CORAÇÃO SATÂNICO (720p/Tetra Áudio) – 1987

“Angel Heart” (Canadá/EUA/Reino Unido) – 1987
HORROR – MISTÉRIO – THRILLER
DIREÇÃO: Alan Parker
IMDB 7,3 http://www.imdb.com/title/tt0092563/

Image

BRRIP – 720p – RMZ – TETRA ÁUDIO – 3 DUBLAGENS + VERSÃO REDUZIDA + TRILHA SONORA

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1280 x 688 pixels)
Tamanho: 3.71 GiB (Versão Maior) – 2.27 GiB (Versão Reduzida)
Duração: 113 min
Áudio 1: Dublagem Clássica Herbert Richers (Globo) – AC-3, 192 Kbps, 2 Ch.
Áudio 2: Dublagem Centauro – AC-3, 192 Kbps, 2 Ch.
Áudio 3: Dublagem Dublavideo – AC-3, 192 Kbps, 2 Ch.
Áudio 4: Original em Inglês – AAC, 5.1 Ch.
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês e Alemão (Selecionáveis)
Servidor: 4Shared – Arquivo RAR em 5 partes (Versão Maior) – Arquivo RAR em 3 partes (Versão Reduzida
Remasterizador e Uploader: Julian

Notas do Remasterizador:

Todas as dublagens, em maior ou menor grau, precisaram ser editadas e adaptadas para a sincronia no release BRRip (o Blu-Ray contem a polêmica cena de sexo na íntegra mas teve excluída uma cena de cerca de 4s de uma briga de galos).

Dublagem Herbert Richers (TV) fornecida por Fred Bravo Pillon.
Dublagem Centauro extraída do DVD da Universal.
Dublagem Dublavideo extraída do DVD da Flashstar.

Video com Amostra das Dublagens:

– Dublagem 1: Herbert Richers
Mickey Rourke (Harry Angel): Newton da Matta
Robert De Niro (Louis Cyphre): André Filho

– Dublagem 2: Centauro
Mickey Rourke (Harry Angel): Alfredo Rollo
Robert De Niro (Louis Cyphre): Carlos Campanile

– Dublagem 3: Dublavideo
Mickey Rourke (Harry Angel): Affonso Amajones
Robert De Niro (Louis Cyphre): Carlos Campanile

LINKS:

VERSÃO MAIOR:

PARTE 1: CORAÇÃO SATÂNICO

PARTE 2: CORAÇÃO SATÂNICO

PARTE 3: CORAÇÃO SATÂNICO

PARTE 4: CORAÇÃO SATÂNICO

PARTE 5: CORAÇÃO SATÂNICO

VERSÃO REDUZIDA:

PARTE 1: CORAÇÃO SATÂNICO

PARTE 2: CORAÇÃO SATÂNICO

PARTE 3: CORAÇÃO SATÂNICO

SENHA: RMZbyJULIAN

Livro “Coração Satânico” de William Hjorsbert (em Português) – Arquivo PDF: DOWNLOAD

TRILHA SONORA ESTENDIDA:

DOWNLOAD
* Inclui a Trilha Sonora Oficial com 10 faixas + 9 músicas que tocam no filme mas não estão no CD original e acrescentei como Bonus Tracks.

SINOPSE:

Nova York, 1955. Harry Angel (Mickey Rourke), um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente e penetra em um mundo místico, que não entende.

ImageImage
ImageImage
ImageImage
ImageImage
ImageImage

ELENCO:

Mickey Rourke … Harry Angel
Robert De Niro … Louis Cyphre
Lisa Bonet … Epiphany Proudfoot
Charlotte Rampling … Margaret Krusemark
Stocker Fontelieu … Ethan Krusemark
Brownie McGhee … Toots Sweet
Michael Higgins … Dr. Albert Fowler
Elizabeth Whitcraft … Connie
Eliott Keener … Det. Sterne
Charles Gordone … Spider Simpson
Dann Florek … Herman Winesap
Kathleen Wilhoite … Nurse
George Buck … Izzy
Judith Drake … Izzy’s Wife

CURIOSIDADES:

– O filme foi feito e lançado cerca de nove anos após o livro que lhe deu origem “Falling Angel” de William Hjortsberg, publicado pela primeira vez em 1978 .

– O filme é geralmente fiel ao romance do qual foi adaptado com as seguintes exceções principais:

1) A introdução de um filho de Epiphany Proudfoot que ela afirma ter sido concebido por um “diabo” durante uma cerimônia vodu.

2) No livro toda a história se passa em Nova York. No filme a maior parte da ação ocorre em New Orleans. Esta mudança foi sugerida para Alan Parker pelo próprio autor William Hjortsberg.

– Coração Satânico foi filmado entre o último dia de Março e Agosto de 1986.

– Alan Parker afirma que a atuação de Robert De Niro como Louis Cyphre era tão estranha e realista que ele geralmente o evitava durante suas cenas, deixando-o dirigir a si mesmo.

– O desempenho de Robert De Niro é uma personificação de Martin Scorsese.

– Marlon Brando foi brevemente considerado para o papel de Louis Cyphre.

– Alan Parker ofereceu o papel de Harry Angel para Al Pacino, Jack Nicholson e o próprio Robert De Niro antes de Mickey Rourke ser escalado.

– Uma das sete colaborações entre ” Os Dois Alans” – produtor Alan Marshall e diretor Alan Parker. Os filmes são Asas da Liberdade (1984), Fama ( 1980), Coração Satânico (1987), Bugsy Malone : Quando as Metralhadoras Cospem (1976), O Expresso da Meia -Noite (1978 ), A Chama Que Não Se Apaga (1982) e Pink Floyd The Wall (1982).

– Um artigo na revista Fangoria sobre o filme da época em que foi lançado tinha fotos da cena excluída da morte de Herman Winesap, em uma imagem o diretor Alan Parker é mostrado próximo ao lado do cadáver sem cabeça com sangue por todo o quarto. O mesmo artigo também mostra uma foto do corpo parcialmente queimado da
jornalista que dormiu com Harry, jogado ao lado de uma casa queimada, cena que também não aparece no filme.

– O filme gerou controvérsia (mesmo antes de ser lançado), graças a uma cena de sexo, envolvendo Mickey Rourke (na época com 35 anos) e Lisa Bonet (com 19 anos e queridinha da América, graças a seu papel como filha de Bill Cosby, no clássico seriado cômico familiar “The Cosby Show”). O filme foi classificado como “X” (proibido para menores) e pelo menos 10 segundos da longa cena de sexo, nudez e violência que culmina com os atores banhados em sangue, tiveram que ser cortados pelo diretor para que obtivesse classificação “R” (proibido para menores de 17 anos desacompanhados de adulto).

– O verdadeiro nome de Johnny Favorite é Liebling, que é comumente usado em alemão para “querido” ou “querida” (ou anjo), mas o seu significado secundário é “favorito”.

– A canção “Girl of My Dreams” cantada em um disco por Johnny Favorite é na realidade uma gravação de Dezembro de 1937 cantada por Kenny Sargent como parte da Glen Gray & Casa Loma Orchestra.

– Quando Louis sopra sal de seu ovo na mesa do restaurante, Harry Angel pega uma pitada e joga por cima do ombro esquerdo. A superstição é que, ao fazer isso, você cega o diabo (ou o seu anjo mal).

– Quando Harry Angel visita Margaret Krusemark pela primeira vez , Margaret ordena sua empregada para trazê-los chá ; ela e a empregada falam brevemente em francês, que Angel obviamente não entende. A empregada perguntando “Devo trazer as melhores xícaras?” e Margaret responde: “Não.”

– A linha “Quão trágica é a sabedoria quando não traz benefício algum ao homem que é sábio” deriva da obra “Édipo Rei”, de Sófocles.

– O poema sobre Evangeline e seu amante a que todo mundo se refere é “Evangeline, A Tale of Acadie”. É um poema épico do poeta americano Henry Wadsworth Longfellow , escrito em Inglês e publicado em 1847. O poema é sobre uma jovem Acadiana chamada Evangeline e sua busca por seu amor perdido, Gabriel, na época da Expulsão dos Acadianos pelos britânicos na Guerra dos 7 Anos (1755-1763). O poema segue Evangeline através das paisagens da América por anos em busca de Gabriel, em alguns momentos ela chega a estar perto dele sem saber. Finalmente, ela se instala na Filadélfia e, já velha, trabalha como irmã de caridade entre os pobres. Ao cuidar dos moribundos durante uma epidemia, ela encontra Gabriel entre os doentes, e ele morre em seus braços.

– A trama e atmosfera de Coração Satânico serviu como grande inspiração para “Gabriel Knight: Sins of the Fathers”, o primeiro jogo da lendária e cultuada série de jogos de computador Gabriel Knight, lançado em 1993. O game point-and-click envolve aventura, mistério e horror, nele o protagonista, Gabriel Knight, está escrevendo um livro de terror cujo tema está relacionado ao vodu e em meio a suas pesquisas na cidade de Nova Orleans ele acaba envolvido com a investigação de um crime ocorrido na região. O jogo ganhou um remake lançado em Outubro de 2014, “Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition”.

[spoiler title=’AS CURIOSIDADES A SEGUIR CONTÉM SPOILERs (CLIQUE PARA EXPANDIR):’ collapse_link=’false’]

– O nome do personagem de Louis Cyphre (Robert De Niro) é um homófono para o nome diabólico “Lúcifer”.

– Antes de cada assassinato, Harry manuseia ou tem algo a ver com a arma do crime

– a Bíblia contendo a arma de Fowler, o punhal usado em Margaret, a navalha de Toots Suite, o caldeirão de gumbo, sua própria arma.

– A cena final, com Harry Angel descendo em um elevador antigo, sugere sua ida ao inferno. – Ao fim dos créditos quando a tela fica preta, Cyphre pode ser ouvido sussurrando “Harry” e “Johnny”.

Erros de Continuidade:

– Quando Angel descobre o corpo de Margaret Krusemark a veia no pescoço dela pulsando é claramente visível.

– Na última cena que mostra o close-up do corpo de Dr. Fowler ele respira com clareza, fazendo com que a foto em seu peito se mexa.

– Durante os créditos de abertura, a pessoa no papel do morto que é farejado pelo cão pisca os olhos duas vezes.

– Quando os dois capangas e o cão estão no encalço de Harry, uma almofada de proteção pode ser vista sob a perna direita da calça quando o cachorro o morde.

– Após a primeira reunião de Angel com Cyphre, quando ele está dirigindo o carro, ele vira o volante para a direita, mas o carro é visto voltando-se para a esquerda.[/spoiler]

18 comentários para CORAÇÃO SATÂNICO (720p/Tetra Áudio) – 1987

  • C,TaxiDriver  DISSE:

    Excelentes atuações, clima sombrio, ar insalubre. Assustador, e muito inteligente!

    Baixando mais esse filmaço pra coleção, Obrigado Julian pelo mega remaster e também ao Fred 🙂

  • D3SIGN3R  DISSE:

    Esse filme é F…… valeu Julian!!!!!

  • Pedro Santos  DISSE:

    Já assisti esse filme mas não com essa qualidade de imagem. É espetacular.

  • fredpillon  DISSE:

    Obrigado por dar o crédito do áudio, Julian. Só por curiosidade, gravei esse filme da Sessão de Gala em 2000, quando era exibida aos sábados!

  • weldedoor  DISSE:

    Excelente. Esse filme é maravilhoso, para mim é um dos melhores filmes de suspense que existe.

  • xokan  DISSE:

    Ótimo trabalho Julian.

  • Thiago  DISSE:

    Que trabalho sensacional, Julian! Meus parabéns! Ficou simplesmente perfeito. Abraços!

  • Scarface  DISSE:

    Sem palavras, cara. Um trampo sensacional pra um filme idem. Valeu mesmo!

  • Julian  DISSE:

    Valeu pessoal! Esse é um dos melhores filmes de terror/suspense dos anos 80 e merecia um trato no capricho, sem falar que todas as 3 dublagens são excelentes. Foi um prazer trabalhar nessa RMZ e fico feliz que tenham curtido o trabalho. Abraços. T+! 😉

  • Julian  DISSE:

    Valeu pessoal! Esse é um dos melhores filmes de terror/suspense dos anos 80 e merecia um trato no capricho, sem falar que todas as 3 dublagens são excelentes. Foi um prazer trabalhar nessa RMZ e fico feliz que tenham curtido o resultado desse trabalho. Abraços. T+! 😉

  • farra4ever  DISSE:

    Obrigado.

  • Jaba  DISSE:

    Excelente clássico, obrigado.

    • Jaba  DISSE:

      Nossa! agora baixei a trilha sonora. Excepcional!!!

  • antonio8808  DISSE:

    Se possível postem no mega ou 4shared ou qualquer outro servidor!

    • Julian  DISSE:

      Oi antonio8808, desculpe a demora, é que eu pretendia acrescentar algumas coisas novas ao post (Versão do filme em menor tamanho para facilitar os downloads, Trilha Sonora Estendida e Video com amostra das 3 dublagens). Finalmente tive tempo de terminar isso tudo e o filme já foi re-upado e a postagem será atualizada logo mais. 😉

  • Loganbr  DISSE:

    Esse filme me faz lembrar fome animal – vermelho

    Obrigado

    • Julian  DISSE:

      Deve ser o tanto de sangue que tem nos dois… Se bem que Fome Animal tá mais pra comédia trash e Coração Satânico é mais sério né… Mas ambos ótimos filmes de terror cada um no seu estilo. 🙂

  • Loganbr  DISSE:

    Acabei de ver… simplesmente fantástico.

    Belo trabalho, man…

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.

ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Para comentar você pode usar esses códigos HTML, tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>