DANÇANDO NO ESCURO (Legendado) – 2000

“Dancer in the Dark” (Alemanha, Argentina, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Islândia, Itália, Noruega, Reino Unido, Suécia) – 2000
CRIME – DRAMA – MUSICAL
DIREÇÃO: Lars von Trier (como Lars Von Trier)
IMDb: 8,0 http://www.imdb.com/title/tt0168629/

LEGENDADO

Postado por Wagner S.

Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 721 MB
Duração: 134 minutos
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Servidor: pcloud
Número de Partes: 1
Uploader: Wagner S.

PASTA COM FILME E LEGENDA: DANÇANDO NO ESCURO

Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

Björk
Selma Jezkova

Catherine Deneuve
Kathy

David Morse
Bill Houston

Peter Stormare
Jeff

Stellan Skarsgård
Doctor

Joel Grey
Oldrich Novy

Zeljko Ivanek
District Attorney

Udo Kier
Dr. Porkorny

Cara Seymour
Linda Houston

Este é o 2º de cinco filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Stellan Skarsgard trabalham juntos. Os demais foram Ondas do Destino (1996), Dogville (2003), Manderlay (2005) e Melancholia (2011).

É o 5º de nove filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Udo Kier trabalham juntos. Os demais foram Epidemic (1987), Medea (1988), Europa (1991), Ondas do Destino (1996), Dogville (2003), Manderlay (2005) e Melancholia (2011).

As filmagens de Dançando no Escuro foram repletas de problemas. O diretor Lars Von Trier e a cantora-atriz Björk tiveram sérias desavenças, com Björk chegando ao ponto de abandonar os sets por duas semanas. Além disso, um dos produtores executivos do filme, numa crise nervosa, quebrou alguns computadores e chegou a ser internado no hospital.

Após o término das filmagens de Dançando no Escuro, Björk declarou que esta seria sua primeira e última participação como atriz em um filme.

PRÊMIOS

OSCAR 2001

Indicação

Melhor Canção Original – “I’ve Seen It All”

GLOBO DE OURO 2001

Indicações

Melhor Atriz – Drama – Björk

Melhor Canção Original – “I’ve Seen It All”

CÉSAR 2001

Indicação

Melhor Filme Estrangeiro

FESTIVAL DE CANNES 2000

Ganhou

Palma de Ouro

Melhor Atriz – Björk

Um comentário para DANÇANDO NO ESCURO (Legendado) – 2000

  • Scarface  Disse:

    Esse é daqueles de lavar a alma. O final vai ecoar na minha mente para sempre.

    Recomendo muito! Valeu, Wagner!

Deixe uma resposta