CORTINA RASGADA (Dual Áudio) – 1966

Torn Curtain – 1966
THRILLER – SUSPENSE
DIREÇÃO: Alfred Hitchcock
ROTEIRO: Brian Moore

IMDb: 6,7http://www.imdb.com/title/tt0061107/

RMZ – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA – BKS

Postado por Edfilmes

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (720p)
Tamanho: 2,99 GB
Duração: 127 min.
Legenda 01: Português Pt-Br (Forçada em algumas falas)
Legenda 02: Português Pt-Br completa(Selecionável)
Legenda 03: Inglês (Selecionável)
Áudio 01: Português (BKS)
Áudio 02: Inglês
Servidor: 4shared (Dividido em 7 partes)
Uploader e Remasterizador: Edfilmes

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.

Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

 

NOTA DO UPLOADER: Aos que nunca assistiram este filme, deixo aqui este aviso: Este filme tem falas em polonês, alemão e sueco, para algumas dessas falas a dublagem explica o que foi dito, para outras existem as legendas forçadas, porém há algumas falas que não existem nem dublagem e nem legendas, mas são em partes de fácil entendimento que equalquer pessoa que esteja prestando atenção ao filme entenderá o que está acontecendo. Para alguns que pensarem que a dublagem está incompleta, não é isso! É que o filme tem estas falas nesses idiomas pela naturalidade do filme, pois se as mesmas fossem dubladas perderia o sentido no qual o filme se propoem, no mais um ótimo download a todos e espero que gostem!

 

Parte 01: CORTINA RASGADA
Parte 02: CORTINA RASGADA
Parte 03: CORTINA RASGADA
Parte 04: CORTINA RASGADA
Parte 05: CORTINA RASGADA
Parte 06: CORTINA RASGADA
Parte 07: CORTINA RASGADA

 

SENHA: TELADECINEMA&EDFILMES (TUDO MAIÚSCULO)

 

Paul Newman e Julie Andrews estrelam essa clássica história de espionagem. Newman é o mundialmente famoso cientista Michael Armstrong, que vai a um congresso internacional de física em Copenhaguem com sua noiva/assistente Sarah Sherman (Andrews). Durante a estada no local, ela pega por engano uma mensagem endereçada a ele, e descobre que o mesmo está desertando para Berlim Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto preferido. Ou não estará? Esta é a resposta que Sarah e o público descobrem enquanto Hitchcock dirige esta eletrizante ação atrás da Cortina de Ferro.

Curiosidades:

* Em suas clássicas aparições, Alfred Hitchcock surge logo aos oito (8) minutos do filme, segurando um bebê no lobby de um hotel.

* A cena da morte de “Gromek” foi escrita de forma a passar para o espectador a noção do quão difícil é realmente matar um homem.

* Uma cena, ainda relacionada ao assassinato, foi cortada, para que o vilão (no caso o alemão assassinado) não ficasse muito “simpático”. Originalmente, para reforçar a idéia contra a banalidade da morte, o personagem de Newman encontra o irmão de Gromek, que lhe mostra a foto dos três filhos dele.

* O roteiro original do filme foi escrito por Bernard Hermann, parceiro de Hitchcock em várias obras. Mas por decisão dos executivos da Universal, ele sofreu alterações. As mudanças no roteiro levaram ao fim da relação profissional entre Hitch e Hermann.

* O roteiro, confuso para alguns, também levou a atritos entre Paul Newman e o diretor. O ator, já então uma celebridade, chegou a escrever uma carta para Hitchcock com mais de dez alterações a serem feitas no roteiro. Mais tarde, Newman disse que o relacionamento com Hitchcock era muito bom, o único senão, era realmente o roteiro.

* Bernard Hermann compôs várias trilhas sonoras para os trabalhos de Hitchcock, e chegou a compor para Torn Courtain, mas foi substituído por John Addison.
Tanto Hermann quanto Addison fizeram músicas para a cena do assassinato de “Gromek”, mas nenhuma foi usada.

Paul Newman … Professor Michael Armstrong
Julie Andrews … Sarah Sherman
Lila Kedrova … Countess Kuchinska
Hansjörg Felmy … Heinrich Gerhard (as Hansjoerg Felmy)
Tamara Toumanova … Ballerina
Wolfgang Kieling … Hermann Gromek
Ludwig Donath … Professor Gustav Lindt
Günter Strack … Professor Karl Manfred
David Opatoshu … Mr. Jacobi
Gisela Fischer … Dr. Koska
Mort Mills … Farmer
Carolyn Conwell … Farmer’s Wife
Arthur Gould-Porter … Freddy – the Bookseller
Gloria Gorvin … Fräulein Mann

# país: EUA
# duração original: 128 min
# estúdio: Universal Pictures
# distribuidora: Universal Pictures

 

3 comentários para CORTINA RASGADA (Dual Áudio) – 1966

  • Tony Montana  Disse:

    Que post maravilhoso! Tô pra ver um filme mediano ou ruin do Alfred Hitchcock, todos sempre muito bons! Muito obrigado!

  • Alainstair  Disse:

    Oi pessoal, estou com um pequeno problema: não consigo abrir o filme cortina rasgada no BLU ray, o mesmo acontece com FRENESI, todos os outros arquivos que baixei aqui abrem perfeitamente, mas esses dois não…. eles rodam bem no pc, mas no aparelho não consigo, aconteceu o mesmo com mais alguém? Parabéns a todos, as remasterizações estão cada dia mais perfeitas! Esses filmes do Hitchcock, em especial A SOMBRA DE UMA DUVIDA ficaram verdadeiras obras de arte da remasterização! Audio e imagem perfeitas!

  • MARCOS F.  Disse:

    FILMAÇOOO ED!!!…COMO HAVIA CONVERSADO COM VC NO CHAT SOBRE O FILME ESQUECI DE COMENTAR AQUI…MAS NÃO É JUSTO COM A POSTAGEM DESTA EXCELENTE RMZ!!!…PARABÉNS AMIGÃO PELO SEU MAGNÍFICO TRABALHO E BOM GOSTO !!!I

Deixe uma resposta