BALEIAS DE AGOSTO (720p/Dual Áudio) – 1987

The Whales of August (EUA) – 1987
Drama
Direção: Lindsay Anderson
IMDb: 7,6 http://www.imdb.com/title/tt0094315/

Imagem

DVD-Upscale – 720p – RMZ – Dual Áudio

“Correção da Trilla Dublada – Novos Links”

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: DVD Upscale (1312p x 720p)
Tamanho: 2.47 GiB
Duração: 91 min
Áudio 1: Português (Dublagem Clássica VTI -Rio) – AC-3, 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês – AC-3, 2.0 Ch.
Legendas: Português, Espanhol e Inglês (Selecionáveis)
Servidor: 4Shared (3 partes – Arquivo RAR)
Fonte do Áudio: TVRip Corujão. Cedido por: Mike
Encode, RMZ e Upload: Julian

NOTAS DO REMASTERIZADOR:

– O áudio dublado estava com qualidade precária (abafado e com ruído e chiado mais alto que tudo), tentei dar uma melhorada sem muito sucesso. Para um resultado melhor utilizei o áudio original em quase todas as cenas sem diálogos, a edição é pouco perceptível. Sendo assim essa é uma RMZ de áudio ‘misto’, não está bom mas está assistível.

– O filme ainda não foi lançado em Blu-Ray e não o encontrei em alta definição (WEB-DL ou HDTV).O jeito foi fazer um DVD Upscale e o resultado está legal, boa qualidade e definição de detalhes (veja amostra abaixo, selecione HD).

– Há uma pequeno trecho sem dublagem, onde entra o áudio em inglês. Legendas forçadas em português foram acrescentadas nessa cena (podem ser desativadas).

– Super agradecimento a Mike que disponibilizou o TVRip possibilitando essa RMZ.

– Se você possui essa dublagem com melhor qualidade e quiser compartilhar, posso refazer a RMZ.

– Boa sessão, galera!

LINKS:

parte 1:
Download

parte 2:
Download

parte 3:
Download

Senha: teladecinema.net

AMOSTRA:

SINOPSE:

As velhas irmãs Libby (Bette Davis) e Sarah (Lillian Gish) vivem juntas numa casa ampla no rochoso litoral do Maine, onde costumavam passar o verão desde a infância, sempre de olho nas baleias que aparecem em agosto. Agora Libby está cega e Sarah precisa cuidar dela. Ambas vivem de recordações da família, dos maridos e dos amigos. O sr. Maranov (Vincent Price), um velho nobre russo fugido da Revolução de 1917, passa a visitá-las, mas é rechaçado asperamente por Libby, que teme que ele apenas queira se instalar na casa delas para aproveitar o pouco de dinheiro que ainda possuem.

TRILHA SONORA:

Imagem

USA /1987 / Score / 19 Faixas / 27:45 / MP3 /320 Kbps / 66MB

Download

Senha: UPbyJulian

CURIOSIDADES

– Dirigido pelo britânico Lindsay Anderson (Homem de Sorte, Se…), “Baleias de Agosto” é baseado na peça de David Benny, que adaptou a própria obra para o cinema.

– Quando foi filmado, em 1987, “Baleias de Agosto” tinha, basicamente, cinco atores em seu elenco: Bette Davis, Lillian Gish, Ann Sothern, Vincent Price e Harry Carey Junior. Se somarmos a idade de todos os cinco àquela época, a conta atinge surpreendentes 394 anos.

-As lendas das telas Lillian Gish e Bette Davis, estavam no fim de suas carreiras: Davis, aos 79 anos, faria apenas mais um filme; e Gish, em seu último papel, com 93 anos, tornou-se então a atriz mais velha a protagonizar um filme no Cinema.

– Segundo o diretor Lindsay Anderson um dia ele disse a Lillian Gish “Sra, Gish a Sra, acaba de me oferecer um close-up perfeito. Bette Davis observou: “E ela deveria mesmo, pois ela os inventou.”

– Tisha Sterling, que atua como a jovem Tisha Doughty no início do filme é filha de Ann Sothern que interpreta Tisha Doughty na velhice.

– Último filme de Ann Sothern, falecida em 15 de março de 2001 aos 92 anos.

– “Baleias de Agosto” foi o último filme de Lillian Gish , encerrando sua carreira de 75 anos no Cinema que teve início no Cinema Mudo com “Um Inimigo Invisível” (1912). A atriz faleceu em Fevereiro de 1993 aos 99 anos.

– Em uma cena, Lillian Gish e Ann Sothern observam o oceano. A personagem de Sothern comenta que as baleias passaram a ser pouco vistas desde a guerra devido aos submarinos. Na vida real, o avô paterno de Ann Sothern, Simon Lake, foi o inventor do submarino moderno.

– O elenco do filme inclui duas atrizes vencedoras do Oscar: Bette Davis e Mary Steenburgen; e duas indicadas: Lillian Gish e Ann Sothern, sendo que Ann foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por este filme.

– “Baleias de Agosto” foi o primeiro filme em 25 anos que Vincent Price atuou e que não era do gênero terror.

ELENCO:

Bette Davis … Libby Strong
Lillian Gish … Sarah Webber
Vincent Price … Mr. Maranov
Ann Sothern … Tisha Doughty
Harry Carey Jr. … Joshua Brackett
Frank Grimes … Mr. Beckwith
Margaret Ladd … Young Libby
Tisha Sterling … Young Tisha
Mary Steenburgen … Young Sarah

16 comentários para BALEIAS DE AGOSTO (720p/Dual Áudio) – 1987

  • Wagner S.  Disse:

    Que bela postagem Julian, muito obrigado. Agradeço também ao Mike por disponibilizar o áudio dublado
    Gosto muito deste filme e já estou baixando para conferir o trabalho de upscale. Valeu marujos!

    • Julian  Disse:

      Também gosto muito desse filme, quase sempre que passava nas madrugas da Globo (lá nos anos 90) eu acabava assistindo… Achava e ainda acho fascinante ver essas duas lendas da história do cinema contracenando já velhinhas, é um filme delicado sobre a velhice, com um ritmo todo especial e fotografia e trilha sonora bem bonitas… Foi legal poder revê-lo dublado…
      Valeu pelo comment.

  • jorgeRR  Disse:

    Links eliminados

  • Julian  Disse:

    Constatei uns probleminhas no arquivo. Já estou re-upando. Logo mais disponibilizo novos links! 😉

  • cidadaok  Disse:

    Muito bom, Julian.
    Ótimo filme com grandes estrelas.
    Obrigado por compartilhar.
    P.S. Qual o problema com o arquivo?
    Baixei pela manhã e não notei nada (no arquivo, descompactou normalmente) o filme ainda não assisti.
    Abraços.

    • Julian  Disse:

      Foi umas partes que verifiquei que vazou o áudio inglês no diálogo, nada muito relevante mas como sou perfeccionista já viu né… Também aproveitei para trocar o áudio da cena inicial do filme que era um dos momentos de pior qualidade por um áudio excelente que achei um trecho no Youtube… Pena que só o inicio ficou com som perfeito agora, o resto continua meia boca, hehe… Mas dá pra curtir o filme numa boa até conseguirmos essa dublagem com melhor qualidade! 🙂

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Excelente Julian. Grande clássico com ótima qualidade. Estou ansioso para ver. Aguardando os novos links.

    Valeu !!!

    • Julian  Disse:

      Isso aí, C,TaxiDriver… Não tá assim aquela coisa “top de linha” que é o ideal mas dá pra curtir o filme numa boa, tava revendo aqui na TV grande e esse DVD Upscale até enganaria que é WEB-DL, hehe… Bom proveito! 🙂

  • Julian  Disse:

    Novos links:

    Senha: teladecinema.net

  • Julian  Disse:

    Pessoal esse filme teve 2 edições em DVD no Brasil, uma pela Lume Filmes (só em inglês) e outra pela Paragon (Continental) “Edição Mundial” com Dublagem em Português… Também no Youtube há um trecho de amostra de TVRip mas da Sessão de Gala com áudio ótimo.. Então, se alguém possuir uma dessas fontes ou outra de boa qualidade agradeço muito se compartilhar conosco!
    Inclusive posso refazer a RMZ para termos com melhor qualidade de áudio, aproveitando que esse DVD Upscale ficou bem bom e em termos de imagem quebra o galho até o lançamento do filme em Blu-Ray algum dia.
    Contato: dubdubly@gmail.com

  • jefspfc  Disse:

    Muito bom. Vou pegar seu áudio pois eu só deu resync sem filtro algum.

    O trecho inglês eh bem curto eu até ia tentar pegar falas de outro diálogo. … Mas tbm não vi se tem

    • Julian  Disse:

      Blz, jefspfc… Pzeh só alguns segundos de corte… Mas achei melhor por a legenda do que tá catando falas repetidas, que poderia ficar confuso se não tivesse a ver com o diálogo…
      Mas em outro corte rápido usei uma fala repetida do velho (“nem tudo está perdido querida”) quando tá conversando com a Tisha sobre o carro lá pelos 43 min de filme… Era isso ou a estranheza de, do nada, aparecer três palavras em inglês. Às vezes a gambiarra é a melhor saída. 😀

  • […] de Audio e Video Encode : JULIAN Fonte do audio = VHS Globo by MikeAshton legenda para trecho de 40s sem dublagem […]

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta