DR. FANTÁSTICO (Dublado) – 1964

DR. STRANGELOVE OR: HOW I LEARNED TO STOP WORRYING AND LOVE THE BOMB (EUA, Reino Unido) – 1964
COMÉDIA – GUERRA
DIREÇÃO: Stanley Kubrick
IMDb: 8,6 http://www.imdb.com/title/tt0057012/

DUBLAGEM CLÁSSICA – NOVOS LINKS

Postado por Wagner S

Formato: MKV
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 491 mb
Duração: 94 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português (Dublagem Clássica AIC São Paulo)
Servidor: Mega (Dividido em 3 partes)
Uploader: Wagner S

PARTE 1: DR. FANTÁSTICO

PARTE 2: DR. FANTÁSTICO

PARTE 3: DR. FANTÁSTICO

A celebrada e clássica comédia de humor negro de Stanley Kubrick sobre um ataque nuclear acidental que foi indicado para 4 Oscar em 1964. Criado durante um tempo em que a paranóia da Guerra Fria estava em seu auge, o filme ainda se mostra atual em nossos dias. Convencido de que os comunistas estão poluindo os preciosos fluidos corporais da América, um general enlouquecido (Sterling Hayden) ordena um ataque nuclear a União Soviética. Seu ajudante, Capitão Mandrake (Peter Sellers), desesperadamente procura uma maneira de suspender o ataque. Enquanto isso, o presidente dos EUA (Sellers mais uma vez) pega o telefone de emergência para convencer o bêbado premiê soviético que impedir o ataque é um erro tolo, enquanto o conselheiro do presidente (e ex-cientista nazista) DR. FANTÁSTICO (Sellers outra vez) confirma a existência da temida Máquina do Juízo Final — um secreto dispositivo soviético de retaliação que garante acabar com a raça humana de uma vez por todas!

Peter Sellers … Group Capt. Lionel Mandrake / President Merkin Muffley / Dr. Strangelove
George C. Scott … Gen. ‘Buck’ Turgidson
Sterling Hayden … Brig. Gen. Jack Ripper
Keenan Wynn … Col. ‘Bat’ Guano
Slim Pickens … Maj. ‘King’ Kong
Peter Bull … Russian Ambassador Alexi de Sadesky
James Earl Jones … Lt. Lothar Zogg


CURIOSIDADES:

– O título que Dr. Fantástico recebeu inicialmente no Brasil é nada mais do que a simples tradução do título original do filme: Dr. Fantástico Ou Como Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba. Com o tempo, porém, tal título nacional foi abreviado para Dr. Fantástico.

– Dr. Fantástico é baseado no livro “Alerta Vermelho”, escrito pelo ex-tenente da Força Aérea Britânica Peter George, que lançou o livro sob o pseudônimo de Peter Bryant em 1958. Porém, Kubrick só conheceu o livro em 1961 em uma visita ao Instituto de Estudos Estratégicos de Londres, quando comprou os direitos para sua adaptação para o cinema.

– No livro de Peter George o qual Dr. Fantástico foi baseado as duas bombas H eram chamadas de “Hi There!” e “Lolita”. Por coincidência, o diretor Stanley Kubrick havia dirigido justamente Lolita dois anos antes de rodar Dr. Fantástico.

– Dr. Fantástico foi filmado nos estúdios Shepperton, em Londres, especificamente para acomodar Peter Sellers, que precisava estar na Inglaterra para dar andamento ao seu processo de divórcio.

– O ator Peter Sellers inicialmente faria não três mas quatro personagens em Dr. Fantástico.Ele apenas não interpretou também o personagem Major T.J. “King” Kong devido ao grande esforço físico que o papel lhe exigia e pelo fato de Sellers ter quebrado o tornozelo após terminar a filmagem dos outros três papéis.

– O ator George C. Scott declarou certa vez que a performance sua em um filme que mais lhe agradou foi justamente a que teve em Dr. Fantástico.

– Ao longo do filme há várias referências de que os acontecimentos do filme ocorrem em 1963. Na verdade Dr. Fantástico seria lançado nos cinemas americanos em dezembro deste ano, mas sua estréia terminou sendo adiada para o ano seguinte devido à proximidade com o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, que ocorreu em 22 de novembro de 1963.

– Dr. Fantástico é a estréia nos cinemas do ator James Earl Jones.

7 comentários para DR. FANTÁSTICO (Dublado) – 1964

  • Mauricio Mixx  Disse:

    valeuuuuuuuuuuuuuuu mesmooooooooooooooooooooo, grato e sensacional poste… esse site é demaisssssssssssssssssssss . abração mauricio

  • Cláudio.Doors  Disse:

    Filme muito bom Exepcional.

  • Alex Antao  Disse:

    É fantástico este site, agradeço a você por nos proporcionar um reencontro com nossa infância a tanto tempo esquecida…

  • LeMMy  Disse:

    ótimo filme, valeu pelo filme.

  • Claus  Disse:

    Obrigado Wagner! Este filme de Kubrick sempre quis assistir e nunca tive a chance, agora graças a você e o Tela de Cinema, estou tendo esta chance!

    Valeu, grande abraço!

  • Juninho Torres  Disse:

    Muito Obrigado Marujo Irmão Wagner, reupar é complicado, e você vem fazendo bastante este trabalho, não tinha baixado antes, agora nao vou deixar escapar, obrigado grande abraço meu amigo

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta