BABEL (Dublado) – 2006

BABEL – 2006
DRAMA
DIREÇÃO: Alejandro González Iñárritu
ROTEIRO: Guillermo Arriaga
IMDb: 7,5
http://www.imdb.com/title/tt0449467/

DUBLADO

Postado por Vagnernoron



Formato: AVI
Qualidade: TVRip
Tamanho: 1.02 GB
Duração: min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Vários (parte única)
Uploader: Vagnernoron


PARTE ÚNICA – OPÇÃO 01: BABEL
PARTE ÚNICA – OPÇÃO 02: BABEL
PARTE ÚNICA – OPÇÃO 03: BABEL
PARTE ÚNICA – OPÇÃO 04: BABEL
PARTE ÚNICA – OPÇÃO 05: BABEL

Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista

– Este é o 2º filme em que o diretor Alejandro González Iñárritu e o ator Gael García Bernal trabalham juntos. O anterior foi Amores Brutos (2000).
– Este é o primeiro filme no qual Brad Pitt e Cate Blanchett atuam juntos. O posterior foi O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).
– O orçamento de Babel foi de US$ 25 milhões.
– Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Adriana Barraza e Rinko Kinkuchi), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
– Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme – Drama, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt), Melhor Atriz Coadjuvante (Rinko Kikuchi e Adriana Barraza) e Melhor Roteiro.
– Ganhou o BAFTA de Melhor Trilha Sonora, além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Som.
– Recebeu uma indicação ao César de Melhor Filme Estrangeiro.
– Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Estrangeiro.
– Ganhou o prêmio de Melhor Diretor, o Prêmio Ecumênico do Júri e o Grande Prêmio Técnico, no Festival de Cannes.


 


# país: EUA, França, México
# duração original: 143 min

6 comentários para BABEL (Dublado) – 2006

Deixe uma resposta