FLIPPER (Série de TV / Coletânea / Dublado / Legendado) – 1964

1998 A 1969
AVENTURA – FAMÍLIA
CRIADORES: Jack Cowden, Ricou Browning
IMDb: 6,3
http://www.imdb.com/title/tt0057748/

DUBLADO – LEGENDADO – COLETÂNEA (52 EPS.) + 2 LONGAS

Postado por Cine Eldorado

.

Formato: MKV / MP4
Qualidade: TVRip / DVDRip
Tamanho: 250 MB (média)
Duração: 25 min. (por episódio)
Legenda: Português
Áudio: Português, Inglês e Espanhol
Servidor: Mega
Uploader: Cine Eldorado

.

*Temporadas filmadas: 3
*Episódios filmados: 88
*Episódios postados: 52
*Episódios por temporada: 1°: 30; 2°: 30; e 3°: 28

.

1ª TEMPORADA: FLIPPER (COLETÂNEA – 18 EPS.)
2ª TEMPORADA: FLIPPER (COLETÂNEA – 18 EPS.)
3ª TEMPORADA: FLIPPER (COLETÂNEA – 16 EPS.)
LONGA METRAGEM: FLIPPER (2 FILMES)

.

Flipper foi uma série de TV americana produzida pela Ivan Tors Films em associação com a Metro-Goldwyn-Mayer Television. Inicialmente transmitido pela NBC a partir de 19 de setembro de 1964 até 15 de abril de 1967.

Esta série apresenta as aventuras da família Ricks, composta pelo pai, Porter, chefe da reserva marinha Coral Key, na Flórida e seus dois filhos, Sandy e Bud. Contudo, o grande personagem da série é Flipper, um golfinho domesticado por Bud, que mantinha com Sandy e Bud uma intensa relação de carinho.

Para interpretar o papel de Flipper, foram necessárias cinco golfinhos fêmeas (Susie, Kathy, Liberty, Patty e Sharky) treinadas por Ric O’Barry.

Além de o golfinho Flipper nunca ter existido realmente, também o som que emitia era falso. O som que se escutava quando o astro marinho balançava a cabeça e sacudia o corpo, foi gerado por Mel Blanc que também fazia as vozes do Pernalonga e de outros desenhos animados.

O sucesso da série promoveu a captura de golfinhos para uso comercial, o que levou a O’Barry se tornar um defensor militante da vida marinha, sendo inclusive detido em 1970 na ilha de Bimimi por tentar libertar um golfinho do cativeiro. Desde então dirige uma associação de proteção aos golfinhos (https://dolphinproject.net/) que tem como objetivo libertar golfinhos que estejam em cativeiro em todo o mundo.

Na década de 60, quando a série se tornou um sucesso, um golfinho treinado custava cerca de 400 dólares e todos queriam ter um. Quem tinha dinheiro para construir uma piscina queria ter um Flipper. O Sea Aquarium de Miami, dono da mesma empresa que produziu a série, se converteu por isso no principal exportador de golfinhos fêmeas. No inicio dos anos 70 o preço de um golfinho havia subido para cerca de 220.000 dólares.

Nos anos 80, ao se descobrir que matavam mais golfinhos do que realmente capturavam, uma campanha se estendeu por todo o Estados Unidos pedindo leis mais rígidas em defesa dos mamíferos marinhos e assim começaram as primeiras proibições de captura.

Brian Kelly ….. Porter Ricks
Luke Halpin ….. Sandy Ricks
Tommy Norden ….. Bud Ricks
Susie, Kathy, Liberty, Patty e Sharky ….. Flipper
Andy Devine ….. Hap Gorman
Ulla Stromstedt ….. Ulla Nostrand

.

# País: EUA
# Duração: 30 min.
# Produção: Metro-Goldwyn-Mayer Television…
# Distribuidora: National Broadcasting Company (NBC)…

.

22 comentários para FLIPPER (Série de TV / Coletânea / Dublado / Legendado) – 1964

  • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

    grande postagem cine, grato sei que estou em divida com episodios do columbo mas vou tirar uns dias em julho e vou atualizar, grato

    • Cine Eldorado  Disse:

      Quê dívida que nada… Quem deve sou eu que estou conseguindo a série com ótima imagem. Na prática, o Columbo, pelo menos para mim, tem aquela coisa de nostalgia, visto que o meu pai que já se foi a vários anos não perdia um episódio nas noites de sábado lá pelos idos dos anos 70.

      • CLINT  Disse:

        Sei exatamente como você se sente Eldorado, eu também assistia Columbo com o meu pai, já falecido. Passava na sessão chamada “Os Detetives” que também tinha o McLoud e mais um outro que agora não me recordo. Êta saudade…. Muito obrigado ao Serafim por este ótimo resgate da série “Flipper.

        • CLINT  Disse:

          Corrigindo….Quero dizer obrigado aos dois. Cine Eldorado e ao Serafim pelo “Columbo.” e ao Cine Eldorado pelo “flipper”. Valeu!

      • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

        CARA VC NÃO SABE O QUE É O COLUMBO PRA MIM, EU SEI AS FALAS E ME DOIA O CORAÇÃO POIS MEUS ARQUIVO ERA VHS E O MOFO COLOCOU NAO DEU PARA RECUPERAR, MAS ASSISTIA INGLES IMAGINANDO AS FALAS AI VC DISSE 36 EPISODIOS MANDOU A SERIE COMPLETA AI EU REMASTERIZO LOGICO SOFRO PELO RETALHOS DA TV MAS AI VEM CIDADOK CINTHIA E MUITOS OUTRO QUE VEJO O MESMO QUE EU E ME FAZ MAIS FELIZ POIS MULTIPLICO E MATO DE FOME AQUELES QUE TINHAM A SERIE DUBLADO MAS MERCENARIOS SÓ PELO ALTO PREÇO POIS SABEM QUE QUEM É FÃ FICA REFEM DELES E NÓS EU E TU DAMOS DE GRAÇA PELO AMOR A SÉTIMA ARTE. +1X GRATO

  • Claudiomar J.S.  Disse:

    Minha nossa, eu cresci assistindo os episódios do Flipper e vc aparece com uma super coletânea de episódios, o golfinho Flipper ficou no coração de muitas pessoas e disso não temos dúvidas, o tema de abertura é extremamente nostálgico e bate a sensação de estarmos voltando a ser crianças novamente, obrigado Cine Eldorado, estou revivendo minha infancia neste momento, muito obrigado mesmo 🙂

    • Cine Eldorado  Disse:

      Olá Claudiomar J.S, que bom que gostou da postagem. Originalmente o meu plano era fazer um remaster mas o tempo não permitiu, por isso, resolvi subir do jeito que estava, com imagens cujas notas vão de 3 a 10. Por enquanto deixo só a promessa de legendar e postar mais 12 episódios da 1ª temporada, deixando-a completa.

      Boa diversão.

      • Claudiomar J.S.  Disse:

        Não tem problema não colega, do jeito que está ta muito show sua postagem, ja salvei essa postagem nos favoritos do meu navegador para ir fazendo os downloads aos poucos, afinal são muitos e dessa forma fica mais fácil pra mim chegar até esta página..hehehe…mais uma vez excelente trabalho, aguardando novos posts…vlw.. 🙂

  • JZ  Disse:

    Boa tarde! Sou novo por aqui, portanto vou procurar ser mais breve possível. M U I T O O B R I G A D O. Os filmes e séries, que aparecem aqui, em sua maioria, não mais encontramos na TV paga e muito menos na TV aberta. São verdadeiras relíquias. Hoje quando vi a postagem de Flipper, simplesmente não acreditei. É um dos seriados de minha infância. Repito: M U I T O O B R I G A D O.

    • Claudiomar J.S.  Disse:

      OLá JZ, eu conheço esse site de filmes tem uns 2 anos e garanto pra você, este é o melhor site de filmes para download do Brasil, devido a enorme quantidade de conteúdo vc poderá se deparar com alguns links OFLINE, então peça ao autor do post que tente reupar os links que talvez exista a chance de termos os downloads de volta, outras séries como LESSE, ULTRAMAN, SPECTROMAN, etc…estão por aqui, só mais uma coisa a dizer, aproveite e seja feliz brother…^^

  • rod52  Disse:

    excepcional postagem!!
    Obrigado!!

    • rod52  Disse:

      data venia! como nada é perfeito e a gente não deve elogiar antes da hora,o blog é muito bom,tem grandes e raras postagens,porém,essa postagem do flipper tá fora do padrão de qualidade do Tela: imagem sofrível!
      Faltou capricho e remasterização.assim não vale a pena uma postagem desse tipo

      • Sparrow  Disse:

        Não temos um padrão de qualidade, aqui sempre foi e sempre será compartilhado aquilo que cada um pode, na qualidade que puder, não me importo se é um arquivo RMVB ou uma remasterização em 1080p com qualidade 4k, aqui o que vale é o desejo de fazer o bem.

        Se você “ganha de graça” um carro vai exigir que ele tenha câmbio automático?

        Com um tijolo de cada vez a gente construi uma casa.

      • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

        ROD52 O IMPORTANTE É AUDIO O COLUMBO VEIO TV MAS AQUI NOSSA TRIPULAÇÃO FAZ MILAGRE O SPARROW TA CERTO LOGO ALTA QUALIDADE, EU POSTO AS VEZES 1080P FILME LEG POIS NAO TEM PORT LOGO ALGUEM OFERECE AUDIO AI ACONTECE AS RARIDADES QUE SÓ E SOMENTE SÓ NO TELA.

      • Cine Eldorado  Disse:

        Olá rod52, entendo sua frustração com a qualidade de alguns vídeos, outros porém, estão com a qualidade bem aceitável. Na realidade venho juntando e até comprando alguns desses episódios já faz algum tempo com o intuito de fazer um remaster e oferecer à todos aqui do Tela, porém, como não tenho pleno controle de todas as situações da vida, lá pelas tantas, além da sobrecarga diária de trabalho a qual estou submetido, passei por outros problemas pessoais que a partir de um dado momento praticamente drenaram todos os meus momentos de folga.

        Enfim, voltando aos vídeos, relutei por meses em fazer a postagem sem remasterização, entretanto, como não tenho perspectiva de solucionar os meus problemas de tempo, resolvi postá-los da forma como estão, isso na expectativa de que algum companheiro aqui do Tela se empolgasse e fizesse o que não consegui fazer, ou ainda, desencavasse algum outro episódio perdido a fim de acrescer mais um aos 52 que aqui estão.

        Só para que faça ideia do sentido da coisa, comprei a série Columbo para fazer um remaster, mas pelos motivos acima a coisa ficou na geladeira, isso até que um dia o Willbend começou a postá-la legendada. Comentei que tinha os áudios dublados, o Will se interessou e deu no que deu.

        Essas são as minhas razões e motivos, os quais espero sinceramente que entenda.

        Saudações.

        Paulo Rocha

  • Gabrig  Disse:

    Grande Paulo

    Só tenho a agradecer ao companheiro pela vontade de compartilhar estas pérolas. Lembro que tinha uns 13 anos no final da década de 60 e Flipper passava na TV Excelsior. Na época estávamos sem TV e eu assistia na casa de vizinhos. Esta foi uma das séries que marcou minha infância, assim como Perdidos no Espaço, Os Monstros, Os Invasores entre outras que comecei a resgatar há alguns anos. Me lembro particularmente da música chiclete de abertura que até hoje não me sai da cabeça.
    Paulo MUITO OBRIGADO por esta série e pela ajuda na recuperação de meu acervo! Valeu mesmo irmão!

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      LEMBRA DO DESENHO DE DOMINGOS A TARDE JOE 90 TINHA UM BUMERANGUE NO BRAÇO?

    • Cine Eldorado  Disse:

      Olá Gabrig,

      Quero ver se arranjo um tempo nesse final de semana e organizo o material para a postagem da série a Lenda do Macaco Dourado.

      Abração.

      • Herbert Oses  Disse:

        Olá Cine Eldorado, sou louco pela serie A lenda do Macaco Dourado, espero que você não tenha desistido de postar.
        Desculpe por incomodar
        Sds

  • rod52  Disse:

    a maioria das postagens aqui do Tela são de alta qualidade em áudio e imagem.minha crítica foi até certo ponto construtiva.fiquei chateado pois cheguei a baixar quase 50 eps do Flipper e visualizei apenas um e a imagem tava boa aí me empolguei e quando fui visualizar os outros fiquei deveras frustrado,o uploader poderia ter avisado antecipadamente que não houve tempo de remasterizar nem áudio nem imagem.
    Em contrapartida,o uploader original da série Columbo tá ‘matando’ a pau no quesito qualidade,os episódios estão show de bola!

    • Edfilmes  Disse:

      Entendo que quando criamos expectativa em algo e a mesma não é correspondida, ficamos frustados, mas o uploader especifica nos dados do arquivo que a qualidade se trata de DVDRip e TVRip, logo então tudo o que tinha para se salientar foi destacado. Como já foi dito… aqui postamos o que cada um pode entregar de melhor, não seguimos nenhum padrão ISO 9001 ou semelhante.

  • F.a.u.s.t.u.s  Disse:

    Fantástico Post da série, parabéns a todos que contribuiram para que ele fosse realizado. Aqui segue minha contribuição onde pelo que notei ninguem fez observações sobre os episódios.

    Episódio 1×5 e 1×6 estão sem áudio total, já fiz de tudo e nada de sair som, nem EN, nem PT
    Achei um episódio que esta somente em ingles e sem legenda. E mais um em ingles e com legenda.

    No mais parabens, excelente trabalho.

Deixe uma resposta