ANOS REBELDES (NACIONAL/720p) – 1992

Anos Rebeldes (Brasil) – 1992
DRAMA – ROMANCE
DIREÇÃO: Dennis Carvalho, Silvio Tendler e Ivan Zettel
ROTEIRO: Gilberto Braga
IMDb: 8,6
http://www.imdb.com/title/tt0139760/

NACIONAL – SÉRIE COMPLETA  (20 Capítulos + Documentário)

Postado por Dantweet

 


DOWNLOAD
Formato: MKV
Qualidade: HD 720p (3.048 Kb/s – 1280×720 – 4:3 – 29.970 fps)
Tamanho: 22,04 GB (Em média 500 MB por capítulo)
Duração: Aproximadamente 16 horas (50 min/Capítulo)
Áudio: Português (AAC (128 Kbps) 2.0c 48KHz
Servidor: MinhaTeca
Uploader: Dantweet


DOWNLOAD:  ANOS REBELDES

SENHA: dakadra3a7Pu


A história mostra o impacto da Ditadura Militar na vida de um grupo de jovens, do golpe de 1964 a 1971, com um epílogo em 1979, ano da anistia dos exilados. O cenário é o Rio de Janeiro da classe média e a trama segue o romance entre Maria Lúcia e João Alfredo, e a trajetória de um grupo de colegas do tradicional Colégio Pedro II, desde 1964, quando se formam e se instala no país o violento regime de ditadura (com prisão, tortura, assassinato e extradição dos opositores), até 1979, altura em que a política governamental terá já influenciado definitivamente os seus destinos. Maria Lúcia é uma jovem individualista, traumatizada com a história do pai, Orlando Damasceno, um jornalista conhecido e membro do Partido Comunista, que sempre colocou a ideologia acima da realização pessoal. Quando ela conhece João Alfredo, percebe que ele tem o mesmo perfil do pai e tem medo de se entregar à paixão. João, por sua vez, é um jovem de classe média extremamente preocupado com as questões socais do país. Ao se apaixonar por Maria Lúcia, ele fica dividido entre o relacionamento afetivo e a militância política. O melhor amigo de João, Edgar, também se apaixona por Maria Lúcia e passa a disputar o amor da jovem com João Alfredo. Com perfil oposto ao do amigo, Edgar não se envolve com as questões políticas e prefere investir na profissão e na felicidade pessoal. Apesar de se amarem, Maria Lúcia e João Alfredo vivem em conflito por causa da política e da ideologia de cada um. O namoro dos dois fica ainda mais difícil quando ele decide entrar para a luta armada. Após muitos encontros e desencontros, os dois acabam se separando definitivamente. Ela se casa com Edgar, e João, perseguido pela ditadura, é obrigado a sair do país. Entre os companheiros do movimento está Heloísa, filha do poderoso banqueiro Fábio Brito, que ajudou a financiar o golpe militar de 64. De garota rica e mimada, Heloísa dá uma reviravolta em sua vida ao entrar para a luta armada.


– Para escrever Anos Rebeldes, Gilberto Braga acatou uma sugestão dada pelo próprio público, que queria a continuação da série Anos Dourados (1986), sugerindo inclusive o nome da série.
– Com a exibição da minissérie – que buscou referências históricas em livros como 1968: o Ano Que Não Terminou, de Zuenir Ventura, e Os Carbonários, de Alfredo Sirkis – pela primeira vez uma emissora de TV se dispôs a levar ao ar, através da teledramaturgia, o conturbado período político vivido pelo Brasil durante a ditadura militar.
– Grande parte dos atores presentes na minissérie desenvolveu, durante o período da ditadura, algum tipo de militância política, como foi o caso de Gianfrancesco Guarnieri, Francisco Milani, Stepan Nercessian e Bete Mendes. Na trama, Guarnieri interpretou dr. Salviano, um comunista militante; Francisco Milani representou Camargo, um funcionário dos órgãos de repressão; Stepan Nercessian viveu Caramuru, um motorista particular capaz de dar a vida pelos amigos; e Bete Mendes era Carmem, mulher de Damasceno e mãe de Maria Lúcia.
– Anos Rebeldes foi exibida na época em que o Brasil estava mobilizado com denúncias de corrupção no governo envolvendo o presidente da República, Fernando Collor de Mello. A juventude teve intensa participação nessa mobilização, indo para as ruas com as caras pintadas e reivindicando a abertura de um processo que culminou com o impeachment do presidente, em 1992. Muitos apontaram a minissérie como inspiradora das manifestações dos “caras pintadas”. Os protestos eram embalados por canções como Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, tema de abertura da minissérie. Os autores constataram ter havido uma sintonia positiva, uma coincidência que fez tudo acontecer ao mesmo tempo.
– A passagem de tempo na minissérie é mostrada através de manchetes de jornais e cenas documentais, que siteum o espectador no ano de 1979, quando é decretada a Lei da Anistia e os personagens João Alfredo e Marcelo voltam do exílio.
– Bastante frequente durante o regime militar, a censura à arte foi abordada através do personagem Galeno (Pedro Cardoso), estudante do Colégio Pedro II que se torna autor de telenovela. A cena em que Galeno negocia com a Censura Federal a exibição de sua novela, A Escrava, ameaçada de ser tirada do ar, reproduziu diálogos que Gilberto Braga manteve com uma censora, em 1976, sobre Escrava Isaura em exibição na Rede Globo.
– Cláudia Abreu abriu mão do papel de protagonista em uma novela, na época em que a minissérie foi gravada, só para fazer parte do elenco de Anos Rebeldes. Assim, comoveu o público com sua personagem Heloísa, feita por Gilberto Braga especialmente para a atriz.
– A minissérie marcou a estreia de Betty Lago na televisão.
– Durante a exibição, no dia 29 de julho de 1992, foi lançado pela Editora Globo o livro Anos Rebeldes, adaptado pelo escritor Flávio de Campos.
– A minissérie foi reapresentada em março de 1995. E, em 2003, 11 anos após sua estreia, foi lançada em DVD.







CÁSSIO GABUS MENDES – João Alfredo Galvão
MALU MADER – Maria Lúcia Damasceno
CLÁUDIA ABREU – Heloísa Brito
MARCELO SERRADO – Edgar Ribeiro
PEDRO CARDOSO – Galeno Quintanilha
JOSÉ WILKER – Fábio Brito
BETTY LAGO – Natália Brito
KADU MOLITERNO – Professor Inácio Avelar
GERALDO DEL REY – Orlando Damasceno
BETE MENDES – Carmem
IVAN CÂNDIDO – Aberlardo Galvão
NORMA BLUM – Valquíria
GIANFRANCESCO GUARNIERI – Dr. Salviano
DEBORAH EVELYN – Sandra


# país: Brasil
# estúdio: Rede Globo de Televisão
# duração total: 16h

8 comentários para ANOS REBELDES (NACIONAL/720p) – 1992

  • SANTACRUZ  DISSE:

    Alguém Sabe de Algum Gerenciador Que Funcione Com o Minhateca?

    • dantweet  DISSE:

      IDM – Internet Download Manager.

      • SANTACRUZ  DISSE:

        Valeu! Nota 9 Pra Esse Programa, Só Não Dou 10 Porque os Programas na Íntegra do Globo Play Ele Não Baixa, Só Vídeos Pequenos

  • Lorde Lucifer  DISSE:

    O JDownloader funciona direitinho também. Se bem que o link no momento aparece como offline nele. Testei no site e foi removido.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Lorde Lucifer.

      Eu testei aqui e os links continuam ativos e disponíveis. Provavelmente foi um erro temporário ou um problema localizado aí em seu navegador.

      Abraços.

  • clarisya  DISSE:

    Vcs tem anos dourados?

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Clarisya.

      Por enquanto ainda não temos a série “Anos Dourados” em nosso acervo.

      Abraços.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.