AVISO

Pessoal, o NildoAlves nos pediu prá postar esse aviso para vocês:

“Capitão Wagner e Capitão Marcos queria muito que vocês colocassem no site por motivos óbvios, que eu darei um tempo para enviar filmes, pois acabei de perder um “filho” não exatamente um filho, um HD que estavam todos os meus arquivos e o HD era de 1TB, perdi muito coisa boa e meu tempo agora vai ser para recuperar tudo isso foi um descuido meu em confiar em um só HD. Acho que isso me serviu de lição fico muito triste em me ausentar um tempo pois adoro essa família Capitães e Marujos todos os Remasters colaboradores dessa vez não vai ser um valeu e sim um abraço.”

Nildo Alves

48 comentários para AVISO

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Uma vez perdi umas mídias e fiquei bastante triste, imagine se eu perdesse um HD cheio, não sei o que iria fazer, de desejo boa sorte e que consiga quem sabe recuperar alguma coisa.

  • GiovanniMenezes  Disse:

    Ja perdi dois hds assim de bobeira um queimado do nada e outro que caiu de 30 centimetros de altura por vacilo meu em andar com o hd junto com o notebook que tenho nunca mais tbm tento passar tudo pra midias fisicas pra não correr mais riscos.

  • DennerDrummond  Disse:

    Ola amigo NIldo ja perdi um HD uma vez. sei como é ruim.
    Nao sei se vc sabe. mas se conseguir um HD igualzinho o seu
    com algum amigo, vc remove a placa dele e coloca a placa do
    HD bom ele funciona, entao tira tudo que quiser depois destroque
    as placas. Ja fiz isso e deu certo, recuperei meus dados.
    Obs: os HDs devem ser iguais.

    • NildoAlves  Disse:

      O pior DennerDrummond é que o meu hd era externo, era dos primeiros modelos a ser lançado e seria muito difícil de encontrar outro igual mas muito obrigado valeu!

  • mistress133  Disse:

    como isso foi acontecer amigo?

    • NildoAlves  Disse:

      De algum tempo pra cá o Windows ao iniciar pedia para formatar eu já tava desconfiando que algo estava errado, quando eu menos espero ele travou e depois não dava mas nem um sinal mas bola pra frente mistress133 valeu!

  • Johnahex  Disse:

    Lamentável NildoAlves parece que quanto mais tecnológico, mais frágil é.Acredito que a maior perda foi seu trabalho e tempo,porque graças ao lema do Tela,o compartilhamento,muita coisa você pode recuperar aqui mesmo.Eu mesmo tenho caixas e caixas de sapatos cheias de mídias!

  • MARCOS F.  Disse:

    POXA NILDÃO!
    INFELIZMENTE ACONTECE, E NESSAS HORAS COSTUMO PENSAR QUE É A VIDA TESTANDO NOSSA “TÊMPERA”!!!

    FRAGMENTO MEU ACERVO EM MÍDIAS JUSTAMENTE PRA NÃO COLOCAR TODOS OS OVOS NA MESMA CESTA, MAS MESMO ASSIM, A QUALQUER MOMENTO, POSSO TER PREJUÍZO SEMELHANTE AO SEU, E, COMO OS DO CLAUDIÃO (MENCIONOU) TAMBÉM TIVE ALGUNS E FOI SOFRIDO…

    APENAS PEÇO AMIGO E MARUJO IRMÃO QUE NÃO DEIXE DE NOS PRESENTEAR COM SUA COMPANHIA, UM GRANDE ABRAÇO E QUALQUER COISA “PRENDA O GRITO” POIS AMIGOS SÃO PARA TODAS AS HORAS.

    • NildoAlves  Disse:

      Com certeza Capitão MARCOS F. em breve estarei de volta valeu!!

  • lilbarby  Disse:

    NOSSA !!!! o pesadelo de cada um de nos ! CRUZ CREDO 🙁

  • Uilian  Disse:

    Que de tudo certo e voce recupere suas coisas meu brother marujo Nildo

  • Adalberto  Disse:

    olá Nildo Alves, tenho um HD de 1 TB lotado com muita músicas e filmes clássicos que só consigo aqui…graças á Deus ainda não passei por isso,mas morro de medo só tentando imaginar o que sentiria se acontecesse…por isso tenha fé..no final tudo dá certo,estamos aqui no pensamento positivo !!!

  • perigoso777  Disse:

    DESCANSE EM PAZ 🙁

  • Wagner S.  Disse:

    Nildão, também passei por uma experiência parecida com a sua e a sensação não foi nada boa. Fica aqui a minha torcida prá que você recupere os seus arquivos.

    Boa sorte marujo irmão!

    • NildoAlves  Disse:

      Fico agradecido Capitão Wagner S por postar isso e ver que essa é uma família de verdade…muito obrigado TELA DE CINEMA!!

  • Mauricio_PR  Disse:

    Puxa vida, espero que vc recupere logo seus arquivos!!!!

    Seria interessante, para aprendizado de todos nós, se todos que passaram por isso contassem como ocorreu: caiu no chão, queimou por causa de raios/trovoada, etc.

    No seu caso, especificamente, Nildo, o que aconteceu? Era HD externo ou interno?

    Boa sorte!!

    • NildoAlves  Disse:

      Sim Maurício era externo, dos primeiros modelos a ser lançado muito obrigado

  • Claus  Disse:

    Nildo Alves, sei bem o que é isso, aconteceu comigo também, e no meu caso foi que perdi os arquivos (depois de uma queda do meu HD). Em contato com um especialista, ele conseguiu recuperar meus arquivos (percebi que teve algumas que não recuperou, mas conseguiu a maioria) e me orientou à passar para outro HD. Só que antes mesmo que eu conseguisse repassar todos os arquivos, eis que o HD parou novamente de funcionar, tanto que se conecto no PC, não reconhece. O curioso é que na TV, qd conecto, apesar de uma certa lentidão, ele lê as mídias (tanto que tenho coisas lá que adoraria compartilhar aqui com vc´s). Inclusive, assim que eu recuperar, estarei compartilhando.

    Tenho certeza meu amigo que também conseguirá!
    Abraços e boa sorte!!

  • Fernando  Disse:

    Lamento, colega, vossa má sorte. Espero que consiga recuperar seus arquivos.

    Eu guardo meus arquivos em discos no padrão “DVD”. Já pensei em comprar um hd externo, mas como o seu me fazem titubear.

    Das duas uma: ou continuarei guardando meus arquivos em disco ou salvarei cada arquivo em 2 hd’s, por segurança.

    • NildoAlves  Disse:

      Eu fazia isso antigamente quando os filmes eram pequenos em avi, rmvb e outros formatos mas depois de inventar esses filmes em BluRay alta resolução que foi ótimo comparado com DVD que é muito inferior os arquivos passaram-se a ser maiores que chegam de 5gb a ate mesmo 60 ou até mais ficando muito difícil de guarda-lo em uma mídia…valeu Fernando!

  • Cine Eldorado  Disse:

    Olá Nildo, tente recuperar o conteúdo com testdisk-6.14.win64. O programa é gratuito e muito competente.

    Sucesso!

    • NildoAlves  Disse:

      Muito obrigado pela dica Cine Eldorado, mas ele não dar sinal valeu!!

  • @c3rvo  Disse:

    Que azar, cara! Tudo o que tenho estão em alguns HDs Externos (mais de 10 Tb). E agora que aconteceu isso com você, me acendeu uma luz amarela. Me dá calafrios só em pensar em perder anos e mais anos de garimpagem e trabalho. Não sei exatamente o que ocorreu, mas espero sinceramente que consiga recuperar o hd. Se tiver alguma coisa que eu possa te ajudar, entre em contato (ac3rvo@gmail.com). Um abraço e boa sorte.

    • NildoAlves  Disse:

      Valeu @c3rvo, muito obrigado cara se eu precisar com certeza vou manter contato.

  • Julian  Disse:

    Que lástima, Nildo! Acho que todos tememos uma tragédia dessa. Mas se tem uma coisa boa de ser um “compartilhador” é que caso isso venha a acontecer, o Tela de Cinema está aqui como uma excelente fonte para recuperar boa parte dos arquivos perdidos. Espero que consiga resolver esse problema e possa retornar em breve com suas ótimas postagens. Abraço. 🙂

  • D3SIGN3R  Disse:

    Ai é de se entristecer….. 🙁 sei como é perder um pancada de filmes de um só vez, ainda mais raridades!!!!
    Precisando de alguma ajuda só avisar estou a sua disposição.

    • NildoAlves  Disse:

      Muito obrigado D3SIGN3R, esse pessoal do TELA são o máximo valeu!

  • Scarface  Disse:

    Também já sofri “golpe” semelhante e sei como pode ser desanimador. Hoje tento manter backup de quase tudo, passando pra mídia física. Força aí, Nildo!

    Abração!

  • elcioch  Disse:

    Eu ainda não tive a desonra de passar por isso.
    Mas ja imaginava que poderia passar por algo semelhante.
    além que! o HD não tem vida eterna mesmo que venha a ser bem cuidado.
    Pensando nisso eu pego o que eu mais amo e gravo 3HD diferentes parar evitar perda.
    E também não fico colecionando muito, pois torna mais dificil o cuidado.
    Quando eu não curto eu já deleto de vez o arquivo.
    O que me ajuda também na recuperação é saber que deixei compartilhado.

  • farra4ever  Disse:

    Tudo que tenho coloco em 2 HDs, sai mais caro mas é o jeito. Recentemente um HD meu deu defeito e não teve jeito de consertar, mas como tinha outro HD com material igual não me preocupei tanto. Meus HDs são de 4TB cada.

  • Thiago  Disse:

    Que triste, Nildo. Quem já passou por isso sabe a dor no peito ao ver seus arquivos simplesmente desaparecerem. Assim como muitos colegas aqui do Tela, também tive uma experiência semelhante anos atrás. No meu caso, por descuido mesmo. Tropecei no fio do meu notebook e ele caiu no chão. De início, não aconteceu nada. Ele ficou ligado e funcionando normalmente. Mas a queda danificou o HD, que veio apresentar problema meses depois. Resultado: eu não conseguia mais entrar no Windows. Fiquei desesperado, pois eu tinha dezenas de filmes e séries. Muita coisa rara que garimpei na net durante anos. Foi muito ruim a sensação. Para se ter uma ideia, fiquei sem estímulo nenhum para trabalhar. Pensei inclusive em desistir de colecionar filmes, pois não tinha mais vontade de fazer nada. Parece loucura, não é mesmo? Mas quem é colecionador e ama a sétima arte sabe o duro golpe que é perder seus filmes. Mas voltando ao problema do HD do meu notebook, eu decidi levá-lo numa empresa especializada em recuperação de dados. Paguei antecipado R$ 700 com a esperança de ter os meus arquivos recuperados. Mas infelizmente não consegui. O máximo que conseguiram recuperar foram pequenos arquivos de texto (com links para download). O principal (filmes e séries) eu perdi tudo. Passei dias sem baixar nada, desanimado com o que tinha ocorrido. Depois de um tempo, a tristeza passou e voltei a baixar com mesmo vigor de antes. Aos poucos, fui recuperando tudo o que eu tinha perdido. E grande parte do material que recuperei foi graças ao Tela. Por isso amo muito esse site e todos que fazem parte dele. Portanto amigos, como eu disse em outro comentário lá no post de D3SIGN3R, não confiem em guardar seus filmes em HDs (sejam eles internos ou externos). As chances deles darem problema são muito grandes, mesmo com todo cuidado do mundo. E sem falar em casos de acidente (como aconteceu comigo), quando eles caem no chão. Aí já era! Guardem tudo em mídias físicas, de marca boa, em pinos fechados. Desejo boa sorte ao amigo Nildo e que ele consiga recuperar o que perdeu. Se precisar de algo, estou á disposição para upar novamente. Tenho tudo que foi compartilhado por Nildo salvo em DVDs. Grande abraço!

    • NildoAlves  Disse:

      Que história em Thiago, muito obrigado por essa força e um abraço a todos o colaboradores deste enorme site que é o TELA DE CINEMA valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta