AS INCRÍVEIS PERIPÉCIAS DO ÔNIBUS ATÔMICO (HDTV/Dual Áudio) – 1976

“The Big Bus” (EUA) – 1976
Comédia – Ação
DIREÇÃO: James Frawley
IMDB: 5,6 http://www.imdb.com/title/tt0074205/

Imagem

Postado por Don Costa & Johnahex

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV

Qualidade: Vídeo: Vídeo: HDTV-rip (1280*544) 2,35:1, AVC, 29970 FPS, 2605 Kbps.
Áudio: Português – 48,0 KHz, AC3, 2 canais, 384kbps.
Inglês – 48,0KHz, AC3, 2 canais, 384kbps

Tamanho: 2,08 GB

Duração: 88 min.

Legendas: Português / Inglês – selecionáveis

Áudio: Português – Herbert Richers – RMZ.
Inglês.

Servidor: Mega (dividido em 09 partes)

Remasterização: Don Costa.

Áudio Dublado: Johnahex.

Postagem: Don Costa & Johnahex.

LINKS:

Links: Pasta com os arquivos (Mega): Download

Senha: teladecinema.net

Link: Amostra da dublagem Herbert Richers remasterizada:

EM CASO DE ARQUIVO CORROMPIDO:

Atualmente eu envio meus arquivos com dados para recuperação embutidos nos mesmos, para poderem ser recuperados em caso de erros durante o download. Esse sistema de recuperação repara pequenos erros em arquivos corrompidos, deixando-os em condições de serem descompactados.
Para executar essa recuperação faça o seguinte:
Abra somente a parte corrompida no winrar. Digamos que seja, por exemplo, a parte 02.
Clique na aba “Ferramentas” e depois em “Recuperar arquivos”.
Selecione o local para salvar o arquivo e clique em “Ok”.
Aguarde o final do processo. O programa criará um arquivo recuperado com um nome semelhante à esse: “fixed. AIPÔA1976HDTVDÁRMZDC&J.part02.rar”.
Exclua a parte 02 original com problemas, renomeie esse arquivo recuperado para “AIPÔA1976HDTVDÁRMZDC&J.part02.rar” e coloque-o na mesma pasta com as demais partes.
Descompacte normalmente. Geralmente essa ação resolve o problema..
Quando tiver algum problema com arquivos compactados no futuro, tente recuperá-los dessa forma. Lembrando que esse método de correção só funciona se o arquivo for criado com esses dados de recuperação embutidos e se os problemas com os arquivos forem pequenos.
Caso o problema persista, faça novamente o download dessa parte, evitando utilizar a internet para qualquer outra coisa durante o download. Se mesmo assim o erro persistir, avise-nos que eu upo a parte problemática novamente.
Abraços.

SINOPSE:

O filme é uma paródia dos filmes catástrofe da década de 70. Um ônibus de propulsão nuclear e cheio de atrativos que faz a sua viagem inaugural sem paradas de Nova York à Denver é assolado por desastres devido às maquinações de um misterioso grupo aliado com o lobby do petróleo. Antes mesmo da primeira viagem, a sede da empresa sofre um atentado que deixam o motorista e seu ajudante incapacitados, e o único capaz de substituí-los é um motorista acusado de, para sobreviver, devorar os passageiros mortos em um acidente com o ônibus que ele conduzia. Para piorar, ele é um caso antigo e mal resolvido da filha do inventor do ônibus atômico, que também é a projetista chefe, e que obrigatoriamente deve participar da viagem inaugural, na qual tenta resolver as questões da conturbada relação em meio aos problemas enfrentados pelo ônibus.

SCREENS:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ELENCO:

Joseph Bologna … Dan Torrance
Stockard Channing … Kitty Baxter
John Beck … Shoulders
Rene Auberjonois … Father Kudos
Ned Beatty … Shorty Scotty
Bob Dishy … Dr. Kurtz
José Ferrer … Ironman (as Jose Ferrer)

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:

Como este arquivo é pequeno, foi gerado apenas um tamanho para esta postagem, diferentemente da maioria das minhas postagens até agora. O vídeo é um HDTV de um TV-rip internacional, cuja descrição informa ter uma definição de 720p. Porém, com minha experiência no tratamento de imagens de alta resolução, esta resolução apresentada parece-me mais relativo à transmissão HD da rede do que à uma verdadeira restauração em alta definição, pois a qualidade da imagem verificada está mais compatível com uma qualidade de DVD-rip, com 480 linhas de resolução. Assim, vou manter a descrição do vídeo como capturada pelo programa MediaInfo, mas com esta ressalva no tocante à sua qualidade. O vídeo também apresenta uma pequena marca d’água permanente, no canto inferior direito, que não foi totalmente retirada na edição, mas que não compromete a exibição do filme. Não encontrei informações extras sobre este filme que pudessem ser corroboradas por fontes oficiais, ou mesmo mais de uma fonte com a mesma informação.

12 comentários para AS INCRÍVEIS PERIPÉCIAS DO ÔNIBUS ATÔMICO (HDTV/Dual Áudio) – 1976

  • carlosm42  Disse:

    Caramba pessoal estou esperando por esse filme a décadas, estou até emocionado
    Agradeço ao Don Costa & Johnahex., e toda a equipe teladecinema, vocês são foda

    • Don Costa  Disse:

      Carlos, pode dirigir todos os agradecimentos ao Jonhahex,
      Remasterizar é fácil. Difícil é garimpar esses áudios raros em sebos, feiras, sótãos, porões e em qualquer lugar em que possa existir uma fita ou rolo de filme antigo guardado. E mesmo com todo esse trabalho, e até algum custo, o rapaz simplesmente compartilha essas raridades sem pedir absolutamente nada em troca, num exemplo de abnegação raríssima hoje em dia. O Johnahex já vem colaborando com o site há anos, e um enorme número de postagens do Tela de Cinema só foram possíveis devido às suas colaborações.
      Dessa forma, ele é o maior responsável por essa e por várias outras postagens únicas, que tem o carimbo “Jonhahex” de raridade e qualidade, e que ajudam a manter o altíssimo nível do acervo do Tela de Cinema.
      Muito obrigado pelo comentário, Carlos.
      Abraços.

  • Johnahex  Disse:

    Mais uma vez,esse presentaço do grande Don Costa! Obrigado irmão, por esta obra prima da “Sessão da Tarde”,você merece toda nossa admiração por seu projeto magnífico!!! Valeu!!!

    • Don Costa  Disse:

      Graaaannnnde Joel!
      Projeto com sua marca registrada de raridade.
      Vendo a empolgação do marujo Carlos no primeiro comentário temos a exata dimensão da importância que estes filmes antigos, alguns até esquecidos como este, têm na vida dos fãs, mesmo que sejam poucos.
      Isso me incentiva ainda mais em acelerar o processo de remasterizações por aqui. Todos devem ter acesso á estas raridades que você me mandou o mais rápido possível. Ainda este mês sai pelo menos mais um.
      Obrigado pelo comentário, amigo!
      Um forte abraço pra você.

      • MARCOS F.  Disse:

        EITA DUPLA FANTÁSTICA!! DON E JOEL, TENHO VAGA LEMBRANÇA DE TER ASSISTIDO, CONFIRO ESTA PÉROLA HOJE (QUARTA-FEIRA) NA SESSÃO DA TARDE (COM PIPOCA)!! 😀
        AMIGOS, PARABÉNS E MUITÍSSIMO OBRIGADO POR MAIS ESTA, ABRAÇÃO!!

        • Don Costa  Disse:

          Eita comunidade fantástica essa do Tela de Cinema, que cresceu tanto que já não é mais uma Nau e sim um gigantesco porta-aviões carregado de raridades e operado por marujos da mais alta qualidade.
          Desse eu também me lembrava vagamente. Uma simpática comédia de baixo orçamento, mais ou menos na linha de “Corra que a Polícia Vem Aí”, porém com situações de humor mais leves e ingênuas ao invés das piadas ácidas diretas e por vezes absurdas da franquia protagonizada por Leslie Nielsen. Perguntei ao Joel se ele sabia algo sobre essa dublagem e, no mesmo dia, ele me manda a dublagem completa. Não interessa o quanto a dublagem é rara. Lá vai o detetive Jonhahex Holmes investigar as pistas deixadas pela mesma e, se ela ainda existir, ele a encontra. Mais tarde vou pedir para ele “Os Brutos Também Amam” (1953) e “Assassinos Por Natureza” (1994). Não interessa que estas dublagens não existam. Se bobear ele encontra assim mesmo. Desse jeito fica muito fácil remasterizar no Tela. E ainda por cima eu recebo a maior parte dos créditos, depois do Joel fazer todo o trabalho duro de garimpagem de áudios e os administradores do Tela, Ed, Marcos e Wagner doarem várias horas diárias para manter o site de pé. Sem falar no criador de tudo, Sparrow, que já é pouco lembrado pelos visitantes atualmente.
          Então, novamente, obrigado Joel pela colaboração constante representada pelos áudios enviados e pelas postagens raras, obrigado administradores do site pela oportunidade que nos dão de compartilhar nossos arquivos e obrigado ao capitão, criador desse espaço maravilhoso de compartilhamento e companheirismo que é o Tela de cinema.
          Forte abraço à todos

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

    • Don Costa  Disse:

      Obrigado novamente pela mensagem, Farra.
      Você sempre presente e prestigiando minhas postagens.
      Abraços.

  • Carratti  Disse:

    Parabéns pelo post, queria assistir esse filme a muito tempo e parecesse que vou ficar mais um tempo sem vê-lo. Ao extrair a parte 6 dá erro. Baixei por 3 vezes. Se um dia puder consertar, fica aqui meus agradecimentos.

    • Don Costa  Disse:

      Muito bom dia, Carratti.
      O Mega está apresentando problemas quando os arquivos são baixados pelo navegador. Sugiro que utilize um gerenciador de downloads como o JDownloader para baixar os arquivos deste servidor. Eu acabei de baixar o filme aqui e descompactou normalmente. Portanto, posso garantir que não há nenhum problema na parte 6. O problema que você tem está relacionado aos downloads que você fez. Mas não será necessário que baixe a parte 6 novamente. Siga os procedimentos descritos no tópico “Em Caso de Arquivo Corrompido” localizado na postagem, logo abaixo das amostras de dublagem. Mas se o problema persistir, baixe novamente somente a parte 6 a partir do gerenciador de downloads.
      Por favor, avise-nos quando conseguir extrair o filme.
      Muito obrigado pelo comentário e pelo aviso.
      Abraços.

      • Carratti  Disse:

        Bom dia meu amigo. Muito obrigado pelo atendimento. Lamentavelmente não tive tempo para executar os procedimentos para tentar corrigir. Tão logo o faça, retorno dando um feedback. Aproveito a oportunidade para informar que com as novas mudanças, embora minha máquina seja a mesma bem como minha internet, está mais demorada para carregar inclusive na procura de títulos. Att Abraços

  • Italo Cesar  Disse:

    Obrigado Don Costa & Johnahex por compartilhar este filme. me lembro que quando era criança tinha assistido este filme na Band!!

Deixe uma resposta