HOUDINI, O MÁGICO MIRACULOSO (Dublado/576p) – 1953

HOUDINI – 1953
BIOGRAFIA – DRAMA
EUA
DIREÇÃO: George Marshall
ROTEIRO: Philip Yordan, Harold Kellock
IMDb: 6,9
http://www.imdb.com/title/tt0045886/

 

RMZ – DUBLAGEM CLÁSSICA (VTI Rio) – DUAL ÁUDIO

Postado por C.TaxiDriver


POSTADO ORIGINALMENTE POR PANDA EM 27/03/15

Formato: MKV
Qualidade: SDTVRip (AVC – High10 5.1 – 768×576 – 3.077 Kbps)
Tamanho: 2.78 Gb
Duração: 104 min.
Legendas:
Portuguê (SSA, Selecionável)
Áudio: Inglês & Portugûes (AC3 – 6 Canais – 384 Kbps – 48.0 Khz)
Servidor: Uptobox (dividido em 4 partes)
Uploader: C.TaxiDriver
Remasterizador: Panda
Crédito pelo áudio: Johnahex


Parte 01: HOUDINI, O MÁGICO MIRACULOSO
Parte 02: HOUDINI, O MÁGICO MIRACULOSO
Parte 03: HOUDINI, O MÁGICO MIRACULOSO
Parte 04: HOUDINI, O MÁGICO MIRACULOSO

 

Como Foi a Remasterização / Comentários do Marujo Panda

→ Em relação a este trabalho especial turma, eu não tive trabalho pois, como o trabalho posterior, o áudio estava de acordo com o vídeo que baixei. Falando um pouco do vídeo, este trata-se de uma gravação feita no paramount channel dos USA, porém ela não possui marca d’água tão pouco grade de programações sendo assimilado perfeitamente a um dvdrip de boa qualidade. E referente a conversão eu apenas a fiz para renderizar ao tamanho de 576 p, podendo aproveitar melhor a resolução dele, pois seria insano fazer um upscale não é verdade ? além disso ambos os áudios estão em AC3 5.1 em 6 canais reais, porém fazendo proveito somente do canal 1 e 2 que estão devidamente distribuídos entre os 6 canais de áudio.

Para Finalizar eu não poderia deixar de agradecer ao nosso amigo Johnahex, por mais esta raridade, pois certamente haverá de vir mais novidades !!, alias deixo aqui um PS a todos os irmãos marujos, por conta da demora que estou a fazer estas rmz’s e as postagem, o que acontece turma é que, estou desempregado e até então estou atrás de outro emprego, e os irmãos sabem que os tempos são difíceis e emprego a maior parte do tempo a procurar um emprego, portanto eu só deixo a todos ciente por conta desta minha correria que com certeza, haverá de passar pela permissão de Deus!!

Apreciem mais este filme genial do eterno tony curtis, e vem aqui mais uma observação do panda, neste filme em especial eles bem que poderiam explorar mais alguns detalhes da vida do houdini, em especial as suas que levaram a sua morte, pois você vão perceber isso no longo do filme, se bem que o filme em si não deixa nada a desejar em transmitir o caráter de Houdini que é o mais importante.

 

A trajetória de Harry Houdini (Tony Curtis) desde quando se apresentava em parque de diversões, onde conheceu Bess (Janet Leigh). Logo se casaram, mas após um ano ela estava cansada de não ver o talento do marido reconhecido e o convence a aceitar um emprego em uma fábrica de fechaduras em Nova York. Lá Houdini estava infeliz e, quando ganha como prêmio por ter saído de uma camisa de força uma viagem para a Europa para uma pessoa, Bess a troca por duas passagens só de ida. Já na Europa Houdini começa a ganhar fama ao fugir de um cela da Scotland Yard, com seu prestígio se espalhando por todo o continente. Porém ao voltar para Nova York ninguém lhe dá atenção, então ele faz exibições para atrair o público e consegue ser respeitado no seu país. Entretanto, estes números vão se tornando cada vez mais perigosos e Bess teme que algo aconteça ao marido.

 

 

 

 

Curiosidades:

Houdini, chegou a desmascarar vários ” Médiuns ” de araque que eram aos montes nos EUA naquela época, com a falsa promessa de fazer ” comunicação com os mortos ” inclusive no filme é citado este fato, e pela ousadia, Houdini chegou a oferecer remunerações em dinheiro, de valores atrativos, somente para que estes tais provassem de fato que conseguiam se comunicar com os mortos. Alias vale lembrar que antes de Houdini se famoso nos Estados Unidos, ele criou a sua fama em território Europeu.

Um dos Cartazes do show de Houdini

Uma foto de um dos shows de Houdini, este em especial trata-se do famoso número do ” Desaparecimento do Elefante ”, foi um dos seus primeiros números em território americano.

→ Referente a História de Houdini, a The History Channel fez uma produção bastante completa e reveladora a cerca da vida de Houdini no ano passado, clique aqui, para ter acesso a pagina do History channel, e lá tem uma série de slides com fotos da produção da série, recomendo !

→ Referente a morte de Harry Houdini , Houdini morreu de peritonite secundária, devido ao apêndice rompido, ocasionado por traumas abdominais múltiplos, provocados por um estudante da Universidade McGill em Montreal.

As testemunhas oculares foram os estudantes Jacques e Sam Smilovitz. De acordo com a descrição dos eventos, Houdini estava reclinando em sua poltrona após um número, tendo um estudante de Artes o confrontado. Quando o estudante Whitehead adentrou e perguntou se era verdade que Houdini suportava pancadas de todo o tipo no estômago, esse respondeu-lhe afirmativamente. O ilusionista foi batido três vezes, antes que pudesse se preparar para tal. Whitehead continuou lhe golpeando diversas vezes mais tarde, segundo rumores. Houdini manifestou dores. Embora com sérias dores, Houdini inobstante continuou a viajar sem procurar ajuda médica. Sofrendo de uma provável apendicite por dias e tendo recusado o tratamento médico, seu apêndice provavelmente estouraria por si, mesmo sem o trauma.

Quando Houdini chegou ao Teatro Garrick em Detroit, Michigan, em 24 de outubro de 1926, para o que seria sua última performance pública, estava com febre de 40º C. E havia suspeita de apendicite. Ele não se importou e foi entrar em cena. Para ele, seu público era sua vida. Durante a apresentação do “Chinese Water Torture”, Houdini não saiu em 3 minutos. Sua esposa-assistente quebrou o vidro e Houdini estava desacordado. Levado até o hospital Detroit’s Grace Hospital, foi atendido por um jovem residente chamado J. Gordon. Houdini faleceu neste dia, de peritonite, devido à ruptura do apêndice.

Após terem sido feitos exames de corpo delito e post mortem, a companhia de seguro de Houdini concluiu que a morte se deu devido ao incidente com o estudante e seu seguro de vida foi pago em dobro.

→ Quanto ao Funeral, O funeral de Houdini realizou-se em 4 de novembro de 1926 em Nova Iorque, com mais de 2.000 pessoas presentes. Membros da sociedade de mágicos americanos compareceram a seu enterro no Cemitério Judaico de Machpelah no bairro do Queens. Em sua lápide foi afixada a insígnia da sociedade dos mágicos. No dia do aniversário de Houdini, essa sociedade mágica realiza a Cerimônia da Varinha Mágica Quebrada, em sua lembrança. A esposa de Houdini, Bess, morreu em 1943 e não pôde ser enterrada com ele por não ser de origem judaica.

 

Elenco:

Tony Curtis – Harry Houdini
Janet Leigh – Bess Houdini
Torin Thatcher – Otto
Angela Clarke – Mãe de Houdini

→ Caso queria ver o restante do elenco, clique aqui

 

Detalhes Técnicos:

→ Produtoras: Paramount Pictures
→ Distribuidora: Legend Films
→ País: Estados Unidos
→ Idioma: Inglês
→ Data de Lançamento: 2 de Julho de 1953 (Estados Unidos)

→ Caso queria ver o restante dos detalhes técnicos, clique aqui

 

 

25 comentários para HOUDINI, O MÁGICO MIRACULOSO (Dublado/576p) – 1953

  • Edson  Disse:

    Prezado Senhores desculpe, como faço para baixar o filme Houdini.

    • D3SIGN3R  Disse:

      Boa noite Edson, logo abaixo a capa do filme possui “Dados do Arquivo”.

      você ira encontrar:

      Links para download (Abelhas): Clique Aqui

      Basta clicar onde esta pedindo e vc será direcionado para outra pagina onde se encontra o link do download.
      Abraços

      • elcioch  Disse:

        Achei que ia conseguir explicar para o colega ai, mas eu também me perdi.
        No link que diz ir pra o abelhas não esta indo para este provedor.
        Mas para uma pagina de nome (Pastebin) olhando esta pagina há descrito o endereço do abelhas.
        Ai sim! copiei e colei e finalmente foi pro abelhas.
        (será que não podia ter encurtado o caminhos das pedras pulando essa -Pastebin?-)
        Chegando na pagina ABELHAS! Usei a senha para o acesso da conta.
        E morri aqui, não consegui encontrar um ponto para adicionar a ultima senha para a Pasta.
        Mesmo indo no menu do lado esquerdo sub pasta (PRIVADA) a senha não funciona.

  • AUGUSTO ANDRADE  Disse:

    Grande Panda! sou seu eterno devedor, já tinha perdido esperanças de conseguir este filme dublado.

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado e espero que consiga logo um emprego.

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • Levi Alves  Disse:

    não estou conseguindo baixar , facilita aeee

  • Wagner S.  Disse:

    1 – Na página do pastebin, copie e cole o link do abelhas na barra de navegação:
    Image

    2 – Na tela a seguir coloque a primeira senha fornecida pelo Panda (marujopanda&teladecinema) e clique em OK:
    Image

    3 – Clique então no sinal + junto ao título Filmes Diversos localizado do lado esquerdo da tela para visualizar as subpastas Dual Áudio e Houdini:
    Image

    4 – Clique na subpasta Houdini. A pasta vai pedir uma senha, adicione a segunda senha fornecida pelo Panda (omiraculosomagico):
    Image

    5 – Você então terá acesso a pasta com os arquivos do filme:
    Image

  • Adriano  Disse:

    Excelente postagem parabéns Panda. Só estou com uma dúvida: Baixei duas vezes o filme (duas vezes pois pensei que poderia ser erro ao baixar), o tamanho total nas duas dá 2,78 GB até ai Ok, só que ao montar ele em DVD não completa o filme inteiro, tentei converte-lo não adiantou (usei vários programas), o que percebi que dá erro no tempo de 17:26 ou seja pode ter um possível erro que não deixa ele ser convertido em DVd ou outro fomato neste tempo pra frente. Amigos este filme me dá grandes lembranças se puderem resolver nós fãs agradecemos, obrigado,

    • Panda  Disse:

      Adriano Boa Tarde!!

      Referente ao tamanho do filme, de fato, o erro foi meu na hora de inserir as informações, o tamanho real é de 2.78 Gigas mesmo, já consertei o erro inclusive.

      Referente a autoração é de se estranhar, pois para se ter uma idéia, eu fiz um teste rápido no dvd styler, que é um programa gratuito, e na sua versão mais recente o 2.9.2, a conversão fora feita normalmente ( somente lembrando que converti sem legendas ok ? ) alias dependendo do programa Adriano, o ideal é atualizar pois dependendo da versão dele, ele não vai conseguir converter vídeos em 10 bits ( neste caso refiro-me a conversão que fiz em High 10 ), e além disso fiz questão de verificar o filme em si, no ponto que você destaca aqui ( 17:26 ) não possui erro nenhum. Portanto repito, atualize o seu programa de conversão para dvd, e se possível use mais do que um programa, porém vamos concordar, nem todos os programas são perfeitos não é verdade ?

      Espero ter ajudado Adriano, e caso ocorra algum erro novamente, mesmo você usando algum outro programa ( deixando claro que ele deve está atualizado em sua versão mais recente ), mande um print aqui mesmo. 😉

      • Mopho Digital  Disse:

        Olá! Olha também estou tendo o mesmo problema, baixei e usando o VSO para converter, ele só converter uns 15 minutos de filme. Achei que tinha perdido algo no download, baixei de novo e o erro continua. Daí usei o Windows Player para rodar, e notei que o filme “trava” mesmo após algum tempo e congela. Pode me ajudar? gostaria muito de poder rever essa raridade com Tony Curtis. Obrigado desde já!

  • elcioch  Disse:

    Que bom que alguém aqui achou os caminhos das pedras.
    Mas até que passei perto.

  • Arnobio  Disse:

    Caro Panda. Baixei os arquivos de Houdini o Mágico Miraculoso (Dublado/576p) – 1953 formato Mkv e não consigo mudar para AVI. Como posso resolver essa questão. Qual o programa ideal para converter. Não daria para o amigo dispô esse arquivo no formato RAR ou ZIP?

    Agradeço sua atenção.

    Arnobio

  • Arnobio  Disse:

    Caro Augusto Andrade.

    Baixei o VSO.Video.Converter.1.0.0.22 como vc recomendou, mas infelismente, quando mande adicionar os arquivos não adiciona. Já tentei tambem no Freemake e no FormatFactory e não adicionar de jeito algum. Ajude-me a resolver!

    Att.’.

    Arnobio.’.

    • AUGUSTO ANDRADE  Disse:

      incrível, o meu ficou perfeito, até já upei e guardei na minhateca, uma cópia.

  • Mopho Digital  Disse:

    Eu também baixei o filme, mas ele “trava” após alguns minutos, e fica congelado. Poderia reinserir o filme, acho que deve ter dado algum erro quando foi disponibilizado. É um grande clássico esse, agradeço muito!

  • oliveira-ademar  Disse:

    Estou tendo problemas para converter para dvd, algo me diz que algum arquivo pequeno está corrompido, Obrigado!!!!

  • MARCOS F.  Disse:

    POXA AMIGOS !!..

    ONTEM ASSISTI ESTA PÉROLA NA TV, COM BRPLAYER, QUE NÃO ACEITA High 10@L5.1….E, PARA TANTO, FIZ CONVERSÃO (ENCODE) PARA L4.1 (8 BITs). HOJE IRIA AVISAR QUE NÃO HAVIA/HÁ DEFEITO ALGUM NO ARQUIVO ANTERIOR. AGORA VEJO QUE O AMIGO PANDA FEZ NOVO UP!!!

    COMO TENHO CERTEZA DO QUE VI E TENHO AQUI, PROVAVELMENTE O ARQUIVO ANTERIOR FOI CORROMPIDO NO UP.

    DE QUALQUER FORMA AGRADEÇO MUITÍSSIMO AOS AMIGOS JOHNAHEX E PANDA PELO PRESENTAÇOOOO!!!!!!!

    GRANDE ABRAÇO E ÓTIMO FDS MARUJOS IRMÃOS!

  • Thiago  Disse:

    Venho aqui agradecer aos amigos Panda e Johnahex por resgatarem este grande clássico. Parabéns por este incrível trabalho de RMZ. Grande abraço!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado novamente.

  • Mopho Digital  Disse:

    Olá! o Link está dizendo que foi deletado. Poderia reupar de novo o filme? Obrigado desde já!

  • rdalsolio  Disse:

    Por favor, poderia reupar o filme? Muito obrigado.

  • rdalsolio  Disse:

    Muito obrigado…

Deixe uma resposta