CADAVRES (Legendado) – 2009

CADAVRES – 2009
HORROR – HUMOR NEGRO – DRAMA
DIREÇÃO: Erik Canuel
ROTEIRO: Benoît Guichard
IMDb: 5,3
http://www.imdb.com/title/tt0986220/

LEGENDADO

Postado por Gipedeam


Formato: AVI
Qualidade: DVDrip
Tamanho: 696 MB
Duração: 117 min.
Legendas: Português
Áudio: Francês
Servidor: 4Shared (parte única)
Uploader: Gipedeam

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.


PARTE ÚNICA: CADAVRES

No dia de Halloween uma mãe álcolatra e seu filho Raymond , um desocupado com distúrbios afetivos, trafegam a noite por uma estrada sob forte chuva . Depois de alguns diálogos tensos a mãe saca um revólver e ameaça dar um tiro em si mesma . Sem coragem suficiente instiga o filho para que puxe o gatilho encostado em sua cabeça . Seguem-se alguns instantes de tensão e o disparo é efetuado . Raymond encosta o carro e joga o corpo da mãe em uma vala coberta por água . Depois , em um posto de gasolina , telefona para a irmã , uma famosa atriz de seriado televisivo , a quem não via a 10 anos , para comunicar a tragédia . Mais tarde , em casa , os irmãos resgatam feridas de um passado incestuoso e sombrio enquanto administram diversas situações que acabam gerando novos cadáveres na adega da casa . A incapacidade de Raymond lidar com a realidade e sua fixação fetichista com a irmã acabam anunciando uma tragédia .

Cadavres (2009) é uma produção canadense dirigida pelo competente Erik Canuel com roteiro escrito por Benoit Guichard. Cadavres é uma mistura de Drama com Comédia que lembra muito os melhores filmes do diretor Cult David Lynch. Mas o filme também se nutriu de outras fontes para compor trilha sonora , fotografia , enquadramento de câmeras, cortes de cena e etc. Um mosaico de influências que incluem, além de Lynch, Cronenberg e até mesmo Tarantino.
Tamanho mosaico filmico resultou em uma produção de inegáveis qualidades. No elenco afiado temos como destaque a bela e talentosa atriz Julie LeBreton (Angie Marchildon) e Patrick Huard interpretando o atormentado e confuso Raymond Marchildon. O filme alterna momentos dramáticos com humor negro, o que facilita o desenvolvimento da trama de quase duas horas de duração. A temática central é forte (incesto) mas o filme não tem cenas de sexo chocantes. Já o sangue as vezes respinga na tela junto com tiros e discussões acaloradas. Outro ponto forte do filme são os diálogos cheios daquele humor canadense com sotaque francês.
Por tudo isso recomendo a todos que assistam esta pequena jóia canadense.


Patrick Huard … Raymond Marchildon
Julie LeBreton … Angèle Marchildon
Sylvie Boucher … Solange Marchildon
Christopher Heyerdahl … Paolo
Marie Brassard … Paulette
Christian Bégin … Officer Pilon
Patrice Robitaille … Jos Louis
Hugolin Chevrette-Landesque … Rocky
Gilles Renaud … Ronald Maisonneuve
Marie-Josée Godin … Lucette
Sharlene Royer … Viollette Bienjolie


# país: Canadá
# duração original: min
# estúdio: 6603301 Canada, Zoofilms
# distribuidora: Lighthouse Home Entertainment

Deixe uma resposta