HOMEM-ARANHA (Dublado) – 1967

SPIDER-MAN – 1967
ANIMAÇÃO – DESENHOS EM SÉRIE – AVENTURA – FAMÍLIA
CRIAÇÃO: Steve Ditko, Stan Lee
IMDb: 7,5 http://www.imdb.com/title/tt0061301/

Dublagem Clássica – Coletânea de Episódios

Episódios 07B, 08 e 50 Reupados

Postado por Camaroon

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip – RMZ
Tamanho: 100 MB em média por episódio
Duração: 10 min. em média por episódio
Legendas: S/L* (*alguns episódios com trechos em inglês com legenda)
Áudio: Português (Riosom / Herbert Richers)
Servidor: 4Shared
Uploader: Camaroon
Créditos pelo Áudio dublado: Jhonahex

Episódio 01A: O Poder do Dr. Octopus

Episódio 01B: Abaixo de Zero 

Episódio 02A: O Homem Lagarto (Dual)

Episódio 02B: Electro: O Raio Humano 

Episódio 04A: O Céu Está Caindo 

Episódio 04B: Capturado Pelo Clarim

Episódio 05A: A Arma Secreta 

Episódio 05B: O Homem Areia 

Episódio 06A: Dieta de Destruição 

Episódio 06B: A Hora das Bruxas

Episódio 07A: A Volta de Electro 

Episódio 07B: O Caso do Cão Vermelho 

Episódio 08: O Rinoceronte 

Episódio 09A: O Ídolo de um Olho Só 

Episódio 09B: O Fantasma da 5ª Avenida 

Episódio 10A: A Vingança do Dr. Magneto

Episódio 10B: O Sinistro Primeiro-Ministro 

Episódio 11A: A Noite dos Criminosos

Episódio 11B: Ataca o Centauro

Episódio 13A: A Volta do Mistério 

Episódio 13B: O Ator Frustrado 

Episódio 15A: A Aranha e a Mosca 

Episódio 15B: Dr. Escorregadio 

Episódio 16A: A Presa do Abutre 

Episódio 16B: Terror Negro

Episódio 17B: Mágica Fatal 

Episódio 19A: Como Agarrar o Aranha

Episódio 21: A Origem do Homem-Aranha 

Episódio 35: Blotto

Episódio 50: Especialistas e Escravos 

Peter Parker é um jovem muito tímido, órfão de pai e mãe, ele vive com os seus tios Ben e May. Ao visitar um laboratório onde ocorre uma experiência, ele acaba sendo picado por uma aranha que acidentalmente foi exposta a radiação, concedendo-lhe incríveis poderes. Envaidecido com seus novos dons, o jovem decide ganhar dinheiro e fama através de sua condição única, então ele confecciona uma roupa especial e um mecanismo que lhe permite lançar um material semelhante ao fio de uma teia de aranha, para que assim possa participar de espetáculos e programas de televisão. Por pura arrogância, ele permite que um perigoso crimisono fuja da polícia, mas o destino acaba lhe pregando uma peça, o mesmo bandido que Peter deixou escapar acaba por assassinar o seu tio Bem. Absorto pela culpa de seus atos, ele finalmente percebe que seus poderes devem ser usados para ajudar seus semelhante, “com grandes poderes surgem grandes responsabilidades”, assim nasce o Homem-Aranha.

* A primeira aparição de Homem Aranha para uma mídia mais popular foi em sua série animada, Spider-man (1967-1970). É a que tem a famosa música “Spider-Man, Spider-Man, does whatever a spider can…”, que foi tocada nos créditos finais do filme de 2002.

* Em 1981, mais duas séries animadas foram produzidas pelos estúdios da Marvel: Spider-Man (26 episódios), e o mais popular Spider-Man and His Amazing Friends (24 episódios), no qual o herói contracenava com Homem de Gelo e Estrela de Fogo. Foi neste desenho que se deu a primeira aparição dos X-Men fora dos quadrinhos. Fato Curioso: o estúdio da Marvel também realizou a produção de Caverna do Dragão em 1984, e várias músicas de Spider-Man and His Amazing Friends foram reutilizados em Caverna.

* Spider-Man The Animated Series (1994-1998): outra série animada que reacendeu a mídia de Homem-Aranha. Teve um total de 65 episódios.

* Spider-Man Unlimited (1999): série animada de 13 episódios, na qual o Aranha ia parar na Contra-Terra. Essa série é parcialmente inspirada em Homem-Aranha 2099, uma versão do super-herói criada no ano de 1992.

* Spider-Man: The New Animated Series (2003): série animada gerada por computador, com um total de 13 episódios. A continuidade é baseada no filme do Homem-Aranha de 2002.

* The Spectacular Spider-Man (2008): este novo desenho apresenta o Aranha como adolescente, e tem um aspecto mais cartoon em relação às séries anteriores. É veiculado no Brasil pelo Cartoon Network.

* Em 1977, Nicholas Hammond estrelava como Peter Parker na série live-action “O Homem Aranha”.

* Em 1978, a empresa japonesa Toei criou uma série Tokusatsu chamado Spiderman (“Supaidaman”, no original). Apesar do uniforme idêntico, Spiderman tinha uma história e modus operandi (expressão em latim que significa “modo de operação”) totalmente diferente de sua contraparte original, a começar que sua identidade era Takuya Yamashiro. O Homem-Aranha utilizava um mecha (um robô gigante, geralmente bípede, controlado por um piloto ou controlador) e combatia monstros.

* Por incrível que pareça a primeira adaptação do Homem-Aranha nos cinemas não foi americana. O filme turco de 1973 chamado “3 Dev Adam” apresenta Capitão América, o herói mexicano El Santo e Homem-Aranha como personagens principais. O Aranha, curiosamente, é apresentado como vilão neste filme de baixo orçamento e sem licença da Marvel. O uniforme do Aranha é um dos mais feios já vistos, não tendo a parte branca dos olhos, nem as teias na parte vermelha do traje. O trecho abaixo mostra como o nosso herói era muito malvado neste filme: ele tortura uma pessoa usando dois porquinhos da índia…

* Paul Soles (Spider-Man – 52 episódios, 1967-1970)
* Peg Dixon (Betty Brant – 52 episódios, 1967-1970)
* Paul Kligman (J. Jonah Jameson – 51 episódios, 1967-1970)
* Bernard Cowan (Police officer – 49 episódios, 1967-1970)
* Tom Harvey (Police officer – 24 episódios, 1967-1970)
* Gillie Fenwick (Police officer – 12 episódios, 1967-1970)
* Len Carlson (Green Goblin – 9 episódios, 1967-1969)
* Henry Ramer (Coach – 9 episódios, 1967-1968)
* Chris Wiggins (Mysterio – 8 episódios, 1967-1970)
* Billie Mae Richards (Paperboy – 7 episódios, 1967-1970)
* Carl Banas (Scorpion – 5 episódios, 1967-1968)
* Ed McNamara (Rhino – 5 episódios, 1967-1968)
* Max Ferguson (Phantom – 4 episódios, 1967-1968)
* Alfie Scopp (Artie – 4 episódios, 1967-1968)
* Claude Ray (Charles Cameo – 2 episódios, 1967-1970)

O PERSONAGEM:

O Homem-Aranha (“Spider-Man”) é um personagem fictício da Marvel Comics, um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. Ele é a identidade secreta de Peter Parker, e foi criado por um dos mais bem-sucedidos criadores modernos de histórias em quadrinhos: Stan Lee, e por seu grande parceiro, Steve Ditko. Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. Além disso, spiderman foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vendia fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

# título nacional: Homem-Aranha
# país: EUA
# título original: Spider-Man
# gênero: Aventura/Ação
# duração: 13 min
# ano: 1967
# estúdio: Krantz Films, Marvel Enterprises
# distribuidora: American Broadcasting Company
# direção: Ralph Bakshi, Grant Simmons, Clyde Geronimi, Sid Marcus, Ray Patterson, Cosmo Anzilotti, Gray Morrow
# roteiro: Lin Carter, Steve Ditko, Jack Kirby, Stan Lee, Larry Lieber, Johnny Romita, Fred Halliday, Ira Turek, Ralph Bakshi, June Patterson, Phil Babet, Al Bertino, Dick Cassarino, Bill Danch, Dick Robbins
# produção: Steve Krantz, Ralph Bakshi, Robert L. Lawrence, Ray Patterson
# música: Ray Ellis, Syd Dale, David Lindup, Phil Coulter, Bill Martin, John Hawksworth, Alan Hawkshaw
# direção de arte: Gray Morrow
# edição: George Copeland, Howard Kaiser, Hank Gotzenberg, Bryce Corso, Richard Calamari

34 comentários para HOMEM-ARANHA (Dublado) – 1967

  • camaroon  Disse:

    ao que tudo indica, logo logo teremos mais eps, será? será que mais esse tesouro será desenterrado?

    • Marcelo.36  Disse:

      muito boa postagem marujo, gostaria de fazer um pedido pra vc, se por acaso vc teria o desenho dragões alados 1996, conheçido tb como dragon flytz, tem o tvrip dele, passou na record, manchente e canal 21, tinha alguns episódios, deletei sem querer, se vc conseguir te agradeço de coração

  • Dennis Wadson  Disse:

    Ao todo são quantos episódios?

  • camaroon  Disse:

    ao todo são 52 eps, alguns divididos em duas histórias e outros não. esse eu n tenho a minima esperança de completar, salvo algum milagre!

  • camaroon  Disse:

    Moçada, sou eu quem remasteriza esse desenho e peço a ajuda de vocês para conseguirmos o máximo possível de episódios deste clássico, se alguém tiver o áudio de mais algum capítulo por favor entrem em contato para que eu possa remasterizá-los.

  • tombs_tonne  Disse:

    Demais,demais, demais!!! Esses episódios é de uma significância pra mim que não tem tamanho! Eu possuo os 52 epis[odios mas todos eles com dublagem em inglês, então nunca me serviu. Obrigado mesmo!

    Ps.: Tenho 25 episódios completos do desenho O MOSCO HERÓICO, mas também estão em inglês! Seria bom se alguém tivesse o audio em português pra editá-los né

    • guga  Disse:

      tombs. Vc fala do mosco heróico do desenho do milton o monstro ? Show. Eu tb tenho ele completo. Estou sem tempo de upar ele, tem como vc ir upando mesmo que seja em ingles (E espanhol, se tiver) ? Assim caso alguem enha a dublagem, poderá disponibilizar)

  • Mauricio_PR  Disse:

    Olá!! Eu gostaria de saber que software vcs recomendam para se fazer uma RMZ? Tem um filme aqui no tela que tem dublagem classica, mas consegui um video melhor. Queria fazer o rmz e mandar pra vcs. Vou ter que ajustar o audio trecho a trecho. Inseri o audio classico nele, mas fica com defasagens diferntes ao longo do filme. Obrigado!

    • camaroon  Disse:

      eu uso o sound forge pra editar o audio e o virtual dub pra mixar a trilha junto ao vídeo

      • Mauricio_PR  Disse:

        O Sound Forge é pesado, meio difícil de mexer (para iniciantes). Ele é o melhor, claro, mas não sei se vou conseguir aprender a mexer nele, rsrsrsrsrs.

        Existe alguma opção mais “fácil”?

        Obrigado pela dica!!

        • camaroon  Disse:

          que nada, ele não tem nada de dificil não, bom pelo menos a minha versão 5 que é pre-historica é fácil… os novos talvez sejam mais complicados

          • Mauricio_PR  Disse:

            Vou dar uma procurada pra ver se acho essa versão, então!!

            Obrigado pela dica!!

      • Marcelo.36  Disse:

        amigo vc poderia me ajudar, queria fazer um rmz no sond forge, vc teria um tutorial pra me ajudar ? queria fazer o rmz, e tirar os ruidos tb, meu email é
        marcelosantosoliveirasantos@yahoo.com.br
        desde ja agradeço

  • Mauricio_PR  Disse:

    Olá!!

    Na descompactacao do arquivo novo 06B – A Hora das Bruxas, dá falha na senha.

    Descompactei os outros novos normal. Baixei o 6b de novo e deu a mesma coisa… 🙁

    • Wagner S.  Disse:

      Brother prá esse episódio usa a senha teladeicnema_blog

      • Mauricio_PR  Disse:

        Oi!!

        DEU CERTO!!!

        Obrigado pela atenção!!

      • camaroon  Disse:

        viu o que que dá fazer as coisas correndo, dá nisso… vishhhhh fiz a façanha de digitar a senha errada duas vezes ahahhaahh

  • arruda  Disse:

    essa dublagem riosom e fantastica .
    otima resmaterizaçao
    obrigado .

    arruda.

  • elcioch  Disse:

    caramba quase deixo passar alguns episódios que não tinha visto.
    faz tempo que tinha visto essa serie e jurava que estava completa ja que por onde passava os capítulos eram os mesmos!
    obrigado por compartilhar!

  • camaroon  Disse:

    É moçada, Johnahex e eu, tiramos água de pedra, só que agora a fonte secou, se alguém tiver algum áudio de outros eps entrem em contato, porque a partir de agora o negócio tá feio!

  • jorge de souza  Disse:

    o episodio 10a a vingança do doutor magneto esta corronpido,se puder arrumar obrigado

  • MARCOS F.  Disse:

    PARABÉNS AMIGOS CAMAROON E JOHNAHEX PELAS CONQUISTAS NESTE AUDACIOSO PROJETO!!!! EU E MEU FILHO FICAMOS ETERNAMENTE AGRADECIDOS PELOS PRESENTES….

    GRANDE E FORTE ABRAÇO AOS AMIGOS!!

    • Pericel  Disse:

      Muito Show.. Parabéns pelo ótimo post… Somente como o colega Jorge de Souza colocou, o episódio 10a “a vingança do doutor magneto” está corrompido.. baixei três vezes e sempre dá erro… se puder reupar, fico agradecido!

  • Wagner S.  Disse:

    Episódio reupado, já podem baixar. Obrigado Camaroon!

  • rafamarttins  Disse:

    Show de post! Os links abaixo estão fora…poderia reupar por favor:

    Episódio 05A: A Arma Secreta – Fora
    Episódio 06A: Dieta de Destruição – Fora
    Episódio 10B: O Sinistro Primeiro-Ministro – Fora
    Episódio 15B: Dr. Escorregadio – Fora

  • aureliotc  Disse:

    qual e a senha para descompactar?
    Obrigado.

  • camaroon  Disse:

    Moçada, sou eu quem remasteriza esses desenhos e peço a ajuda de vocês para completar a coleção, pois só conseguimos completar o homem de ferro e namor, do capitão américa faltam 2 episódios (11 e 13), do thor falta 1 (9) e do hulk faltam 4 (2, 3, 6 e 10), se alguém tiver o audio desses episódios por favor entre em contato para que eu possa remasterizá-los.

  • DouglasFlaRio  Disse:

    Olá! Gostaria de informar link off:

    Episódio 07B: O Caso do Cão Vermelho;
    Episódio 08: O Rinoceronte;
    Episódio 50: Especialistas e Escravos.

    Desde já agradeço pelo excelente trabalho!

  • DouglasFlaRio  Disse:

    Muito obrigado por reupar os episódios off! Muito obrigado! 😉

Deixe uma resposta