FLORES DE AÇO (720p/Dual Áudio) – 1989

“Steel Magnolias” (EUA) – 1989
COMÉDIA – DRAMA – ROMANCE
DIREÇÃO: Herbert Ross
IMDB 7,2 http://www.imdb.com/title/tt0098384/

Image

BRRIP – 720p – RMZ – DUAL ÁUDIO

Postado por Julian

Image

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1280 x 696 pixels)
Tamanho: 2.31 GiB
Duração: 118min
Áudio 1: Dublagem Clássica Herbert Richers – AC-3, 192 Kbps, 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês – AC-3, 224 Kbps 5.1 Ch.
Legendas: Português, Inglês e Espanhol (Selecionáveis)
Servidor: 4shared (3 partes – Arquivo RAR)
Reencode, RMZ e Upload: Julian

Image

4SHARED:

Parte 1: FLORES DE AÇO

Parte 2: FLORES DE AÇO

Parte 3: FLORES DE AÇO

Senha: RMZbyJulian

Image

Seis divas das telas de cinema – Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis e Julia Roberts – juntam-se como amigas do coração, nesta divertida e comovente história de vida, amor e perda em uma pequena comunidade da Louisiana. No centro do grupo está Shelby Eatenton (Julia Roberts), recém casada e grávida radiante, apesar de sua diabetes ameaçar-lhe a vida quando o bebê nascer. Aterrorizada e nervosa com a possibilidade de perder sua filha única, M’Lynn Eatenton (Sally Field) procura em suas quatro amigas íntimas força e alegria, enquanto enfrenta seus medos mais profundos para se unir a Shelby na celebração do milagre da vida.

Image

Sally Field … M’Lynn Eatenton
Dolly Parton … Truvy Jones
Shirley MacLaine … Ouiser Boudreaux
Daryl Hannah … Annelle Dupuy Desoto
Olympia Dukakis … Clairee Belcher
Julia Roberts … Shelby Eatenton Latcherie
Tom Skerritt … Drum Eatenton
Sam Shepard … Spud Jones
Dylan McDermott … Jackson Latcherie
Kevin J. O’Connor … Sammy Desoto
Bill McCutcheon … Owen Jenkins
Ann Wedgeworth … Aunt Fern
Knowl Johnson … Tommy Eatenton
Jonathan Ward … Jonathan Eatenton
Bibi Besch … Belle Marmillion
Janine Turner … Nancy Beth Marmillion
James Wlcek … Marshall Marmillion
Ronald Young … Drew Marmillion
Nancy Parsons … Janice Van Meter
Robert Ginnaven … Mayor Van Meter

Image

Image

– Baseado em uma peça teatral escrita por Robert Harling que se inspirou em sua irmã, Susan Harling, para escrevê-la.

– Este é um dos primeiros filmes de Julia Roberts, feito um ano antes dela estourar com “Uma Linda Mulher”.

-Julia Roberts venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar 1990 de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Flores de Aço”, perdeu para Brenda Fricker (vencedora por seu papel em “Meu Pé Esquerdo”).

– As seis protagonistas do sexo feminino totalizam doze indicações ao Oscar e cinco vitórias em suas carreiras. Apenas Daryl Hannah e Dolly Parton não venceram, embora Parton tenha sido indicada para Melhor Canção por Como Eliminar Seu Chefe (1980) e Transamérica (2005).

– Meg Ryan estava inicialmente sob contrato para interpretar Shelby, o papel de Julia Roberts, mas os produtores a liberaram para trabalhar em Harry & Sally Sally – Feitos Um Para o Outro (1989).

– À Winona Ryder foi originalmente oferecido o papel de Shelby. Embora os produtores tenham ficado encantados com Ryder, em última análise a consideraram muito jovem para o papel.

– Daryl Hannah, de início, foi recusada para o papel de “Annelle” porque o diretor achou que ela era muito bonita para personificar a personagem. Mas Daryl insistiu, pediu para ler as falas e, no dia seguinte, apareceu tão diferente, transformada na personagem, que nem os seguranças do estúdio a reconheceram. E assim ela ganhou o papel.

– Depois de um take ruim, diretor Herbert Ross repreendeu Dolly Parton e perguntou se ela era capaz de atuar. Ela respondeu: “Não, mas é o seu trabalho fazer parecer que sou.”

– Dolly Parton e Daryl Hannah observaram cabeleireiros para que as cenas em que elas estão fazendo penteados parecessem reais e autênticas.

– Houve alguma resistência inicial ao escalarem Sally Field como M’Lynn, porque os produtores achavam que ninguém acreditaria nela como a mãe de uma jovem de 22 anos de idade, até que ela assinalou que, na vida real, seu filho tinha quase essa idade.

– Ouiser menciona que ela e suas amigas costumavam vestir-se como freiras e ir de bar em bar quando eram jovens. Shirley MacLaine fez o papel de uma mulher que se vestia como freira bebedora de uísque em “Os Abutres Tem Fome” (1970).

– Na peça teatral que deu origem ao filme não há papéis no palco para homens. Apesar de todas as personagens passarem grande parte do tempo falando sobre os homens em suas vidas, nenhum personagem masculino nunca realmente aparece durante a peça.

– Quando Bette Davis viu a peça off-Broadway, ela pensou que seria um ótimo filme para ela, imaginando-se como Ouiser, Katharine Hepburn como Clairee, e Elizabeth Taylor como Truvy. No entanto, quando ela contatou os detentores dos direitos para a adaptação do filme, ela descobriu que tinham a intenção de escalar atrizes muito mais jovens.

– Foi filmado numa pequena cidade de Louisiana, Natchitoches. Alegadamente, os realizadores do filme colocaram tamanha pressão sobre os locais, particularmente aqueles que se ofereceram para serem extras, que alguns anos mais tarde, quando o filme No Mundo da Lua (1991) foi filmado na mesma cidade, figurantes eram difíceis de encontrar porque muitas pessoas da cidade tinham sido magoadas pela equipe de Flores de Aço.

[spoiler title=’As curiosidades a seguir contém SPOILERS (CLIQUE PARA EXPANDIR):’ collapse_link=’false’]

– Escritor Robert Harling disse que o filme segue os últimos três anos de vida de sua irmã (Susan Harling).

– A cena do cemitério foi filmada em um take.

– Robert Harling, o homem que escreveu a peça “Steel Magnolias” em honra de sua irmã Susan, faz o papel do pastor que realiza o casamento de Shelby e depois novamente seu funeral.

– Quando Robert Harling falou pela última vez com sua irmã Susan, ele disse a ela o quão difícil era ser um escritor em Nova York e ter as pessoas duvidando de seu trabalho. Sua irmã comentou sobre como ela desejava poder ajudá-lo de alguma forma, mas ela não sabia o que podia fazer. Quando ela morreu, após a cirurgia, Harling escreveu em sua homenagem a peça na qual este filme é baseado (com Shelby baseada em Susan), tornando-se assim um escritor estabelecido e respeitado.

– O diretor Herbert Ross queria uma sensação de autenticidade às cenas do hospital, então ele contratou os médicos e enfermeiros que atenderam a Susan Harling (base para Shelby) durante seus últimos dias de vida no hospital para atuarem como eles mesmos durante as cenas de Julia Roberts nos aparelhos de suporte vital.[/spoiler]

VEJA TAMBÉM: FLORES DE AÇO [Remake] – (2012)

Image

7 comentários para FLORES DE AÇO (720p/Dual Áudio) – 1989

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Nunca assistir esse filme, verei agora com ótima qualidade, Obrigado Julian pelo post 🙂

    • Julian  Disse:

      É um filme meio água-com-açúcar misto de comédia e drama com um elenco de grandes atrizes e ótimas atuações, e é a cara dos anos 80 com aqueles cabelões de 2 metros de altura, tudo deliciosamente cafona, rsrs… Pra quem curte filmes daquela década é um clássico que vale a pena ser assistido. A dublagem também é muito boa. Nas próximas postagens vou alternar entre filmes leves como esse e alguns de suspense e terror que já estão na minha fila de RMZs aqui. Abs! 😉

  • Camilapic  Disse:

    Obrigada Julian! Baixando!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • Thiago  Disse:

    Eu adoro esse filme. Assisti na Globo há muito tempo e me marcou bastante. Valeu pela RMZ, Julian!

  • antonio  Disse:

    Olá Julian, seus posts são perfeitos, baixo todos e sei que aqui não é área de pedidos, mas ficaria muito grato se remasterizasse o filme nell de 1994 com Jodie Foster. tem no tela (http://teladecinema.net/nell-dublado-1994) um TvRip dublado. Valeu e parabéns pelos seus trabalhos.

    • Julian  Disse:

      Obrigado, antonio! E valeu pela dica, adoro a Jodie Foster e esse filme certamente vale a pena ter com uma qualidade boa de imagem + dublagem clássica. Já consegui uma versão 720p dele e a remasterização sairá em breve. Abraço! 🙂

Deixe uma resposta