ALÉM DA IMAGINAÇÃO 1ª Temporada (720p/Dual Áudio) – 1959/1960

“The Twilight Zone” (EUA) – 1959/1960
Drama – Fantasia – Horror
CRIAÇÃO: Rod Serling
IMDB: 9,0 http://www.imdb.com/title/tt0052520/

Imagem

1ª Temporada – 720p – BRrip – Dual Áudio – RMZ

Adicionados os episódios 11 ao 15

Link do episódio 12 corrigido.

Postado por Don Costa


DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV

Qualidade: Vídeo: BR-rip – 720p (960*720) 4:3, AVC, 23976 FPS, 1500 Kbps.
                    Áudio: Português – 44,1 KHz, AC3, 2 canais, 192kbps.
                                 Inglês – 44,1KHz, AC3, 2 canais, 320kbps.

Tamanho: 400 MB aproximadamente por episódio.

Duração: 25 minutos aproximadamente por episódio.

Legendas: Português automático;
                   Português completo;
                   Inglês – selecionáveis.

Áudio: Português – RMZ – Renderizado (em alguns episódios)*.
            Português – RMZ.
            Inglês.

Servidor: Mega (dividido em 02 partes)

Reencode, remasterização, renderização e legendas: Don Costa.

Crédito do áudio dublado: Leppard.

LINKS: Pasta com os arquivos (Mega): na sinopse de cada episódio.

Senha: teladecinema.net

Atenção: Para aqueles que já baixaram o episódio 10 com as legendas contendo erros de sincronia, seguem os links das mesmas corrigidas, bastando anexá-las aos arquivos baixados:

Legendas Português – automático: Download

Legendas Português – completo: Download

EM CASO DE ARQUIVO CORROMPIDO:

Atualmente eu envio meus arquivos com dados para recuperação embutidos nos mesmos, para poderem ser recuperados em caso de erros durante o download. Esse sistema de recuperação repara pequenos erros em arquivos corrompidos, deixando-os em condições de serem descompactados.
Para executar essa recuperação faça o seguinte:
Abra somente a parte corrompida no winrar. Digamos que seja, por exemplo, a parte 02 do episódio 1.
Clique na aba “Ferramentas” e depois em “Recuperar arquivos”.
Selecione o local para salvar o arquivo e clique em “Ok”.
Aguarde o final do processo. O programa criará um arquivo recuperado com um nome semelhante à esse: “fixed. T01E01R.part2.rar”.
Exclua a parte 02 original com problemas, renomeie esse arquivo recuperado para “T01E01R.part2.rar” e coloque-o na mesma pasta com as demais partes.
Descompacte normalmente. Geralmente essa ação resolve o problema..
Quando tiver algum problema com arquivos compactados no futuro, tente recuperá-los dessa forma. Lembrando que esse método de correção só funciona se o arquivo for criado com esses dados de recuperação embutidos e se os problemas com os arquivos forem pequenos.
Caso o problema persista, faça novamente o download dessa parte, evitando utilizar a internet para qualquer outra coisa durante o download. Se mesmo assim o erro persistir, avise-nos que eu upo a parte problemática novamente.
Abraços.

SINOPSE:

Pessoas comuns que se encontram em situações extraordinariamente surpreendentes, sendo que cada uma delas tenta resolver tais situações de uma forma notável.

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:

Os arquivos foram gerados a partir de bluray-rips, com resolução de 720p, e de áudios disponibilizados pelos TV-rips do marujo Leppard. A opção por apresentar uma remasterização em 720p ao invés da costumeira 1080p deve-se à pouquíssima diferença de qualidade verificada entre os dois releases. Talvez pelo fato de serem em preto e branco, nos vários testes com várias bitragens diferentes que fiz aqui, mesmo os de 1080p com alta taxa de bits não apresentaram uma qualidade tão superior aos de 720p com 1500 kbps que justificassem o custoso trabalho de reencode, o enorme tempo gasto no download/upload desses arquivos gigantes e o considerável espaço reservado para armazenamento, já que, apenas para guardar os arquivos maiores em 1080p com 1500 kbps, seriam necessários mais de 200GB, ante os 62GB necessários para guardar todos os 156 episódios em arquivos de tamanho único de 720p, como os que estou enviando.
Assim, as postagens das cinco temporadas desta série seguirão este padrão de tamanho único, porém adequado frente à grande qualidade de vídeo e à razoável qualidade de áudio.
Como o Bluray-rip é americano, ao final de cada episódio aparecerá um pequeno pronunciamento do criador da série, Rod Serling, falando sobre o episódio da semana seguinte, assim como uma rápida propaganda de algum patrocinador. Para estes trechos não existem dublagens e as legendas entrarão automaticamente.

REMASTERIZAÇÃO E RENDERIZAÇÃO.

Os dois termos são bastante genéricos e utilizados para explicarem uma grande gama de processos de áudio, vídeo e até computação. Em linhas gerais, ficando apenas na parte de áudio, remasterização seria o processo de modificação de uma banda sonora, alterando e/ou aperfeiçoando a qualidade deste arquivo de gravação anterior. Já a renderização seria o passo final de um processamento digital em que o áudio original é modificado ou ao qual novos elementos são adicionados , criando-se, portanto, um arquivo diferente. Uma vez que todas as modificações ou adições sejam feitas, o arquivo é, então, “salvo”(renderizado) em um novo áudio.
Podemos argumentar que, mesmo uma simples limpeza feita em um áudio, transforma-o em um novo arquivo e, portanto, também poderia ser considerado como “renderizado” ao final do processo. Ocorre que parece haver um consenso, pelos menos em vários fóruns que visitei, que a simples limpeza de um áudio não modifica o seu conteúdo. Apenas o melhora, tendo, portanto, o mesmíssimo conteúdo do arquivo original. Isso já não acontece se, por exemplo, este áudio tiver um trecho seu recebendo uma aplicação de reverberação ou eco. Neste caso, este áudio seria “renderizado” ao ser salvo, criando um novo áudio com conteúdo diferente ao áudio original.
O assunto é polêmico, mas sua introdução se fez necessária para que eu pudesse explicar as duas remasterizações que aparecem em alguns episódios. Como os áudios são raros e estão em mau estado, precisei utilizar filtros mais fortes em alguns deles, além de ter de corrigir cortes, substituir partes faltando e reintroduzir sons que foram perdidos já nas gravações da TV.
Veja, por exemplo, um trecho do TV-rip do primeiro episódio com áudio original abaixo:

Nas remasterizações básicas, o áudio foi limpo, amplificado, consertado, reeditado e sincronizado com o vídeo de alta definição. Essa remasterização estará em todos os episódios.
Veja como ficou este mesmo trecho do primeiro episódio após ser remasterizado:

Porém, em alguns episódios houve uma grande perda de material sonoro de fundo, como sons ambientes e trilha sonora, a ponto de serem completamente apagados. Nestes episódios, após fazer a remasterização anterior, eu adicionei trechos do áudio original inglês, que está perfeito, nos pontos do áudio remasterizado em que havia uma perda muito grande de material sonoro, criando um áudio mesclado com elementos entre o áudio remasterizado e o áudio inglês original. Este áudio recebeu a nomenclatura de “renderizado”, já que teve anexado à ele material proveniente de outro arquivo digital.
Veja como ficou o trecho citado acima após sofrer esta renderização:

Apesar do meu esforço em anexar estes trechos da melhor forma possível, o resultado ficou somente razoável, principalmente devido à diferença de qualidade entre o áudio do TV-rip e o áudio do Bluray-rip. A constante variação de fontes de áudio em diferentes trechos, notável principalmente ao se utilizarem fones de ouvido, incomodará muitos marujos que preferirão a suavidade da padronização constante do áudio ao longo do episódio, mesmo que com uma qualidade geral pior. Assim, sempre que houver um arquivo com áudio renderizado, ele terá, também, o áudio remasterizado como opção, tornando-se um tri-áudio. Mas o áudio renderizado será o que entrará automaticamente durante a exibição. Os arquivos que tiverem esta opção estarão identificados nas sinopses de cada episódio.

INFORMAÇÕES SOBRE A SÉRIE:

O criador da série, Rod Serling, criou a seguinte frase “Há uma sexta dimensão…” para usar na narração de abertura da primeira temporada. O Produtor William Self, da rede CBS, perguntou-lhe qual era a quinta dimensão (uma vez que as três primeiras dimensões são exemplificadas por uma linha, um plano e um cubo, respectivamente, e a quarta é o tempo). Serling respondeu: “Eu não sei. Não existem cinco?” Ele, então, mudou a narração para “Há uma quinta dimensão …”
Imagem

O ator Earl Holliman, o produtor William Self (de óculos) e Rod Serling nas gravações do episódio “Onde estão todos?”. Erro na quantidade de dimensões.

Rod Serling queria Richard Egan para fazer a narração por causa de sua voz forte e profunda. No entanto, devido a rigorosos contratos com o estúdio naquela época, Egan não pôde participar da série. Serling disse: “É Richard Egan ou ninguém. É Richard Egan, ou eu vou fazer a coisa eu mesmo”, que foi exatamente o que aconteceu.

Rod Serling pensou que ele tinha criado o termo “Twilight Zone” (zona do crepúsculo), e que este era original (ele gostava da sonoridade do termo), mas, após o programa ter ido ao ar, ele descobriu que se tratava de um termo real utilizado por pilotos da Força Aérea ao cruzarem as regiões do céu em que se pode ver, ao mesmo tempo, o dia e a noite.
Imagem

Termo “Zona do Crepúsculo”, que dá nome à série, já era utilizado por pilotos para batizar uma região específica do céu.

Rod Serling convidou todos os telespectadores a enviarem um script para ele. O criador de Twilight Zone foi inundado com mais de 14.000 roteiros, e ele realmente leu em torno de 500 deles. Mas apenas dois eram bons o suficiente, e ele não poderia usá-los porque eles não se encaixavam no formato do programa.

Devido às restrições orçamentárias em sua segunda temporada, a rede decidiu cortar custos, gravando alguns episódios em vídeo em vez de filme. Pelo fato do videotape ser um meio relativamente primitivo na década de 1960, a edição da fita era quase impossível. Assim, cada um dos seis episódios recebeu “cortes de câmera”, como na TV ao vivo, em um palco de som do estúdio, usando um total de quatro câmeras. A configuração multicâmera, requisito fundamental para o sistema de videotape, praticamente impediu as filmagens, limitando severamente o alcance potencial dos roteiros, e assim, o experimento de curta duração foi finalmente abandonado. As limitações do uso da fita de vídeo (por exemplo, não poderiam ser editadas de forma tão limpa quanto um filme e sua qualidade visual era mais pobre) levou-os a voltarem a gravar o restante da série em filme, apesar do maior custo. Os seis episódios gravados em vídeo foram: “O Tardar da Hora” (02 dez.1960), “A Noite dos Humildes” (23 dez. 1960), “Toda a Verdade” (20 jan. de 1961), “Sala Vinte e Dois” (10 fev. 1961), “Estática” (10 mar. 1961) e “Telefonema Interurbano” (31 mar. 1961). Após as gravações em videotape, os episódios foram transferidos a um filme para transmissão. No geral, foram economizados cerca de US$ 5.000 em cada um destes episódios.
Imagem

Sitcoms como “I Love Lucy’(acima) já utilizavam o sistema de multicâmeras, que não se adequaram aos roteiros dinâmicos de “Além da Imaginação”.

Além do criador da série, apresentador e narrador Rod Serling, Robert McCord foi o único ator a aparecer em todas as cinco temporadas. Em segundo lugar estão Jack Klugman, John Anderson, Jon Lormer e Vaughn Taylor, que apareceram em quatro temporadas cada. Klugman e Taylor apareceram, ambos, na primeira, terceira, quarta e quinta temporadas. Anderson apareceu na primeira, segunda, quarta e quinta temporada, e Lormer apareceu em cada uma das primeiras quatro temporadas.
Imagem

Rod Serling, Robert McCord, Jack Klugman, John Anderson, Jon Lormer e Vaughn Taylor. Recordistas de participações na série.

Todos os episódios das temporadas 1, 2, 3 e 5 tinham 30 minutos de duração, incluindo intervalos comerciais. Os episódios da 4ª Temporada (exibidos originalmente de 03 de janeiro a 23 de maio de 1963) tiveram uma hora de duração devido a uma modificação da grade de programação da CBS, que passou a disponibilizar sempre uma hora exata para cada programa ou parte de um programa, acabando com os horários “quebrados” (eles deveriam ter 1:00, 2:00, 3:00 e não mais 0;30, 1:30, 2:30, etc.). No ano seguinte, devido a várias reclamações, a CBS voltou com seu formato de grade anterior.

EPISÓDIOS:

Episódio 01: Onde Estão Todos? – 2 out 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (420MB): Download

Um caminhante solitário chega à uma cidade aparentemente abandonada. Embora não encontre um único habitante, tudo está funcionando perfeitamente e não há sinais de abandono, além da falta de pessoas em suas casas, lojas e restaurantes. Mas o homem tem a sensação de estar sendo visto e ouvido por alguém, principalmente depois de presenciar acontecimentos como um charuto aceso recentemente, sons de portas batendo e telefones tocando. Fatos que colocam à prova a sua própria sanidade.
Imagem

Episódio 02: Um Negócio Para os Anjos. – 9 out 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (419MB): Download

Loe Bookman é um vendedor ambulante que leva uma vida simples e discreta. Sem parentes e morando sozinho, o adorável comerciante é amado pelas crianças do prédio onde mora, as quais sempre o aguardam no fim de cada dia de serviço. Porém, hoje Bookman recebe uma visita que todos receberão um dia, mas que ninguém quer. A Morte em pessoa vem avisá-lo de que ele será levado naquele mesmo dia à meia-noite. O astuto velhinho consegue convencer A Morte a deixá-lo realizar um último negócio antes de morrer. Mas teria de ser um negócio sensacional, gigante, jamais feito. Tão grande que os céus se abririam. Como tentou enganar a morte, pois pretendia protelar ao máximo tal negócio, Bookman agora precisa realmente fazê-lo, até a meia-noite, a fim de evitar uma tragédia com uma das crianças que mais o adoram.
Imagem

Episódio 03: Sr. Danton No Dia Do Duelo. – 16 out 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (420MB): Download

Al Danton é um ex-pistoleiro cujos melhores dias de sua vida ficaram há muito num passado distante. Alcoólatra e sem nenhuma perspectiva de futuro, vive os dias entre humilhações, caridades e bebidas. Porém tudo muda com a chegada de um estranho mascate na cidade, assim como o aparecimento de uma misteriosa arma. Ambos darão à Danton uma segunda chance que poderá significar o retorno aos tempos de glória, e de intermináveis duelos, ou uma mudança radical na sua perspectiva de vida. Neste episódio há um trecho de, aproximadamente, 40 segundos em que não há dublagem. Neste trecho as legendas entrarão automaticamente.
Imagem

Episódio 04: O Santuário de 16 Milímetros. – 23 out 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (420MB): Download

Bárbara Trenton é uma distinta atriz que se recusa a aceitar que seus anos como uma grande estrela do cinema ficaram no passado. Hoje, ela passa os dias fechada em seu quarto, assistindo aos seus grandes sucessos de outrora, através de sua colação de filmes em rolos de 16 milímetros. Esses rolos e o projetor são seus únicos companheiros, além de sua criada Sally e de seu bom amigo e conselheiro Daniel, que faz de tudo para que Bárbara aceite a realidade de que seu tempo passou. Mas o desejo da atriz em retornar aos seus anos de estrelato é tão forte que talvez seja realizado, porém não da forma como todos imaginam. Neste episódio há um pequeno trecho onde uma frase não foi dublada. Neste trecho, as legendas entrarão automaticamente.
Imagem

Episódio 05: Distância Para Caminhar. – 30 out 1959.
Link da pasta – Mega (383MB): Download

Martin Sloan é o vice-presidente de uma bem sucedida agência de publicidade. Apesar do sucesso aos 36 anos sua vida é vazia e solitária. Completamente estressado com sua rotina em Nova Iorque, Martin resolve visitar sua cidade natal, uma tranqüila e pacata comunidade interiorana. Parando num posto de combustível para reparos a apenas dois quilômetros da cidade, ele resolve percorrer esta curta distância a pé. Seriam apenas alguns minutos, mas, ao chegar à cidade, começa a desconfiar de que percorreu uma distância bem maior do que pretendia inicialmente.
Imagem

Episódio 06: Fuga Para a Morte – 06 nov 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (421MB): Download

Walter Bereker é um hipocondríaco que tem plena certeza de que está morrendo, apesar dos médicos atestarem a sua boa saúde. Sua obsessão com a saúde acaba tornando-o um homem rude e desrespeitoso, inclusive com sua própria esposa que, apesar dos maus tratos, ainda tenta conviver da melhor forma possível com o marido. Inconformado com a mortalidade humana, ele faz um pacto com o próprio diabo para ter imortalidade e indestrutibilidade. Mas ser imortal e indestrutível pode não ser tão bom quanto parece.
Imagem

Episódio 07: Solidão – 13 nov 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (420MB): Download

Em um futuro não muito distante, os condenados por assassinato são enviados para cumprirem suas penas em asteróides habitáveis em órbitas próximas à da Terra. Mas a pena é mais severa que o simples exílio numa rocha vagando pelo sistema solar. O condenado fica isolado, um em cada asteróide, sofrendo com uma solidão imensa, quebrada de tempos em tempos pelas tripulações dos foguetes que trazem mantimentos, e que permanecem em solo por poucos minutos. Mas desta vez o comandante da nave trará um item a mais que poderá aplacar um pouco a solidão do prisioneiro, ou acabar de vez com sua sanidade.
Imagem

Episódio 08: Tempo Suficiente – 20 nov 1959 – (Tri Áudio Renderizado).
Link da pasta – Mega (409MB): Download

Henry Bemis, um bancário que leva uma vida simples, é um apaixonado pela leitura e um incompreendido pelas pessoas que o cercam. Recebendo constantes reclamações dos clientes do banco em que trabalha, ameaçado de demissão pelo chefe e constantemente questionado pela esposa que odeia a sua mania de leitura, Henry quer apenas ter tempo e tranqüilidade para apreciar os seus livros. Um dia, um acontecimento extremo lhe dá todo o tempo e tranqüilidade que deseja, mas o preço pode ser alto demais. Destaque para a brilhante atuação de Burgess Meredith, famoso ator bastante lembrado por interpretar o Pingüim do seriado Batman (1966-1968) e o personagem Mickey Goldmill, do filme “Rock- Um Lutador” (1976), entre outros trabalhos memoráveis. O ator conduz o episódio com maestria, apesar de estar sozinho na maior parte do tempo. Imagem

Episódio 09: O Sonho – 27 nov 1959.
Link da pasta – Mega (387MB): Download

Edward Hall é um homem aterrorizado por seus pesadelos. Tendo problemas cardíacos desde criança, está há vários dias sem dormir, pois tem tido sonhos recorrentes com uma estranha mulher que o coloca sempre em situações de perigo, fazendo-o acordar com o coração perigosamente com os batimentos acelerados. Sua última alternativa é uma consulta com o psiquiatra, uma vez que ele também começa a perder a noção do que é sonho e o que é realidade. Imagem

Episódio 10: O Navio – 04 dez 1959.
Link da pasta – Mega (384MB): Download

Um navio britânico que cruzava o Atlântico em 1942, no auge da segunda guerra mundial, se perde de seu comboio durante uma noite de intenso nevoeiro. Com problemas mecânicos e atravessando uma rota cheia de submarinos alemães, o capitão deve escolher entre diminuir a velocidade para poupar as máquinas, correndo o risco de ser localizado pelos submarinos, ou aumentar a velocidade para alcançar o comboio, correndo o risco de perder de vez o motor e ficar à deriva. Para piorar, entre os passageiros há um alemão que não consegue se lembrar do seu passado e nem se lembra de como chegou ao navio, apesar de ter a sensação de já ter estado nele e de conhecer a maioria dos passageiros. E é esse estranho personagem que determinará qual será o destino do navio. Imagem

Episódio 11: Céu Aberto – 11 dez. 1959

Link da pasta – Mega (374MB): Download

Três astronautas retornaram do primeiro vôo espacial. Major Gart está hospitalizado com uma perna quebrada e os outros dois, Coronéis Harrington e Forbes, vão a um bar para beber e relaxar. É então que Harrington começa a ter uma estranha sensação de que algo está muito errado, e de que eles não pertenciam mais ao mundo a que voltaram.

image

Episódio 12: O Que Você Precisa – 25 dez. 1959 – (Tri Áudio Renderizado).

Link da pasta – Mega (418MB): Download

Um aproveitador pensa ter encontrado a chave para uma vida melhor em um velho vendedor ambulante que tem a misteriosa capacidade de dizer às pessoas exatamente do que elas precisam. Mas este poder deve ser usado com muito cuidado, coisa que o aproveitador descobrirá tarde demais.

image

Episódio 13: Nós Quatro Morreremos – 1º jan. 1960 – (Tri Áudio Renderizado).

Link da pasta – Mega (417MB): Download

Homem com a incrível capacidade de mudar o rosto para se parecer com os outros chega a uma cidade com o plano de usurpar o lugar de pessoas mortas para aplicar golpes naqueles que os conheciam. Entre as vítimas dos golpes estão uma cantora e um gângster. Mas o fato de não conhecer completamente o passado daqueles que imita, trará conseqüências trágicas para ele.

image

Episódio 14: Terceiro Planeta do Sol – 8 jan. 1960 – (Tri Áudio Renderizado).

Link da pasta – Mega (417MB): Download

Com uma guerra nuclear devastadora prestes a eclodir, um cientista que trabalha para a indústria bélica e seu amigo, que é piloto de testes, planejam fugir com suas esposas e filha em uma nave espacial experimental que teria a capacidade de atingir outros planetas. O plano é roubar a nave e fugir em 48 horas, antes do início da guerra. Mas devido à imprevistos, são forçados a antecipar o plano.

image

Episódio 15: Atirei Uma Flecha no Ar – 15 jan. 1960 – (Tri Áudio Renderizado).

Link da pasta – Mega (416MB): Download

Um foguete tripulado por oito astronautas lançado em direção a um asteróide, cai durante o pouso matando quatro dos ocupantes. Infelizmente, os quatro sobreviventes do acidente se vêem com um suprimento de água limitado para mantê-los vivos. A situação de enterrar os companheiros mortos, a falta de perspectiva de resgate, a impossibilidade de contato com a base e a obrigação de seguirem com a missão levam a capacidade de sobrevivência dos astronautas ao limite.

Image

Fontes: Imdb.com, aveleyman.com, rodserling.com, faa.gov, wikiwand.com, twilightzonemuseum.com e biography.com.

47 comentários para ALÉM DA IMAGINAÇÃO 1ª Temporada (720p/Dual Áudio) – 1959/1960

  • rogeriodalsolio  Disse:

    Caramba… caro Don Costa, irá postar a série completa dublada nessa qualidade? Abalaste a estrutura do cinema. Muito obrigado. Somente aqui, no melhor site de alegrias aos cinéfilos, para termos essa preciosidade. Para mim, a melhor série já feita. Mais uma vez, obrigado…

    • Don Costa  Disse:

      Boa tarde, Rogério!
      Essa série é, simplesmente, espetacular. Com meio século de idade, se fosse reprisada hoje, em qualquer TV aberta, provocaria uma dor de cabeça enorme nas emissoras concorrentes. Um seriado bem original e que não envelhece.
      O projeto é postar a série completa sim. Ainda me faltam algumas dublagens, mas estou correndo atrás para consegui-las. Também serão postados poucos episódios por mês, pois o processo de remasterização, tradução e adequação de parte das legendas é bastante trabalhoso e consome um tempo bem considerável, além do fato de eu ter outras remasterizações para fazer.
      Mas fique de olho na página inicial do Tela, pois todo mês surgirão novos episódios.
      Obrigado pelo comentário e um Feliz Natal pra você.

      • rogeriodalsolio  Disse:

        Concordo contigo sobre a reprise na TV e imagino (UM POUCO) o trabalho que deve ter para fazer um projeto como esse. Agradeço imensamente pelo esforço e satisfação ao mesmo tempo; pois quando a gente faz algo que gosta, não tem tempo feio…
        Acesso, no mínimo, de 10 a 15 vezes por dia o site, pois uma ”novidade antiga” pode chegar a qualquer momento, algo sem preço.
        Muito obrigado, de um admirador do teu trabalho e de todos os FERAS que mantêm esse maravilhoso paraíso para desfrutarmos dessa ”regalia”.
        Um grande abraço e um Feliz Natal para você e sua família e a toda família ” TELADECINEMA.NET ” (maiúsculo mesmo, de acordo com a grandiosidade proporcionada).

        • Don Costa  Disse:

          O trabalho é grande, mas também prazeroso, Rogério.
          O único problema é o tempo que esses trabalhos consomem. Isso faz com que os fãs das obras tenham que esperar semanas, ou até meses, para verem os projetos totalmente postados. Mas o resultado final vale a pena.
          E somos nós que te agradecemos por prestigiar o site. São marujos como você que, através dessas importantes participações, fazem do Tela de Cinema um dos melhores sites de compartilhamento da internet.
          Feliz Natal.

  • Quark o Ferengi  Disse:

    Nossa, Alem da Imaginacao com essa qualidade e com dublagem!!!! Muito bom, parabens!!!

    Só uma duvida: a fonte do audio dublado, voce tirou daqui? Veja:

    http://teladecinema.net/alem-da-imaginacao-a-serie-classica-dublado-1959/

    • Don Costa  Disse:

      Olá Quark!
      Eu tinha este áudio já há alguns anos baixado do site “Portal do Terror Clássico”, do marujo Leppard (http://portaldoterrorclassico.blogspot.com.br/2013/02/alem-da-imaginacao-1959-1-temporada.html), que foi de onde tirei a idéia inicial de remasterizar a série. Comecei a remasterizar sobre o release de um DVD-rip, até que surgiu a notícia da restauração em alta definição. Então esperei que surgissem os primeiros releases em HD na rede e pesquisei pelo mais adequado ao projeto.
      Eu queria baixar os arquivos da sua postagem, até para verificar se os áudios estavam melhores do que os que eu tinha, o que ajudaria muito na remasterização, mas eu não consegui baixar pelo servidor toutbox, pois ele sempre pedia para comprar créditos após me registrar e nunca liberava os downloads gratuitamente, exatamente como o minhateca faz hoje.
      Assim, tive que recorrer aos áudios que eu já possuía, melhorando-os o máximo que pude.
      Ainda não tenho as dublagens da quarta temporada. Se você puder colaborar com esta remasterização e reupar a postagem da quarta temporada em outro servidor ou, melhor ainda, puder enviar apenas os áudios para mim, vou te agradecer muito.
      Muito obrigado pelo comentário e um Feliz Natal.

      • Quark o Ferengi  Disse:

        Oi, Don Costa!!

        Estranho sobre o toutbox… pois ele é gratuito e até hoje nunca me cobrou nada!!!

        Agorinha mesmo fiz um teste e, sem estar logado nele, abri a pasta com os arquivos pelo link do teladecinema, pus a senha, e ele libera os downloads numa boa, normal…

        Já experimentou usar o aplicativo “box” que eles tem? D´pra baixar por ele tambem, pausar, continuar depois.

        O mais estranho é que voce não é o primeiro que fala que o toutbox está cobrando créditos…

        Mas eu sempre testo e está normal, grátis…

        Estranho… isso está me parecendo uma coisa… além da imaginação!!! kkkkkk

        • Don Costa  Disse:

          Pois é, Quark!
          Já tentei de tudo. Me cadastrei, baixei o aplicativo “box” do site, mudei de navegador, tentei usar gerenciadores (JDownloader, Mipony) e nada. Os links sempre aparecem on line e disponíveis, mas quando tento baixar aparece a informação de que preciso de créditos. Pesquisando na internet percebi que isso acontece com um grande número de internautas, porém, outros conseguem baixar sem problemas. Não encontrei uma explicação lógica para isso, mas vi que acontece com o “Abelhas” também. Pode ser um bug do próprio servidor ou uma configuração específica dos navegadores e gerenciadores. O fato é que, diferentemente do “minhateca”, onde só baixa quem tem créditos, o “Toutbox” e o “Abelhas” possuem esta estranha variação de comportamento.
          Depois de muitas tentativas eu acabei desistindo.
          Hoje eu tentei novamente para ver o que acontecia, e lá estava a bendita mensagem pedindo créditos novamente.
          Pelo menos para mim, não teve jeito. O “Toutbox” não vai com a minha cara.
          Grande abraço e um Feliz Natal.

  • falcao666  Disse:

    Que presentão de Natal, obrigado Don Costa pela remasterização e Leppard pelo áudio, continuem com esse projeto porque vale à pena por ser um dos melhores seriado da tv, The Twilight Zone é tudo de bom, um abraço amigos.

    • Don Costa  Disse:

      Como vai, Falcão?
      É impressionante como os roteiros desta série são tão simples e, ao mesmo tempo, tão criativos. As histórias giram sobre pessoas comuns levando suas vidas normalmente até que percebemos algo fantástico acontecendo. Talvez a série nos agrade tanto porque nos identificamos com os personagens e com as situações que vemos na tela. É como se fosse perfeitamente possível que aquilo pudesse acontecer com qualquer um de nós à qualquer momento.
      E o projeto vai até o final com todos os 156 episódios, mesmo que demore um pouco para ser concluído.
      Obrigado pela mensagem.
      Tenha um Feliz Natal.

  • JoelJunior  Disse:

    Isso que é um baita presente de Natal. Muito obrigado mesmo, tu não faz ideia o quanto sou fã dessa série. 🙂

    • Don Costa  Disse:

      Boa tarde, Joel Júnior!
      A série possui uma enorme quantidade de fãs que já abrange umas quatro gerações. E provavelmente conquistará as próximas gerações também. Histórias fantásticas com roteiros muito bem trabalhados. Não há ninguém que conteste a qualidade desta série, mesmo aqueles que não a apreciam. A forma como ela se apresenta ao público é tão única que as tentativas de remakes nas décadas posteriores não obtiveram o mesmo sucesso.
      Prova de sua originalidade e criatividade.
      Agradeço-te pelo comentário.
      Desejo que tenha um Feliz Natal.

  • Johnahex  Disse:

    Simplesmente espetacular!!! Uma série original com histórias fantásticas,muito bem elaboradas para sua época! Interessante dizer que até algumas, tem tudo haver com nossa realidade!Fica até difícil de dizer qual o episódio favorito,de tantos bons!Don você merece um Oscar por nos brindar com esse projeto e também ao LepparD!Muito obrigado e feliz natal!!!

    • Don Costa  Disse:

      Grande Joel!!
      Também acredito que parte do sucesso da série seja devido ao fato dela falar sobre pessoas comuns com as quais nos identificamos imediatamente. A criatividade das histórias é algo sem precedentes, mas a forma como estas histórias são contadas também ajuda muito. Elas começam de uma forma bem comum, quando os acontecimentos misteriosos vão surgindo, criando tensão e um suspense que vai crescendo até um clímax revelador que nos faz pensar “_Caramba, por essa eu não esperava!”. Isso lembra bem o estilo de Alfred Hitchcock.
      Todos os episódios são sensacionais, mas pelo menos em um deles eu gostaria que tivesse um final alternativo, apesar de achar que o episódio também foi surpreendente: Foi o episódio 08 da primeira temporada chamado “Tempo Suficiente”. Achei uma judiação a ironia que aconteceu com o velhinho.
      Muito obrigado pelo comentário, Joel.
      Espero que tenha um Feliz Natal.

  • Scarface  Disse:

    Essa série é tão a frente do seu tempo que só fui ver algo realmente parecido alguns anos atrás, com Black Mirror. Esse é pra encerrar 2015 com nota alta e já aumentar a expectativa pra 2016. Valeu, Don!

    Abração e Boas Festas!

    • Don Costa  Disse:

      Muito boa noite, Scarface.
      É incrível que a maioria destes roteiros tenham surgido da mente de um único homem: Rod Serling. A criatividade e o talento desse roteirista são absolutamente fantásticos, e a sua criação fará sucesso, ainda, por muitas gerações.
      Talvez não seja exagero dizer que a série faria um grande sucesso em qualquer época, antes ou depois dos anos 60, tal a sua abrangência em temas comuns à vida de todas as pessoas.
      Muito obrigado por comentar em minha postagem.
      Desejo à você muitas felicidades neste Natal.

  • LepparD  Disse:

    Excelente postagem Don Costa!!!
    Entre em contato comigo pra eu te passar a quarta temporada por outro servidor.
    Email: neguinholeppard@live.com
    Valeu/!!

    • Don Costa  Disse:

      Muito obrigado, Leppard.
      Já mandei um e-mail pra você.
      Também te agradeço pelas excelentes postagens do “Portal do Terror Clássico”, de onde eu tirei esta e outras preciosidades do cinema.
      Um grande abraço e Feliz Natal.

  • Wagner S.  Disse:

    Muito obrigado pelo presente Don!

    Na minha opinião essa é uma das melhores séries de todos os tempos. Eu nem acreditei quando vi a qualidade desse post. Já estava tão feliz com o tvrip que foi postado, agora a felicidade duplicou, triplicou…show de bola!

    Aproveitando, obrigado ao Leppard por compartilhar o áudio dublado e claro, parabéns pela primeira postagem autorada Don 🙂

    Um grande abraço para você!

    • Don Costa  Disse:

      Grande Wagner!
      As décadas de 50/60/70 nos trouxeram alguns dos mais incríveis seriados já feitos, mas este “Além da Imaginação” é o mais criativo que já vi. As histórias são originais e muito bem contadas, e os roteiros as conduzem de maneira brilhante. Chama a atenção o fato de que o seriado consegue tudo isso com um mínimo de efeitos especiais e locações simples, além de os episódios serem protagonizados por personagens comuns, assim como qualquer um de nós, em situações fantásticas.
      Taí um enlatado americano que poderia ser comprado por uma tv aberta e exibido em HD. Eu não acredito que a audiência seria menor do que a da maioria dos programas que temos que engolir hoje em dia.
      Muito obrigado pelas orientações quanto á postagem, Wagner. Até que, por ser a primeira, não ficou ruim.
      Forte abraço e Feliz 2016.

  • allexbizzu  Disse:

    muito bom!!!! tava faltando esse RMZ,finalmente,show!!!!!!

    • Don Costa  Disse:

      Boa Noite Allexbizzu.
      O projeto ainda vai levar um bom tempo para ser postado por completo, já que são cinco temporadas e cento e cinquenta e seis episódios. As remasterizações, as renderizações, as legendas, os uploads, Tudo é muito trabalhoso e demorado. mas todo mês serão postados novos episódios com a melhor qualidade que eu conseguir.
      Quem sabe eu já consiga postar tudo ao longo do ano que vem. Vontade não falta.
      Grato pelo comentário e um Feliz 2016.

  • xokan  Disse:

    Ótimo trabalho Don, como sempre. Favor verificar a legenda português do Episódio 10. Ela está dessincronizada. Abraços.

    • Don Costa  Disse:

      Incrível como uma pequena distração pode fazer um grande estrago. E olha que eu sempre reviso o resultado final de cada um dos episódios. Neste caso, as partes iniciais e finais das legendas que revisei estavam sincronizadas, porém cometi um erro ao fazer ajustes nas partes centrais sem revisá-las ao final do processo. Trabalhar com legendas é trabalhoso e cansativo, contudo o que causou o erro foi pura falta de atenção aos detalhes.
      Mas elas já foram consertadas e substituídas no episódio.
      E os amigos que já baixaram o episódio não precisarão repetir o download. As legendas sincronizadas estão disponíveis no topo da postagem, podendo ser anexadas ao episódio através de programas como o mkvmerge.
      Muito obrigado, Xokan, pela mensagem e pelo aviso.
      A participação dos amigos do site é muito importante para a manutenção da qualidade das postagens.
      Forte abraço.

      • xokan  Disse:

        Vlw Don. Trabalhar com legendas é muito mais cansativo e trabalhoso do que com audios, com certeza.

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

    • Don Costa  Disse:

      É sempre muito bom te ver por aqui, Farra.
      Obrigado e um grande abraço.

  • Denis Nascimento Oliveira  Disse:

    Faz tempo que não passo por aqui, e me deparar com essa série primorosa me deixou muito feliz.
    Muito obrigado, de coração.

    • Don Costa  Disse:

      Muito boa noite, Denis.
      Sou eu quem te agradeço por prestigiar o nosso site e a minha postagem.
      A série é composta por mais de 150 episódios divididos em cinco temporadas. Vai levar um tempinho para postar tudo, mas o projeto é postar a série completa.
      Fique de olho na página inicial do site, pois todo mês postaremos novos episódios remasterizados.
      Novamente, muito obrigado pelo comentário e um grande abraço para você.

  • Napoleon1701  Disse:

    Já disseram tudo nos comentários!!! Muito grato pela postagem!! Baita abraço!!!

    • Don Costa  Disse:

      Boa tarde, Napoleon!
      Sou eu quem te agradeço por comentar em minha postagem.
      A participação dos marujos nos comentários é um forte incentivo para que continuemos a compartilhar cada vez mais os nossos arquivos nesta bela comunidade que é o Tela de Cinema.
      Muito obrigado pela mensagem.
      Grande abraço.

  • Marcus Vinicius  Disse:

    Sem palavras… Pra mim uma das melhores séries de todos os tempos!!!! Essas antologias que foram criadas há tanto tempo atrás (Além da Imaginação, Night Gallery, Dark Room, The Six Sense, The Outer Limits) pra mim são o fino do que a televisão pode exibir.

    Adoro séries antigas com a dublagem clássica. Tenho essa série com a qualidade de DVD (720×480) só que legendada, e também a versão do canal USA que riparam mas com aproximadamente 320p… Ou seja, qualidade sofrível, só que dublada….

    Pra mim essa qualidade BDRIP com a dublagem original foi uma grande surpresa.

    Parabéns pelo grande trabalho, Don Costa… Tomara que não desanime e continue postando os episódios… Sei que 156 são muitos, mas vc consegue!!!!!

    Um Abraço!

    • Don Costa  Disse:

      Boa tarde, Marcus.
      O trabalho é gigantesco, mas vou postar todos sim, não importa o quanto demore, principalmente porque ainda não há a menor pista de que um dia este seriado seja lançado dublado em alta definição. Então, provavelmente o único local onde encontraremos este bluray dublado será aqui no Tela.
      Eu trabalho nos episódios paralelamente à outras postagens e vou lançando aos poucos. Em breve mais alguns serão enviados ao Tela.
      Muito obrigado pelo comentário. Mensagens como a sua são muito importantes e nos incentivam cada vez mais à trabalharmos em novos projetos.
      Forte abraço.

  • Falcao_Negro  Disse:

    Muito obrigado Don Costa pelos novos episódios dessa série magnífica nessa remasterização de primeira.

    Aproveito pra avisar que nesse momento o episódio 12 está postado sem o link para download (o botão download não está ativo com o link).

    Abraços.

    • Don Costa  Disse:

      Boa tarde, Falcão.
      Essa série é tão sensacional que mesmo já conhecendo todos os episódios eu não me chateio revendo-os várias e várias vezes enquanto remasterizo cada um deles. É sempre interessante assistir ao desenrolar das histórias envolventes e muito bem elaboradas com roteiros precisos, preenchendo excepcionalmente os 25 minutos de cada capítulo.
      Realmente cometi uma falha ao montar a postagem e não inseri o link no texto onde deveria, mas já consertei o problema.
      Muito obrigado pelo aviso e pelo comentário.
      Forte abraço.

  • Severino Bittencourt  Disse:

    Olá Don Costa … Excelente resgate … Olha o Ep 12 está sem o link … Abraço

    • Don Costa  Disse:

      Como vai Severino?
      É uma pena que esta série não tenha sido lançada dublada no Brasil. Mas é para isso que estamos aqui. Entre outras coisas, para preencher o espaço deixado pelo desinteresse das distribuidoras nacionais.
      O link 12 já foi consertado.
      Obrigado pela mensagem e pelo aviso.
      Grande abraço.

      • Severino Bittencourt  Disse:

        Grato Don Costa … Vocês fazem um excelente trabalho de resgate do nosso passado como fãs da 7° arte.

        • Don Costa  Disse:

          E que toda a equipe do Tela de Cinema é formada por fãs, Severino.
          Todos eles apaixonados por cinema e TV. Por isso o resultado deste trabalho é tão bom e, ainda por cima, gratuito. A satisfação em resgatar essas obras de arte não tem preço.

  • Marcus Vinicius  Disse:

    Don, seus posts do Além da Imaginação pra mim são os mais aguardados do site inteiro!!! E da internet! Esse tipo de material só se encontra aqui. Parabéns novamente pelo trabalho de trazer uma das séries mais memoráveis da história da TV em alta definição e dublada.

    • Don Costa  Disse:

      Muito obrigado pelas palavras, Marcus. Comentários como os seus são todo o incentivo que precisamos para continuar resgatando essas obras primas da televisão e do cinema.
      Sinto apenas por não poder postar episódios com mais frequência. Um único episódio renderizado consome facilmente mais de dez horas de trabalho, com todo o tratamento dispensado aos áudios e às legendas. Soma-se à isso o fato de eu ter uma internet bem lenta para baixar e upar, além da restrição do horário de trabalho no computador se restringir à duas horas diárias por razões médicas, e concluímos que para postar cinco episódios pode levar um mês, levando-se também em conta que tenho outros projetos que são feitos paralelamente à esse.
      Mas trabalhando devagar e tendo bastante paciência vou conseguir postar todas as temporadas, com a máxima qualidade que eu conseguir obter a partir do material que eu tenho.
      Mês que vem tem mais episódios.
      Abraços.
      Abraços.

  • Dani Marinho  Disse:

    Caro Don Costa, me fizeste pela primeira vez comentar aqui, acompanho ocasionalmente o site, aproveito para agradecer cada joia rara que encontro aqui, e esse post seu é de emocionar viu, que grata surpresa ver nos tempos de hoje onde tudo é muito corrido e cada vez mais tamanha força de vontade em disponibilizar-se a fazer tal trabalho. venho ao longos dos anos somando o maximo de conteudo que encontro a respeito para tentar fazer algo proximo do que está fazendo mas certamente não tenho seu conhecimento e habilidade, tenho cerca de 50gbs entre arquivos originais, dublagens e legendas, que eventualmente podem te ajudar a concluir esse grandioso projeto! meu email daniel_velloso007@hotmail.com.

    Corroboro a minha satisfação cada vez que aqui venho e sou brindado com postagens únicas, saudações e um grande abraço a todos e que viva o tela de cinema!

    • Don Costa  Disse:

      Boa noite, Daniel!
      Você não faz idéia da satisfação e da emoção que suas palavras me trazem.
      Todos nós aqui do Tela de Cinema fazemos este trabalho de resgate por pura paixão por estas obras, e é um prazer imenso compartilhar o resultado deste trabalho com os amigos que visitam o site.
      A participação dos visitantes nos comentários é de muita importância, pois nos ajudam a calibrar o nosso trabalho, direcionando-o para as obras que mais agradam à maioria, mas sem descartar aquelas menos populares. Críticas, sugestões e colaborações como as suas também ajudam muito os postadores a evoluírem cada vez mais a sua maneira de trabalhar, influenciando continuamente no aumento da qualidade das postagens.
      Gostaria muito de ter acesso ao seu material, pois com certeza deixaria estes arquivos ainda mais completos.
      Vou te enviar um e-mail para conversarmos sobre isso.
      Muito obrigado pela mensagem e pela disposição em colaborar com este projeto.
      Grande abraço.

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado de novo.

  • rdalsolio  Disse:

    Olá, Don Costa. Teremos mais episódios dessa grandiosa série? Muito obrigado, de qualquer forma.

    • Don Costa  Disse:

      Bom dia, Rogério.

      Nos últimos quatro meses me dediquei exclusivamente à um projeto gigante que irei postar amanhã, se nada mais der errado. Também fui atrapalhado por algumas repostagens que tive de fazer, pois o 4shared fez o favor de apagar vários de meus arquivos.

      Esses dois fatos me impediram de dar sequência à esta postagem aqui. Mas retomarei as remasterizações de Além da Imaginação assim que postar meu próximo trabalho (provavelmente amanhã).

      Se tudo der certo, conseguirei enviar mais alguns episódios ainda este mês. É um projeto bem longo e bastante trabalhoso, mas vou conseguir remasterizar todas as temporadas.

      Obrigado pelo interesse nessa postagem.

      Abraços.

  • rdalsolio  Disse:

    Caro Don Costa, eu que agradeço por tudo. O trabalho que você faz é que vai ”Além da Imaginação”. E sabendo que vem mais coisa boa nesse projeto gigante… aguardarei com muita ansiedade. Obrigado pela atenção, dedicação e respeito. Um forte abraço e muita saúde. Rogerio.

Deixe uma resposta