COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978

COLUMBO – 1971/1978
EUA
CRIME – DRAMA – MISTÉRIO – FEITO PARA TV – SÉRIE
CRIAÇÃO: Richard Levinson, William Link
IMDb: 8,2 https://www.imdb.com/title/tt1466074/

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 Capa%2B-%2BCOLUMBO%2B%25E2%2580%2593%2BTEMPORADAS%2B1%2B%25C3%2580%2B7%2B-%2BCOMPLETAS%2B%2528DUAL%2B%25C3%2581UDIO-720P%2529%2B%25E2%2580%2593%2B1971-1978

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 30/06/2020.

ADICIONADO O TELEFILME “FÓRMULA PARA MATAR”.

DUAL ÁUDIO – HD-RIP – 7 TEMPORADAS – 43 EPISÓDIOS

Postado por rdalsolio

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 1+dados+do+arquivo

SÉRIE
Formato: MKV
Qualidade: HD-RIP – 960 x 720
Tamanho: Entre 1,0 GB e 3,2 GB cada episódio
Duração: Entre 75 min. e 95 min. cada episódio
Legendas: Português (para os trechos sem dublagens) / Português (completas) – Selecionáveis (até 3ª temporada) e separadas (4ª à 7ª temporadas) / Inglês – selecionáveis (em alguns episódios)
Áudio: Português / Inglês – Selecionáveis
Servidores: Google Drive e Torrent (Parte única por episódio)
Remasterizador: Serafim
Torrent: Don Costa
Créditos pelas curiosidades e informações sobre o seriado: Paulo Mancini
Uploader: rdalsolio

FILME – FÓRMULA PARA MATAR
Formato: MKV
Qualidade: HD-RIP – 960 x 720 – 720P
Tamanho: 1,91 GB
Duração: 99 min.
Legendas: Português  / Inglês – selecionáveis
Áudio: Português (Dublagem Clássica CineCastro) / Inglês – Selecionáveis
Servidores: Google Drive e Torrent (Parte única)
Torrent: Don Costa
Colaborador: Paulo Mancini
Uploader: Spock

AGRADECIMENTOS AO MARUJO SPOCK QUE NOS ENVIOU O FILME “”FÓRMULA PARA MATAR”, OS EPISÓDIOS 05 DA SÉTIMA TEMPORADA, 02 DA SEGUNDA TEMPORADA (CORRIGIDO) E 05 DA QUARTA TEMPORADA (CORRIGIDO), COMPLETANDO A POSTAGEM.

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 GOOGLE-DRIVE

VEJA TAMBÉM: FÓRMULA PARA MATAR (DUBLADO/DVD-RIP) – 1968 Postado por Paulo Mancini 
VEJA TAMBÉM: COLUMBO: EPISÓDIO PILOTO – RESGATE PARA UM MORTO (DUBLADO/DVDRIP) – 1971 Postado por Paulo Mancini 
VEJA TAMBÉM: COLUMBO: NÃO É HORA DE MORRER (LEGENDADO/720P) – 1992 Postado por Paulo Mancini

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 8+links

GOOGLE DRIVE
PASTA COM OS ARQUIVOS: COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS

TORRENT
FILME: FÓRMULA PARA MATAR

*TORRENT – LINK ATUALIZADO
PASTA COM OS ARQUIVOS: COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS

*ATENÇÃO: PARA ACESSAR PELO TORRENT OS ARQUIVOS CORRIGIDOS É NECESSÁRIO BAIXAR ESTE NOVO LINK ATUALIZADO.

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 3+sinopse

Columbo é uma premiada série policial dos anos 1970 estrelada pelo ator Peter Falk. A série revolucionou as histórias de detetives. Ao contrário do que geralmente ocorre em filmes policiais, cada episódio sempre começa mostrando claramente quem é o assassino, e os pormenores de como cometeu o homicídio. Todos os crimes da série têm um ponto em comum: o criminoso monta um alibi que parece perfeito. Depois entra em cena Columbo (o seu primeiro nome nunca foi revelado), um tenente da Divisão de Homicídios da Polícia de Los Angeles, sempre vestindo um jaleco de gabardine surrado e dirigindo um carro velho, um Peugeot. Embora fale sempre na mulher e em um sobrinho, estes não aparecem nunca. Columbo é educado e faz de tudo para não ofender os suspeitos e, aparentemente dispersivo, dá a impressão que não tem a mínima chance de resolver o crime. Passa ao assassino uma falsa sensação de segurança, pois faz perguntas tolas e sem pretensões. Apesar disso, aos poucos e metodicamente, junta os pedaços do quebra-cabeça a partir dos mínimos detalhes e sempre consegue desmontar o álibi e desvendar o crime, para espanto do assassino. Resolve os crimes pela lógica.

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 FormatFactoryColumbo%2B1

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 FormatFactoryColumbo%2B2

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 FormatFactoryColumbo%2B3

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 FormatFactoryColumbo%2B4

POR PAULO MANCINI

COLUMBO – PRIMEIRA FASE

(The NBC Mystery Movie) (1971 – 1978)

 Certamente um dos grandes personagens do gênero policial de mistério, Columbo tem uma legião de fans pelo mundo todo que não o esquecem jamais, tanto pela qualidade engenhosa dos roteiros, quanto pela fina interpretação do ator Peter Falk, falecido em 2011.Criado por William Link e Richard Levinson,COLUMBO  era um tenente da polícia de Los Angeles trabalhando em Homicídios, resolvendo os casos através de uma busca extremamente obstinada e cuidadosa de todas as pistas.

A série tinha uma fórmula definida, um padrão seguido por cada episódio, e ao contrário da maioria dos programas de detetive da época, funcionava como ‘mistério invertido’, e ao início de cada filme, viamos o assassino executar cuidadosamente seu plano e, já sabendo quem era o responsável, ficavamos à mercê da batalha de inteligência que se seguiria: Columbo versus Assassino. Mas sua análise afiada sempre estava oculta por uma natureza aparentemente desorganizada e trêmula, que sempre fazia o criminoso subestimá-lo e cometer erros.

Algumas coisas ajudaram a formar a aura do personagem. Primeiro, os vagos comentários de Columbo sobre sua esposa e seu passado. Reunidos, talvez estes pudessem ser usados ​​para desvendar o mistério do próprio tenente, cujo primeiro nome nunca foi oficialmente revelado, existindo uma teoria entre os fans que seria Frank, mas Falk costumava dizer que o primeiro nome era simplesmente Tenente, assim como seu cachorro também  simplesmente se chamava Cão. Segundo, as perguntas de “apenas mais uma coisa …..” , apresentado quase sempre como uma reflexão tardia por Columbo, elas quase sempre pegavam sua vítima desprevenida e faziam o assassino tropeçar em alguma contradição ou insegurança. E terceiro, algumas coisas que sempre viamos a nos marcar nos episódios, como seu carro modelo europeu caindo aos pedaços, um contraponto aos carrões usados pela maioria dos detetives da época, como o Gran Torino de “Starsky & Hutch – Justiça em Dobro”; seu velho cão que o acompanhava em alguns episódios, um basset hound que realmente era velho e morreu durante a segunda temporada, sendo substituído por um cachorro mais novo, tendo que ser “maquiado” para parecer mais velho como o anterior; os charutos sempre a sujar as casas dos ricos suspeitos; os pratos de chili em lanchonetes populares; assim como uma marcante musiquinha que o detetive costumava assobiar ou cantarolar para si mesmo, uma velha canção para crianças, chamada “This Old Man”.

Em sua primeira fase, COLUMBO foi inserido numa antologia televisiva chamada The NBC Mystery Movie, que introduziu um sistema rotativo entre séries policiais, em um primeiro momento no horário nobre das quartas feiras à noite, alternando com McCloud, com Dennis Weaver, e Casal McMillan, estrelada por Rock Hudson Susan Saint James, e em sua primeira temporada, COLUMBO foi indicado a oito prêmios Emmy e ganhou em quatro categorias. O sucesso levou a Rede NBC a tranferir as séries para o mais nobre dos dias,  o domingo à noite, sendo que com o passar do tempo, várias outras séries passaram por essa sessão, com COLUMBO se mantendo sempre entre elas, até o fim da rotatividade, no ano de 1977. Columbo foi além, sendo produzido por mais um ano, mas descontinuado em 1978; e quando terminou, era um dos filmes mais populares da televisão; e Falk, uma estrela indiscutível.

Os episódios mais conhecidos, e sem dúvida os melhores, foram os produzidos entre este periodo de rotatividade. Isso significava que Columbo era exibido apenas uma vez por mês e aparecia praticamente como um filme de TV, em vez de uma série de televisão episódica. Indiscutivelmente, isso contribuiu para os pontos fortes do programa, trazendo sempre os melhores atores de ponta da época e os melhores escritores e padrões de produção disponíveis por episódio, tornando-o um evento e não um fluxo constante de histórias. Isso tudo trouxe a Peter Falk não só fama, mas também poder e fortuna. Nada passava à frente sem sua aprovação, desde roteiro, diretores e atores convidados, tendo o perfeccionismo de Falk até com sua atuação, repetindo várias cenas à exaustão, até que achasse uma que o convencesse. Isso o fez ganhar a fama de “dificil”, e também um alto custo de produção para a série, onde só o salário do ator girava em torno de 500 mil dólares por episódio, uma fortuna à epoca para os padrões televisivos.Na parte técnica, o alto padrão se mantinha, com diretores escolhidos a dedo por Falk, inclusive no primeiro episódio da temporada um promissor jovem iniciando, Steven Spielberg, bem antes do seu sucesso Tubarão. Na pós produção, um outro ponto forte da série, sua trilha sonora contava com um tema marcante de “Mystery Movie”, por Henry Mancini, que era comum aos demais seriados da rotatividade, mas em especial aos temas criados para cada episódio e que davam a atmosfera adequada, com compositores como Billy Goldenberg, Gil Mellé, Dick DeBenedictis, Patrick Williams e até o brasileiro Bernardo Segall, grande pianista e cunhado de nossa famosa atriz Beatriz Segall.

 

COLUMBO NO BRASIL

A TV Tupi de São Paulo foi a responsável por estreiar Columbo no Brasil, em abril de 1973, e como era geradora da rede, entende-se que logo após a estreia em São Paulo, as retransmissoras de todo o Brasil começaram a receber as fitas com os episódios, visto que na época ainda não havia rede via satélite. As exibições aconteciam às segundas-feiras, 21h, dentro de seu programa original, Os Detetives (NBC Sunday Mistery Movie), onde, inicialmente, também eram exibidas as séries Casal McMillan McCloud, em sistema de rotatividade.Em uma nota publicada no jornal Folha de São Paulo, em agosto de 1973, a série de maior sucesso no programa Os Detetives, na TV Tupi, era Columbo, seguida por Casal McMillan McCloud. Segundo Cláudio de Souza Machado, do Departamento de Cinema da TV, a emissora havia adquirido 41 episódios de Os Detetives ao preço de 1 milhão de Cruzeiros (o exemplar do jornal custava à época Cr$ 1,00), sendo que quando começaram as exibições, o programa ainda estava em produção.

O primeiro dublador do Tenente Columbo foi Nílton Valério, mas o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre a série Columbo em agosto de 1973, sobre o sucesso no Brasil, e  destacando o segundo dublador brasileiro de Columbo, o carioca  Afonso Celso Vasconcellos, então com 29 anos, e de acordo com a reportagem, Celso foi escolhido pela Herbert Richers para entrar na 2ª Temporada de Columbo por ter um jeito de falar semelhante ao do ator Peter Falk. Na época, o dublador também cursava o terceiro ano de veterinária e embora Vasconcellos tenha entrado na 2ª temporada, a distribuidora da série (MCA) havia gostado tanto do seu trabalho que quando o dublador disse que iria mudar-se para Minas Gerais, para terminar o curso, fez com que a Herbert Richers pagasse as passagens de ida e volta de Vasconcellos para o Rio de Janeiro, para que ele continuasse a dublar Columbo.

Além do Tenente Columbo, Celso dublou Dan Moroboshi, em UltraSevenRobert Wagner, em O Rei dos Ladrões, John Boy em Os Waltons, entre outros. Entrou para a dublagem por acaso, em 1968, nos estúdios paulistanos da AIC – Arte Industrial Cinematográfica – São Paulo. Com boa entonação, o rapaz ganhou seu primeiro papel principal naquele mesmo ano, dublando o ator Edmond O’Brien ainda bem jovem, no filme clássico “O Corcunda de Notre Dame”. Mesmo trabalhando no Rio, Vasconcellos sempre manteve sua clínica veterinária em Belo Horizonte, intercalando seu trabalho de veterinário e de dublador até o final dos anos 80, quando saiu da dublagem para se dedicar por completo a profissão de veterinário.

Durante os anos 1980, a TV Record exibiu Columbo às sextas-feiras, 23h. Ficou fora do ar em 1982 e voltou pela Record no início de 1983, às quartas-feiras, 23h, passando posteriormente paras as quintas-feiras, no mesmo horário, onde permaneceu até meados de 1983. Em outubro de 1984, a série mudou-se para as quartas, 23h35. O canal pago Universal Channel a exibiu em 2004, com dublagem original, mas até hoje COLUMBO não voltou a ser reprisado na tevê brasileira.

 

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 4+elenco

Peter Falk … Columbo
Mike Lally … Bartender
John Finnegan … Barney
Bruce Kirby … Sergeant George Kramer

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 6+ver+todo+o+elenco

COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978 AVISO

31 comentários para COLUMBO – TEMPORADAS 1 À 7 COMPLETAS (DUAL ÁUDIO/720P) – 1971/1978

  • FalconNight  DISSE:

    Que maravilhas de postagens, meus parabéns e muito obrigado.

  • Elton Brasil  DISSE:

    Sensacional postagem! Já vi tudinho, mas me faltavam 3 episódios da 3ª temporada! OBRIGADÃO!

  • Spock  DISSE:

    Olá rdalsolio. Eu tenho o episódio “Os Conspiradores (The Conspirators), o 5º da 7ª temporada. Tamanho: 1,21 GB. Duração: 1:37:13. Dublado e com legenda externa. Caso você se interesse, posso te enviar via e-mail. Ficarei no aguardo.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Spock.

      Pode enviar para mim: doncosta10@gmail.com, que eu adicionarei à postagem.

      Muito obrigado pela sua colaboração.

      Grande abraço.

      • Spock  DISSE:

        O arquivo Já foi enviado para seu e-mail caro Don Costa. Saiba que foi um grande prazer ter colaborado.

      • Spock  DISSE:

        Boa tarde caro Don Costa.
        Te enviei hoje pela manhã um arquivo via e-mail. Espero que seja útil.
        Forte abraço.

  • 13maninho  DISSE:

    Obrigado pela postagem, porem quando clico em baixar não aparece a opção para salvar no meu pc. o que devo fazer então?

  • Lobo Vegetariano  DISSE:

    Uau, não esperava que essa série fosse postada tão cedo conpleta e dublada! E ainda com a comodidade de baixar por torrent!!!! Muitíssimo obrigado.

  • afaria2003  DISSE:

    Muito obrigado pelo excelente compartilhamento.

  • Kowalsky  DISSE:

    Para tudo! Para tudo! Essa é pacabá !!! kkkkkkk
    Alegria e euforia !!! Uhuuuuuuu….
    F A N T Á S T I C A postagem !
    Gratidão eterna !

  • Cine Eldorado  DISSE:

    Obrigado rdalsolio, por resgatar essa prestigiada série. Também aproveito a oportunidade para deixar os meus agradecimentos ao Willbend (remaster) e ao Don Costa Costa pelo torrent.

    • rdalsolio  DISSE:

      Exato, fiz questão de mencionar o ”causador do tumulto” (kkkk), o Serafim/Willbend. Ele postou na época e guardei em meus dvds a série dublada. Era um grande bem feitor das dublagens.

  • Sepultallica  DISSE:

    Vlw d+ pela postagem! Há muito tempo procuro pela 3a. a 7a. temporadas dubladas.

  • rdalsolio  DISSE:

    Que bom que gostaram. Quero agradecer a paciência e ao empenho do Don Costa para montar a postagem, e ao criador de tudo, Serafim, que postou na “época passada”. Esses são os prazeres que o “Teladecinema” nos proporciona. Como falei com Don Costa, tenho muita coisa armazenada nos dvds, principalmente do melhor site de filmes dublados, que é o Tela. Aos poucos, virão muitas coisas boas. Abraço a todos marujos, de um pequeno colecionador. Rogerio.

  • GRANZOTTI  DISSE:

    ATENÇÃO AO UPLOADER DA SERIE COLUMBO NA 4ºTEMPORADA O EPISÓDIO 05 FICA SEM AUDIO (MUDO) DEPOIS DOS 40 MINUTOS ATÉ O FINAL.

  • raffamg  DISSE:

    Olá, obrigado e parabéns pela postagem;
    Pra ela ficar completa, não tem como postar o primeirao, o episodio Formula Para Matar?? ;
    Já foi postado aqui no tela, mas tá com uma rotação lenta na imagem e o áudio tá fora de sincronia ;
    Não tem como fazer nessa mesma qualidade?? ;
    Obrigado

  • AlexFan  DISSE:

    Postagem sensacional. Uma das melhores e mais criativas séries de detetive de todos os tempos.
    Agradeço muito a todos os envolvidos por essa pérola. Será que aparecem outras magníficas séries do gênero, como Barnaby Jones, Canon, Hawai 5-0, Mod Squad, San Francisco Urgente, Kojak e Baretta???

    Atenção: o episódio S02E02. The Greenhouse Jungle – 1972, a partir de 1.09.27 fica completamente sem som.

  • rdalsolio  DISSE:

    Tenho lido alguns comentários sobre problemas no áudio de alguns episódios, e peço desculpas, mas não tenho outros episódios.

  • Spock  DISSE:

    Boa noite caro Don Costa. Se for possível, me passe a lista dos episódios que estão com problemas, para que eu possa te enviar os que tenho, que estão corretos. Desde já agradeço.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Spock.

      Eu não fiz a verificação dos arquivos. Então, por enquanto, os arquivos com falha no áudio são o “S02E02. The Greenhouse Jungle” e o “S04E05. Playback”, conforme informado acima pelos marujos.

      Abraços.

      • raffamg  DISSE:

        Olá, td bem?? ;veja a minha pergunta anterior, fico no aguardo de uma resposta, ok?
        Thanks

        • Don Costa  DISSE:

          Boa noite, raffamg.

          Esta postagem é do marujo rdalsolio. Eu só criei o torrent para ajudar no acesso aos arquivos, mas não fui eu quem os remasterizou.

          Abraços.

        • rdalsolio  DISSE:

          Infelizmente, não tenho esse episódio. Tenho de ver se encontro legendado.

  • italo  DISSE:

    Columbo é fantástico, muito obrigado a todos os colaboradores.

  • afaria2003  DISSE:

    Alguém tem acesso ao site de legendas nsubs.com? Preciso de um convite para me registrar. Preciso das legendas do Columbo nas temporadas seguintes à sétima.

  • Lobo Vegetariano  DISSE:

    Muito obrigado, Spock!

    • Spock  DISSE:

      Por nada Lobo Vegetariano. É sempre um grande prazer ajudar o site.

  • M Tricolor  DISSE:

    Eu baixei o S04E05 “Playback” e o áudio está normal até o final.

    • Don Costa  DISSE:

      Os arquivos que estavam com problemas já foram atualizados, M Tricolor.

      Abraços.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.