AMADEUS (Dual Áudio) – 1984

AMADEUS – 1984
BIOGRAFIA – DRAMA – MÚSICA
DIREÇÃO: Milos Forman
ROTEIRO: Peter Shaffer, Peter Shaffer
IMDb: 8,4
http://www.imdb.com/title/tt0086879/

RMZ – DUAL ÁUDIO – D. CLÁSSICA ÁLAMO

Postado por Edfilmes

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1280 x 528 (2.40:1), AVC, 2700 kbps, 23.976 fps)
Tamanho: 4.01 GB
Duração: 180 min.
Legenda 01: Português BR (Forçada nas partes em Inglês)
Legenda 02: Português BR Completa (Selecionável)
Legenda 03: Inglês (Selecionável)
Áudio 01: Português (MP3, 128 kbps, 44.1 KHz, 2 ch)
Áudio 02: Inglês (AAC, 384 kbps, 48.0 KHz, 2 ch)
Servidor: 4shared (Dividido em 09 partes)
Uploader, Encoder e Remaster: Edfilmes

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

 

NOTA DO UPLOADER: 

Pessoal, esse filme teve duas versões lançadas, a primeira é a versão de Cinema / TV que tem 160 min. e a segunda é a versão do diretor que tem 180 min.


Pesquisei bastante na net, mas só achei a versão do diretor para usar como base nessa RMZ, aqui também foi usado o áudio do TVRip da Band para a confecção desse projeto.


Esse TVRip da Band tem exatos “02:32:57” de duração, mesmo sendo a versão de TV, fica evidente que teve alguns pequenos cortes em comparação a duração da versão original (que tem 02h e 40 min.).


Enfim, decidi deixar essas cenas extras da versão do diretor (que tem aproximadamente 30 min. a mais em relação ao TVRip da Band) justamente para um melhor entendimento do filme, pois nessas partes são explicadas bastante coisas que nos dão um maior entendimento da história, para essas partes extras tem as legendas forçadas para termos o entendimento do que foi dito e além disso também tem as legendas português e inglês completas seleciónaveis.


Infelizmente essa é a única dublagem disponível para esse filme, já que a dublagem foi feita baseada na versão de TV, então não encontraremos uma dublagem completa da Álamo, mas fico torcendo que algum dia lance uma redublagem baseada na versão do diretor e assim então tenhamos uma dublagem completa para esse clássico.


Eu não quiz estender demais o projeto no quesito qualidade, geralmente eu até deixaria em uma qualidade maior, mas certamente passaria fácil fácil dos 7 GB e esse não era meu objetivo no momento (já que procuro manter meus projetos no máximo até a casa dos 4 GB), mas mesmo assim ainda está com uma ótima qualidade.


No final das contas optei por não postar a versão em TVRip, já que a mesma está com a qualidade de imagem horrível e o áudio ruim desde que não seja trabalhado antes. Em virtude disso vi que não era vantagem ninguém baixar uma versão com essa má qualidade tendo 1.23 GB desde quando há uma versão em RMZ com ótima qualidade, n
o mais desejo uma ótima sessão para todos e um grande abraço pessoal!

 

[spoiler title=’LINKS OF’ style=’default’ collapse_link=’true’]

Parte 01: AMADEUS
Parte 02: AMADEUS
Parte 03: AMADEUS
Parte 04: AMADEUS
Parte 05: AMADEUS
Parte 06: AMADEUS
Parte 07: AMADEUS
Parte 08: AMADEUS
Parte 09: AMADEUS

[/spoiler]

SENHA: TELADECINEMA&EDFILMES (TUDO MAIÚSCULO)

 

Amostra

Após tentar se suicidar, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart, que era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.

Curiosidades sobre Amadeus

Título do filme

O nome Amadeus, que é o nome do meio de Mozart, significa “Amado de Deus”. A escolha desta palavra como sendo o título do filme se deve à uma correlação feita com a convicção de Salieri de que Mozart era abençoado por Deus ao compôr suas músicas.

O astro de Coração Valente bem que tentou …

O ator Mel Gibson chegou a fazer testes para interpretar Mozart em Amadeus.

Vida de Mozart

Vários acontecimentos da vida real de Mozart foram incluídos no roteiro de Amadeus, como seu encontro quando criança com Maria Antonieta.

Iluminação

Todo o filme foi rodado sob luz natural.

Produção

O ator norte-irlandês Kenneth Branagh, em sua autobiografia Beginning, afirma que foi considerado originalmente para o papel de Mozart, porém foi preterido no lugar de Tom Hulce quando Forman decidiu fazer o filme com um elenco exclusivamente dos Estados Unidos, para que as plateias daquele país não fossem “distraídas” pelos sotaques britânicos. Hulce teria usado as célebres alterações de humor do tenista John McEnroe como fonte de inspiração para a sua caracterização do gênio imprevisível de Mozart.2

Meg Tilly foi escalada originalmente para ser a esposa de Mozart, Constanze, porém rompeu um ligamento no dia do início das gravações.2 Foi substituída por Elizabeth Berridge. Simon Callow, que fez o papel de Mozart na produção teatral original de Amadeus, em Londres, interpretou Emanuel Schikaneder, o libretista da Flauta Mágica.

O filme foi gravado em locações em Praga, Kroměříž e Viena. Formam pôde filmar cenas no Teatro do Conde Nostitz, onde Don Giovanni e La Clemenza di Tito tiveram suas estreias dois séculos antes. Diversas cenas foram filmadas nos Estúdios Barrandov.

O ator Mel Gibson chegou a fazer teste para interpretar Mozart.

Amadeus é também o título de uma peça teatral escrita em 1979 por Peter Shaffer, baseada na vida de Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri. Shaffer se inspirou numa peça chamada Mozart & Salieri de Aleksandr Puchkin, adaptada para uma ópera por Rimsky-Korsakov. A peça, na qual o filme se baseou, foi apresentada pela primeira vez no National Theatre, em Londres, em 2 de novembro de 1979.

Recepção

Em 1985 o filme foi indicado para onze Prêmios da Academia (Oscar), incluindo uma rara indicação dupla para melhor ator – Hulce e Abraham foram indicados por suas performances de Mozart e Salieri. O filme acabou vencendo oito Oscars, incluindo o de melhor filme (Saul Zaentz), melhor ator (Abraham), melhor diretor (Forman), melhor figurino (Theodor Pištěk), melhor roteiro adaptado (Shaffer), melhor direção de arte (Patrizia von Brandenstein), melhor maquiagem e de melhor som. O filme foi indicado, porém não recebeu os prêmios de melhor fotografia e melhor edição. Amadeus, The English Patient e The Hurt Locker são os únicos vencedores do prêmio de melhor filme a nunca ter entrado nas cinco maiores bilheterias, desde que os rankings começaram a ser registrados, em 1982.3 4 Amadeus chegou à sexta posição em sua oitava semana nos cinemas.

O filme também foi indicado para seis Globos de Ouros (Hulce e Abraham foram indicados em conjunto) e venceu quatro, incluindo prêmios de melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro e melhor filme (drama). Jeffrey Jones foi indicado para o Globo de Ouro de melhor Ator (coadjuvante/secundário) (drama). Forman também recebeu um prêmio por seu trabalho do Directors Guild of America.

Em sua coleção de ensaios, The Relativity of Wrong, Isaac Asimov elogiou o retrato de Salieri feito por Abraham, e manifestou seu apoio para que ele recebesse o Oscar. Abraham venceu o prêmio por seu desempenho como o músico italiano, da mesma maneira que Ian McKellen havia vencido um Prêmio Tony por sua performance como Salieri na produção da Broadway de 1980.

Ao fim da cerimônia do Oscar, o ator Laurence Olivier subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor filme. Enquanto agradecia à Academia por lhe convidar, Olivier já abria o envelope; em vez de anunciar os indicados, simplesmente leu: “O vencedor é Amadeus.” Um oficial do evento rapidamente se aproximou para confirmar o anúncio de Olivier, e indicou que tudo estava certo. O produtor Saul Zaentz mencionou os outros indicados em seu discurso de agradecimento: The Killing Fields, A Passage to India, Places in the Heart e A Soldier’s Story.

O filme influenciou a música e a cultura popular da época, e continua a influenciar escritores, autores e músicos. Um exemplo é a canção “Rock Me Amadeus”, do artista pop austríaco Falco, que foi um hit em 1985. Abraham apareceu no filme Last Action Hero, de 1993; a um certo momento o garoto Danny avisa a Arnold Schwarzenegger que não confie nele porque “ele matou Mozart!” Schwarzenegger pergunta “num filme?” Ao que Danny responde, “Amadeus! Ganhou oito Oscars!”

Amadeus também foi parodiado diversas vezes, incluindo em episódios de Family Guy (“It Takes a Village Idiot, and I Married One”), The Simpsons (“Margical History Tour”), Freakazoid, Mr. Show, 30 Rock (“Succession”) e How I Met Your Mother (“The Best Burger in New York”).

Em 1998 recebeu um prêmio de reconhecimento do American Film Institute (Instituto Americano do Cinema).

Principais prêmios e indicações

Oscar 1985 (EUA)

Venceu5 nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (F. Murray Abraham), melhor direção de arte (Karel Černý e Patrizia von Brandenstein), melhor figurino (Theodor Pištěk), melhor maquiagem (Dick Smith e Paul LeBlanc), melhor som (Mark Berger, Thomas Scott, Todd Boekelheide e Christopher Newman) e melhor roteiro adaptado (Peter Shaffer).

Indicado nas categorias de melhor ator (Tom Hulce), melhor fotografia (Miroslav Ondříček) e melhor edição (Nena Danevic e Michael Chandler).

Golden Globe Awards Globo de Ouro 1985 (EUA)

Venceu nas categorias de melhor filme – drama, melhor diretor, melhor ator – drama (F. Murray Abrahams) e melhor roteiro.

Indicado nas categorias de melhor ator – drama (Tom Hulce) e melhor Ator (coadjuvante/secundário) (Jeffrey Jones).

BAFTA 1986 (Reino Unido)

Venceu nas categorias de melhor fotografia, melhor edição, melhor maquiagem e melhor som.

Indicado nas categorias de melhor filme, melhor ator (F. Murray Abraham), melhor roteiro

Prêmio César 1985 (França)

Venceu na categoria de melhor filme estrangeiro.

Academia Japonesa de Cinema 1986 (Japão)

Venceu na categoria de melhor filme estrangeiro.

Prêmio David di Donatello 1985 (Itália)

Venceu nas categorias de melhor diretor, melhor ator estrangeiro (Tom Hulce) e melhor filme estrangeiro.

Prêmio do Los Angeles Film Critics Association 1984 (EUA)

Venceu nas categorias de melhor ator (F. Murray Abraham juntamente com Albert Finney por Under the Volcano), melhor diretor, melhor filme e melhor roteiro (Peter Shaffer).

Prêmio Eddie (EUA)

Venceu na categoria de melhor edição em longa-metragem (Nena Danevic e Michael Chandler).

Prêmio do Casting Society of America (EUA)

Venceu na categoria de melhor elenco em longa-metragem (Mary Goldberg).

Prêmio DGA (EUA)

Venceu na categoria de realização notável de um diretor em longa-metragem.

Prêmio do Kansas City Film Critics Circle (EUA)

Venceu n categoria de melhor ator (F. Murray Abraham).

Nastro d’Argento (Itália)

Venceu nas categorias de melhor ator – filme estrangeiro (Tom Hulce) e melhor direitor – filme estrangeiro (Miloš Forman).

F. Murray Abraham … Antonio Salieri
Tom Hulce … Wolfgang Amadeus Mozart
Elizabeth Berridge … Constanze Mozart
Roy Dotrice … Leopold Mozart
Simon Callow … Emanuel Schikaneder
Christine Ebersole … Katerina Cavalieri
Jeffrey Jones … Emperor Joseph II

# país: EUA
# duração original: 160 min (Essa duração é da versão original)
# estúdio: AMLF, The Saul Zaentz, Company
# distribuidora: Orion Pictures

49 comentários para AMADEUS (Dual Áudio) – 1984

  • lilbarby  Disse:

    UAUUFANTASTICO ! ! ! Amadeus DUBLADO !!
    obrigado Edvan obrigado 😀

  • Super Thunder-Man  Disse:

    Mais um lançamento bombástico com a marca registrada do EdFilmes! Parabéns marujo, mais um pra minha modeeeesta lista de down, rsrsrs!

    • Edfilmes  Disse:

      Eita que essa sua lista de down só aumenta hein? Rsrsrsrsrs… falow Thunder!

  • antonio8808  Disse:

    como sempre mandou bem demais, muito obrigado amigo.
    baixado testado e funcionando 100%.

  • Wagner S.  Disse:

    Uma obra-prima do Milos Forman, resgatada com dublagem nacional e em excelente qualidade graças ao marujo EdFilmes.

    Um grande elenco encabeçado pelo ótimo Tom Hulce como o personagem-título.

    Obrigado e parabéns marujo irmão!

    • Edfilmes  Disse:

      Que bom que tantas obras estão sendo resgatadas por tantos marujos daqui marujo irmão, nesse brincadeira todos nós saimos ganhando e tenho certeza que mais coisas estão por vir, valeu maujo!

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Show de postagem, a anos espero ver esse filme dublado, e finalmente vou ver, Muito obrigado marujo Ed pelo excelente post.

  • RudolfWalker  Disse:

    TOP EM…a guria aqui em casa me pediu esse filme uma vez para trabalho de escola e eu so tinha legendado. logo mais tou baixando, valeu Edfilmes!

    • Edfilmes  Disse:

      Que isso homi? Se tu me falasse antes isso não teria acontecido kkkkkkkkk…agora mesmo que atrasado passa essa obra dublada para ela, abraços!

  • Claus  Disse:

    Filmaço Edfilmes!! Muito obrigado por nos presentear, pleno dia das Crianças, com esse clássico do cinema, uma grande homenagem à um musico imortal! Sobre o trecho mencionado por você à respeito da entrega do Oscar, quando o filme vence na categoria de Melhor Filme, segue um link do Youtube com esse momento, em inglês sem legendas:

    https://www.youtube.com/watch?v=VKyMQEaEcsM

    Grande abraço e muito obrigado! 😉

    • Edfilmes  Disse:

      Que isso Claus? Só tento retribuir o que todos os colaboradores fazem por nós aqui no site, que bom que gostou e curta o filme aí!

  • LeMMy  Disse:

    Uma raridade…
    Muito obrigado pelo ótimo trabalho…

  • gipedeam  Disse:

    obrigado por compartilhar, obrigado lindo filme. dublado mato a pau…

    • Edfilmes  Disse:

      Pois amigo gipedeam, que bom seria se tantos outros filmes que estão com sua versão dublada sumidos tivessem o mesmo fim desse, mas com o trabalho de todos aqui a esperança de tantos outros aparecerem é bastante grande, vamos fazendo nosso trabalho formiguinha e aos poucos grandes achados vem surgindo para nosso deleite, valeu amigão!

  • FX  Disse:

    Espetáculo!! era uma vez AMADEUS dublado,não existia só com Edfilmes muito obrigado!!!

    • Edfilmes  Disse:

      Com a ajuda de todos ainda iremos dizer:” Era uma vez muitos outros filmes” rsrsrsrsrs… afinal esse é o nosso objetivo, grande abraço amigão!

  • Scarface  Disse:

    Filme sensacional com uma atuação memorável do F. Murray Abraham como Salieri. Valeu por outro trabalho de mestre, Ed!

    Abração!

  • Alainstair  Disse:

    Sensacional!! Estou em estado de choque! Finalmente vou assistir esse filme dublado! Parabéns Ed, não tenho palavras pra te agradecer. Esse filme é perfeito, uma obra prima e vai ser um prazer reve-lo. Pow, vou precisar de mais um hd externo, he he ….

  • silvamix  Disse:

    olá bom dia parabéns Edfilmes por mais uma grande postagem aqui no tela de cinema . amigo tenho algumas postagens aqui incluindo alguns RMZ que fiz pra conpartilhar aqui no site . passei uma temporada viajando , to afim de compartilhar mais filmes aqui no site mais perdi o a-meil de contato . amigo me envia um ameil pra que eu possa enviar os links pra download com uma serie que foi exebida na globo nos anos 90 uma produção de Steven Spielberg chama-se Invasão America uma serie em 13 epsodios tenho todos os epsodos dublados com a dublagem classica Herbert Richers resolução HD . gostaria de compartilhar essa serie incrivel aqui no site . no aguardo abraço.

  • silvamix  Disse:

    meu ameil – silvamixamorim2009@hotmail.com

  • luc  Disse:

    Eu adoro este filme. Também gostaria de parabenizá-los pois acho muito bom baixar pelo 4shared e pelo Deposit Files. Se bem que eu prefiro os filmes com legendas. Acho que dublagem tira um pouco da arte do filme. Valeu, obrigado!!!

    • Edfilmes  Disse:

      Tranquilo amigo luc, por isso que sempre procuro colocar meus lançamentos com opções de áudios e legendas, valeu e um grande abraço!

      • Piero  Disse:

        Olá,querido Edfilmes, estou com problemas pra extrair o filme com a senha que vc postou! Teria como dar uma checada por favor?
        Grato!

        • Edfilmes  Disse:

          Olá amigo Piero! Bem, não tem segredo nenhum, a senha é justamente essa descrita “TELADECINEMA&EDFILMES” tudo junto e maiúsculo, é a senha que todos que baixaram e extrairam até o momento.

          Talvez alguma parte se comrropeu no download e possa está dando esse erro na extração.

          • Piero  Disse:

            Ok, Ed!
            Baixei a parte 1 novamente e deu falha de extração novamente com a seguinte mensagem “Falha ao conferir CRC”!
            Eu tentei consertar o arquivo com o WINRAR mas deu o mesmo erro…provavelmente seja a fonte do arquivo que esteja corrompida!
            Se puder, por favor dê uma checada!
            Grato!

  • Arrius.  Disse:

    Que filme impressionante!!! valeu edfilmes!!!

  • Camilapic  Disse:

    Ed, parei pra ler todos seus comentários acerca do RMZ, e só posso te parabenizar e agradecer muito! Vai ser meu filme do fim de semana! Lembro que este filme passou na BAND em episódios como uma série, quando eu era criança, e cheguei a ver um pouco, mas na época não entedia, porém, gostei! Agora vou poder assistir de verdade e ainda dublado. Achei muito bacana vc ter esse cuidado de fazer os filmes não passarem muito de 4 GB, mas mantendo a qualidade do mesmo, e ainda justificando todo seu trabalho aqui pra gente. Obra de mestre! Valeu meu amigo-irmão-marujo! Grande abraço!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

  • Piero  Disse:

    Olá, querido Edfilmes!
    Mto obrigado por esse clássico!
    Mas não estou conseguindo extrair o filme com a senha que forneceu!
    Por favor, dê uma checada se está correta!

  • douglasrafael  Disse:

    muito obrigado! 😀

  • GiovanniMenezes  Disse:

    So faltou mencionar o amigo Wellissom pelo envio do tvrip deste filme gravado por ele da Band e para que saisse esse projeto isso foi injusto.

    • MARCOS F.  Disse:

      MARUJO GIOVANNI, EM QUAL BASE VOCÊ AFIRMA ESTA SUPOSTA INJUSTIÇA?
      PENSO QUE SERIA MELHOR PERGUNTAR PRIMEIRO SE É O RIP DO WELLISSOM.
      NÃO ACHAS ESTA CONDUTA MAIS ADEQUADA?

    • Edfilmes  Disse:

      Bem Giovanni, a fonte com qual eu consegui esse filme não me passou nome de nenhum responsável pela gravação desse TVRip, logo então eu não ia dá os créditos a quem eu não tenho conhecimento de tal autoria. Na postagem está creditado apenas a RMZ a mim (já que foi eu que fiz), mas o TVRip está postado apenas como saudosismo e não tens crédito algum.

      Filmes gravados dos anos 2000 para baixo acho meio que equivocado afirmar quem foi que gravou ou não (pelo menos essa é minha opinião), pois muitos filmes são conseguidos em sebos ou em trocas entre colecionares e desta forma a veracidade de tal autoria fica em xeque. Esse filme por exemplo existia várias fontes com o mesmo, então como saber quem realmente gravou o mesmo? Qualquer dos que tinham o mesmo podiam cobrar tais créditos também, aí lhe pergunto que estaria com a verdade?

      Enfim não estou me esquivando para não dá os créditos a quem merece, mas penso que tem que se ter certeza para afirmarmos algo, já que eu não tenho, então o filme está apenas postado mas sem o créditos na versão TVRIp.

  • camarada-zaitsev  Disse:

    pra mim, um dos melhores filmes de todos os tempos
    pena que o arquivo 6 esta off line…

  • Rafa  Disse:

    Post M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Filmaço, e de quebra em alta qualidade com a dublagem clássica! Só precisa de um pequeno reparo: disponibilizar o arquivo 6 novamente, já baixei todos os links, só falta esse. Uploader, por gentileza, faça essa alegria pra mim e pro colega de cima, por favor, por favor, por favor!!! Rsrsrs…

  • ronaldo1212  Disse:

    Olá amigo Edvan, comecei a baixar o filme Amadeus e depois de eu já ter baixado as cinco primeiras partes vi que a parte 6 está OFF LINE. Teria como vc reupar para mim apenas essa parte???? me fazendo um imenso favor e assim eu continuar fazendo o download desse magnífico filme. Desde já agradeço muito. Aguardo resposta!!!

  • Orion.Carnage  Disse:

    sera que alguém poderia me enviar a legenda versão Português BR
    (Forçada nas partes em Inglês) por favor? orion-carnage@hotmail.com

    • Orion.Carnage  Disse:

      Edfilmes vc poderia me passar essa legenda Forçada?
      eu baixei um 720p de outra fonte, pq a parte 6 do 4shared do seu post está off.
      se poder eu ficarei imensamente agradecido.
      orion-carnage@hotmail.com

      • Edfilmes  Disse:

        Infelizmente eu não possuo mais essa legenda amigo, a mesma se encontrava nesse container MKV que ficou off. Eu farei uma nova postagem desse filme adicionando a nova dublagem (sem previsão certa ainda), mas em relação ao seu pedido atual vou ficar lhe devendo.

        Abraços!

  • Rafa  Disse:

    Olá, amigos! Bom, não faz muito tempo que pedi para reupar a parte 6 deste filme no tópico de “Pedidos” e o colega Vagnernoron me deixou este link: https://openload.io/f/_SHzB9p4aE4/Amadeus.1984.Rmz.Edfilmes.avi.mp4. Não sei se serve para o propósito de vcs, mas de qualquer forma fica aí se for útil. Abraços!

    • Orion.Carnage  Disse:

      Amigo Rafa vc sabe me informar se esse link que vc mandou é em 720p? pq ta escrito avi.mp4
      e se tem a legenda forçada nas partes do áudio original? se tiver é embutida no vídeo ou selecionável?

  • Rafa  Disse:

    Amigo Orion, primeiramente desculpa a demora em responder, estava viajando e tinha tempo que não acessava o site. Mas enfim, respondendo às suas perguntas, não sei informar com precisão se o arquivo é 720p, mas creio que deve ser na pior das hipóteses. A qualidade é muito boa e apesar do “avi” que aparece no link, trata-se de na verdade de um mp4. E sim, tem legenda forçada em algumas partes, que já vem embutida. Bem, acho que é isso, apesar de eu ser um total ignorante no meio dos deuses da remasterização que tem neste site, espero ter ajudado, ainda que um mínimo. Abraços!

  • powerforall  Disse:

    Por gentileza, reabilite o link da pasta 6, pois está off. Só assim poderia fazer o download deste filme que tanto nos interessa. No mais, abraços e parabéns pelo site.

  • matheuspinheiro  Disse:

    A parte 6 do filme está inativa

Deixe uma resposta