I LOVE LUCY (Dublado) – 1951 / 1952

I LOVE LUCY – 1951 / 1952
COMÉDIA
DIREÇÃO: James V. Kern
IMDb: 8,5 http://www.imdb.com/title/tt0043208/

SÉRIE – 1ª TEMPORADA COMPLETA – DUBLADO

Postado por Gabrig

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 204 MB
Duração: De 22 a 26 min.
Legenda: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega
Uploader e Ripador: Gabrig

 

NOTA UPLOADER:

Fui na onda do SBT e desenterrei meus DVD’s da série I Love Lucy. Uma pena que só a primeira temporada em DVD foi lançada dublada, e assim mesmo com a segunda versão a da VTI Rio. Não são os 181 episódios da série, mas somente 35 da primeira temporada em qualidade DVDRip.
O episódio 01×00 Saudades é uma coletânea de imagens da série em que só os personagens foram colorizados. Ficou muito bacana!
Eu cheguei a gravar todos os episódios que passaram no TCM entre 2005 e 2006, mas a maioria não resistiu ao tempo, e agora é esperar passarem no SBT para tentar outra gravação. Divirtam-se pois os anos passam e esta comédia ainda é divertidíssima!

 

PASTA DO MEGA: I LOVE LUCY

 

A sitcom foi baseada num programa de rádio, estrelando Lucille Ball e Richard Dennig chamado My Favorite Husband. Denning queria interpretar o papel do marido de Ball na televisão também, mas a atriz queria que seu marido de verdade, o cubano Desi Arnaz, interpretasse o papel de seu esposo na TV. Os executivos ficaram preocupados com o fato de que a audiência norte-americana poderia condenar o “casal interracial”, além do forte sotaque de Arnaz. Para ajudar à decisão dos executivos de fazer ou não o programa, Ball e Arnaz fizeram uma peça de vaudeville com a música dele e a comédia dela, que foi muito bem recebida em várias cidades. Por fim, a CBS concordou em fazer o programa, mas recusou-se em ter o nome de Arnaz no título do programa (já que o título original era Lucy & Ricky). Depois de negociações, Arnaz concordou com título I Love Lucy, já que ele seria o “I”.

A fama também trouxe problemas e levou Lucille Ball ao comitê anticomunista, em 1953, que questionava seu apoio ao Partido Comunista americano na eleição de 1936. A defesa veio no episódio 68 (The Girls Go Into Business) em que Desi, mirando as câmeras, afirmou: “O único toque vermelho de Lucy é seu cabelo e, mesmo assim, não é legítimo”.
O programa era filmado nos estúdios Desilu, cujos donos eram Ball e Arnaz. O nome “Desilu” é uma junção dos nomes dos atores.
Lucille Ball foi a penúltima pessoa do elenco original do programa a falecer, em 26 de abril de 1989. O único membro do elenco que ainda está vivo é Keith Thibodeaux (creditado como “Richard Keith”) que interpretou o filho de Lucy e Ricky nas duas últimas temporadas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/I_Love_Lucy


Lucille Ball … Lucille ‘Lucy’ Esmeralda MacGillicuddy Ricardo
Desi Arnaz … Enrique ‘Ricky’ Alberto Ricardo y de Acha III
Vivian Vance … Ethel Mae Roberta Louise Potter Mertz
William Frawley … Frederick ‘Fred’ Hobart Edie Mertz I
Kathryn Card … Sra. MacGillicuddy (1955-1956)


# país: EUA
# duração original: 30 min
# estúdio: Desilu Productions
# distribuidora: Columbia Broadcasting System (CBS)

15 comentários para I LOVE LUCY (Dublado) – 1951 / 1952

  • @c3rvo  Disse:

    Valeu, Gabrig. Infelizmente o SBT parou de exibir a série durante a semana, passando a exibir apenas um episódio por semana, nas madrugadas de sábado para domingo. Consegui gravar quase todos os que foram exibidos no período da tarde. De todos os que gravei, apenas um tinha a dublagem clássica da Cine Castro. O resto, todos da VTI. Aliás, a TV aberta está cada vez mais sofrível: há poucos dias a tradicionalíssima Sessão da Tarde foi tirada do ar, e,logo depois, o Clube do Filme, que exibia tantos filmes clássicos, também foi tirado da grade de programação da TV Cultura. Daqui pra frente, filmes clássicos só no Telecine Cult, e olha lá, hein.
    Obrigado por disponibilizar esse material e um abraço.

    • CLINT  Disse:

      Concordo plenamente com @c3rvo. Infelizmente a TV aberta está em um período de declínio preocupante, principalmente quanto à manutenção do nível e qualidade da informação distribuída. Nesse viés, estamos cada vez mais dependendo do conteúdo da “Nuvem” para podermos ter acesso à todas essas tantas obras clássicas da educação, da cultura e do entretenimento.
      O Tela de Cinema é muito bom!

    • Portugal  Disse:

      Dissestes tuuudo meu caro!!!!
      Só temos mesmo ainda, o Corujão nas madrugadas da Globo com singelas reprises de filmes de ’90 para cá, sofrível, hoje em dia, e as sessões de filmes familiares da Tv Aparecida (nas 4ª e Sábados e Domingos) e Século 21 (Cine 21 aos sábados as 22h) e alguns clássicos com imagem pavorosa na Rede Brasil.
      É ísso, a Sessão da Tarde até vai retornar no estilo intercine, hoje ao menos, contudo com os cortes de sempre, kkkk!
      Já Sbt e Band nem se lembram mais dos clássicos hoje em dia… I love lucy creio foi um beta test, e até teve seus pontos de audiência, contudo, creio a noite seria melhor!
      Agora dependemos mesmo uns dos outros… é que minha internet rural é sofrível, senão postava minha gravações em DVD do TCM também do I love lucy que gravava para minha esposa!
      Clássico!!!
      Um abraço @cervo!

  • Johnahex  Disse:

    Tem um trecho no YouTube com a dublagem clássica da CineCastro,muito engraçado! Obrigado Gabrig:
    https://www.youtube.com/watch?v=VcxTYPo_6ZA

  • CLINT  Disse:

    Muito Obrigado! Assisti vários episódios quando morei em Los Angeles nos anos 80. Outro que eu assistia nos
    poucos minutos que tinha para o almoço era o Gillgan”s Island. Mas o I Love Lucy é muito bom e super engraçado.
    Poder ver e rever alguns deles será ótimo.

  • Lusik BR  Disse:

    Nossa!!! Que presentão!!!
    Muito Obrigada!!! Adoro a Lucille Ball!!!

    Espero um dia rever também o ” Show da Lucy “!!!

  • Mauricio_PR  Disse:

    Nos anos 80, quando passava no SBT, que dublagem era?

    Escutei essa da Cine Castro agora mas não reconheci as vozes… a de hoje que o SBT está usando também não reconheci…

    Será que é alguma dublagem “intermediaria” entre as duas? Ou outras vozes da propria Cine Castro?

    Abracos!

  • Claus  Disse:

    I Love Lucy é uma série ótima, graças ao talento de Lucille Ball. Ela arranca risadas de todos… Rsrs

    Eu rio tanto vendo OS SEUS OS MEUS E OS NOSSOS todas as vezes que vejo

    Muito obrigado por compartilhar essa raridade

    Clássicos serão sempre muito bem vindos

  • marcelo lima  Disse:

    Notei que o primeiro episódio 01×01 tem uma dublagem diferente! No DVD eles lançaram assim? Fiquei com essa curiosidade…

  • @c3rvo  Disse:

    Fiz uma revisada nos episódios e vi que alguns deles estão com a dublagem clássica da CineCastro. São nove no total: episódios 01, 23, 27, 28, 31, 32, 33, 34 e 35. Li certa vez que, no caso dessa série, redublaram apenas os episódios em que o áudio dublado original estava completamente comprometido.

  • farra4ever  Disse:

    Obrigadão.

  • watchino  Disse:

    Olá, amigo será que você não conseguiria o restante da serie, ou pelo menos mais algumas temporadas, legendadas??

    Desde já agradeço.

    • Gabrig  Disse:

      watchino

      como disse nas notas do uploader só tenho a primeira temporada. Vou tentar gravar os episódios que passam no SBT, mas vai demorar muito porque eles só passam um ou dois episódios nas madrugadas de domimgo.

  • Hart20  Disse:

    Puxa seria ótimo se alguém postasse os episódios passados nas madrugadas do sbt…

Deixe uma resposta