JACKSON 5 (Dublado) – 1971-73

Jackson 5ive (EUA) – 1971-73
Animação – Família – Música – Desenhos em Série
Direção: Jules Bass e Arthur Rankin Jr.
IMDb: 7,4 http://www.imdb.com/title/tt0066671/

Imagem

Primeira / Segunda Temporada Incompleta – Dublagem Clássica

Postado por André Lee

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: mkv,vob
Idioma: Português
Tamanho: 310 mb  aprox. cada episódio
Duração: 20 min. cada episódio

NOTA DO UPLOADER:

No momento só tenho alguns da 1° e 2º temporada se achar mais passo para os marujos ok

LINKS:

01 – “It All Started With…”
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

07 – “Cinderjackson” (Cinderelo)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

08 – “The Tiny Five” (O Menor dos Jacksons)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

09 – “The Groovatron” (O Robô)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

13 – “Farmer Jackson” (Os Jackson Fazendeiros)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

15 – “Jackson Street, U.S.A.” (A Rua Jackson)
Parte única

18 – “Who’s Hoozis”
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

19 – “Michael White” (Príncipe Michael)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

20 – “Groove to the Chief” (Michael Governador)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

23 – “The Opening Act” (Primeiro Ato)
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05

ImagemImagem
ImagemImagem

O GRUPO MUSICAL:

O Jackson Five foi formado pelo cantor Michael Jackson e mais quatro dos seus nove irmãos: Jackie, Tito, Marlon e Randy. Em 1965, venceram um concurso de talentos em uma escola com a música “My Girl”, do grupo The Temptations. O fato abriu as portas para a banda alcançar o sucesso mundial.

Grandes performances foram realizadas pelos Jackson Five, encantando o público em geral, principalmente por serem muito jovens e apresentarem canções dos mais variados estilos.

Inicialmente, o grupo abriu os shows de grandes nomes da música americana, como The Pips, Gladys Knight e James Brown. Aliás, este último foi a inspiração de Michael Jackson para a dança.

O Jackson Five entrou para a história musical dos EUA, por ser a primeira banda formada por negros a fazer grande sucesso. Em 1970, a música “I’ll Be There” estourou nas paradas americanas e virou “febre”. O grupo era contratado da famosa gravadora Motown. Logo, outras três canções dos Jackson subiriam ao topo das paradas mundiais: “I Want You Back”, “ABC” e “The Love You Save”.

Tanto sucesso fez com que a gravadora Motown encomendasse a produção de uma série animada, intitulada Jackson 5 five (Jackson Five).

A PRODUÇÃO:

A produção de Jackson 5 five ficou a cargo dos estúdios Rankin/Bass, que também produziram o desenho animado The Beatles, exibido no Brasil pela TV Globo durante os anos 1970. Os produtores Arthur Rankin e Jules Bass foram também responsáveis por alguns dos mais famosos filmes especiais de Natal, como “Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho” (1964) e “A Verdadeira História de Papai Noel” (1970). A dupla também produziu o longa-metragem “A Festa do Monstro Maluco” (1967) e “O Último Unicórnio” (1982), além das séries animadas ThunderCats e Silver Hawks.

A animação de Jackson 5 five foi basicamente feita nos estúdios Halas and Batchelor Animation, em Londres, com algumas cenas feitas pelo estúdio espanhol Moro. A direção ficou por conta de Robert Balser e a concepção artística por Paul Coker, um desenhista da revista Mad. Apesar disso, o traço do desenho foi considerado um pouco simples para época.

A 1ª Temporada da série contou com 17 episódios. Na segunda, o título do programa foi mudado para The New Jackson 5 five Show e contou apenas com seis episódios.

A SÉRIE ANIMADA:

O desenho foi exibido originalmente pela rede americana ABC entre setembro de 1971 e novembro de 1972, aos sábados de manhã. Foi reprisado por lá na década seguinte, em 1985, no auge da carreira do cantor Michael Jackson.

As aventuras envolvem uma rotina fictícia do grupo musical. Aos cinco irmãos, foi acrescentado o personagem real do empresário Berry Gordy, proprietário da gravadora Motown, como figura adulta da série.

Também participaram do programa o casal de ratinhos Ray e Charles (homenagem ao cantor) e a cobra azul Rosie, todos animais de estimação de Michael Jackson na vida real.

As vozes originais dos Jackson foram dubladas pelos próprios músicos, o que aproximou o desenho dos clipes musicais da época. Houve participações especiais nos episódios, como da cantora Diana Ross.

O foco de todos os episódios fica em Michael Jackson, o menor dos irmãos, mas que sempre se coloca no meio de enrascadas. O tom era a comédia, com direito até a “claque”, que são aquelas risadas pré-gravadas, disparadas em algum momento cômico.

O desfecho das histórias sempre acontece na linguagem do vídeo-clip. O Jackson Five executava alguma de suas canções, sob um visual psicodélico, repleto de cores e formas, intercalando cenas do episódio, geralmente com perseguições e diversas outras situações de risco.

Outra característica interessante da série é a dublagem feita para o público brasileiro. O estúdio responsável foi a Cine Castro do Rio de Janeiro, que selecionou um elenco de vozes de primeira categoria, entre eles Domício Costa (dublou o personagem Jackie e o narrador) e Carlos Marques (dublou Randy). A direção de dublagem inseriu várias gírias usadas no Brasil durante os anos 1970, dando mais realismo às histórias. Entre as gírias, “amizade”, “bicho”, “barato” e “carango”.

CURIOSIDADE:

Quando o desenho foi lançado, os músicos do Jackson Five estavam tão ocupados que a irmã caçula da família (Janet Jackson) é quem ficava encarregada de “fiscalizar” os episódios.

DVD/Blu-Ray

Em 15 de janeiro de 2013, a distribuidora norte-americana Classic Media lançou a série Jackson 5 five em Blu-Ray e DVD, trazendo todos os 23 episódios. Todas as canções do grupo musical, executadas nos episódios, foram remasterizadas e contam com excelente qualidade. Ainda não há notícias se o lançamento se estenderá para outros países.

FICHA TÉCNICA:

Título: Jackson 5 (Jackson 5 five/1971-73/EUA/Cor)
Gênero: Desenho/Comédia
Produtora: Rankin/Bass
Distribuição no Brasil: ABC Filmes do Brasil
Formato: 23 episódios de 25 minutos em 2 temporadas

Dublagem: Cine Castro/RJ – Carlos Marques (Jermaine Jackson), Antonieta Matos (Michael Jackson), Domício Costa (Jackie Jackson e Narrador), Paulo Pinheiro (Tito Jackson), Henrique Ogalla (Marlon Jackson), Ana Ariel (Diana Ross)
Exibição no Brasil: TV Globo (estreia maio/1973), TV Tupi, TV Manchete

9 comentários para JACKSON 5 (Dublado) – 1971-73

  • Lusik BR  Disse:

    Sensacional!!!! Que maravilha poder rever este desenho dublado !!!

    valeu mesmo!!!!:-)

  • froglegs  Disse:

    Bom dia,
    Muito obrigado pelo upload
    Mas como eu fico sabendo quando houver novos episódios enviados por você?
    Um abração

    • andre lee  Disse:

      oi é só acessar a pagina ou procura pelo nome ok essa semana sem falta coloco mais abraços

      • froglegs  Disse:

        Obrigado!

        Outra coisa: desses 3 eps postados, os 2 últimos estão em formato .vob
        Confere?

  • Cassio  Disse:

    Olá, caro amigo adm. do site e todos os colaboradores do Tela. Estou aqui para dizer, primeiro, parabéns pela postagem, há muito aguardada. Porém, o principal motivo é avisar que foi noticiado no dia de hoje, num dos principais telejornais da noite (J.da Band), que o governo e a P. Fed. estão iniciando nova frente de repressão a sites como o Tela, sob acusação de P%i%ra%ta%riia. Estes informes (há detalhes) são fáceis de rever nos respectivos sites das emissoras. Assim proteja seus dados, prepare seus servidores e backups para q não seja perdido todo o imenso e importante trabalho que o site tem feito por tanto tempo. Boa sorte.

  • Cassio  Disse:

    Puxa, incrível mesmo. Lembro-me bem pequenininho assitindo a esses desenhos. Gostaria de deixar registrado que o episódio “A rua Jackson” está cortado no final, bem no meio de uma linda música dos jackson 5. Quebrou toda a viagem que eu estava fazendo na música. Vc teria esse episódio sem esse defeito? Obrigado.

    • andre lee  Disse:

      vou ver o que aconteceu e postar novamente junto dos outros episodio ok obrigado pelo aviso

  • froglegs  Disse:

    Alguém tem alguma notícia sobre o Minhateca?
    Eles continuam realmente cobrando pelo download?

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta