IVANHOÉ: O VINGADOR DO REI (Dublado) – 1952

IVANHOE – 1956
AÇÃO – AVENTURA – DRAMA
EUA – REINO UNIDO
DIREÇÃO: Richard Thorpe
ROTEIRO: Noel Langley, Æneas MacKenzie, Sir Walter Scott, Marguerite Roberts
IMDb: 6,8
http://www.imdb.com/title/tt0044760/

DUBLAGEM CLÁSSICA – TECNISON

Postado por Sparrow

 

POSTADO ORIGINALMENTE POR VAGNERNORON 17/02/13

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 698 MB
Duração: 104 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português (Tecnison – RJ)
Servidor: GDrive (dividido em 3 partes)
Uploader: Sparrow


Parte 01: IVANHOÉ: O VINGADOR DO REI
Parte 02: IVANHOÉ: O VINGADOR DO REI
Parte 03: IVANHOÉ: O VINGADOR DO REI


Inglaterra, século XII. Os normandos, aliados do Príncipe John, estão em guerra com os saxões, ligados ao Rei Ricardo Coração-de-Leão (Norman Wooland) e Ivanhoé (Robert Taylor). O herói dos saxões está tentando obter dinheiro para resgatar o Rei Ricardo, que foi aprisionado na Áustria quando retornava das Cruzadas, e assim promover o retorno do Rei Ricardo ao trono. Ivanhoé também está envolvido com duas belas mulheres, uma é judia e tem de lutar contra o anti-semitismo, que alguns nobres pregoam.

– Este é último de 3 filmes em que Robert Taylor e Elizabeth Taylor atuaram juntos. Os demais foram O Traidor (1949) e Quo Vadis? (1951).
– Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor Richard Thorpe e a atriz Elizabeth Taylor trabalharam juntos. Os demais foram O Príncipe Encantado (1948) e A Jovem Que Tinha Tudo (1953).
– Este é o 2º de dois filmes em que Joan Fontaine e Elizabeth Taylor trabalharam juntas. O anterior foi Jane Eyre (1944).
– Foi precedido de uma versão muda na Inglaterra, lançada em 1912.
– Deu origem a uma série de televisão em 1958 e a uma mini-série em 1982.





2 comentários para IVANHOÉ: O VINGADOR DO REI (Dublado) – 1952

  • Mauricio Mixx  DISSE:

    GRATO PELA POSTAGEM, JA ESTOU BAIXANDO, BOM DOMINGO MAURICIO

  • Jose Roberto  DISSE:

    O filme Ivanhoé: Em uma certa madrugada de final de semana,por um acaso quando da finalização de um filme corujão,da Globo dirigi-me para o desligamento da T v já foi sendo anunciado e resolvi ver que tipo de história se definia a película… Mas por ser um tipo de filme que mui me gusta resolvi aprecia-lo. Para mim foi a maior surpra… voltei as matines época de criança. Gravei-o em vídeo .Mas o perdi a fita nunca mais consegui,hj,encontrei em um listão de filmes épico,Um listão com fitas de ouro pura filé…gostaria que fosse feito mais divulgação desse filme assim como de outros filmes de boa qualidade. Parabéns se faça continuar assim.

DEIXE UM COMENTÁRIO