BEN-HUR (Dual-áudio/720p) – 1959

BEN-HUR – 1959
AÇÃO – AVENTURA – DRAMA – ÉPICO
EUA
DIREÇÃO: William Wyler
ROTEIRO: Lew Wallace, Karl Tunberg
IMDb: 8.1
http://www.imdb.com/title/tt0052618/

RMZ – DUBLADO – DUAL ÁUDIO – 720p

“ADIÇÃO DE OUTRA OPÇÃO DE SERVIDOR”

Postado por ®N4Z1N

 


Formato: MKV
Qualidade: BRRip 720p [1280px X 464px] [Taxa de quadros: 23.976 Fps] [Proporção da imagem 2.66:1]
Tamanho: 2.38
Duração: 222 min.
Legendas: Português / Inglês (selecionável)
Áudio: Português (2.0 ch – 128 Kbps) Inglês (5.1 ch – 448 Kbps
Servidor: Vip-Share / Mega (dividido em 2 partes)
Crédito pelo vídeo: Sili
Uploader e remasterizador: ®N4Z1N

VIP-SHARE
Parte 01: BEN-HUR
Parte 02: BEN-HUR

MEGA
Parte 01: BEN-HUR
Parte 02: BEN-HUR


Em Jerusalém no início do século I vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.- O ator Burt Lancaster recusou o papel de Judah Ben-Hur porque, segundo o ator, a história continha morais violentas as quais discordava. Além de Lancaster, os atores Marlon Brando e Rock Hudson também recusaram o papel-título de Ben-Hur.

– A produção de Ben-Hur foi uma bem-sucedida tentativa da MGM de sair da ameaça de falência.
– Gore Vidal declarou certa vez que o roteiro original previa um relacionamento homossexual entre Ben-Hur e Messala. Como o diretor William Wyler sabia que Charlton Heston nunca aceitaria interpretar um personagem com nuances homossexuais, Vidal instruiu Wyler a apenas contar a Stephen Boyd, intérprete de Messala, sobre este relacionamento. Este fato pode ser notado no próprio filme pelas diferenças no modo de falar de Ben-Hur e Messala.
– A MGM, produtora do filme, queria que um autêntico barco romano fosse utilizado nas cenas de batalha de Ben-Hur. Para tanto, contratou um engenheiro que havia estudado durante toda sua carreira arquitetura romana. Quando ele apresentou o design do barco aos engenheiros da MGM, estes disseram que o barco afundaria, pois era muito pesado. Ainda assim o barco foi construído e, ao ser colocado no oceano, inicialmente flutuou. Porém, logo após uma pequena onda fez com que o barco afundasse. Deste modo, a MGM resolveu colocar o barco em um gigantesco tanque onde suas cenas seriam rodadas, com cabos prendendo o barco ao tanque.
– Após a construção do tanque, um problema enfrentado era conseguir dar à água o tom azul-mediterrâneo necessário para que as cenas ali rodadas parecessem reais. A água inicialmente era marrom e escura e, para conseguir a tonalidade de cor necessária, foi utilizado um composto químico que, apesar de fazer com que a água ficasse azul, fez também com que fosse formada uma crosta em toda a superfície da água, que precisou ser toda retirada do tanque por operários da MGM.
– Durante as filmagens de uma das cenas de batalha realizadas no tanque, um dos extras caiu na água e lá ficou por muito tempo. Ao sair, este extra estava totalmente azul e teve seu salário pago pela MGM até que a cor saísse de sua pele.
– Só a construção do circo para a corrida de quadrigas (na Cinecittà, em Roma) custou 1 milhão de dólares. Nessa sequência – dirigida em 94 dias por Andrew Marton, Mario Soldati e Yakima Canutt, especialista em cenas de perigo – , utilizaram-se cinco câmeras, 8.000 extras e 76 cavalos.
– Para a entrada dos corredores, o diretor de fotografia Robert Surtees usou uma grua de mais de 30 metros de altura: o espectador vê as quadrigas desfilando na pista como se estivesse sobrevoando o circo. O efeito é realçado pela utilização do processo cinematográfico Camera 65, um aperfeiçoamento do cinemascope.
– Apesar de haver na Itália cavalos brancos, os quatro cavalos brancos utilizados durante as filmagens vieram da Tchecoslováquia, trazidos na primeira classe de um avião fretado para o transporte e que teve seus assentos retirados.
– O estádio confeccionado para Ben-Hur foi feito seguindo detalhes do estádio utilizado na versão da história lançada nos cinemas em 1926.
– Após o término das filmagens, os cenários utilizados em Ben-Hur foram todos destruídos por ordem do produtor Sam Zimbalist, que temia que eles fossem utilizados em produções menores realizadas por produtores italianos.
– Miklós Rózca compôs a trilha sonora de Ben-Hur em 8 semanas.
– Esta é a 3º adaptação para as telas de cinema de Ben-Hur. As anteriores ocorreram em 1907 e em 1926, ambas sendo mudas e também se chamando Ben-Hur.
– Ben-Hur é um dos recordistas de Oscars recebidos, com 11 estatuetas, estando empatado com Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003).










7 comentários para BEN-HUR (Dual-áudio/720p) – 1959

  • anderson  Disse:

    Obrigado!

  • Orion.Carnage  Disse:

    Gostaria muito de conhecer esse filme mas pra quem usa internet via radio
    baixar por alguns servidores é bem complicado devido a instabilidade e quedas constantes.
    se alguém pudesse postá-lo pelo
    [Moderado por Marcos F. > REGRAS DE COMENTÁRIOS > 7. Solicitações (pedidos) devem ser efetuados na seção correta, Pedidos, que pode ser acessada através do menu do blog. > 7.1. Quando efetuar uma solicitação saiba que você não pode, não deve e nem tem o direito de escolher o servidor onde será postado, portanto, não sugira, não peça e nem indique um servidor para o arquivo ser upado, se o fizer, sua solicitação não será aceita, ou seja, seu comentário não será publicado.]
    seria muito bom.pois eu baixo pelo app MEVA.v1 no meu celular Android onde tem wi-fi melhor na casa de parentes.

    • MARCOS F.  Disse:

      Orion.Carnage, moderei, mas mesmo assim até a noite “quebro teu ganho”, aguarde…

      • Orion.Carnage  Disse:

        ok, pessoa desculpas pelo pedido fora de lugar, pode apagar o comentário.
        não comentarei mais fazendo pedidos fora do lugar.

        • MARCOS F.  Disse:

          Tranquilo Orion.Carnage, deu pra perceber… entendas que é apenas questão de ordem mesmo, inclusive daqui a pouco vai entrar a atualização que fiz com a outra opção pra download. Agradeço por entenderes, abração!

          Aproveito a oportunidade pra agradecer:
          ®N4Z1N, muito obrigado pelo presente.
          Tinha perdido este título por deterioração da mídia… Agora graças a tua generosidade recupero e assisto novamente com grande qualidade, valeuuu marujo!!!

  • Luciano Barbosa  Disse:

    otimo post … obrigadissimo !!

  • michelfox  Disse:

    ESSE SEM SOMBRA DE DUVIDAS É O MELHOR FILME DA HISTORIA! E NAO SOU EU QUE DIGO, SAO A TODAS AS PESSOAS QUE JA ASSISTIRAM E APENAS AS 11 ESTATUETAS QUE ELE TEM. SO PRA TER UMA IDEIA ELE GANHOU 11 OSCAR EM 1959 E APENAS EM 1998 O FILME TITANIC CONSEGUIRAM ENCOSTAR EM BEN-HUR EM OSCAR ( QUASE 40 ANOS DEPOIS ).
    ENTAO MUITO A EQUIPE TELA.. VCS SAO DEMAIS!!!!

Deixe uma resposta