Irma La Douce (Legendado) – 1963

Irma La Douce (EUA) – 1963
Comédia – Romance
Direção: Billy Wilder
Imdb: 7,5 http://www.imdb.com/title/tt0057187/

Legendado

Postado por Wagner S.

Formato: Mkv
Qualidade: Dvdrip
Tamanho: 511 mb
Áudio: Inglês
Legenda: Português (na pasta)
Servidores: 1fichier – Uptobox  (3 partes)
Uploader: Wagner S.

1fichier: Pasta com arquivos

Uptobox: Pasta com arquivos

Conheça Nestor (Jack Lemmon), um jovem com uma vida amorosa muito complicada. Contratado como “gerente de negócios” de Irma La Douce (Shirley MacLaine), uma orgulhosa e bem-sucedida prostituta, o pobre rapaz acaba apaixonado por ela! Mas como manter fiel uma parisiense tão popular como Irma? Simples: Basta se disfarçar como um lorde inglês que imediatamente se torna o único cliente e ganha-pão de Irma! Mas o que pode o enciumado agente fazer quando a bela Irma declara que o homem que ela realmente ama não é o dedicado Nestor, mas sim o velho lorde?

Jack Lemmon … Nestor Patou / Lord X
Shirley MacLaine … Irma La Douce
Lou Jacobi … Moustache
Bruce Yarnell … Hippolyte
Herschel Bernardi … Insp. Lefevre
Hope Holiday … Lolita
Joan Shawlee … Amazon Annie
Grace Lee Whitney … Kiki the Cossack

– O roteiro de Irma La Douce foi baseado em um musical, mas Billy Wilder decidiu por adaptar a história para que não tivesse sequências musicais por não se sentir seguro o suficiente para rodar números de dança e canto.

– Billy Wilder declarou que a 1ª opção para a personagem Irma La Douce foi Elizabeth Taylor, que não foi contratada porque Wilder não queria ter que lidar com os problemas do relacionamento que a atriz tinha com Richard Burton na época.

– Marilyn Monroe chegou a ser cogitada para interpretar Irma La Douce, mas Billy Wilder vetou sua participação por considerar que já havia sido punido o suficiente após ter rodados dois filmes com a atriz.

– Shirley MacLaine assinou contrato para atuar em Irma La Douce sem ler o roteiro do filme, por confiar em Billy Wilder e Jack Lemmon.

– Este é o 3º de 7 filmes em que o diretor Billy Wilder e o ator Jack Lemmon trabalharam juntos. Os demais foram Quanto Mais Quente Melhor (1959), Se Meu Apartamento Falasse (1960), Uma Loura por Um Milhão (1966), Avanti… Amantes à Italiana (1972), A Primeira Página (1974) e Amigos, Amigos, Negócios a Parte (1981).

– Este é o 2º filme em que o diretor Billy Wilder e a atriz Shirley MacLaine trabalharam juntos. O anterior fora Se Meu Apartamento Falasse (1960).

– Este é o 2º filme em que os atores Jack Lemmon e Shirley MacLaine atuaram juntos. O anterior fora Se Meu Apartamento Falasse (1960).

– Billy Wilder queria que Charles Laughton interpretasse o personagem Moustache, mas o ator contraiu câncer e faleceu logo em seguida.

– Jack Lemmon casou-se com Felicia Farr em Paris, durante as filmagens de Irma La Douce.

– O orçamento de Irma La Douce foi de US$ 5 milhões.

4 comentários para Irma La Douce (Legendado) – 1963

  • Thiago  Disse:

    Sempre ouvi falar deste filme, mas nunca pude assistir. Belo post, Wagner!

  • Lusik BR  Disse:

    Mais um filme de primeira!!!!! Obrigada!

  • Julian  Disse:

    Um dos melhores filmes do diretor Billy Wilder, assisti quando criança na Globo e amei. Adoraria que aparecesse dublado aqui no Tela, mas mesmo só legendado tá valendo muito! Obrigado por disponibilizá-lo, Wagner S.! 🙂

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta