JORNADA NAS ESTRELAS: A SÉRIE CLÁSSICA (Dublado) – 1966

“Star Trek” (EUA) – 1966
AÇÃO – AVENTURA – SCI-FI
CRIAÇÃO: Gene Roddenberry
IMDb: 8,4 http://www.imdb.com/title/tt0060028/

RMZ – PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA – DUAL ÁUDIO

Postado por César Santanna

Formato: MKV
Tamanho: 418 MB a 845 MB aprox. por episódio
Duração: 51 minutos aprox. por episódio
Áudio: Dual (Português/Inglês)
Legenda: Português/Inglês/Espanhol
Servidor: 4shared
Uploader: César Santanna

NOTA DO UPLOADER: O remaster não foi feito na ordem de episódios original de 1 a 29… Mas fica a critério de quem baixar manter ou mudar. Mas estão descritas todas ao lado com o número subseqüente. Vida longa e próspera 🙂

EPISÓDIO 1 Star Trek TOS 1×01 The man trap – O sal da terra.mkv

EPISÓDIO 2 Star Trek TOS 1×02 Charlie X – O estranho Charlie.mkv

EPISÓDIO 3 Star Trek TOS 1×03 Where no man has gone before – Onde nenhum homem jamais esteve.mkv

EPISÓDIO 4 Star Trek TOS 1×04 The naked time – Tempo de nudez.mkv

EPISÓDIO 5 Star Trek TOS 1×05 The enemy within – O inimigo interior.mkv

EPISÓDIO 6 Star Trek TOS 1×06 Mudd’s women – As mulheres de Mudd.mkv

EPISÓDIO 7 Star Trek TOS 1×07 What are little girls made of – E as meninas, de que são feitas.mkv

EPISÓDIO 8 Star Trek TOS 1×08 Miri.mkv

EPISÓDIO 9 Star Trek TOS 1×09 Dagger of the mind – O punhal imaginário.mkv

EPISÓDIO 10 Star Trek TOS 1×10 The corbomite maneuver – O ardil carbomite.mkv

EPISÓDIO 11 Star Trek TOS 1×11 The menagerie (part 1) – A coleção (parte 1).mkv

EPISÓDIO 12 Star Trek TOS 1×12 The menagerie (part 2) – A coleção (parte 2).mkv

EPISÓDIO 13 Star Trek TOS 1×13 The conscience of the king – A consciência do rei.mkv

EPISÓDIO 14 Star Trek TOS 1×14 Balance of terror – O equilíbrio do terror.mkv

EPISÓDIO 15 Star Trek TOS 1×15 Shore leave – A licença.mkv

EPISÓDIO 16 Star Trek TOS 1×16 The Galileo Seven – Primeiro comando.mkv

EPISÓDIO 17 Star Trek TOS 1×17 The squire of Gothos – O senhor de Gothos.mkv

EPISÓDIO 18 Star Trek TOS 1×18 Arena.mkv

EPISÓDIO 19 Star Trek TOS 1×19 Tomorrow is yesterday – Amanhã é ontem.mkv

EPISÓDIO 20 Star Trek TOS 1×20 Court martial – Corte marcial.mkv

EPISÓDIO 21 Star Trek TOS 1×21 The return of the Archons – Hora rubra.mkv

EPISÓDIO 22 Star Trek TOS 1×22 Space seed – Semente do espaço.mkv

EPISÓDIO 23 Star Trek TOS 1×23 A taste of Armageddon – Um gosto de Armagedon.mkv

EPISÓDIO 24 Star Trek TOS 1×24 This side of paradise – Deste lado do paraíso.mkv

EPISÓDIO 25 Star Trek TOS 1×25 The devil in the dark – O demônio da escuridão.mkv

EPISÓDIO 26 Star Trek TOS 1×26 Errand of mercy – Missão de misericórdia.mkv

EPISÓDIO 27 Star Trek TOS 1×27 The alternative factor – O fator alternativo.mkv

EPISÓDIO 28 Star Trek TOS 1×28 The city on the edge of forever – Uma cidade à beira da eternidade.mkv

EPISÓDIO 29 Star Trek TOS 1×29 Operation annihilate! – Operação aniquilar.mkv

Senha: teladecinema&cesarsantanna

Aqui estão as viagens da nave Enterprise. Sua missão de cinco anos: explorar novos mundos, buscar novas formas de vida e novas civilizações. Ir com toda a coragem até onde nenhum ser humano jamais chegou. É o ano de 2264. 201 anos depois que o homem viajou mais rápido que a velocidade da luz, e 113 anos depois da primeira viagem da Enterprise nx-01, o Capitão James T. Kirk e sua tripulação partem na constitucional USS Enterprise. No decorrer dos primeiros 3 anos, a tripulação da Enterprise irá conhecer enganadores e vigaristas, assassinos e psicopatas, seres poderosos o suficiente para controlar a mente de comunidades inteiras, e seres tão frágeis para controlar suas próprias capacidades mentais. Os membros da Enterprise serão amados, ameaçados, seduzidos, assassinados, convidados para procriação, duplicados, ressuscitados e forçados a retroceder no tempo. Eles serão obrigados a lutar por suas vidas e pelas vidas de seus amigos. E ao longo desses desafios, uma aliança vai nascer entre três improváveis amigos: o ousado e carismático capitão, o irascível doutor e o imperturbável Vulcano.



William Shatner … James T. Kirk
Leonard Nimoy … Spock
DeForest Kelley … Leonard McCoy
James Doohan … Montgomery Scott
Nichelle Nichols … Nyota Uhura
George Takei … Hikaru Sulu
Walter Koenig … Pavel Chekov
Majel Barrett Christine Chapel
Grace Lee Whitney .. Janice Rand

Criada pelo norte-americano Gene Roddenberry, a série Star Trek (“Jornada nas Estrelas” no Brasil e “O Caminho das Estrelas” em Portugal) estreou nos Estados Unidos em 8 de setembro de 1966.

O episódio piloto da série foi rejeitado pelos produtores por parecer “muito cerebral” (na gíria atual, “muito cabeça”).

Em 1964, Gene Roddenberry tentou vender a idéia da série para os estúdios MGM, mas, por achá-la ousada demais, ela foi rejeitada.

Para ficar em dia com as mudanças da época – inclusive o feminismo – a série mudou o slogam “Ir onde nenhum homem jamais esteve” por “Aonde ninguém jamais esteve”.

A série original só passou a ser chamada de Star Trek: The Original Series depois do sucesso das outras séries da franquia.

Star Trek: The Original Series teve somente três temporadas, mas fez tanto sucesso e angariou tantos fãs ao longo dos anos que foram criadas mais cinco franquias. São elas: Star Trek: The Animated Series; Star Trek: The Next Generation; Star Trek: Deep Space Nine; Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.

A primeira franquia da Star Trek/Jornada nas Estrelas original foi um desenho animado. Star Trek: The Animated Series era um desenho com os mesmos personagens da série original.

Star Trek: The Next Generation, com Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) como Oficial Comandante da nave estreou nos Estados Unidos 21 anos depois do início da série original. Aliás, você sabia que as aventuras da “nova geração” se passam 70 depois da “antiga geração”?

No total, a franquia contabiliza 700 episódios feitos para a TV.

Até hoje foram feitos 10 filmes ambientados no universo Trek.

Se não fossem os fãs, a série original teria sido cancelada já no final da primeira demorada. Eles enviaram toneladas de cartas pedindo à rede NBC que continuasse com Star Trek e foram imediatamente atendidos. A série sobreviveu por mais duas temporadas.

Quem também quase desistiu do seriado no primeiro ano foi a atriz Michele Nichols, intérprete da personagem Uhura. Quem a convenceu a continuar foi ninguém menos que o líder negro Martin Luther King. Para King, ela precisava permanecer por que, no seu entender, era a primeira vez que uma atriz negra não representava uma personagem marginal.

Você sabia que Michele Nichols e William Shatner protagonizaram em 1968 o primeiro beijo inter-racial num programa de televisão norte-americano?

Você é capaz de dizer o nome da personagem Uhura? Anote aí: Nyota.

Quem inicialmente foi convidado para o papel de Spock foi o ator Martin Landau, mas este recusou e foi substituído por Leonard Nimoy. Anos depois, Nimoy substituiu Landau na série Missão Impossível.

A saudação do povo vulcano foi criada pelo próprio Leonard Nimoy, inspirado numa saudação judaica.

O único ator a aparecer em todos os episódios da série original foi Leonard Nimoy.

O personagem Spock quase foi cortado da série por causa dos protestos de entidades religiosas que o consideravam muito parecido com o diabo.

Por falar em Spock, veja mais esta: o personagem possui um sobrenome, só que ele nunca é dito na série por que é impronunciável para os seres humanos.

O censo norte-americano recebeu milhares de formulários preenchidos por pessoas que se dizem ser da raça vulcana. Serão parentes de Spock?

As cores dos uniformes variavam de acordo com a função do tripulante: dourado para comando, navegação e armas; vermelho para engenharia, segurança e serviços e azul para medicina e ciência.

A primeira convenção de fãs de Star Trek ocorreu nos Estados Unidos em 1972. Os organizadores (e os atores convidados, é bom lembrar) esperavam algo em torno de algumas centenas de pessoas. Mas, para surpresa geral, o público passou de 3.000 participantes. Hoje, são realizadas convenções de trekkers no mundo todo. Aliás…

Sabia que no final dos anos 1970, o universo de Star Trek era exibido em 60 países?

Entre as raças alienígenas presentes na série, estão os klingons, os romulanos, ferengis, borgs, andorianos, cardasianos e vulcanos (entre os eles, Spock).

Era para o ônibus espacial Enterprise ser batizado de Constitution, mas não o foi por que os fãs de jornada nas estrelas convenceram a Nasa a batizá-lo com o mesmo nome da nave do capitão Kirk.

Em 2006, o ator Willian Shatner vendeu suas pedras do rins para um colecionador de coisas estranhas. O valor: U$ 25 mil. Todo o dinheiro foi doado para a caridade.

Foi criado na cidade de Atlanta, Georgia, Estados Unidos, o concurso de Miss Beleza klingon. As candidatas devem ter pelo menos 21 anos e só podem participar do concurso caracterizadas como klingons.

Alguns fãs da série não só se interessaram pela cultura klingon, como aprenderam a falar o idioma alienígena. Se você quer pelo menos ter uma noção do idioma, experimente o The Klingon Dictionary (Dicionário Klingon), de Marc Okrand.

Em 2000, a franquia Jornada nas Estrelas entrou para o Guiness – Livro dos Recordes como o maior número em produções para a TV e o cinema.

Trekkies são os únicos fãs listados por nome no dicionário Oxford.

Um dos mais famosos fãs da série é ninguém menos que o atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Mais de 40 anos depois da estréia, a série original continua sendo reprisada em diversos países, inclusive no Brasil.

31 comentários para JORNADA NAS ESTRELAS: A SÉRIE CLÁSSICA (Dublado) – 1966

  • cesar santanna  Disse:

    Valeu trekker wagner já tá no ar, vamos ver se mais gente posta de jornada principalmente da nova geração em diante. O Mauricio está fazendo um ótimo trabalho pois DS9 eu não tinha!!

    • Wagner S.  Disse:

      Com certeza César, ver a DS9 aqui no site foi um grande presente. Assim como a nova geração e a clássica que você nos presentou.
      Muito obrigado marujo!

  • ronaldo1212  Disse:

    Não entendo uma coisa: Por que na descrição se diz “RMZ” sendo que esse seriado já foi lançado em dvd dublado? Isso só faria sentido se esse seriado só se encontrasse legendado ou versão VHS RIP ou TV RIP com imagem ruim. Mas como não é nada disso acho que não haveria necessidade de se fazer uma RMZ, mas apenas ripar os episódios do DVD.

    • Wagner S.  Disse:

      Adicionei o termo baseado na nota do uploader, mas se não for o caso eu removo o termo da postagem. O marujo César deve confirmar se é uma remaster ou não.

      Abraço!

    • Edfilmes  Disse:

      AMigo ronaldo1212 a questão é o seguinte: Tudo aquilo que manipulamos áudio ou video (me refiro a editar ambos) se torna uma RMZ, há vários filmes ou seriados que sairam em DVDS e que estão fora de catálogo e por consequência tornanam-se bem raros mesmo tendo lançamento oficiais.

      O seriado Miami Vice por exemplo, teve as duas primeiras temporadas lançadas em DVD no Brasil, mas não existe um link sequer para baixar a segunda temporada (a primeira temporada pesquisando muito ainda se encontra), e em todas as lojas que procuro tanto pessoalmente como online estão fora de catálogo e ficaram os preços exorbitantes que pedem no Mercado livre, então só me resta eu fazer a RMZ com o áudio gravado da TV (já que eu não consigo achar para comprar do lançamento oficial).

      Claro que o seriado aqui comentado não está nessa questão, mais desde quando qualquer colaborador tenha os áudios separados ou que seja gravados de TV, terão que comprar o DVD oficial para poder compartilhar? Claro que não, não é? Ficaria meio que na contra mão, pois há muitas pessoas por aí que tem certos filmes em DVD ou séries também e não ripam nenhuma versão para compartilhar com a galera e muitas das vezes são filmes que não tem sequer um Rip na rede).

      Não me recordo agora que filme foi, mas há um tempo atrás eu postei um filme que teve lançamento em Bluray com a dublagem clássica, só que em lugar nenhum se encontrava essa dublagem (a não ser se comprasse), aí como eu tinha a dublagem gravada da TV eu fiz a RMZ. Só que um determinado usuário entrou falando mal da postagem, dizendo que ele tinha o bluray, desmereçendo e tals, aí eu perguntei a ele se eu era obrigado a comprar o Bluray só para poder postar? No caso eu tinha a dublagem gravada da TV então eu não poderia postar? E por que ele não fazia uma ripagem do Bluray então ao invês de criticar? Pois até aquele momento não tinha nenhuma versão dublada na rede e desde quando eu tinha pego um áudio de TV e editado junto ao video se tornava assim uma RMZ.

      Enfim vai me desculpando se falei demais, mas só tentei lhe passar uma melhor explicação dessa coisa chamada “RMZ”, espero que tenha lhe esclarecido mais um pouco e um grande abraço!

      • Edfilmes  Disse:

        Uma pequena retificação: Se caso for realmente uma RMZ vale tudo isso aí acima que eu falei, já se não for apenas teremos que atualizar a informação da postagem mediante a confirmação do uploader.

        • shabba  Disse:

          Aproposito Edfilmes; Tem um filme no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=qz22Je0snqo ) que está fora de catalogo que eu gostaria que você fizer-se um remaster em alta definição;

          TKS.

          • Edfilmes  Disse:

            Amigo shabba eu mesmo não lhe prometo, se você me conhece a um pouco mais de tempo sabe que meu fluxo de postagens diminuiu bastante, e isso se deu pela falta de tempo que é cada vez mais nos complica no dia-a-dia.

            Tenho vários projetos de RMZs pendentes aqui que nem foram concluidos, então lhe indico a você postar um pedido de RMZ desse filme na sessão de pedidos do site: http://teladecinema.net/pedidos/ nesse local suas chances serão bem maiores, já que vários remasters verão sua mensagem e não ficará restrito só a um remasterizador.

            Enfim lhe desejo uma boa sorte em seu pedido e um grande abraço!

        • cesar santanna  Disse:

          Oi Ed vou responder a ti, é uma RMZ escrita no box,não quis dizer que fiz pois não é minha pretensão; ainda bem que o Mauricio PR, o Wagner e vc que são uploaders e sabem como a gente faz o possível e impossível com nossas maravilhosas conexões pra divulgamos o nosso material esse no caso foi 47 horas upando.. ainda bem que algumas pessoas reconhecem isso.. claro nem todas.. e muita gente que tem gostado do material comenta “positivamente” pois era muito mais cômodo eu guardar só pra mim ou vocês que tem um belíssimo material. Por esse pessoal bacana que tou aqui participando, vida longa e próspera.

  • Mauricio_PR  Disse:

    Caramba, o teladecinema tá virando “tela-trek”, rsrsrsrsrsrs.

    Série clássica, Nova Geração, DS9… Agora só está faltando a Voyager!!!

    Parabéns, César!!! Obrigado irmão trekker!!

    • cesar santanna  Disse:

      Valeu Mauricio ainda quero que o pessoal ajude com o que cada um não tem ai seria o ideal.

  • antonio8808  Disse:

    muito obrigado pela postagem amigo.
    o episodio 19 não consigo baixar de jeito nenhum, já tentei direto,jdownloader,link premium e nada.

    • cesar santanna  Disse:

      oi antônio, não aparece um erro especifico mas o arquivo está na pasta acredito eu que seja um excesso de tráfego e o 4shared esteja pedindo um time, pois também tentei gerar link e não deu, peço que vá baixando os outros e se amanhã continuar assim eu upo novamente para tua coleção ficar completa 🙂

    • cesar santanna  Disse:

      Oi Antõnio tivemos sorte upei novamente e deu 100%… http://www.4shared.com/rar/pq7UOGS-ce/Copy_of_19je.html
      Peço ao Wagner S. ou o Ed que atualizem com esse link, mas não vou apagar o anterior pode ser que volte.

      Abração.. Semana que vem quero ver se começo a segunda temporada.

  • antonio8808  Disse:

    já baixei todos, minha conexão e 50 mega de down e 50 mega de up.
    realmente so falta este.
    mais tranquilo aguardo o tempo que for necessário para poder baixar.
    muito obrigado pela atenção amigo.

    • cesar santanna  Disse:

      ótimo se falta só esse entra depois das 17 que já disponibilizo outro link.. dando a confirmação que tudo tá ok foi de grande ajuda!

  • ronaldo1212  Disse:

    Já que o amigo Edfilmes tocou no assunto de Miami Vice. Queria propor aos remasters desse blog um projeto: Fazer fazer uma RMZ das temporadas 3, 4 e 5 desse seriado as quais não foram lançadas em dvd no Brasil. Por que não dá uma chance a esse que além de raro é um dos seriados mais emblemáticos dos anos 80? O áudio dublado que poderia ser o mais difícil já existe. O canal TCM já exibiu todo o seriado com a dublagem clássica. Agora só falta alguém que se proponha a fazer uma rmz dele com uma imagem mais decente e de qualidade, inclusive tenho alguns aúdios da 3 e 4 temporadas, se alguém quiser é só dizer. Fica aqui a idéia.

  • antonio8808  Disse:

    tranquilo já baixei com o link posto ai em cima no comentário.
    muito obrigado pela serie e paciência.
    conseguindo as outras temporadas nesta qualidade se possível posta ai para nois amigo.

    • cesar santanna  Disse:

      Que bom antônio.. irei sim só é questão de tempo e várias horas de ups.. heheh

  • Saifer  Disse:

    Gostaria de saber se a mesma e a remasterizada com imagens melhoradas que foram lançadas em DVD, ou e a antiga….

    • cesar santanna  Disse:

      Oi saifer sim foram e é do dvd remasterizado lançado. e a mesma como podes conferir no print.

  • Lunnart  Disse:

    Fiquei sabendo que a Serie Classica da Jornada nas Estrelas teria um Dublagem Classica, diferente do Lançado no Brasil. Seria Esta aqui lançada ?

    Qual é a Dublagem usada na RMZ ?

    Quanto ao Miame Vice, Eu tenho Todas as Temporadas Gravadas do TCM, assim como o Kung Fu 1a Temporada Dublada que não saiu no Brasil, alias, Tenho todas as Séries e Filmes que passaram no TCM de 04/2009 até Hoje. Só o Bonanza (Que deu um Trabalhão – 3 Anos Gravando Diáriamente) consegui gravar todos os 431 Epsódios (14 Temporadas Completas). O Problema é que minha Banda para upload é Lentissima e fica dificil eu colocar em algum Servidor.

    Tentei acha o chaparral, pois quando comecei a Gravar, já tinha passado uns 25 episódios dublados e quando terminou, o TCM parou de passar. Por acaso alguem teria conseguido gravar completa ?

    Preciso ver porque a net aqui para upar é tão Lenda, e dai posso até trocar figurinhas rsrsrs.

    Parabens pelo post.

    • cesar santanna  Disse:

      Oi Lunnart, originalmente no brasil era a AIC são paulo…. no site http://www.trekbrasilis.org/classico/tos/especiais/vozes.htm ( site sobre jornada) faz um comparativo das duas que podes ouvir uma e outra.
      Mas a atual mais usada é VTI RIO que é essa que está postada.
      E respondendo mais uma coisa que perguntou sobre o upload. Oi e GVT principalmente praticam uma velocidade de download e outra upload. Exemplo 15 mega GVT de download é 1 de up. e 30 mega GVT e 3 de upload. Oi 1 mega e 256kb de upload. e 5 mega Oi de download e 750 de up.
      Algumas mais rápidas ou a cabo que são mesma de up e download. Ou seja é demorado upar.. mas se vc tiver upando não faça download pois parte do upload é usada mandar correção de erros do arquivos para serem reenviados. Exemplo um download sendo feito ao mesmo tempo de up pode diminuir 10% o seu up fazendo ainda se arrastar mais. confere aqui http://tecnologia.uol.com.br/dicas/sua-duvida/2010/06/15/por-que-a-velocidade-de-download-da-minha-internet-e-maior-que-a-de-upload.jhtm

      • Lunnart  Disse:

        Obrigado pelos esclarecimentos,

        Agora tenho uma idéia do porque aqui a net é lenta e para complicar, uso o Jdownloader junto com o emule e as vezes com o bittorrent tambem. Para usar o emule eu tenho que liberar alguma banda de upload senão os downloads acabam diminuindo, e quando tb ativo o bittorrent ai que a coisa deve ficar feia.
        Já percebi que o upload é realmente muito inferior e pelo tipo de utilização que eu faço deve ficar pior. Já verifiquei que a minha média mensal de downloads fica na marca dos 3 Tera por mês e acho que é por isto que não consigo fazer upload com uma velocidade satisfatória. Estou pensando em diminuir os downloads, pois esta muito caro ficar comprando HD´s de Alta Capacidade, 3TB por mês é realmente um problema. Só para vc ter uma ideia, em 1 ano e 10 meses eu enchi o equivalente a 75 Tera de disco rigido. Nunca pensei que isto fosse possivel de se fazer mas apesar de estar com um modem (linha comum) A Conexão da VIVO esta extremamente estável e com 10 Mbtis eu chego a baixar a 1,2 Mbits por Seg,

        O Pior é que quando surgiu o DSL todo mundo dizia que era Dual, Duas Vias, uma para download e outra para upload, mas depois descobrimos que upload é 10% dos downloads.

        Agradeço pelos esclarecimentos, e como disse, preciso repensar sobre como usar a net aqui.

      • will-porlem  Disse:

        Olá . A descrição da postagem lá em cima em letras menores indica dublagem clássica . Valeu pelo esclarecimento do contrário ser a informação correta . Aliás , corrijam lá a descrição .

        A propósito , qual a disponibilidade da dublagem original ? É possivel que ainda tenhamos uma postagem com a mesma ?

    • Charlie  Disse:

      Amigo, Lunnart! Por acaso você teria as temporadas de Magnum P.I também??? 😀

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • soneco  Disse:

    muito bom! parabéns pela quantidade de informações na parte de curiosidades. muito obrigado.

Deixe uma resposta