HOMEM-FORMIGA (1080p/Dual Áudio) – 2015

Ant-Man (EUA) – 2015
Ação – Aventura – Comédia
Direção: Peyton Reed
IMDB 7,4 http://www.imdb.com/title/tt0478970/

Image

1080p – BRRip – x265 – Dual Áudio

Postado por Mauro

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: Mkv
Resolução: 1920×1040
Tamanho: 6.7 Gb
Duraçao: 117 minutos
Legendas: Pt-br (+forçadas)
Audio: Português AC3 6ch 640kbps / Inglês DTS 6ch 1536kbps

LINKS:

uptobox

userscloud

SINOPSE:

Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Image
Image

ELENCO:

Paul Rudd ( Scott Lang / Homem-Formiga)
Evangeline Lilly ( Hope Van Dyne)
Corey Stoll ( Darren Cross / Yellowjacket)
Michael Douglas ( Dr. Hank Pym)
Bobby Cannavale ( Paxton)
Michael Peña ( Luis)
Wood Harris ( Gale)
Judy Greer ( Maggie Lang)

CURIOSIDADES:

Adrien Brody esteve interessado no papel do herói. Joseph Gordon-Levitt foi considerado como intérprete de Scott Lang / Homem-Formiga, enquanto Ewan McGregor também esteve na disputa.

Originalmente, o diretor Edgar Wright, um grande fã do Homem-Formiga, propôs o filme para a Marvel em 2003, descrevendo-o como “uma comédia de ação e aventura; uma ação cross-gênera e efeitos especiais amenos.” Ele vinha desenvolvendo o longa desde então, realizando testes de câmera, contratando o elenco, e estava próximo de iniciar as filmagens. Porém, em 2014, Wright desistiu devido a “diferenças criativas” entre ele e a Disney, que havia comprado a Marvel Studios dois anos antes. Mesmo fora do projeto, uma grande parte do roteiro escrito por Edgar ainda encontra-se na história.

Homem-Formiga estava originalmente cotado para ser o primeiro capítulo da Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel. Agora, Capitão América: Guerra Civil (2016) abrirá a fase três e Homem-Formiga completa o fim da Fase Dois.

De acordo com Michael Douglas, o traje para Paul Rudd teve de ser alterado por causa de seus músculos. Rudd fez um extenso treinamento além de dieta, a fim de construir forma muscular adequada para um super-herói. Porém, Paul tornou-se tão másculo, que foi preciso “amaciar” o figurino.

No filme, Hope van Dyne é filha de Hank Pym e Janet van Dyne. Nos quadrinhos, ela era uma supervilã não relacionada ao universo chamada de Rainha Vermelha.

Esta será a primeira vez que John Slattery retratará Howard Stark desde Homem de Ferro 2 (2010), onde pode ser visto nos vídeos caseiros que Tony Stark assiste do pai. Nesse ínterim, Dominic Cooper interpreta a versão mais jovem de Stark em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e Agent Carter (2015).

Enquanto Edgar Wright estava trabalhando no filme, ele solicitou que a Marvel não expusesse o personagem Homem-Formiga ou Wasp até o fim do projeto. E, é por este motivo que ele esteve ausente de Os Vingadores – The Avengers (2012).

O filme estava em desenvolvimento desde o final dos anos 80. O criador do Homem-Formiga, Stan Lee, fez uma oferta a New Line Entertainment, mas acharam a premissa semelhante a Querida, Encolhi as Crianças (1989). O projeto definhou, assim, por duas décadas.

Cartazes de “Pingo Doce”, a empresa de refrigerante brasileiro onde Bruce Banner trabalhou em O Incrível Hulk (2008), pode ser visto nas cenas de São Francisco.

Quando o papel de Wasp (grande amor e esposa de Hank Pym) foi mencionado no roteiro, Rashida Jones e Emma Stone foram consideradas para o papel. Mary Elizabeth Winstead interessou-se pela personagem.

O capacete do Homem-Formiga é influenciado a partir do Homem de Ferro e do Autobot Bumblebee, de Transformers.

Nos quadrinhos, Hank Pym é o criador de Ultron. Este filme é o seguinte da Marvel após o lançamento de Vingadores: Era de Ultron (2015).

Corey Stoll descreve seu personagem, Darren Cross, como uma versão sombria de Hank Pym: “Cross é um cara que não tão diferente do personagem de Michael Douglas, Hank Pym. Um brilhante cientista, que não é eticamente justo. A melhor coisa do filme é que todo mundo está nesses “tons de cinza” “.

De acordo com os cineastas, o tema principal neste filme é “passando o posto.”

Scott Lang (Paul Rudd) pergunta a Hank Pym (Michael Douglas) se é tarde demais para mudar o nome do Homem-Formiga. Pym tem tido uma série de designações de super-herói ao longo dos quadrinhos do Homem-Formiga, incluindo Giant-Man, Goliath, Yellowjacket e Wasp.

Michael Douglas compara Hank Pym ao seu papel como Liberace em Minha Vida com Liberace (2013): “Às vezes você tem que agitá-los um pouco e se divertir.”

Em determinada cena, Scott Lang sugere chamar os Vingadores para ajudar. Nos quadrinhos, o Homem-Formiga é um Vingador. Ele fez parte da escavação para encontrar o Capitão América.

Sean Bean, Pierce Brosnan e Gary Oldman foram considerados para o papel de Hank Pym.

Os VFXperts decidiram incorporar técnicas que fariam esse filme diferente de outros longas de “encolhimento”, apresentando um olhar “experimental”. Essas práticas incluem a macro fotografia (quadros digitais de ambientes expandidos) e captura de movimento.

Paul Rudd é o segundo ator de Parks and Recreation (2009) a ser escalado como protagonista do Universo Cinematográfico Marvel, depois de Chris Pratt como Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia (2014).

Simon Pegg descreveu o roteiro de Edgar Wright como “ousado, divertido, engraçado e extremamente excitante”. Ele lamentou que o script não será adaptado.

Originalmente, o filme foi feito para concentrar-se no primeiro Homem-Formiga, Hank Pym. No entanto, os cineastas consideraram Hank como tendo uma história familiar muito hostil (Pym desenvolveu múltiplas personalidades, onde uma delas abusou de sua namorada Janet). Sendo assim, decidiram focar no sucessor de Pym, Scott Lang, de quem o próprio Pym se tornaria mentor e, consequentemente, personagem de apoio.

Paul Rudd declarou em uma entrevista que comprou uma fazenda infestada de enormes formigas e as observou trabalharem juntas. Ele ficou tão inspirado, que decidiu manter a propriedade após o fim das filmagens.

Michael Douglas disse que um dos motivos para aceitar o papel de Hank Pym foi para que seus filhos pudessem vê-lo em um filme da Marvel.

Em uma entrevista na Comic-Con, Peyton Reed disse que a Marvel originalmente queria Steve Buscemi para o papel de Hank Pym, mas, devido a um conflito de agendas, eles tiveram que seguir com Michael Douglas, sua segunda escolha. De acordo com rumores, Buscemi estaria cotado para o papel de Tio Ben na nova franquia do Homem-Aranha.

Filmado no formato 1,85: 1, ao contrário do habitual 2,35: 1 usado na maioria dos filmes da Marvel. O formato em questão, foi proposital para assemelhar-se a baixa estatura do personagem-título.

Paul Rudd e seu dublê usaram trajes reais do Homem-Formiga, enquanto Corey Stoll usou uma captura de movimento como Yellowjacket. Esta decisão foi tomada no início, quando a criação e a filmagem com o figurino original do Yellowjacket tornaram-se impraticáveis.

Darren Cross brinca dizendo que o conceito de um ser humano encolhendo soa como um “Tales to Astonish” (“Contos para Surpreender” tradução livre). Homem-Formiga fez sua estreia nos quadrinhos “Tales to Astonish” #27 (janeiro 1962).

Além de ficar em forma com a ajuda de um instrutor e pesos, Paul Rudd trabalhou com um ginasta. Rudd disse que: “Eu sabia que teria de fazer cambalhotas, pulos e coisas assim. Eu só queria ser tão convincente quanto possível.”

Garrett Morris, que interpreta um motorista de táxi no filme, apareceu como Homem-Formiga em um episódio de Saturday Night Live onde Margot Kidder é a convidada da noite. O quadro foi uma recepção (festa) de super-herói. Quando o Homem-Formiga chega, ele é menosprezado pelos super-heróis mais populares.

Homem-Formiga é a primeira produção a filmar nos estúdios de som da nova Atlanta Studios Pinewood.

Jessica Chastain recusou o papel de Hope van Dyne devido a conflitos de agenda.

A idéia de um potencial filme do Homem-Formiga tinha sido rejeitado antes da Marvel ter seu próprio estúdio de cinema. Uma vez que o Universo Cinematográfico Marvel foi criado, havia planos para incluí-lo na Fase Um e ser um membro dos Vingadores. Esses projetos fracassaram e ele foi adiado para a Fase Dois. O longa, então, foi posposto para tornar-se o primeiro da Fase Três, até que decidiram que ele encerraria a Fase Dois após Vingadores: Era de Ultron, e que Capitão América: Guerra Civil (2016) abriria a Fase Três. Em suma, sua data de lançamento não mudou tanto como a sua classificação.

Bobby Cannavale foi convencido por Paul Rudd e Adam McKay a fazer o filme, dizendo que eles desenvolveram seu personagem um pouco mais com uma revisão no roteiro. Cannavale disse: “Ambos me ligaram e disseram: ‘Você tem que fazer isso.’ Eles me chamaram antes da Marvel”. Bobby sentiu que a atmosfera de um filme de grande orçamento é vista mais como um filme independente, levando em conta que ele foi capaz de improvisar bastante com seus colegas de elenco.

O diretor Peyton Reed afirmou que o traje do Homem-Formiga pareceria diferente do exibido no teste de filmagem.

Em uma entrevista, Peyton Reed jocosamente afirmou que a razão de Edgar Wright deixar o projeto era porque ele queria fazer a história do filme sobre uma formiga que é dado o poder de tornar-se um homem, ao invés do homem reduzir ao tamanho de uma formiga.

Patrick Wilson foi escalado como Paxton, mas depois do filme ser adiado conflitos de agenda forçaram Wilson a deixar o projeto. Em consequência, Bobby Cannavale assumiu o papel.

Com um tempo de duração de apenas 117 minutos, este é o longa mais curto do Universo Cinematográfico Marvel. O filme mais longo da empresa ainda é Os Vingadores, com o tempo de 143 minutos, que por pouco não é alcançado por Era de Ultron de 141 minutos.

Os sons de laser disparados pelo Jaqueta Amarela são os mesmos emitidos pela pistola blaster nos filmes do Star Wars. A Disney possui os direitos da Marvel e Star Wars.

Homem-Formiga é o primeiro filme do Universo Marvel Cinematográfico a caracterizar uma referência ao Homem-Aranha, que foi recentemente obtido pela Marvel Studios. Próximo ao final do longa, no flashback de Luis com seu primo, a garota bonita diz que “há um cara que pode saltar, um cara que pode balançar e um cara que pode escalar paredes.” O “escalador de parede” é, naturalmente, o nosso simpático vizinho Homem-Aranha.

A armadura do Jaqueta Amarela baseia-se no G.I. dos quadrinhos do Homem-Formiga “Irredeemable Ant-Man” (“Homem-Formiga Irredimível” tradução livre). O capacete do traje também incorpora as características faciais do robô-vilão criado por Hank Pym, Ultron.

O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, foi considerado para dirigir Guardiões da Galáxia, outro filme da Marvel Studios cuja direção ficou a cargo de James Gunn. Reed também foi cotado para Quarteto Fantástico (2005), uma adaptação cinematográfica baseada em outra propriedade Marvel que foi lançado pela 20th Century Fox.

A prévia para o primeiro teaser foi em tamanho formiga … O que significa, que é praticamente impossível dizer o que está acontecendo. Um trailer tamanho humano foi lançado no dia seguinte.

Scott vive no Milgrom Hotel. Este foi nomeado após a artista de quadrinhos Al Milgrom.

Adam McKay, Ruben Fleischer, Rawson Marshall Thurber, Nicholas Stoller, Michael Dowse e David Wain foram considerados para dirigir o filme.

Deixe uma resposta