DS9 na record, que coincidência!! Aliás, foi assistindo ela lá que virei um trekker mesmo. Já conhecia os filmes, o Spock, Kirk, etc, mas nunca tinha acompanhado um seriado de ST. DS9 foi a primeira!!

      A Record, que eu me lembre, só exibiu a primeira temporada mesmo. O USA/Universal exibiu todas as 7 (dubladas), onde eu pude assistir essa série por completo. O SYFY já passou também, mas como não tenho esse canal, não sei dizer quantas temporadas (mas era tudo dublado também).

      Quanto à ST remasterizada… Na verdade eu nunca fui atrás dela, não. Depois que consegui as 3 temporadas “não-remasterizadas” com dublagem clássica, eu comecei a me concentrar nas outras séries. Daí o tempo passou, passou… e fiquei me concentrando em DS9 e Voyager.

      Aqui no blog tem a versão normal, dublada, muito boa. Quem sabe alguém que tenha a remasterizada se anime e coloque aqui, não?

      Abração, amigo!!

  • Mauricio_PR  Disse:

    Oi, pessoal!!

    Coloquei mais 10 episódios na pasta, ok? Esqueceram de atualizar o post, mas é só entrar na pasta que tem mais lá.

    Agora são 18 episódios dublados da 2a. temporada!! Em breve upo mais!!

    Abraços!

  • Magus  Disse:

    Em 1º lugar obrigado Mauricio_PR por sua iniciativa,DS9 é uma série excelente que infelizmente não pude acompanhar.E achar pra baixar é problematico (especialmente depois da derrubada do Megaupload e similares),estou indo para a segunda temporada e tenho uma dúvida: no seu perfil da Minhateca constam as pastas da 3ª temporada de DS9 e tb as temporadas de 1 a 4 da TNG,vc poderia passar as respectivas senhas de acesso?Ja tem episodios postados lá?
    Continuarei acompanhando as postagens,Parabéns pelo esforço e vida longa e próspera!

    • Mauricio_PR  Disse:

      Oi!! Obrigado pelo comentário!!

      O que eu tenho pra compartilhar, no momento, é o que está no post. Quando tiver mais coisas, com certeza haverá uma atualização aqui do blog na página principal, ok?

  • farra4ever  Disse:

    Os links indicados estão off. Fui na sua conta no minhateca e as senhas indicadas não funcionam. O que houve?

    • Mauricio_PR  Disse:

      O QUE VOU DIZER NÃO TEM NADA A VER COM O TELADECINEMA, QUE FIQUE BEM CLARO!!!

      Desisti. As pessoas fazem promessas pra conseguir o que você tem e, quando conseguem, simplesmente te ignoram.

      Continuo frequentando este site, que adoro, mas por causa de algumas pessoas da net, de alguns lugares da net, desisti.

      DE NOVO, PRA NÃO RESTAR DÚVIDAS: ISSO QUE EU DISSE NÃO TEM NADA A VER COM O TELADECINEMA, QUE FIQUE BEM CLARO!!!

  • Mauricio_PR  Disse:

    Olá a todos!!

    Esqueçam as besteiras que escrevi anteriormente… resolvi dar uma “segunda chance” a mim mesmo. 🙂

    Baixem, espalhem por aí, compartilhem. Espero que mais trekkers se animem e, quem sabe um dia, veremos as outras temporadas dubladas por aí.

    Sucesso e paz a todos!!

  • kleverson  Disse:

    Nao tem nada na pasta, o que houve? O minhateca apagou?

    • MARCOS F.  Disse:

      KLEVERSON:
      CONFERI E ESTÁ TUDO LÁ.
      NA POSTAGEM, LOGO ABAIXO DO LINK TEM A SENHA, EM VERMELHO, QUE USARÁS PARA ACESSO AO CONTEÚDO DA PASTA.
      ABRAÇO E BOA SESSÃO!!

  • trekkerfan  Disse:

    Valeu Maurício!! Muito obrigado pelo restante das postagens.
    Entrei em contato com alguns colecionadores pra conseguir as temporadas restantes dubladas, mas ainda não consegui.

    Abração!!

    • Mauricio_PR  Disse:

      Olá!!

      Também tenho tentado “caçar” as temporadas restantes, mas está dificil… Mas vamos continuar tentando, uma hora aparece!! Não é possivel que ninguem tenha gravado, né?

      Abração!!

  • kleverson  Disse:

    Aprimeira vez que eu fui caiu numa pasta vazia, mas logo depois fui de novo e achei. Comecei a baixar mas deu crise no servidor, fazer o que? Esperar………… Um abraço e obrigado pelos presentes.

    • Mauricio_PR  Disse:

      O minhateca está meio instável (pra mim) hoje, 10/janeiro. O que eu estou baixando estou usando gerenciador de downloads (Flashget) e está um míssil de rápido!!

  • Regis  Disse:

    Eu tenho episódios dublados de todas as séries mas gostaria de trocar por episódios que me faltam…

    • Mauricio_PR  Disse:

      Oi, Regis!

      De que séries vc tem eps dublados? DS9 ou Voyager?

      Que series vc tem interesse pra trocar? Eu tenho mais algumas coisas ineditas de Star Trek, que ainda não terminei de arrumar.

      Abracos!

  • kleverson  Disse:

    Comigo aqui o minhateca ta muito ruim, so da mensagem de problema com servidor e manda esprerar. Tu por acaso nao tem esse material no mega ou no mediafire ? Abraços.

    • MARCOS F.  Disse:

      kleverson
      O SERVIDOR É ESCOLHA E CONVENIÊNCIA DO UPLOADER. CONTINUE TENTANDO PORQUE HOJE MESMO BAIXEI MAIS DE 5GB PELO MINHATECA SEM PROBLEMA ALGUM.
      ABRAÇO E DESEJO BOA SORTE.

  • kleverson  Disse:

    Peguei um outro link do minhateca em outro blog e conectou na hora, devem servidores diferentes. Dei azar com o do DS9. rssssssssssss

  • kleverson  Disse:

    Obrigado pelo atendimento e perdoe-me por te chatear. Devo ser azarado um entao o Jdownloader ta de chilique. Boa noite e um abraçao.

    • MARCOS F.  Disse:

      kleverson

      PELO QUE PERCEBI, CONVERSANDO COM OUTROS MARUJOS, O SERVIDOR MINHATECA ESTÁ OSCILANDO…SUGERI QUE CONTINUASSE TENTANDO PORQUE EM OUTRO MOMENTO, É POSSÍVEL QUE TENHAS MELHOR SORTE.
      MAS JÁ QUE MENCIONOU “Jdownloader ta de chilique” QUERO FRISAR QUE BAIXO APENAS USANDO O NAVEGADOR.

      ABRAÇÃO E BOA NOITE!

    • Mauricio_PR  Disse:

      Oi, Kleverson!!

      Comigo, em 90% das vezes que baixo algo do Minhateca, eu baixo direto, sem precisar de gerenciador. Quando o minhateca fica instável (acontece ás vezes) aí eu uso o FlashGet (que, pra mim, deixa sempre rápidos os downloads do minhateca).

      Boa sorte!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta