FLASH GORDON (Dublado) – 1980

FLASH GORDON – 1980
FC – AVENTURA – FANTASIA
DIREÇÃO: Mike Hodges
IMDb: 6,2 http://www.imdb.com/title/tt0080745/

DUBLAGEM CLÁSSICA – BKS

Postado por Ash J. Williams

Formato: MKV
Qualidade:DVDRip
Tamanho: 1,0 GB
Duração: 111 min.
Legendas: S/L
Áudio:Português (Dublagem Clássica Bks)
Servidor: Minhateca
Uploader: Ash J. Williams

OPÇÃO 1 : userscloud

OPÇÃO 2 : mega

OPÇÃO 3 : minhateca

O auto-intitulado imperador do Universo, o imperador do planeta Mongo, Ming (Max Von Sydow) planeja destruir a Terra por meio de seus artifícios tecnológicos. Na Terra, um jogador de futebol americano, cujo apelido é Flash Gordon (Sam J. Jones), se vê num acidente de avião com a bela Dale Arden (Melody Anderson), causado por um ataque de Ming à Terra. Perdidos após a queda, eles se vêem em meio a uma aventura interplanetária, após acidentalmente decolarem no foguete de Zarkov (Richard O’Brien), um cientista que sabe da invasão à Terra e planeja evitá-la. Uma vez atraídos para Mongo, eles viverão uma aventura fantástica repleta de batalhas, intrigas e cenários excêntricos, tentando achar uma maneira de salvar a Terra dos planos de Ming.










Brian Blessed…  Prince Vultan
John Hallam..  Luro
John Osborne..  Arborian Priest
Mariangela Melato … Kala
Max von Sydow…  The Emperor Ming / Ming’s Floating Servant
Melody Anderson … Dale Arden
Ornella Muti .. Princess Aura
Peter Wyngarde..  Klytus
Richard O’Brien (I) .. Fico
Sam J. Jones  ..Flash Gordon
Timothy Dalton  …Prince Barin
Topol … Dr. Hans Zarkov
Bobbie Brown .. Hedonia
Philip Stone (I) .. Zogi, the High Priest
Suzanne Danielle .. Serving Girl
Ted Carroll … Biro
William …Hootkins  Munson

 

13 comentários para FLASH GORDON (Dublado) – 1980

  • Claudiomar J.S.  Disse:

    Nossa senhora do céu, esse eu farei o download pois só estava achando versões legendadas e vc me vem com uma versão dublada, caraca mano vlw demais pelo post, Obrigado ae Ash… 🙂

    • Claudiomar J.S.  Disse:

      No windows media player e classic media player não abriu este filme e eu tenho os pluguins para o formato MKV, mas no player Divix abriu normalmente, se alguem ter o mesmo erro que eu recomendo ver no player Divix, o filme ta com boa qualidade sim, podem baixar sem medo de ser feliz…….FLASH…AH AHHHHHHHH….muito nostlagico, q d+…kkk..^^

  • Camilapic  Disse:

    Gente, até que enfim eu vou assistir este filme!! Valeu colega!

  • D3SIGN3R  Disse:

    Até sábado o RMZ esta pronto, ja estou com meio caminho andado!!!!!
    Valeu Ash por compartilhar essa preciosidade!!!

  • Claus  Disse:

    Muito legal!!! Obrigado por compartilhar esse clássico com a dublagem antiga da BKS. Vlw 😉

  • Don Costa  Disse:

    Sensacional, Ash.
    Há muito tempo eu procurava por essa dublagem da BKS, pois a redublagem é fraquíssima.
    O filme é bastante peculiar. Às vezes eu chego a pensar que “Flash Gordon” é o melhor filme trash já produzido devido às características de tais filmes de baixo orçamento. Algumas atuações chegam a ser cômicas (a do protagonista inclusive). Até Timothy Dalton, já com uma carreira razoável em cinema tv e teatro, parecia estar treinando para o papel de 007, que assumiria sete anos depois, tentando ser o menos expressivo possível.. Os figurinos perdiam feio para os de qualquer desfile de escola de samba do grupo especial, já naquela época, e os efeitos especiais deixam o filme ainda mais marcante de tão simplórios. Em muitas cenas eu tinha a impressão de estar assistindo à um daqueles maravilhosos tokusatsus japoneses como Ultraman ou Spectreman, principalmente nas cenas em que apareciam as miniaturas (não tô nem aí pra quem acha brega – sou super fã daquela turma, inclusive dos mais toscos, como “Vingadores do Espaço”).
    Apesar de ser um filme de 1980, ele estava tecnicamente defasado na época de seu lançamento, pois ainda apresentava as soluções técnicas utilizadas no início da década de 70, enquanto filmes como “Guerra nas Estrelas” (1977) e “Alien” (1979) já tinham redefinido a estética dos filmes de ficção científica que, após estas obras, deixaram definitivamente de serem considerados filmes de segunda categoria.
    Mas não deixem que essas coisas atrapalhem a experiência de assistí-lo. “Flash Gordon” é a cara das décadas 70/80. Experimental, despojado, exagerado, colorido e de uma simplicidade quase amadora, daqueles que só poderiam ser realizados por quem não tem vergonha de ser feliz. Os críticos que se danem.
    Para arrematar, não colocaram qualquer trilha sonora, não. A trilha foi composta simplesmente pela banda inglesa de pop, rock, ópera, progressiva e performática Queen, em pleno auge da carreira. Quase todos os meus colegas, eu inclusive, tínhamos este LP em casa. O filme deve ter lucrado mais com a venda da trilha em Lps do que com o vídeo em VHSs. A música tema é icônica e , qualquer um que tiver um mínimo de bom senso e for fazer um remake desse filme, deveria reutilizá-la como tal.
    O filme se transformou num clássico, tanto por suas virtudes, quanto por seus defeitos. Talvez se ele fosse tecnicamente perfeito ele não seria tão divertido. Acho que este foi o último grande filme com estas características feito pelo cinema americano. Os seguintes, ou foram grandes produções simplesmente ruins, ou foram trashs de raiz mesmo, pensados como tal desde a pré produção.
    Muito obrigado, Ash, pela raríssima dublagem.
    Espero que não se importe, mas vou utilizá-la em uma futura remasterização tri áudio em alta definição (1080p).
    Filmes cult merecem ser apreciados com a melhor imagem possível e “Flash Gordon” é a própria definição de filme cult.
    Abraços.

  • guga  Disse:

    Deixa eu até aproveitar o que Don Costa falou. Eu encontre uma versão aqui nos meus DVDs com a redublagem e o filme tem 1:51:42 que é o mesmo tamanho do Blue Ray (sei onde tem mas, nao consigo baixar pq estou sem espaço em disco)….O áudo que vc tem qual é o tamanho todo ? É o mesmo do que vc ripou ou vc cortou partes ? Se vc tiver o áudio completo com 1:51:42 tem como disponibilizar o audio dele no seu minhateca ? Assim, eu tento depois liberar espaço em disco pra baixar esse BlurRay ou outros se quiserem baixem para uma restauração em BlueRay.
    O que acham ?

    • MARCOS F.  Disse:

      PESSOAL TENHO ESTE 1080 EM MÃOS:
      Format : AVC
      Format/Info : Advanced Video Codec
      Format profile : High@L4.1
      Format settings, CABAC : Yes
      Format settings, ReFrames : 5 frames
      Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC
      Duration : 1h 51mn
      Bit rate : 8 694 Kbps
      Width : 1 920 pixels
      Height : 824 pixels
      Display aspect ratio : 2.35:1
      Frame rate mode : Constant
      Frame rate : 24.000 fps
      Color space : YUV
      Chroma subsampling : 4:2:0
      Bit depth : 8 bits
      Scan type : Progressive
      Bits/(Pixel*Frame) : 0.229
      Stream size : 6.61 GiB (80%)

      ALGUMAS SCREENS
      1
      http://i.imgur.com/JXRNDsh.jpg
      http://i.imgur.com/ErbpgAG.jpg
      http://i.imgur.com/ny6tTwb.jpg
      http://i.imgur.com/5NpBDWM.jpg

      • Don Costa  Disse:

        Amigos Ash, Guga e Marcos F.
        Deixa eu meter o nariz, novamente, onde não sou chamado. mas é para aproveitar a informação que o Marcos deu.
        Esse áudio do Ash está completo sim. Eu baixei o filme e a duração total é de 1:46:40. Porém, a diferença de duração é referente às diferentes taxas de Frame Rate (FPS) de cada release. A do Ash está com 25000 FPS. Já o release do Marcos e, provavelmente, também o do Guga, pela semelhança dos tempos, devem estar, ambos, com 24000 FPS. Como as diferenças entre estas taxas de FPS são de, aproximadamente, dois minutos e meio à cada hora de exibição, chega-se à essa diferença aproximada de 5 minutos entre os releases. Mas não há cortes.
        Eu tenho seis projetos na fila e só poderia fazer esta remasterização daqui há, no mínimo, dois meses. Por isso falei em remasterização futura.
        Amigos, como já baixei o filme, eu posso separar o áudio e enviá-lo pra vocês, até para não ocupar o Ash com essa tarefa. Mas, se ninguém for fazer esta remasterização antes de Junho, eu pego.
        Grande abraço, amigos.
        E, novamente, obrigado Ash.

        • MARCOS F.  Disse:

          HEHEHE
          TA CERTÍSSIMO DON. PENSEI O MESMO SOBRE DIFERENÇA DE TEMPO PROPORCIONAL A DIFERENÇA DE FPS (25 P/ 24).
          HEHEEEEE…PELO JEITO, GRAÇAS AO GRANDE MARUJO ASH, TERÃO VÁRIAS REMASTERIZAÇÕES DESTE BELÍSSIMO CULT/ADAPTAÇÃO PRO CINEMA DAS HQS DO UNIVERSO FLASH GORDON!!

          PELO COMENTÁRIO DO MARUJO DESENHISTA A PRÓXIMA SERÁ DELE. QUE MARAVILHA!!

          GRANDE ABRAÇO AOS AMIGOS E
          VIVA O ESPÍRITO DE EQUIPE, IRMANDADE E COMPARTILHAMENTO!!!!

  • Ash J Williams  Disse:

    Esse filme ver ele com a dublagem clássica e maravilhoso, redublagem não tinha como mais ta ai ele para todos e espero que aproveitem

Deixe uma resposta