COMA (Dual Áudio) – 1978

35 thoughts on “COMA (Dual Áudio) – 1978

    1. Pois é caro SERAFIM, o diferencial desse site é justamente esse, em nenhum outro site sem tem tanta esperança de pintar “aquele filme dublado” que tanto queriamos, muitas das vezes os marujos postam filmes legendados na esperança da versão dublada aparecer, nesse caso fico feliz em poder atender a expectativa de todos que tenham interesse pelo mesmo.

      Obrigado pelo comentário!

    1. Valeu pelo comentário amigo Wayn, realmente o filme é muito bom…

      Infelizmente eu não possuo mais o TVRip dessa obra (perdi o DVD onde o TVRip estava gravado), por sorte ainda tinha salvo a dublagem em separado caso isso acontecesse.

      Um grande abraço marujo!

    1. Complementando… nada substitui um encode feito com a bitragem correta como este 1080p aqui postado, perfeito, pois existe 1080p e “1080p”.

      Exemplo:

      Os Bandidos do Tempo [Time Bandits – 1981]

      Screenshot da versão 1080p de 7.95 GB com bitragem de vídeo de 8843 Kbps: https://cdn.imagecurl.com/images/73910030263811494134.png

      Screenshot da versão 1080p de 2.21 GB com bitragem de vídeo de 2500 Kbps: https://cdn.imagecurl.com/images/46744290169780600400.png

      Como qualquer um pode ver, a diferença de qualidade em uma infinidade de detalhes é gritante, o encode com bitrate maior mantém uma fidelidade muito maior aos detalhes originais da filmagem, onde o encode menor apresenta a característica imagem lavada e com falta de detalhes, incluindo até mesmo anomalias em alguns pontos… e pra mim, quando possível claro, qualidade sempre em primeiro lugar.

      Mais uma vez, muito obrigado Edfilmes.

      1. Geralmente não comento sobre essa questão de qualidade x resolução amigo Falcão, mas já que puxou assunto, direi o que penso em relação ao assunto:

        O exemplo que você mostrou engloba exatamente o que penso, muita das vezes por falta de conhecimento, falta de espaço no HD, devido a ter um net lenta e muita das vezes com intuito de postar algo rápido sem se preocupar muito com qualidade, nos deparamos que encodes desse tipo. Um coisa que muitos se iludem é a questão “1080p”, para uma boa parte do pessoal 1080p é a melhor qualidade (no momento em escala acessível é sim, já que 2k, 4k 8k não se difundiram no mercado ainda em grande escala), mas a qualidade está mais voltada no bitrate do que na resolução.

        Por exemplo: Um filme em 720p com 2500 kbps tem qualidade superior a um com o mesmo bitrate em 1080p, pois ao aumentar a resolução precisamos de mais informações de video (bitrate) para suprir essa qualidade de imagem, então alguns pensam que por ser 1080p que venha ser superior 720p (que muita das vezes é um engano).

        Eu sempre gosto de uma qualidade boa de imagem, já que assisto meus projetos em uma TV de “42” na sala e monto minha RMZs em um Monitor/TV de “32” que é do PC, aí imagine assistir um filme de 1080p desse do exemplo que citou na TV de “42”, a imagem ficará toda borrada e sem definição de imagem. Existe até um documento na cena gringa (documento esse que reune parâmetros de codificação necessários para um bom encode), nesse documento eles aconselham que para 720p o mínimo necessário seja 4000 kbps e 8000 kbps para 1080p.

        Eu concordo com os valores acima em parte, filmes recentes da forma que são gravados já na era digital, não precisam ser dessa maneira que eles dizem, mas filmes antigos que foram gravados em matriz analógicas sem sequer existir HD, o nível de bitrate necessário para compensar uma boa qualidade já é maior do que dos filmes atuais (basta comparar o Blu-Rays de filmes antigos e dos filmes novos). Ainda tem que levar em consideração o tipo de encode que se faz, eu mesmo venho usando o MeGUI e uso o preset “auto2pass (codificação em 2 passos)” e na velocidade “slower (super lenta)” (claro que tem algumas configurações particulares e depende muito também da fonte usada para o encode) mas a base é essa aí. Demora um pouco a codificação, mas o resultado obtido é excelente, a perda de infromação é bem menor do que em outros presets com configuração rápida (por sinal com essa configuração o encode 720p com apenas 2500 kbps tem uma qualidade de imagem muito boa, você pode dá uma conferida se quiser).

        Enfim… como já falei logo no começo, por falta de um net rápida para upar arquivos grandes, por falta de espaço no HD para armazenar aquivos desse porte e levando em conta uma parcela do pessoal que não ligam muito para qualidade, então arquivos como esse citado por você são encontrados na rede, dependendo da necessidade e possibilidade de cada um, o pessoal vai buscando o que é melhor para si, mas se tratando de qualidade não há o que argumentar perante os fatos.

        Muito obrigado pelo comentário Falcão, um excelente resto de domingo para você!

  1. Ed para deixar esse post ainda melhor vou te dar um presente aqui

    COMA SOUNDTRACK (BY JERRY GOLDSMITH)

    Lançado: 2005 (1978)
    Audio codec: MP3
    Qualidade: 320 kbs
    Tempo: 51:27

    1. Disco Strut (02:39)
    2. Disco Love Theme (Love Theme From Coma) [Disco Version] (04:31)
    3. Theme From ‘The Prize’ (01:41)
    4. Stranger On The Street (00:56)
    5. Cape Cod Weekend (Love Theme From Coma) (02:38)
    6. The Institute (Jefferson Institute) _ No Interview (02:28)
    7. Hot Wire (02:09)
    8. Toys In The Attic (O.R. 8) (05:36)
    9. The Charts _ Chance Encounter _ The Lecture Hall (04:45)
    10. Study In Anatomy (03:15)
    11. No Address _ After Hours _ Up For Bids _ Illegal Parking (05:33)
    12. A Lack of Efficiency _ A Free Ride (02:59)
    13. A Difficult Position _ The Long View (03:46)
    14. A Lucky Patient _ A Nice Case (05:49)
    15. Sunday’s Moon (02:35)

    http://uploaded.net/file/2n0ycynb

  2. Sempre quis ver esse filme, mas até hoje eu esperava pra ver se aparecia a versão dublada. Agora finalmente poderei assistir. Muito obrigado, Ed! Postagem completíssima com o seu já conhecido padrão de qualidade. Grande abraço e tenha um ótimo final de semana.

    1. Que bom Thiago que apareceu um de muitos filmes que certamente você queria ver em sua versão dublada, sinto-me imensamente gratificado em poder ajudar a proporcionar isso não só a você, mas como todo o pessoal do tela.

      Agradeço pelas palavras proferidas de sua parte e só posso dizer que muitas outras novidades ainda vão continuar aparecendo.

      Um grande abraço amigão!

Deixe uma resposta