FOME DE VIVER (1080p/Dual Áudio) – 1983

Hunger (Reino Unido) – 1983
Fantasia – Horror – Romance
Direção: Tony Scott
Imdb: 6,6 http://www.imdb.com/title/tt0085701/

Image

BRRip – 1080p – RMZ – Dual Áudio + Trilha Sonora

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1920 x 808 pixels)
Tamanho: 1.57 GiB / 1.70 GiB
Duração: 1h 36min
Áudio 1: Dublagem Clássica Telecine – AC-3, 192 Kbps, 1.0 Ch. (Fonte: DVD)
Áudio 2: Inglês – AAC-3, 2.0 Ch.
Áudio 3: Comentários do diretor Tony Scott e Susan Sarandon
Legendas: Português, Inglês e Espanhol (Selecionáveis)
Servidor: 4Shared (2 partes – Arquivo RAR)
Áudio Sync e Upload: Julian

NOTA DO UPLOADER:

– Estou disponibilizando 2 opções: uma apenas Dual Áudio e outra com 3 faixas de áudio sendo a terceira com comentários do diretor Tony Scott e da atriz Susan Sarandon. Infelizmente a faixa de comentários não possui legendas.

-Apesar do tamanho relativamente pequeno a qualidade de imagem está muito boa. O release utilizado neste trabalho foi o The.Hunger.1983.1080p.BluRay.x264.YIFY.

– Boa sessão, marujos!

LINKS:

Versão Dual Áudio Simples:
Parte 1
Parte 2

Versão Dual Áudio + faixa de comentários:
Parte 1
Parte 2

Senha: RMZbyJulian

TRILHA SONORA:

Image

Download

SINOPSE:

Catherine Deneuve irradia uma macabra elegância no papel de Miriam, abençoada com uma beleza imortal e incontível desejo por sangue humano. David Bowie é John, seu companheiro imortal e refinado. No amor e na vida, juntos há séculos, eles estão eternamente unidos. Mas quando John abruptamente começa a sentir os efeitos do avanço de idade e recorre a uma especialista em geriatria (Susan Sarandon) em busca de ajuda, Miriam enxerga a mulher como uma substituta para seu grande amor.

ELENCO:

• Catherine Deneuve … Miriam Blaylock

• David Bowie … John

• Susan Sarandon … Dra. Sarah Roberts

• Cliff De Young … Tom Haver

• Beth Ehlers … Alice Cavender

• Dan Hedaya … Tenente Allegrezza

• Bessie Love … Lillybelle

• Shane Rimmer … Arthur Jelinek

• John Pankow … Homem na cabine telefônica

• Ann Magnuson … Jovem da Discoteca

VER TODO O ELENCO >>>

CURIOSIDADES:

– Foi a estréia no cinema do então diretor de vinhetas e comerciais Tony Scott, tendo adquirido um status de “cult” entre os admiradores da sub-cultura gótica pelo fato de contar com uma fotografia excessivamente escura e sombria e também pelo tratamento neogótico da temática do vampirismo. No começo do filme há uma memorável cena com os protagonistas e a banda Bauhaus, numa boate gótica.
– O produtor Richard Shepherd queria que Alan Parker dirigisse Fome de Viver. Foi o próprio Parker quem o convenceu a contratar Tony Scott, baseado nos comerciais que este havia feito.
– O filme foi realizado e lançado cerca de dois anos após o livro que lhe serviu de base, “The Hunger”, de Whitley Strieber, ter sido publicado pela primeira vez em 1981.
– A atriz Susan Sarandon disse que originalmente deveria parecer bêbada antes da famosa cena de sexo com Catherine Deneuve, mas a atriz pediu para que a cena fosse mudada e que ela tomasse apenas um pouco de vinho e derramasse o restante. Ela disse que queria deixar claro que sua personagem estava escolhendo fazer amor com Miriam e não sob influência do álcool. Ela ainda acrescentou “você não precisaria estar bêbado para querer dormir com Catherine Deneuve, não importa qual seu histórico sexual até aquele momento.”
– David Bowie disse que, para para tornar sua voz mais apropriada para as cenas em que ele envelhece drasticamente no filme, ele ia até a ponte George Washington toda noite e cantava gritando todas as músicas punk rock que ele conhecia.
– David Bowie aprendeu a tocar violoncelo para as suas cenas musicais.
– Em uma entrevista em 2014, Susan sarandon revelou que teve um affair com David Bowie enquanto os dois trabalhavam neste filme.
– Apesar de a história se passar em Nova York, quase todo o filme foi filmado em Londres por questões de verba, sendo apenas algumas cenas externas feitas em NY durante uma semana.
– Por ordem da MGM o final original do filme foi mudado, de forma que possibilitasse uma continuação (que nunca ocorreu).
– Willem Dafoe faz uma ponta na cena em que Susan Sarandon está numa cabine telefônica.
– A idade da vampira Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) era seis mil anos e o tempo que ela e John Blaylock (David Bowie) foram amantes foi de trezentos anos.
– Apesar de o filme ser sobre vampiros, a palavra “Vampiro” nunca é mencionada.

6 comentários para FOME DE VIVER (1080p/Dual Áudio) – 1983

  • NildoAlves  Disse:

    Deve ser bom e ainda com essa qualidade!! dificilmente faço RMZs de filmes terror, pois o tempo e tão curto que não dá pra fazer, ainda bem que existem marujos como Julian que lembram desses clássicos de locadoras VHS…como diria meu amigo ferra4ever, obrigado!

    • Julian  Disse:

      NildoAlves, tava vendo aqui e, levando em conta que terror e suspense sempre foram meus gêneros preferidos eu fiz poucos RMZs desse tipo de filme até hoje… É que também o terror é um dos gêneros que gera mais filmes ruins né, rsrs, não tem assim tantos que eu goste a ponto de dedicar o meu tempo fazendo RMZ… Mas o ‘Fome de Viver’ é um que, desde que assisti numa madrugada da Globo no Festival de Sucessos lá nos anos 90 eu achei fascinante… Estava ansioso esperando que fosse lançado em Blu-Ray, o que aconteceu só agora em Agosto de 2015. É um filme bom sim, mas o que o diferencia é que é bem estiloso, um terror ‘elegante’. Pelo trailer dá pra ter uma noção do que eu digo, aliás uma delícia de trailer, com um locutor bem exagerado, a cara dos anos 80:

      Valeu pelo comentário! 🙂

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Apesar de apreciar os filmes com a temática vampiro, esse nunca vi, diretor bom, elenco mais ainda e história interessante, não deixarei passar desta, verei hoje mesmo !!! 🙂

    Grato Julian, sempre com ótimas postagens !!! 😉

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • FelipeS  Disse:

    Julian,

    Sem palavras pra agradecer esse post. É o meu filme de vampiro preferido.

    Lembro até hoje a primeira vez que eu o vi, o filme terminou e eu fiquei meio que em estado de choque. BOM DEMAIS.

    É uma obra de arte, pérola do cinema.

    E as interpretações do David Bowie e da Catherine Deneuve não deixam a desejar em momento nenhum.

    Recomendo a todos do tela de cinema a curtir esse filme raro e único da sétima arte.

    Forte Abraço amigo.

    • Julian  Disse:

      Fico feliz que curtiu a postagem FelipeS… Esse também é um dos meus filmes favoritos, não apenas dos de vampiros mas de todos os tempos, eu adoro. Eu o assisti nos anos 90 numa madruga da Globo, e marcou muito… Depois eu comprei a VHS, e o DVD… Recentemente o filme foi finalmente lançado em Blu-Ray… Mas uma coisa que eu queria e acho que nunca vou conseguir era uma cópia em alta definição da versão ‘original’ que eu assisti nos 90, o filme é o mesmo mas as cores eram bem diferentes… Na versão DVD e Blu-Ray o filme é bem ‘azulado’ e com cores frias, na que eu assisti antigamente não, no Youtube tem vários trechos com as cores mais quentes e eu mesmo postei um video de comparação da cena final, na antiga o céu parecia um arco-íris, bem mais bonita e artística que na versão do DVD… Aqui está o video de comparação (quem não viu o filme, cuidado que isso é SPOILER pois mostra a cena final):

      E nesse clipe com cenas do filme então, a diferença de cores é gritante se comparada à versão azulada do DVD / Blu-Ray:

      Valeu pelo comentário, FelipeS! Abraços! 🙂

Deixe uma resposta