AS GATINHAS (1080p/Dual Áudio) – 1980

Foxes (EUA) – 1980
Drama
Direção: Adrian Lyne
IMDB: 6,1 http://www.imdb.com/title/tt0080756/

Imagem

1080p – BRRip – Rmz – Dual Áudio – Dublagem Clássica

RMZ Atualizado com Final Dublado

Postado por Julian

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1920p x 1040p)
Tamanho: 2.53 GiB
Duração: 1h 45 min
Áudio 1: Português (Dublagem Clássica) – AC-3, 2.0 Ch.
Áudio 2: Inglês – AAC, 1.0 Ch
Legendas: Português (só nos trechos em inglês), Espanhol e Inglês (selecionáveis)
Servidor: 4Shared (3 partes – Arquivos RAR)
Áudio dublado cedido por: Wagner S. e Mopho Digital
Reencode, RMZ e Upload: Julian

AMOSTRA:

LINKS:

Pasta (3 arquivos):

Download

Senha: RMZbyJULIAN

NOTAS DO REMASTERIZADOR:

– A fonte do áudio dublado é um TVRip antigo do Supercine da Globo com qualidade bem precária. Após um ‘tratamento’ o áudio ficou bem menos ruidoso/abafado e está perfeitamente assistível.

– Infelizmente o filme foi mutilado pela Globo tendo diversas cenas cortadas.

– Nas cenas cortadas que tinham falas coloquei o áudio em inglês, traduzi e adicionei legendas forçadas em português. Também usei o áudio original do Blu-Ray em algumas cenas sem diálogos para uma melhor qualidade de som.

– Apesar dos incômodos trechos em inglês a maior parte do filme está dublada e vale a pena conferir essa rara dublagem.

– Agradecimento a Wagner S. e Mopho Digital por mais essa raridade agora disponível no acervo do Tela de Cinema.

– Não há legendas em português na internet, por isso lanço em Dual Áudio com legendas apenas em espanhol e inglês. Se surgirem em PT-BR atualizo a postagem.

– Boa sessão, marujos!

SINOPSE:

Quatro garotas de San Fernando Valley em Los Angeles enfrentam os percalços da adolescência. Melhores amigas, com personalidades totalmente diferentes e cada uma com seus problemas. Annie é inconsequente e vive se drogando e fugindo do pai policial abusivo. A sexy Deirdre é mentirosa compulsiva o que causa confusões com seus namorados. A romântica Madge é virgem, infeliz com seu peso e tem pais super protetores. Jeanie (Jodie Foster) é a mais responsável apesar das constantes brigas com a mãe divorciada desesperada por um novo amor. A única maneira de se distrairem e esquecerem as coisas ruins da vida é festejar e se divertir com bebidas, drogas, sexo e muita música.

TRILHA SONORA:

Imagem

FOXES SOUNDTRACK (BY GIORGIO MORODER)
1980 / USA / MP3 / 320 kbps / 83 min. / 178 MB
16 Faixas (12 da Trilha Oficial + 4 Bonus Tracks)

Link: Download

Senha: UPbyJulian

CURIOSIDADES:

– Rosanna Arquette, Diane Lane, Jennifer Jason Leigh e Kristy McNichol fizeram audições / testes para o papel de Annie que acabou ficando com Cherie Currie em seu primeiro papel no Cinema.

– Cherie Currie foi vocalista da banda feminina de rock “The Runaways” nos anos 70. Parte de sua história foi contada no filme “The Runaways – Garotas do Rock” (2010) com Dakota Fanning interpretando Cherie Currie.

– A tatuagem de cereja no ombro de Annie (Cherie Currie) é real. Foi feita durante seu período como cantora da The Runaways em referência ao seu hit “Cherry Bomb”.

– “As Gatinhas” foi lançado no mesmo ano que o filme de temática similar “Queridinhas” (1980) estrelado por Kristy McNichol e Tatum O’Neal. McNichol inclusive fez teste para o papel de Annie em “As Gatinhas”.

– Primeiro papel creditado no cinema da atriz Laura Dern, ela interpretou Debbie.

– Segundo o diretor Adrian Lyne, a jovem Demi Moore aos 17 anos apareceu para uma audição para estrelar no filme.

– Segundo Cherie Currie ela e Jodie Foster se deram bem de verdade, mas a mãe de Jodie não estava nada a favor de uma amizade entre as duas.

– Estreia no Cinema do Diretor Adrian Lyne.

– O ator Scott Baio e Jodie Foster já haviam contracenado em Bugsy Malone: Quando as Metralhadoras Cospem (1976).

– ‘As Gatinhas’ (Foxes) foi o primeiro de 3 filmes dirigidos por Adrian Lyne com título com a letra “F”, os seguintes foram Flashdance (1983) e ‘Atração Fatal’ (Fatal Attraction) de 1987.

ELENCO:

Jodie Foster … Jeanie
Cherie Currie … Annie
Marilyn Kagan … Madge
Kandice Stroh … Deirdre
Scott Baio … Brad
Sally Kellerman … Mary
Randy Quaid … Jay

14 comentários para AS GATINHAS (1080p/Dual Áudio) – 1980

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Excelente postagem Julian!

    Esse era uma grande raridade. Jodie Foster bem nova. Valeu Julian pelo grande remaster e ao Wagner pelo áudio raríssimo. 🙂

    • Julian  Disse:

      Realmente, C,TaxiDriver, bem raro! Apesar de fã da Jodie Foster esse filme eu nem conhecia, creio que passou poucas vezes na TV e pelo estado do TVRip do Supercine das antigas foi há muito tempo… Mas graças a gentileza do Wagner S. tá aí com Dublagem Clássica para todos que querem ver ou rever. Grato pelo comment! 🙂

      • Mopho Digital  Disse:

        Olá Julian!! Grande postagem novamente! Esse filme é um clássico!

        • Julian  Disse:

          Classicão do finalzinho do anos 70 e começo dos 80, e qqer coisa com a Jodie é sempre uma boa pedida né. Valeu pelo comentário e pela parceria amigo. Abs! 😉

  • Dene  Disse:

    Obrigada por esta preciosidade. Tinha o vídeo com legenda Português-PT mas cheia de erros. Havia começado a correção, mas parei nos quinze minutos iniciais. Se corrigir legenda dá trabalho, imagino o “trabalhão” que você teve para disponibilizar dual áudio e com legenda nos trechos em inglês. Caso tenha algo mais da Jodie Foster e puder compartilhar, ficarei muito agradecida. Valeu!

    • Julian  Disse:

      Olha Dene, não vou negar que esse deu bastaaaante trabalho… Talvez por conta do horário a Globo cortou diversas cenas, se reparar muitas das cortadas foram quando as personagens estavam fumando… E também os tradicionais cortes para encurtar o filme. Uma pena! Esses cortes frequentes são o inferno para qualquer remasterizador, mas com paciência a gente chega lá.
      Só que paciência para fazer a tradução e legenda completa, essa eu não tenho, hehe…
      Mas nesses casos de lançar um filme com cortes acho importante por a tradução nas cenas com áudio original e tive que por a mão na massa.
      Acho improvável, mas quem sabe um dia aparece essa dublagem completa né? Vamos torcer!
      Também curto muito a Jodie Foster e pode ter certeza que ainda compartilho mais algum filme dela em HD aqui no Tela qualquer hora.
      Valeu pelo comentário! 🙂

  • Landombeu  Disse:

    Julian você agora tem parceria com o memoria.tv também?

    • Julian  Disse:

      Não. Compartilho minhas RMZs aqui no Tela de Cinema apenas, já há alguns anos… Esse filme inclusive é Exclusividade do Tela de Cinema que foi o primeiro a postar, mas uma vez que cai na rede já sabe como é… E faz parte! Não acho ruim, pois isso amplia a rede de compartilhamento e todos se beneficiam. Se pelo menos por aí mantiverem os créditos pelos áudios e remasterizações que pegam aqui do Tela eu já fico feliz, pois é o justo. 😉

  • Sparrow  Disse:

    Verifique o tamanho das partes, confira com os tamanho informado no servidor 4Shared, pode ter ocorrido erro durante o download, ainda não testei o arquivo.

  • Julian  Disse:

    Blz, pessoal! Estou disponibilizando uma nova RMZ com dublagem nas cenas finais do filme que na versão que postei previamente estava com o fim em inglês… Como o TVRip é o mesmo as demais cenas que foram cortadas pela Globo infelizmente ainda estão em inglês na RMZ, mas pelo menos o final agora está Dublado, o que já é um bom Upgrade!
    Super agradecimento ao amigo “Mopho Digital” que me enviou o TVRip da gravação completa. Agora é torcermos para que qualquer hora apareça uma versão com a dublagem na íntegra.
    Aos que baixaram a versão anterior, desculpem o inconveniente, mas quando se trata dessas raridades é assim mesmo, uma hora surge um áudio com melhor qualidade, ou mais completo ou sem cortes… O jeito é baixar novamente e ficar com a versão atualizada e melhor possível. Abraços! 😉

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta