DOIS CONTRA O OESTE (DUBLADO) – 1968

OS VIOLENTOS – 1968
THE OUTCASTS (EUA) – 1968
FAROESTE – SÉRIE DE TV
CRIAÇÃO: Leon Tokatyan
IMDb: 8,0
 http://www.imdb.com/title/tt0062596/

DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por MCLE

 


Formato: N/I
Qualidade: VHSRip
Tamanho: 106 MB
Duração: 49 min
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega (parte única)
Uploader: MCLE


FILME: DOIS CONTRA O OESTE / OS VIOLENTOS


Os Violentos ou The Outcasts foi uma série de televisão de curta-duração do gênero western, criado por Ben Brady e Leon Tokatyan, estrelado por Don Murray e Otis Young, e principalmente notável por mostrar pela primeira vez na televisão norte-americana um ator afro-americano co-protagonizando um seriado de faroeste. O espetáculo girava em torno da generosidade de um caçador branco chamado Earl Corey que se torna amigo de um escravo recentemente libertado conhecido como Jemal David, por volta de 1860, em algum lugar do Velho Oeste. Embora o seriado tivesse somente uma temporada, ela conseguiu refletir todo o clima racial norte-americano da década de 60, mais do que demonstrar uma boa qualidade própria, já que ela também foi bastante criticada pela sua violência excessiva. Várias dinâmicas foram transpostas para o espetáculo, como os dois heróis que eram muito amigos, bons parceiros e ambos demonstravam grande generosidade ao caçar, apesar de sempre um necessitar do outro para alcançar seus objetivos. Ainda assim, havia uma sutil dicotomia do tipo pobre-rico, branco-negro em diversos momentos do espetáculo. Earl Corey já havia sido em tempos passados, um homem muito rico que mantinha uma grande plantação, mas que tinha perdido tudo. Por outro lado, Jemal David tinha sido um escravo e nunca possuiu coisa alguma, mas agora podia lutar para ter o que desejasse. De uma maneira geral Corey tendia a estar sempre tenso neste novo momento de sua vida, enquanto que Jemal levava as coisas sem muita dificuldade. O seriado ganhou em 1969 o prêmio American Cinema Editors, USA na categoria “Best Edited Television Program” e neste mesmo uma indicação ao Emmy Award como “Outstanding Achievement in Musical Composition”. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 23 de setembro de 1968 a 5 de maio de 1969, num total de 26 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil foi exibido pela TV Record com o título de “Os Violentos”, mais ou menos pela mesma época.

5 comentários para DOIS CONTRA O OESTE (DUBLADO) – 1968

  • Johnahex  DISSE:

    Uma raridade essa série,nunca a assisti!Existem alguns episódios no YouTube,mas em se tratando de western,a série de “James West” é imbatível!E considero uma das melhores séries de todos os tempos,perdendo apenas para “Além da Imaginação” de 1959.Belo resgate MCLE!

  • l.zapata  DISSE:

    Boa noite MCLE e obrigado pelo clássico , vai para a minha coleção
    ABS….

  • paulo almeida  DISSE:

    excelente série de western.
    também acho a série James West uma das melhores.
    tenho um total de 63 episódios dublados de James West,assisto todos os dias,é sensacional!

  • Augusto Bisson  DISSE:

    Parabéns. A versão aqui é da AIC-SP, Don Costa e Marcos F. Está escrito, inclusive, no princípio do vídeo (Universo AIC). Até sei quem postou isso num outro lugar…

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.