CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ARQUIVOS

SAIBA O QUE É ADOÇÃO DE ARQUIVOS E VEJA COMO AJUDAR O TELA!!!

Lamento informar mas o blog tem sido alvo de denúncias de links novamente, é muito triste constatar isso, mas é fato. Contatei o suporte do 4Shared para obter alguma orientação sobre os links que estão indisponíveis e a informação apenas confirmou o que eu já sabia.

Uma ou mais pessoas tem sistematicamente denunciado links, não me importa os motivos/razões que levam as pessoas a fazerem isso, o que importa é continuar compartilhando. Mas fica difícil e cansativo  ter de reupar o blog a cada 3 ou 4 meses, minha atual motivação são os colaboradores, amigos que tem arregaçado as mangas e que vem ajudando a reconstruir o blog tijolo a tijolo, seja reupando arquivos que já tinham no blog ou upando novos arquivos. Esses amigos tem sido minha inspiração, sem a generosidade deles eu teria desisitido sim, e motivos não me faltam.

Para os que chegaram agora eu explico, em 2010 perdi 2 anos e meio de uploads quando o Rapidshare mudou o sistema de armazenamento, então adotei o Megaupload que foi fechado em janeiro de 2012 e assim como a grande maioria eu também me lasquei. Passei a usar o MediaFire que após 4 meses iniciou um processo de cancelamento de contas, testei uma infinidade de servidores, o 4Shared foi o melhor, porém o limite de armazenamento de apenas 15 gigas me desmotivou, por essa razão decidi me arriscar mais uma vez com o Rapidshare, que não tinha limite de armazenamento e nem de downloads na época, infelizmente em novembro (2012) os arquivos foram desativados, mais uma vez mudavam a forma da prestação de serviços do Rapidshare. Assim adotei de vez o 4Shared.

Já faz quase seis anos que estou na luta pelo compartilhamento e confesso que já estou calejado demais, então nesse momento peço a sua ajuda.

ADOÇÃO DE ARQUIVO!!!

Qualquer usuário poderá adotar um arquivo (filme) e ficar responsável por manter os links ativos. É super simples, basta baixar o arquivo que deseja adotar e manter essa cópia salva em seu computador, então sempre que houver necessidade dele ser reupado o responsável pelo arquivo fará isso. Quem decidir colaborar com essa iniciativa deverá enviar e-mail para o contato do blog (3ds0n.4.t3ll3s@gmail.com) e informar qual arquivo deseja adotar.

Quero continuar a trazer novidades para o blog, mas não posso fazer isso se preciso reupar/repostar filmes ao invés de publicar outros que ainda não tenham no acervo do blog.

Eu realmente preciso da ajuda de todos que puderem abraçar essa causa, o Tela de Cinema não é mais meu, mas sim de todos que usufruem desse espaço.

31 comentários para CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ARQUIVOS

  • Claudionei Freitas  Disse:

    Com certeza Sparrow, a gente todos devem se ajudar nesse momento, o interesse é de todos nós que adoramos o seu blog, vida longa ao TELA DE CINEMA. O melhor blog de filmes do Brasil!

  • Anonymous  Disse:

    PODE CONTAR COMIGO SPARROW…OS QUE UPEI E OS QUE BAIXAR DO TELA VOU TE INFORMANDO POR E-MAIL….”NÃO TA MORTO QUEM PELEIA!…HEHEHE…ABRAÇÃO AMIGO..ASS: MARCOS FOGAÇA

  • Dilhermando Alves  Disse:

    Eu acho que as pessoas que estão fazendo isso são pessoas que trabalham nas filiais de produtoras ou dubladoras no Brasil. Certa vez conheci um rapaz que trabalhava na distribuidora da Columbia, e ele disse que há uma equipe para caçar filmes sem direitos autorais na net. Um dos alvos principais hoje é o you tube, mas estão procurando por blogs e sites especializados. Ou pessoas desocupadas que preferem passar o tempo vendo filmes de baixo núcleo.

    • Sparrow  Disse:

      Pode ser que seja, mas o ataque tem sido meio específico, são filmes que até estão fora de catálogo, alguns são remasterizações com dublagens que nem chegaram a sair em DVD

  • Sandero  Disse:

    Minha única dúvida é que ,depois de baixar e guardar o arquivo como faço para colocar o filme de volta no site para download?

  • Cláudio.Doors  Disse:

    Pode contar comigo também vou lhe informar os filmes que baixei e os que upei.

  • Anonymous  Disse:

    Se voceis upassem os filmes em servidores multiuploaders não teriam esse problema.
    Existem serviços de hospedagem que upam um filme em varios servidores de uma só vez,é uma coisa incrivel,falo isso por que já usei.

    aqui vai algusn que conheço que são muto bons:

    http://www.mirrorcreator.com/
    http://www.mirrorupload.net/
    http://www.multiupload.nl/
    http://multiupload.biz/

    Ass: Charles norris

    • Sparrow  Disse:

      O problema é que esses links geralmente são deletados muito rapidamente e não se consegue ter um controle preciso dos arquivos, diferente de criar uma conta no 4Shared ou outro servidor que permita acomapanhar o gerenciamento de arquivos.

  • Toinho  Disse:

    A todos que baixam no blog vamos nos unir nesta luta com o Sparrow para nunca deixar o nosso amado blog chegar ao fim. Sei que juntos nessa seremos vitoriosos!!!!

    Só lamento por não ter tempo para upar junto com vc’s ultimamente não estou tendo tempo nem de baixar mas mesmo assim fica a minha colaboração positiva!

    TODOS JUNTOS UNIDOS PARA SALVAR O NOSSO BLOG!!!!!!!!!!!

    • Sparrow  Disse:

      Mas é simples Toinho, basta escolher um servidor e quais arquivos deseja upar, após isso é só aguardar o processo terminar sem necessidade de acompanhar.

  • jhonnybravo  Disse:

    Fala brothers, segue dica de como salvar seus filmes como arquivo sem precisar deixar no pc…..

    Grave seu filmes em um dvd como formato de dados(criar dvd de dados) usando o Nero StartSmart Essentials:

    vantagens:

    1- Tu pode assistir a qualquer hora no pc, ou como eu que prefiro ver na tv pode assistir em dvd de mesa, hoje qualquer aparelho de dvd de 80,00 roda o formato avi ( de preferencia com codec Xvid ou Dvix, pois MP4 e outros já são bem mais difíceis.

    2- Assim não se perde tempo convertendo para dvd levando horas, para gravar 6 filmes em um disco leva em torno de 5 minutos, o disco vem geralmente com 4,400 Gb de espaço sendo possível gravar até 7 filmes em um só disco, claro conforme o tamanho dos filmes ( ex 6 filmes de 700 mb dá 4,2 Gb, ou seja ainda sobra 200 mb no disco.)

    3- Assim mantenho o pc sempre leve pois não fico acumulando peso morto.

    4- Posso passar filme e legendas separadas ? Sim, pode, apenas a velha dica, deixe o nome do filme igual ao da legenda com exatidão, e no controle remoto do aparelho de dvd aperte opção legendas que ela vão aparecer…

    4- Quando for re-upar é só pegar o disco pôr no pc e passar o filme que queira para dentro do pc (leva em média 2 min.)

    Séries como Two and Half Man ou Mike e Molly com media de 23 episódios cabe tudo num disco só…

    Flw….

    • Sparrow  Disse:

      Boa dica Brother, eu tenho centenas de DVD’s, a maioria já tranferi para Hd’s externos como forma de backup, porém deve-se pesquisar muito e ter um pouco de sorte, já que assim como DVD’s podem ser perdidos por má conservação ou defeito, HD’s podem ser danificados também.

  • JScript  Disse:

    Pode contar comigo no que for preciso, nem que tenhamos que arrecadar fundos para pagar um servidor e manter os arquivos mais “seguros”!

    É uma idéia a ser pensada pois pagando é bem mais difícil de se perder os arquivos…

    Sobre indivíduos que fazem isso, não podemos nos admirar deste ato, afinal de contas em um mundo no qual uma filha tem tudo de bom e melhor, rica e mata os pais pra ficar com a herança mais cedo…

    JS

    • Sparrow  Disse:

      Realmente não descarto essa possibilidade, mas acho arriscada e no momento desnecessária, haja visto que muito fóruns que fazem isso sofrem com o mesmo problema do blog, porém a gente sabe que há interesses maiores lá do que aqui.

  • Snake  Disse:

    Achei a iniciativa muito boa. Descobri o site há pouco tempo, então ainda não peguei muita coisa, mas dos poucos que peguei ficarei feliz em “apadrinhar”. Logo mais te passo a lista por e-mail.

    Espero sinceramente que mais gente compre essa ideia.

    Abraço!

  • Anonymous  Disse:

    Sigo o Tela desde o início e tb vou colaborar com qtos arquivos puder. Adoro compartilhamento desde a época do napster. Na medida do possível, estarei à disposição para ajudar o blog, q considero o melhor e mais diversificado do Brasil.

    valeu

  • Giovanni Bertolucci  Disse:

    Ja tive varios e varios gigas de filmes hospedados e foram se perdendo. To adotando o http://hulkfile.eu/ que suporta até 150gb e refaz o download. Por enquanto ta legal. Acho interessante vc criar um topico onde vc coloca os links dos postes que o arquivo foi apagado e a pessoa entra e diz abaixo qual ele prefere reupar pra galera e faz o trabalho. Posso ajudar assim. Abs. Up-Matotrevas

    • Sparrow  Disse:

      Na verdade a idéia é ir protegendo desde já todos os arquivos que estão ativos, enquanto eu procuro recuperar os que estão OFF, aliás, tudo o que eu postei tenho backup, infelizmente não no formato RAR, mas tenho o arquivo para repor.
      O problema em organizar a lista de reups é tempo, isso tem me faltado ultimamente.

  • Anonymous  Disse:

    Pena que jorram de mensagens demagogas ,mas na verdade mesmo ninguem vai ajudar.
    Brasil il il il

    • Sparrow  Disse:

      Está havendo uma adesão, é tímida a bem da verdade, mas já é alguma coisa.
      Garanto que por mais que sejam poucas as pessoas que se comprometeram a adotar arquivos isso por si só já é extremamente gratificante, já que assim como você eu esperava muito menos.

  • Alceu  Disse:

    Olá posso ajudar o blog com links que já existam na internet??,vejo que alguns filmes off daqui encontrei online em outro saites de donloads.
    No aguardo…

    • Sparrow  Disse:

      Alceu, agradeço a intenção, mas postamos preferencialmente links próprios, nó não copiamos links por uma razão óbvia que exemplificarei: quando o megaupload foi fechado milhares de filmes, séries, desenhos e músicas desapareceram junto, centenas de sites e blogs fecharam, tudo por que a maioria dos administradores não upavam os arquivos que supostamente compartilhavam, ja que além de não agregar nada ainda ganhavam seus trocados em cima do esforço alheio, ou porque após essa descepção seus administradores desistiram. Além disso muito filmes estão indisponíveis até hoje, todos podem ser adquiridos ainda, pagando é claro, mas pagando por arquivos que antes eram encontrados de graça.
      Se o uploader (autor) do arquivo resolver disponibilizar no blog é outra história, pois quem fez o trabalho estaria autorizando o seu uso.

  • Sparrow  Disse:

    Desses o que mais confio é o Uptobox, porém quando usei tive problemas durante o upload, mas acho que isso já pode ter sido resolvido. O Mega é arriscado devido ao histórico. Zippyshare deleta links muito rápido, use com cautela. Webfile ainda não conheço.

  • Rubinho  Disse:

    O meu modo de operar está sendo o seguinte:

    Baixo o arquivo, ou arquivos, descompacto para testar a senha e se o filme confere com o postado.

    Imediatamente reupo as partes ainda em rar. na minha conta.

    Se o link do site ficar indisponível, Sparrow me avisa e eu mando o meu.

    E, ainda, os arquivos vão permanecer no HD da minha Maquina.

  • Fabio  Disse:

    Sparrow procura investir em torrent! Assim você só vai precisar postar o link da torrent do arquivo (e esses links são muito leves) e depois os arquivos ficaram espalhados pelos computadores dos usários isso segnifica que nenhum servidor vai poder exclui-los. Já existem vários sites de downloads de filmes que fazem isso e é muito bom porque assim não é necessário comprar contas premium de serviços de armazenamento de arquivos e ainda é possível baixar na velocidade máxima de cada usuário.

  • jefspfc  Disse:

    Post eh antigo mas apareceu em RELACIONADO
    Eu me coloco à disposição para adotar rmz e tbm extrair áudio de tvrip para futuros edit
    Tenho conta prêmium em 3 server e geradores e vps para fazer tudo o que for necessário.

    Basta me passarem os link eu até faço parte única para evitar erros ao descompactar e sumiço de uma ou outra parte quite acaba comprometendo o filme todo

  • jefspfc  Disse:

    Acompanhando. Esqueci de marcar opção

Deixe uma resposta