AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERMAN (Dublado/Legendado) 1966/1970

“The New Adventures of Superman” (EUA) – 1966/1970
ANIMAÇÃO – SCI-FI
Direção: Hal Sutherland
Criação: Jerry Siegel & Joe Shuster (personagens)
IMDb: 7,4  – 
http://www.imdb.com/title/tt0060012/

SÉRIE – DUBLAGEM CLÁSSICA HERBERT RICHERS – LEGENDADO

Postado por Ashley J. William’s

Formato: AVI
Qualidade: DVD-Rip
Tamanho: 91 MB por episódio
Duração: Média 07:35 por episódio
Legenda: Sem Legenda

Áudio
01 ao 02 – Inglês (Esses 2 episódios não existem dublados)
03 ao 36 – Português (Dublagem Clássica Herbert Richers)

Servidor: Minhateca
Uploader: Ashley J. William’s

 

AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERMAN

SENHA PARA ACESSAR PASTA (MINHATECA): 1234

Produzida pela Filmation Associates para a rede americana CBS, a série animada do herói, agora intitulada As Novas Aventuras do Super-Homem, estreou no dia 10 de setembro de 1966.No desenho os personagens mais conhecidos dos quadrinhos estão todos presentes. Clark é o repórter atrapalhado, apaixonado por Lois Lane e tendo que tirar a mocinha e seu fotografo Jimmy Olsen das enrascadas em que se metem, quase sempre por causa das matérias que pretendem fazer. Quando não está voando como Super-Homem e combatendo a vilania, Clark está na redação do Planeta Diário, aguentando as broncas do seu chefe Perry White.

No primeiro ano, o desenho teve 36 episódios produzidos. Eram exibidos dois desenhos de seis minutos com o Super-Homem intercalados com uma aventura do Superboy.

Já as duas temporadas seguintes contaram com 16 episódios cada. Na segunda temporada, o desenho foi renomeado para “The Superman/Aquaman Hour of Adventure” acrescentando-se as aventuras de outros heróis da DC Comics. Em 1968, o formato do desenho foi novamente alterado, mudando seu título para “The Batman/Superman Hour” que ficou no ar até 6 de setembro de 1969, quando o desenho foi cancelado, em parte devido aos protestos da “Action For Children’s Television” que condenava seu conteúdo violento.

Na terceira temporada (The Batman/Superman Hour), os traços foram modificados, imitando o estilo do desenhista Curt Swan, e os episódios eram divididos em aventuras de duas partes.

Os desenhos usavam a conhecida abertura “Mais rápido do que uma bala…”, já usada anteriormente pelos desenhos de 1941 dos Fleischer Studios, e pela série de TV “As Aventuras do Super-Homem” de 1950. Super-Homem também se valia de suas famosas frases “Para o alto e avante!”; “Esse é um serviço para o Super-Homem!” e “Santa Escócia!”.

O ator Clayton “Bud” Collyer do programa de rádio, estava novamente encarregado da dublagem do Super-Homem e Joan Alexander por Lois Lane. O diretor dos episódios era Hal Sutherland.

 

 

8 comentários para AS NOVAS AVENTURAS DO SUPERMAN (Dublado/Legendado) 1966/1970

Deixe uma resposta