HOTEL RUANDA (Dublado) – 2004

HOTEL RWANDA – 2004
BIOGRAFIA – DRAMA – HISTÓRIA
DIREÇÃO: Terry George
ROTEIRO: Keir Pearson, Terry George
IMDb: 8,2 http://www.imdb.com/title/tt0395169/

DUBLADO

Postado por Wagner S


Formato: MKV
Qualidade: WebRip
Tamanho: 622 MB
Duração: 121 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Pcloud (dividido em 4 partes)
Uploader: Wagner S


Parte 01: HOTEL RUANDA
Parte 02: HOTEL RUANDA
Parte 03: HOTEL RUANDA
Parte 04: HOTEL RUANDA


Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

O diretor Terry George tinha o ator Don Cheadle em mente para protagonizar Hotel Ruanda desde o começo de seu envolvimento no projeto. Vários estúdios chegaram a se interessar em produzir o filme desde que ele fosse estrelado por um ator mais conhecido, como Denzel Washington, Wesley Snipes, Mekhi Phifer e Will Smith, mas o diretor preferiu rodá-lo de forma independente e manter Cheadle no papel.

O personagem de Nick Nolte foi parcialmente inspirado no general Roméo Dallaire, o oficial canadense que comandou as Forças de Paz das Nações Unidas durante o genocídio ocorrido em Ruanda.

A 1ª versão do roteiro levou um ano para ser escrita. Durante este processo um dos roteiristas ligou para a embaixada de Ruanda em Washington, para solicitar informações sobre o caso. A mulher que o atendeu ao telefone era justamente um dos sobreviventes do caso retratado no filme.

Os verdadeiros Paul e Tatiana Rusesabagina retornaram a Ruanda, juntamente com o diretor Terry George, para que pudessem realizar pesquisas para o filme. O trio foi recebido por várias pessoas da população local no aeroporto.

4 comentários para HOTEL RUANDA (Dublado) – 2004

  • Cláudio Cardoso  Disse:

    Don Cheadle faz seu maximo nessa pelicula! ainda melhor que em Crash, a sua atuaçao equilibrada que nos impulsiona a sentir comoçao e empatia para com seu personagem…um filme que eu recomendo a todos, obrigado wagner pelo grande post.

  • Camilapic  Disse:

    Wagner, você sempre postando bons dramas! Há muito tempo tenho vontade de ver este, inclusive, estava pensando nele esta semana! Coincidência!

  • spark  Disse:

    Este filme eu não tinha visto… Esplendido, tudo de bom. Parabéns, ótima postagem. Como disse o colega Claudio Cardoso, ele e eu também recomendo a todos. Valeu Wagner S.

  • LeMMy  Disse:

    Filme muito bom, valeu.

Deixe uma resposta