BEETLEJUICE – OS FANTASMAS SE DIVERTEM (1080p/Dual Áudio) – 1988

“Beetlejuice” (EUA) – 1988
COMÉDIA – FANTASIA
DIREÇÃO: Tim Burton
IMDB: 7,4 http://www.imdb.com/title/tt0094721/

BRRIP – 1080p – DUAL ÁUDIO

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO

Formato: MKV
Qualidade: Blu-Ray (1920 x 1080 pixels)
Tamanho: 2.03 GiB
Duração: 92 min.
Áudio 1: Português (Dublagem Clássica Herbert Richers) – AAC 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês (original) – AAC 5.1 Ch
Legenda: Português / Inglês
Servidor: Mega (2 partes)
Uploader: Julian

LINKS

Parte 1: OS FANTASMAS SE DIVERTEM

Parte 2: OS FANTASMAS SE DIVERTEM

SENHA: teladecinema.net

SINOPSE

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O’Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.




ELENCO

Alec Baldwin
Adam Maitland

Geena Davis
Barbara Maitland

Michael Keaton
Betelgeuse

Catherine O’Hara
Delia Deetz

Jeffrey Jones
Charles Deetz

Winona Ryder
Lydia Deetz

Glenn Shadix
Otho

Susan Kellermann
Grace

Tony Cox
Preacher

Jack Angel
Preacher (voice)

Harry Belafonte
The Balladeer (voice) (uncredited)

Charles Schneider
The Hanging Man (uncredited)

CURIOSIDADES

– O personagem Beetlejuice utiliza 8 diferentes roupas ao longo de todo o filme, incluindo, além do famoso terno listrado, trajes de cowboy, guia de turismo, detetive dos anos 40, roupão de banho e um smoking rosa.;

– Originalmente Os Fantasmas Se Divertem seria um drama sobrenatural chamado “The Maitlands”, que abordaria as dificuldades de um casal em se adaptar com sua vida pós-morte. As cenas escritas no roteiro do filme e vários dos personagens eram bem mais mórbidos originalmente e foi apenas quando o ator Michael Keaton pediu a Tim Burton liberdade artística para desenvolver seu personagem que o diretor resolveu transformar o filme em uma comédia de humor negro;

– Inicialmente a Warner Bros. era contra a utilização do título “Beetlejuice” e chegou a sugerir um outro título: “Scared Sheetless”.

– Tim Burton queria escalar Sammy Davis Jr. como o “bio-exorcista” Beetlejuice/ Betelgeuse, mas o estúdio não aceitou.

– Michael Keaton filmou sua participação em apenas duas semanas e, apesar de ser o personagem título, aparece em pouco mais de 17 dos 92 minutos de filme..

– O estúdio não gostava do título original Beetlejuice, inspirado na constelação Betelgeusem, e queria batizar o filme de House Ghosts.

– Jack Skellington, personagem protagonista de O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993), aparece pela primeira vez em Os Fantasmas se Divertem (a caveira sorridente aparece no topo do chapéu circo/carrossel de Beetlejuice).

– O roteiro original de Michael McDowell descrevia Beetlejuice como um demônio reptiliano alado e seria um filme de horror puro, sem espaço para a comédia.

– Catherine O’Hara entrou para o elenco do filme para substituir Anjelica Huston que, doente, precisou abandonar a produção.

– A famosa cena do jantar seria embalada por uma música do grupo The Ink Spots, mas Jeffrey Jones e Catherine O’Hara achavam que a trilha deveria ser algo na linha do calipso, estilo musical afro-caribenho. Foi aí que Danny Elfman sugeriu “Banana Boat Song” de Harry Belafonte.

– O estúdio não gostava do título original Beetlejuice, inspirado na constelação Betelgeusem, e queria batizar o filme de House Ghosts.

– Pelas persianas da sala em que Adam e Barbara esperam é possível ver dois esqueletos coloridos que depois seriam vistos em Marte Ataca! (1996), além de um homem de terno preto, chapéu e óculos Ray-Ban que lembra Jake Blues de Os Irmãos Cara de Pau, personagem de John Belushi (comediante que morreu em 1982).

– Em 1990, Tim Burton contratou Jonathan Gems para escrever uma sequência intitulada Beetlejuice Goes Hawaiian. A ideia do filme era misturar cenários praianos de surfe com expressionismo alemão, mas depois de várias versões o roteiro foi engavetado. Em setembro de 2011 a Warner contratou Seth Grahame-Smith, que colaborou com Burton em Sombras da Noite e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros para escrever e produzir uma nova continuação de Os Fantasmas se Divertem.

– Quando Glenn Shadix (que interpretou Otho) morreu em setembro de 2010, a última canção executada em seu funeral foi “Day-O (The Banana Boat Song),”

– Dudley Moore foi cogitado para o papel de Betelgeuse.

PRÊMIOS:

OSCAR

Ganhou
Melhor Maquiagem

BAFTA

Indicações
Melhor Maquiagem
Melhores Efeitos Especiais

 

8 comentários para BEETLEJUICE – OS FANTASMAS SE DIVERTEM (1080p/Dual Áudio) – 1988

  • Wagner S.  Disse:

    Já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme, numa qualidade dessas vou ter que ver novamente.
    Obrigado Julian.

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Ótimo filme, também terei que ver novamente, Obrigado Julian.

  • allexbizzu  Disse:

    show! de qualidade

  • FX  Disse:

    Tanto como o filme e o desenho,BEETLEJUICE é maravilhoso obrigado Julian!!!

    • Wagner S.  Disse:

      Bem lembrado! Lembro quando passava no saudoso Agente G, não perdia um episódio! 😀

  • Claus  Disse:

    Excelente trabalho Julian!! Parabéns!! Adoro este filme, com elenco excelente… Tim Burton como sempre inovador…E, pode parecer besteira, mas essa parte das “Curiosidades” que vocês colocam sobre o filme é muito legal.. Imaginei mesmo que a poderosa Warner Bros. seria contra um título como esse…kkk. Mas acredito que foi a partir deste filme que Tim Burton recebeu sinal verde para começar a rodar um de seus maiores sucessos.. Batman!

    Grande abraços 😉

  • Thiago  Disse:

    Confesso que este (incluindo “Edward – Mãos de Tesoura”) é um dos poucos filmes de Tim Burton que eu curto. Mega postagem, Julian!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta