DERSU UZALA (720p/Dual Áudio) – 1975

Dersu Uzala (Japão/União Soviética) – 1975
Aventura – Biografia – Drama
Direção: Akira Kurosawa
IMDb: 8,3 http://www.imdb.com/title/tt0071411/

Imagem

720p – WEB-DL – HDTV – Dual Áudio (Russo e Espanhol) + Trilha Sonora

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: WEB-DL / HDTV (1280 x 544 pixels)
Tamanho: 2.09 GiB
Duração: 2h 21min.
Áudio 1: Russo – AAC, 2.0 Ch.
Áudio 2: Espanhol – AC-3, 2.0 Ch.
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Servidor: 4Shared (3 partes – Arquivo RAR)
Uploader: Julian

NOTA DO UPLOADER:

– Embora a resolução seja 720p a qualidade não é nenhuma maravilha. Mas, como o filme não está disponível em Blu-Ray, essa é a versão com melhor imagem que consegui para compartilhar no Tela.

– Vez ou outra aparece legenda em chinês fixa na imagem, mas isso pouco atrapalha.

– O idioma original é Russo. Adicionei a faixa de áudio em Espanhol para quem preferir.

-Boa sessão, marujos!

LINKS:

Filme:

Parte 1:

Download

Parte 2:

Download

Parte 3:

Download

Senha: teladecinema.net

Extras:

Making Of, Depoimentos, Trailer, Fotos. Legendas selecionáveis em Inglês. Tamanho: 346 MB

Download

Trilha Sonora:

Imagem

Download

Dersu Uzala Soundtrack (Music by Isaac Schwartz)

Date: 2002 (1975)

Country: Japan

Quality: MP3 / 320 kbs

Tracks: 33

Playtime: 58:34

SINOPSE:

Produção russo-nipônica, que celebra virtudes simples, tais como a amizade, a lealdade, o amor e o respeito pela natureza. Baseado nos relatos reais de um explorador czarista, o Capitão Vladimir Arseniev, resgatado na Sibéria por um caçador asiático da tribo Goldi, Dersu Uzala, que passa a servir-lhe de guia, dando início a uma forte amizade. Toda a sabedoria que Dersu Uzala possui sobre a floresta, torna-se vital para a sobrevivência do Capitão e utilizando os parcos meios disponíveis, consegue guiá-lo e fazê-lo ultrapassar vários perigos. Obra prima fantástica e sensível de Akira Kurosawa.

ELENCO:

Maksim Munzuk … Dersu Uzala
Yuri Solomin … Captain Vladimir Arseniev
Svetlana Danilchenko … Sra. Arseniev
Dmitri Korshikov … Wowa son of Arsenjev
Suimenkul Chokmorov … Jan Bao
Vladimir Kremena … Turtwigin
Aleksandr Pyatkov … Olenin

CURIOSIDADES:

– O filme foi feito quando um membro da embaixada russa contatou Akira Kurosawa, pedindo-lhe para fazer um filme russo para os russos, sendo que a televisão ainda não tinha crescido na URSS e que a Rússia não dispunha, de acordo com o embaixador, bons escritores e diretores para os filmes.

– O filme é baseado nos escritos autobiográficos de soldado russo Vladimir Arseniev durante suas expedições de levantamento na Sibéria no início de 1900.

– Da centena de homens e mulheres em toda a equipe de filmagem, apenas 6 deles eram japoneses.

– Akira Kurosawa tinha a esperança de fazer este filme nos anos de 1950, mas teve dificuldade para adaptar a história para um ambiente japonês, nunca pensando que um dia ele seria realmente capaz de filmar em locações na Rússia, e com os atores russos.

– A produtora Mosfilm queria o colaborador frequente de Akira Kurosawa, Toshiro Mifune, para interpretar Dersu, mas foram convencidos que Mifune não se prenderia a uma produção tão longa.

– A produção durou 3 anos.

– O primeiro filme de Akira Kurosawa em 70 milímetros.

– Akira Kurosawa fez esse filme na URSS pois nenhum estúdio japonês queria financiar ele na época.

– Mosfilm entrou em confronto com Akira Kurosawa pois seu perfeccionismo não se encaixava no “entregar uma determinada quantidade de filme filmado por dia”, que a empresa queria.

– Em uma entrevista realizada em 1999, co-estrela Yuriy Solomin afirmou que Akira Kurosawa conhecia o livro de Arsenyev de longa data e tinha planejado fazer uma versão cinematográfica muito cedo em sua carreira no final de 1930, mas desistiu do projeto depois de perceber que tinha de ser feito na região onde os eventos tinham realmente ocorrido.

– Para fazer o ataque de tigre mais realista, um selvagem foi usado em vez de um animal domesticado – e nem precisa dizer que ele não foi colaborador.

– Lutas sindicais foram recorrentes e cinegrafistas foram trocados a cada semana.

– Houve apenas um intérprete – para uma equipe na sua maioria russos.

– Marca registrada do diretor: assim como em outros filmes de Kurosawa, este também continua a tradição de ter diferentes condições climáticas (chuva, neve, arco-íris …) como efeito estético ou simbólico.

– “Dersu Uzala” teve uma versão anterior, um filme de 1961, dirigido por Agasi Babayan,:

3 comentários para DERSU UZALA (720p/Dual Áudio) – 1975

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Nossa Julian, esse filme é sensacional, mesmo eu ter assistido há muito tempo, nunca me esquecerei da cena em que ocorre a tempestade de areia no meio do deserto, e o Dersu utiliza suas artimanhas para se salvar, simplesmente fantástico, Obrigadão Julian 🙂

    • Julian  Disse:

      Realmente é um filme sensacional, C,TaxiDriver… Eu o assisti ainda criança, devia ter uns 10 anos, meu pai alugou em VHS e acabei assistindo com ele, nunca esqueci… Além da história bonita, tem várias cenas belas nas paisagens da Sibéria, como essa que você citou, mas no meu caso a que ficou impressa na minha memória foi a do tigre. Enfim, mais um excelente filme de Akira Kurosawa que merecia fazer parte do ‘acervo’ do Tela de Cinema… Torço muito que a Criterion o lance em Blu-Ray, imagine que show essas cenas grandiosas com imagem restaurada de alta definição! Abraços, valeu por comentar! 🙂

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta