AS CRÔNICAS DE HARRYHAUSEN (Legendado) – 1998

THE HARRYHAUSEN CHRONICLES – 1998
DOCUMENTÁRIO
DIREÇÃO: Richard Schickel
ROTEIRO: Richard Schickel
IMDb: 7,3 http://www.imdb.com/title/tt0325525/

LEGENDADO

Postado por Leppard


Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 387 MB
Duração: 60 minutos
Legendas: Português
Áudio: Inglês
Servidor: Uptobox / 1fichier / pcloud
Uploader: Leppard


Opção 1: AS CRÔNICAS DE HARRYHAUSEN
Opçao 2: AS CRÔNICAS DE HARRYHAUSEN
Opção 3: AS CRÔNICAS DE HARRYHAUSEN
LEGENDAS: AS CRÔNICAS DE HARRYHAUSEN


O herói abraça a princesa e usa uma corda para atravessar com ela a ponte quebrada. Cena de “Guerra nas Estrelas IV: Um Novo Começo”? Não, o filme é “Simbad e a Princesa”, de 1958. O dinossaurinho Galimimus vai correndo elegantemente até ser abocanhado pelo terrível T.Rex. Cena de “Parque dos Dinossauros”? Não, o filme é “O Vale Perdido, de 1969. Esqueletos voltam à vida para enfrentar o herói com suas espadas. Cena de “A Múmia”, na versão de 1999? Não, o filme é “Jasão e Os Argonautas”, de 1963. O que todos estes títulos têm em comum, além de serem fonte de inspiração para dezenas de cineastas importantes, é a presença de Ray Harryhausen, o criador de efeitos especiais que marcaram a história do cinema, aqui retratado numa biografia, contando os pormenores não só de sua vida, mas também de sua obra, com a participação de seus amigos e admiradores, além da narração de Leonard Nimoy.

11 comentários para AS CRÔNICAS DE HARRYHAUSEN (Legendado) – 1998

  • Camaroon Rod  Disse:

    Somente os verdadeiros fãs de efeitos especiais irão realmente entender a importância desta postagem!

    • MARCOS F.  Disse:

      CONCORDO 100% CAMAROON ROD!

      PARABÉNS PELA POSTAGEM MARUJO IRMÃO LEPPARD – OBRIGADAÇO PELA POSTAGEM !!!…MATERIAL QUE NÃO PODERIA FALTAR AQUI JUNTO AOS FILMES QUE TENHO DESTE VERDADEIRO MESTRE DOS EFEITOS ESPECIAIS E EM ESPECIAL DA ARTE DO STOP-MOTION !

  • Dorian  Disse:

    Prezados, sensacional a postagem, porem, infelizmente ao acessar o link do upbox aparece mensagem de Malwere. Isso procede? Gostaria muito de baixar este documentario . Grato

  • Don Costa  Disse:

    Fantástica postagem, Leppard.
    Às vezes nós não damos o devido valor à parte técnica do cinema. Atores e diretores são geniais, sem dúvida. Mas os responsáveis pela fotografia, trilha sonora, sonoplastia, figurino, efeitos especiais, etc., são igualmente talentosos. Boa parte do sucesso de um filme se deve ao trabalho destes profissionais. E Ray Harryhausen foi diretamente responsável em transformar o cinema no espetáculo que ele é hoje. Seus filmes transportaram para a tela o que, antes, apenas podíamos imaginar. Seres fantásticos ganhavam vida na tela e levavam multidões aos cinemas para assistir à filmes que, talvez, não fizessem tanto sucesso sem o seu trabalho. Gente como Ray Harryhausen, John Dykstra, Frank Oz e Jim Henson (quem se esquece dos Muppets?), transformaram obras de arte em pura magia.
    Depois deles, passamos a ter a possibilidade de ir ao cinema, não para ver um filme, mas para sonhar acordados por algumas horas.
    Os estúdios poderiam produzir mais documentários como este, e valorizar mais os profissionais que trabalham nos bastidores.
    Grande abraço.

  • Caio Cesar Carvalho  Disse:

    Assim eu choro sou fã deste lendário criador de sonhos.

  • Scarface  Disse:

    Mestre! Mito! Gênio! Falta adjetivos pra nomear esse mago dos efeitos especiais.

    Excelente contribuição, Leppard! Valeu!

  • Denner  Disse:

    Nossa há tempos estou atrás deste documentário do harryhausen
    Sou grande fâ dele tenho quase todos os filmes. Obrigado por
    nos presentear com mais este post. Parabens pelo site!!!

  • Caio Cesar Carvalho  Disse:

    Vendo Ray Bradbury entregando o Oscar a Ray Harryhausen me levou as lagrimas que prêmio mais do que justo a este Gênio do stop motion .

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta