BATALHA DO RIO DA PRATA ( 720p / Dual Audio ) – 1956

Pursuit of the Graf Spee (1956)
AVENTURA, DRAMA, GUERRA
DIREÇÃO: Michael Powell, Emeric Pressburger
ROTEIRO: Michael Powell, Emeric Pressburger
IMDb: 6.6 http://www.imdb.com/title/tt0048990/

Imagem

720p – RMZ – Dual Áudio

Postado por Lilbarby

Formato: MKV
Qualidade: 720p
Tamanho: 2.61 GB
Duração: 116 min.

Áudio 1: Ingles
Áudio 2: Português
Legenda: Português

Servidor: Uploaded / 1Fichier (Mirror por Wagner S.)
Fonte de Audio: Johnahex
Remasterizador e Uploader: Lilbarby

ATENÇÃO: Trata-se de um arquivo dual áudio, sendo necessário selecionar a faixa de áudio se deseja visualizar com aúdio dublado em português. Use player de vídeo que possibilitem tanto a seleção de áudio quanto de legenda. APRENDA A SELECIONAR O ÁUDIO

Imagem

BTTLE.RVER.PLATE ou BTTLE.RVER.PLATE

Imagem

Este filme dos realizadores Michael Powell e Emeric Pressburger é considerado por muitos como o melhor e o mais inteligente drama de guerra britânico dos anos 50. Baseado em fatos reais, conta a vitória da marinha britânica sobre o poderoso e indestrutível couraçado alemão “Graf Spee”. Contudo, apesar de enaltecer os britânicos, não deixa de, curiosamente, retratar o capitão alemão Langsdorff como um cavalheiro e um homem digno, o que não é vulgar. Assim, o filme é muito mais do que uma simples Batalha naval, mostrando os métodos estratégicos do oficial adversário para se manter no Rio da Prata.

Imagem

Imagem

John Gregson … Captain Bell – H.M.S. Exeter
Anthony Quayle … Commodore Harwood – H.M.S. Ajax
Ian Hunter … Captain Woodhouse – H.M.S. Ajax
Jack Gwillim … Captain Parry – H.M.S. Achilles
Bernard Lee … Captain Dove – M.S. Africa Shell
Lionel Murton … Mike Fowler
Anthony Bushell … Mr. Millington Drake – British Minister, Montevideo
Peter Illing … Dr. Guani – Foreign Minister, Uruguay
Michael Goodliffe … Captain McCall – R.N.
Patrick Macnee … Lieutenant Commander Medley – R.N.
John Chandos … Dr. Langmann – German Minister, Montevideo
Douglas Wilmer … M. Desmoulins – French Minister, Montevideo
William Squire … Ray Martin
Roger Delgado … Captain Varela – Uruguayan Navy
Andrew Cruickshank … Captain Stubbs – ‘Doric Star’

Imagem

Imagem

Imagem

16 comentários para BATALHA DO RIO DA PRATA ( 720p / Dual Audio ) – 1956

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Legal, esse não tinha visto ainda, Valeu amigos !!!

  • Johnahex  Disse:

    Excelente batalha naval com o grande Anthony Quayle! As cenas da batalha ficarão agora ao nível do filme,bem merecidas! Valeu Capitão Neno! Pra quem curte navios em miniaturas segue este: http://www.minimundi.com.br/miniaturas/miniaturas-navios/ eu já tenho o meu, o encouraçado Yamato!

  • maninho13  Disse:

    Obrigado Lilbarby.

  • gatofelix  Disse:

    Sem palavras para agradecer! Eu soltei um forte e alto “PATA QUI PARIU”!!!!! Eu estou há anos buscando esse filme!!! Eu há três anos visitei o Uruguai e visitei o memorial (monumento) na praia de Punta onde há uma placa homenageando a marinha de “sua magestade” e lembrando das vítimas dessa batalha, no local existe uma das âncoras do “Graf Spee”.
    Mais uma vez, agradeço ao empenho e esse presente do cinema bélico mundial, que conta um pedacinho da II Guerra aqui no cone sul.

  • gatofelix  Disse:

    Curiosidades: O Graf Spee era um “couraçado de bolso”, ele não possuia a mesma blindagem de um couraçado como o Bismark, na época em que ele foi fabricado, a Alemanha tinha restrições de tonelagem na construção de navios de guerra pelo tratado de Versalhes.
    Mesmo sendo baixa tonelagem (em torno de 16K tons, onde um equivalente inglês estava em torno de 30K tons) ele estava bem armado com canhões de 28 centímetros. O Bismarck tinha canhões de 38 centímetros. O Graf Spee, nessa batalha do Rio da Prata, sozinho encarou 3 navios ingleses da “Força G”, 2 cruzadores leves (HMS Ajax + HMS Achilles) e 1 cruzador pesado (HMS Exeter). Ele arregaçou os navios ingleses, ele foi avariado na área das calderas e saiu da área do combate entrado na foz do Rio da Prata, o capitão Langsdorff, assim esperava conseguir consertar os danos no Graf Spee em “um porto de um país neutro”, mas não alcançou nada e a diplomacia nazi não progrediu com acertos com o governo Uruguaio. Havia um rumor enviado pela inteligência nazista de que os ingleses iriam ter reforços de mais 3 navios de guerra, sendo que 1 poderia ser o couraçado “Principe de Gales”… Mas foi só “desinformação” da inteligência britânica para tentar fazer o capitão Langsdorff se render sem lutar…. Assim só restou ao capitão Langsdorff afundar o Graf Spee para não entregar seu navio aos ingleses e também salvar sua tripulação que fugiu para a Argentina (que era uma nação amiga ao governo de Hitler) Recentemente foi anunciado que mergulhadores uruguaios conseguram resgatar a Águia Nazista que ficava na proa do Graf Spee do fundo do rio da Prata, essa águia é único exemplar desse tipo ainda existente no mundo, porque todos foram destruidos por força de lei depois da segunda guerra dentro e fora da Alemanha, ela ficou um tempo exposta em Montivideu, mas protestos do governo de Israel bloquearam a exibição pública dessa águia, na última vez que li sobre isso, os donos tentavam vende-la para algum museu….

    • lilbarby  Disse:

      muito obrigado pelas informacoes gato, valeu marujos, guerreiros-marinheiros rsr ! 🙂

    • gloria  Disse:

      Preciso ter uma aula de história contigo rsrsrsrrs

  • ROBERTO ALVES  Disse:

    Obrigado lilbarby e Johnahex pelo filme, apesar de eu já ter o dvd original legendado.O meu dvd não está com a qualidade de imagem tão excelente como o seu. Tinha vontade de ver esse filme dublado – não pelo estúdio gabia que arg – mas tudo bem, e sim pela famosa Herbert Richers – de forma geral agradeço a vcs dois pela arte. valeuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Johnahex  Disse:

    Não sabia dessa dublagem clássica pela Herbert Richers ROBERTO ALVES,…interessante.Existem filmes que suas dublagens se perderam em incêndios das grandes TVs,outros nem foram dublados,e outros estão em porões acorrentados pelos colecionadores.Também não duvido de sua existência.É esperar,quem sabe algum dia apareça.

  • ROBERTO ALVES  Disse:

    isso amigão, corrente positiva, quero humildemente pedir a algum colecionador que tenha a dublagem da Herbert Richers deste filme, que post pra gente, afinal os amantes da sétima arte não podem deixar de crescer aos clássicos. Valeuuuuuuuuuuuuuu

  • felixcatx  Disse:

    Consegui ativar minha conta com meu nick real! “FelixCatx” Eu vou usar esse agora!
    Eu usei outra conta pra comentar aqui, a “GatoFelix”.

    Terminei de baixar o filme, a qualidade “como sempre” está impecável! Não me canso de agradecer por esse “Clássico Bélico” da WWII.

    Lilbarby! Viva pra Sempre!!!!!!!!! Rsrsrsrs….

  • gatofelix  Disse:

    Acabei ver nos créditos do elenco, e vi o nome do “Christopher Lee” como “Manolo”, muito legal! Ele está novinho…. 🙂

  • WernerWerkentinn  Disse:

    Esse é dos bons, baixando para ver neste final de semana, um super obrigado ao trio, Lilbarby pela remasterização. Johnahex pelo áudio e Wagner pelos links alternativos, vocês são D+ !!!

  • gloria  Disse:

    Acabo de baixar e vou assistir
    obrigada Lilbarby
    Por compartilhar essas reliquias

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • Thiago  Disse:

    Sempre bom ver esses clássicos de guerra pintando aqui no Tela. Valeu Lilbarby pela remasterização, Johnahex pelo áudio e Wagner pelos links alternativos. Abs marujos.

Deixe uma resposta