ASAS (Legendado) – 1927

WINGS – 1927

DRAMA – ROMANCE – GUERRA

DIREÇÃO: William A. Wellman e Harry d’Abbadie d’Arrast

ROTEIRO: John Monk Saunders, Hope Loring e Louis D. Lighton

IMDb: 7,7 http://www.imdb.com/title/tt0018578/

LEGENDADO

Postado por Carl Squall

Formato: MP4

Qualidade: BRRip 720p

Tamanho: 925 Mb

Duração: 144 min.

Legendas: Português SRT/IDX/SUB

Áudio: Mudo

Servidor: Mega (Parte única)

Uploader: Carl Squall

Parte Única: ASAS

O filme conta a história de dois pilotos de aviões militares da Primeira Guerra Mundial, Jack Powell e David Armstrong, que são rivais na conquista da atenção da bela Sylvia Lewis.

Mary Preston é vizinha de Jack e o ama em segredo. Os dois homens se alistam como pilotos de combate no Serviço Aéreo Estadunidense. Quando terminam o treinamento, Jack se engana achando que Sylvia o prefere. Ela não o desilude mas deixa que David saiba que na verdade ele é o preferido.

Jack e David continuam juntos e fazem amizade com o cadete White, que morre em um acidente aéreo no mesmo dia. Submetidos a severo treinamento, os dois acabam esquecendo a inimizade e se tornam grandes amigos. Encerradas as preparações, eles partem de navio até a França, para lutarem contra os alemães.

Mary entra para o esforço de guerra e se torna motorista de ambulância. Ela reencontra Jack em Paris mas ele está muito bêbado e não a reconhece. Ela se embaraça com a situação e acaba sendo forçada pelos militares a dar baixa e voltar para a América.

O climax da história ocorre com a épica Batalha de Saint-Mihiel. David é atingido e dado como morto. Porém, ele sobrevive à aterrissagem forçada e rouba um biplano alemão. Tenta retornar para as linhas aliadas, mas no caminho é confrontado com Jack, que busca vingança pela “morte” do amigo. Jack derruba David e, ao descer em busca de um souvenir, ele percebe o erro fatal.

PRÊMIOS

– Na primeira cerimônia do Oscar, ocorrida em 1929, não havia ainda uma categoria de Melhor Filme, e naquele ano foram entregues os prêmios de Melhor Produção (vencido por Asas) e outro de Melhor Produção de Qualidade Artística (vencido por Aurora).

– No ano seguinte a Academia decidiu instituir o prêmio de Melhor Filme e, considerando este equivalente ao prêmio dado a Asas anteriormente, acabou consagrando Asas como o primeiro vencedor da história Oscar de Melhor Filme.

– Além do prêmio de Melhor Filme, Asas também recebeu o de Melhores Efeitos de Engenharia, o que seria equivalente hoje a um Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

CURIOSIDADES

– Richard Arlen conheceu Jobyna Ralston nas filmagens e se casou com ela, em 1927.

– Asas foi o primeiro filme de que se tem registro a mostrar dois homens beijando-se nas telas. Trata-se de um beijo na face, entre os personagens Jack Powell e David Armstrong, no momento em que esse último estava à morte, ferido em batalha aérea. O beijo foi apresentado de forma fraternal, absolutamente não-sexual e não-erótica.

– Apenas Asas, em 1929, Grande Hotel, em 1932, Driving Miss Daisy, em 89 e Argo, em 2012, ganharam o Oscar de melhor filme sem ser indicados na categoria de melhor diretor.

Clara Bow …. Mary Preston

Charles “Buddy” Rogers …. Jack Powell

Richard Arlen …. David Armstrong

Jobyna Ralston …. Sylvia Lewis

El Brendel …. Herman Schwimpf

Richard Tucker …. comandante

Gary Cooper …. cadete White

Gunboat Smith …. sargento

Henry B. Walthall …. pai de David

Roscoe Karns …. tenente Cameron

Julia Swayne Gordon …. mãe de David

Arlette Marchal …. Celeste

Thomas Carr …. Aviador (não-creditado)

# Direção: William A. Wellman e Harry d’Abbadie d’Arrast

# Produção: Lucien Hubbard

# Roteiro: John Monk Saunders, Hope Loring e Louis D. Lighton

# Gênero: Drama, Romance, Guerra

# Música: J.S. Zamecnik

# Cinematografia: Harry Perry

# Edição: E. Lloyd Sheldon e Lucien Hubbard

# Distribuição: Paramount Pictures

# Orçamento: US$ 2.000.000

 

Um comentário para ASAS (Legendado) – 1927

Deixe uma resposta