AINDA NO RUMO CERTO

Aos amigos de longa data fica aqui minha saudação. Para aqueles que ainda não conheço, muito prazer, meu nome é Sparrow.

Pois é, aí está, sim, eu estou de volta e retorno para somar e fortificar.

Faz mais ou menos 2 anos que precisei me afastar do Tela de Cinema, com absoluta certeza de que os irmãos que já capitaneavam junto comigo, estavam mais que aptos a continuar essa jornada.

Nunca estive tão certo de algo, e minhas expectativas? Não só se confirmaram, foram superadas, os capitães Wagner S, Marcos F. e EdFilmes não só lideraram essa fragata, mas conduziram ela com distinção, velejaram por mares novos e quase alçaram voo, imaginem um navio voador?

Porém, nem tudo é um mar azul e sereno. Existem criaturas, as bestas marítimas que volta e meia rodam essa embarcação. A inveja, a ira, a deslealdade são seus principais atributos, e essas aberrações sempre tentam nos prejudicar, na verdade o mal que tentam disseminar acaba afetando todos aqueles que velejam conosco, pois suas intrigas a vezes são frutíferas.

Perdemos colegas, mas não vamos perder o foco, a gana, a vontade e o espírito do compartilhamento puro.

Já alerto, não nos tomem por ingênuos, estamos sempre de olhos bem abertos, observando não tão somente o mar, mas atentos ao que também acontece no nosso navio, vigiando a proa, a meia nau, a popa e o convés. Fica aqui o aviso.

Então, mudando de assunto…

Sempre gostei de compartilhar, acho que essa atitude é fundamental, ainda mais nos dias conturbados de hoje, onde paira somente a incerteza sobre o futuro de nossa nação. Aquilo que semeamos aqui no Tela é um exemplo para ser seguido, pois compartilhar faz bem!!!

Compartilhar é um ato solidário, uma doação, que muito se assemelha ao amor “sem pecado”, daquele que não pede nada em troca, mas que nos deixa felizes por senti-lo. Doar é algo voluntário, que não necessita de reconhecimento, mas aquele que reconhece esse esforço vai fazer isso de forma espontânea, sem cobranças ou mendicâncias.

Existem 7 pecados capitais, e um dos mais torpes e podres é a soberba, que é o orgulho, que é a vaidade. É esse sentimento que faz do ato de amar um pecado. Veja bem, se você realmente ama, não precisa ser adorado (a), esse mimo vem com o tempo, nasce no coração das pessoas, esse carinho não tem preço, é sem mensura e deve surgir naturalmente, isso se chama retribuição.

Ser reconhecido é algo positivo, mas não é essencial e nem algo que deve ser clamado. O importante é sentir-se bem e feliz com aquilo que você faz, sem esperar gratidão. Se você doa esperando algo em troca você está se enganando, você não é compartilhador (a), está barganhando para suprir alguma coisa que lhe falta.

Imagine só a felicidade de alguém que buscava reviver um momento da infância, relembrando de um filme, de um desenho ou daquele saudoso seriado. Consegue sentir essa emoção? Pense também naqueles que pela primeira vez descobrem as preciosidades que estão presentes no nosso Tela. Reflita!!!

Eu só preciso disso, se algo vier além, que seja um comentário, a colaboração de uma postagem, para mim isso nada mais é do que um presente.

Aqui no Tela de Cinema a gente não faz trocas, não queremos tostões, nem vantagem financeira alguma.

Portanto, se você quer isso… lamento, lamento mesmo, mas faça um favor a si mesmo (a), vá embora.

Mas se deseja colaborar sem esperar nada além de sua própria satisfação, seja mais do que bem-vindo pois você compartilha dos mesmos ideais que nós. Então para você sonhador (a) eu lhes digo, o Tela de Cinema é um sonho realizado, esse é seu espaço.

145 comentários para AINDA NO RUMO CERTO

  • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

    você resumiu o que era abstrato mas tal como toda nau ela dependa da quilha ao mastro e o capitão deve saber e fazer crer aos que estão na nau que se o navio afundar não é só o capitão que afunda são todos por isso o ideal deve estar acima de tudo, ou seja o amor a sétima arte, conte comigo para esta jornada embarquei nesta nau e não foi de gaiato foi para velejar e parar em cada porto para embarcar mais e mais marujos, grato

    • Sparrow  Disse:

      Talvez no passado tenha sido um conceito abstrato, hoje é real, nós estamos aqui.

      • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

        abstrato do ponto que nao tem corpo fisico e com metas e vinculo com o parecer ao ater, algo que sempre terei e compreendo, grato

        • Sparrow  Disse:

          Vamos logo para a Ilha de Tortuga, lá a gente poderá beber um bom rum e filosofar!!! O predicado sempre é verdadeiro, se for surreal é por que faz completo e alheio sentido, se não pode ser visto e consta que precisa ser digerido… confuso?! Eu também!!!

          No sentido literal daquilo que vos digo: na dúvida tenha uma certeza, tudo se resume com uma solução, talvez você goste dela ou não. Carpem diem, já diziam o Cavaleiro que dizem “Ni”.

          • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

            A CEARA É GRANDE E SÃO POUCOS OS OPERARIOS, A LIDA NAO CANSA E ESPERA PELA OBRA A SER REALIZADA, QUEM VIVER VERA, GRATO.

            • Sparrow  Disse:

              Sempre haverá trabalho, sempre haverá quem o faça, sempre há de haver uma busca. Importante é que se siga com união, assim tudo terá sentido quando o esforço trouxer alegria.

              • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

                ENTREI HA POUCO PARA TELA E MEU ÚNICO OBJETIVO E DISSIMINAR E REALIZAR SONHOS DE REVER AQUILO QUE NA INFANCIA OU NOS IDOS TEMPOS PERDEMOS, QUERO CRER QUE ESTE SEJA O PORTO SEGURO POIS DEPOSITO TODO MEU EMPENHO PARA VER ESTE SITE CADA VEZ MELHOR SEMPRE COM UM OBJETIVO PODER TER A GRATA SATISFAÇÃO DE ALGUER REVIVER UM MOMENTO FELIZ NO PASSADO QUE ESTA VINCULADO A UM FILME QUE NOS LEVA AO TUNEL DO TEMPO MAGICO E FELIZ, GRATO

      • MARCOS F.  Disse:

        Os que praticam (conjugam o verbo), deixam ou transcendem o abstrato (qualidade de uma ideia, ou ideal), e conquistam, pelo mérito da realização, a faculdade do real!

        • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

          é como a palavra etica que KANT RESUMIU COMO NINGUEM
          “SE FIZERSDE ALGO QUE NÃO POSSA CONTAR COMO FEZ, NÃO FAÇA” AB PREFIXO DO QUE ESTÁ AQUÉM TRATO PAUPAVEL, ABNEGADO SE NEGA A SI MESMO O QUE É SEU POR DIREITO, VENTO NÃO É ABSTRATO DOR É ABSTRATA POIS NÃO SE QUANTIFICAR,

          • MARCOS F.  Disse:

            Pelo que sei, na essência, a filosofia de Kant fecha com o que disse anteriormente, e quero deixar claro que quando citei ” marujos abnegados”, foi no sentido de altruístas, desprendidos, filantropos e desambiciosos (desambicioso = despretensioso, modesto).

            • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

              EMANUEL KANT SIMBOLIZAO PENSAMENTO UTÓPICO POIS QUEM É HOMEM SE NÃO UM SER QUE SE ENTENDE PELO PASSOS DOS SEUS ANTECESSORES PRIMEIROS GENITORES APOS MESTRES, E POR FIM A EMPIRIA DO JULGAR SEUS ATOS, GRATO

  • MARCOS F.  Disse:

    Sparrow, grande irmão de ideais sonhados e realizados, agradeço muito as palavras.

    Saiba que estou imensamente feliz com tua presença apontando o Norte! Agradeço também ao Wagner, Ed e todos os demais integrantes desta grande família de incríveis marujos abnegados.

    OBRIGADO A TODOS, E, CONTE COMIGO SEMPRE CAPITÃO!

    • Sparrow  Disse:

      Sabe que admiro muito você, o Wagner, o Edi. Quem deve agradecimentos sou eu, portanto, obrigado por tudo.

      • MARCOS F.  Disse:

        6 anos do “Tela de Cinema” e “Space Monster”, é festa no convés, vamos abrir um barril de rum Yo Ho, Yo Ho Ho… !!!

      • Wagner S.  Disse:

        Capitão! É recíproca essa admiração!
        Agradeço de coração por tudo e quero estender esse agradecimento ao Marcão, Ed e os demais membros desta tripulação que só cresce a cada dia. Fico imensamente feliz em saber do teu retorno.
        Abração!

        • Sparrow  Disse:

          Você nem imagina o quanto me alegra estar novamente ao lado de vocês.

      • Edfilmes  Disse:

        Depois de um dia com uma correria extrema do trampo aqui e com uma vida pessoal na mesma linha no presente momento, não tinha notícia melhor do que essa de seu tão esperado retorno irmão Sparrow, navegamos por todo esse tempo por mares revoltos, calmos e traiçoeiros, mas sempre com a esperança de que o nosso tão esperado “Capitão” ocupasse sua cabine novamente.

        Muito feliz pela sua volta brother, assim como o Marcão e o Wagner e até mesmo aqueles (as) marujos (as) da velha guarda que já lhe conhece, ou mesmo os (as) novatos (as) que estão a lhe conhecer compartilham do mesmo sentimento, não vejo a hora de abrirmos aquele velho barril de rum e bebermos como bons piratas que somos.

        A Propósito… separa as canecas aí rsrsrsrs…

  • carlosm42  Disse:

    Grande Sparrow !!!
    mas que surpresa , é uma felicidade imensa saber que você está de volta.
    O Tela de Cinema sobreviveu por estes mares conturbados a mais de 6 anos, acho que é isso, certo ?
    O Space Monster também está de pé ainda, também a mais de 6 anos
    Espero que fiquemos por muito tempo ainda, se depender de mim estarei de bengala e ainda compartilhando.

    É isso aí Sparrow, grande abraço !!!!

    • Sparrow  Disse:

      Saudades de você Carlão.
      Verdade, já faz esse tempo todo, então parabéns por esses 6 anos de resistência, vida longa ao Space Monster e ao Tela e saudações aos guerreiros que compartilham.

  • joaovictor13  Disse:

    O mundo precisa de mais pessoas que tomem atitudes assim Capitão Sparrow. Navegarei pelos mares do Tela até quando me permitir. OBRIGADO.

    • Sparrow  Disse:

      Tenha fé, sempre vão existir pessoas para nos inspirar, se compartilhei e vou continuar fazendo isso, saiba que foi por um exemplo que segui, em tempos remotos, no extinto fórum Farra, num passado não tão distante, onde milhares se reuniam para celebrar o compartilhamento.

  • jefspfc  Disse:

    Resumindo. Podem ser apossar à vontade do trabalho alheio? Ou entendi errado?

    • Sparrow  Disse:

      Entendeu errado.

      • jefspfc  Disse:

        opa. que bacana entao! obrigado pela resposta e pelo espaço. eu evoluí muito com as dicas dos amigos que fiz aqui e tbm sempre usando os audios TVRIP e VHSRIP sempre agradecendo e citando esses que sempre digo sao FUNDAMENTAIS para quem nao curte ver filme legendado. lamento muita coisa mas nunca me arrependo de até deixar de assistir minhas séries para finalizar um ‘RESYNC’ e montar um ‘RELEASE’ e mandar o post. pois ainda lembro da primeira vez que peguei um “RMZ” do meu filme preferido, nao teria em 1080p NUNCA pois os estúdios e as distribuidoras nos abandonaram por décadas.

        Abraço desculpe divagar e me alongar na resposta

        • Sparrow  Disse:

          Olha só Jefspfc, o que fazemos no Tela é resgatar filmes, desenhos e seriados esquecidos, compartilhamos para que todos tenham acesso a esse material, não cobramos e nem recebemos qualquer benefício financeiro com isso. Não podemos inibir as pessoas de compartilharem filmes mais recentes, já que muitas vezes elas não possuem outros arquivos similares aos que postamos aqui, elas desejam retribuir e damos espaço.

          Não é nosso foco postar filmes atuais.

          Sempre, sempre, sempre que possível nós divulgamos a origem do áudio, ou seja, damos o crédito devido, porque isso é o certo, porque é justo.

          Agradeço de coração pelo seu empenho, o texto que escrevi e para acabar com uma turbulência que ocorre nos bastidores, não cheguei ontem aqui ditando regra, posso ter me afastado por diversos motivos, mas sei como esse universo funciona, desde 2007 sou uploader, então sei do mal que se esconde no coração dos homens.

          • jefspfc  Disse:

            fico feliz por isso. muito obrigado pelo site onde temos muitas raridades e tbm por me dar espaço pra compartilhar meus edits, alguns a pedido e outros que eu acho valer a pena lançar com mais qualidade.

            agradeço pelo espaço e pelas respostas nesse post seu, pois nos ep anteriores nem era aprovado o que eu escrevia. até comentarios oferecendo ajuda e outros mandando links (possivelmente foram pra spam alguns, outros o ADM que assim achou melhor nao publicar, ok… ele que manda né? mas é chato)

            não preciso e nem devo me alongar nisso até pq to cheio de edit pra fazer e tu tbm deve ter coisa pra fazer e seguir lendo e respondendo sem acrescentarmos nada nao faria sentido. Novamente obrigado e me desculpe se exagerei. Abraços e Sucesso!

            • Sparrow  Disse:

              Seus comentários sistematicamente são recebidos como spam, não são os administradores e nem eu, é automático, talvez seja algum problema com seu IP ou até quem sabe algum filtro do UOL.

              Quanto a moderação que existe no site informo que nem sempre os comentários são publicados, analisamos o conteúdo (polêmico, risco, expressões, etc…) e local, exemplo: pedidos na área de pedidos, links com colaboração são enviados posteriormente ao preenchimento do formulário de contato para devida postagem. Buscamos confiar, portanto as informações que nos são oferecidas, são as que constam na postagem, infelizmente alguns faltam com a verdade e sonegam fontes.

              Temos uma grande demanda aqui, temos problemas diários, e são muitos… então tendo dito isso, acho que vai entender porque eu não publiquei os seus comentários de resposta (sabe quais), pois o problema já está solucionado, com isso em mente deve concordar que não há necessidade de alimentar uma fogueira.

            • Landombeu  Disse:

              Acho que isso deve ser revisto com prioridade, tenho passado muito disso e ate achei que não era benquisto por aqui, diversas vezes ofereci áudios em tópicos e os recados eram recusados, eu insistia ate 5 vezes e nada de minhas mensagens serem aprovadas, também achei que fosse a direção.

  • Itachi_RMZ  Disse:

    TeladeCinema é vida, fico muito grato por ser membro e por está contribuindo, não conhecia o Capitão Sparrow, mas fico feliz pelo seu retorno.

  • Bei Shaolin  Disse:

    Tais belos pensamentos e palavras de incentivo não são novidade vindos desse nobre cavalheiro. É bom saber que está a bordo meu irmão!
    Um abraço forte!

    • Sparrow  Disse:

      Grato pelo elogio irmão Shaolin, é bom retornar e receber o carinho de velhos amigos.

  • Danielprozendo  Disse:

    Ei sparrow vir que voce postou o maemaezinha querida 1981 poderia postar de novo e que a parte 1 ta off

  • Danielprozendo  Disse:

    Obrigado por sua atencao e obrigado por voltar

  • georges d ferreira  Disse:

    grande sparrow ja´me alegrei muito com suas postagens fico feliz de estar aqui para min o tela já não é um site é uma familia abração a todos do tela

  • Don Costa  Disse:

    Seja bem vindo, capitão.
    Não sou tão antigo na arte do compartilhamento via internet. Comecei em algumas comunidades do antigo Orkut, com alguns poucos arquivos, mas foi aqui no Tela que vislumbrei o verdadeiro significado deste termo. É incrível como os marujos se unem em torno de cada projeto, com colaborações de dublagens, legendas e até parcerias na “mão de obra” para que aquele amado filme volte à ter o brilho de outrora, aliando a melhor imagem com as saudosas dublagens e demais extras. Muitas postagens aqui foram feitas à quatro, oito, e até mais mãos, num esforço coletivo difícil de ser reproduzido aqui fora no mundo real. E ler a felicidade daqueles fãs que já não tinham esperanças de reverem tais obras com suas características originais, realmente não tem preço.
    Compartilhamento abnegado, união e paixão pela sétima arte tornam os marujos do Tela de Cinema uma família sem paralelo na rede. Diria até fora dela. Uma comunidade única.
    Não sei se já o agradeci por ter aberto as portas para mim aqui no site, na época ainda um blog, dando-me a oportunidade de começar grandes amizades a partir dele. Mas o agradecimento deve ser mais amplo. Ele deve ser pela criação do site e de seu conceito, criando um ambiente propício para o surgimento da melhor comunidade de compartilhamento da rede. Disso não tenho dúvidas.
    Obrigado pelo Tela de Cinema.
    Forte abraço.

    • Sparrow  Disse:

      Sempre um poeta, um mestre com as palavras, esse senhores é Don Costa!!!

      Sinceramente, sou eu, é essa tripulação, nossa família que precisa agradecer por estar conosco.

      • Don Costa  Disse:

        Longe de ser um mestre, ainda sou apenas um dedicado aprendiz, muito esforçado.
        Mas permita-me declinar do convite do marujo Marcos para a festa no convés, e seu em Tortuga. Meu português só funciona quando estou sóbrio, e depois que eu beber a segunda caneca de rum, duvido que alguém consiga entender que diabos eu estou escrevendo. Nem eu mesmo vou conseguir traduzir depois.
        Então vou de água mineral mesmo.

  • sadboar  Disse:

    seja bem vindo amigo,tenho varios filmes de bang bang talvez eu possa estar enviando o audio para vocês pois o trabalho que fazem deixa muita gente feliz eu gosto de compartilhar so nao consigo montar os filmes mas se precisar é só falar abraços.

  • Salvatore Di Vita  Disse:

    O Tela de Cinema faz lembrar a magia da cabine do Cine Paradiso… parabéns capitão!

    • Sparrow  Disse:

      É por isso que fazemos o que fazemos, esse sentimento é o que nos une.

  • Gabrig  Disse:

    Capítão Sparrow

    Bem vindo de volta a seu navio!
    Acompanho este site há alguns anos e em um agradecimento que fiz num comentário da publicação de um dos marujos expressei um sentimento que creio seja a síntese do que sinto em relação a este site. “Somente alguém com amor a sétima arte despende seu tempo e esforço para nos presentear com estas pérolas”! É este o meu sentimento todas a vezes que vejo mais uma raridade, até então perdida ressuscitar pelas hábeis mãos de artesãos fantásticos. É realmente um show! Meus agradecimentos a todos os que colaboram fazendo deste espaço a republica mais democrática que conheço.
    Parabéns a todos, e mais uma vez, bem vindo de volta e “Vida Longa ao TELA”!

  • snake  Disse:

    só tenho a agradecer ao tela de cinema e a tds marujos que tiraram um tempo de suas vidas pra poder ter o árduo trabalho de fazer inúmeros RMZS, o aniversário é do TELADECINAMA, mas quem é presenteado somos nós…
    eita, eu msm me emocionei agora como minha frase.. kkkkkkkkkkkk…
    enfim, espero que vcs continuem assim, sendo humildes, objetivos, atenciosos & os melhores,,
    parabéns TEDELADECINEMA!!!

    • Sparrow  Disse:

      Mas o presente é nosso mesmo, somos agraciados sempre que alguém compreende nosso objetivo e decide fazer parte de família.

  • Leo  Disse:

    Excelente texto com sábias palavras.

    Parabéns e sucesso a todos.

  • DanielWarner  Disse:

    Vocês fazem um trabalho excelente! Impossível não comentar agradecendo nessas postagens incríveis ;)) #TelaDeCinemaEver

    • Sparrow  Disse:

      Sempre que quiser comente, participe, seu presente será muito bem recebido.

  • rogeriodalsolio  Disse:

    Obrigado por estar de volta “à casa”, capitão. Teladecinema é top e único, um pouco triste, hoje, com a partida de Bud Spencer…
    Vida longa, como sempre e grande abraço.

    • Sparrow  Disse:

      Toda uma geração ficou triste com essa partida, saudades eternas de um tempo onde nem tudo era politicamente incorreto.

  • Ash J Williams  Disse:

    Bem vindo de volta e que agora fique para sempre, nesses anos que acompanho o meu blog já tem 4 anos e comecei acompanhando aqui, espero que cresça mais o Tela de Cinema e dure muitos e muitos anos.

  • highlander  Disse:

    “O Mundo Continua o Mesmo, Só há Menos Razões para se Viver Nele.” é uma das minhas frases favoritas do Cap. Sparrrow, e se aplica totalmente ao que sinto em relação à todos vocês aqui do site, pois essa é uma ótima razão para vivermos nele! Amo de coração essa Casa, me faz sentir a nostalgia dos antigos cinemas e locadoras, que tanto frequentei. E como já dizia o meu querido guerreiro Highlander:” There Can Be Only One ” – ” Só pode haver um Tela.” Essa são as Minhas Saudações Sparrow! Obrigado à você e à todos que fazem parte dessa grande “Nau”!

    • Sparrow  Disse:

      yo ho, yo ho… sua declaração justifica o meu texto, faz com que a gente tenha certeza de que só existe um caminho, o certo!!!

  • felixcatx  Disse:

    Eu até hoje não consigo medir como alguém dedica seu tempo livre em gerar uma “autoria” de ripagem, captura ou RMZ gastando horas nessas tarefas, somada o tempo de upar tudo para vários hosts que pode sem aviso prévio apagar todo esse trabalho?!?!?
    Mas eu entendo o que leva alguém a fazer isso, e na real, não dá pra explicar em palavras essas atitudes… Quando a gente se dá conta, tá lá com uma fila enorme de arquivos pra upar… Coisa de doido….
    Mas é muito bom esse espaço que vocês mantém aqui, o material que aqui circula é altíssima qualidade e extremamente raro, então fiquem certos que vocês são o “Estado de Arte” dos sites de autoria da internet brasileira, e eu desejo do fundo do meu coração que o “Tela de Cinema” VIVA PRA SEMPRE!!!!
    Eu espero que um dia, surja um espaço aqui do tipo “escola para ensino de técnicas de RMZ” para ensinar essa arte a novos membros para somar em colaboração de conteúdo…
    Tenho percebido um gradual retorno a hospedar os acervos no host da “TECA”, eu particularmente acho isso bom porque os outros hosts estão dificultando muito o download das contas free. Meu fraternal forte abraço a todos vocês do Tela de Cinema.

    • Sparrow  Disse:

      Hoje começo a me readaptar a essa nova realidade dos uploaders, estarei buscando um servidor, mas já adianto que essa TecoTeca não me parece opção, me lembra armadilhas como o Fileserve.

      • felixcatx  Disse:

        Estranho vc pensar assim, eu já tive contas prêmium em varios hosts (Rapidshare, Megaupload, Fileserve, Filesonic, Hotfile, 4Shared, Depositfiles e outros que já nem me lembro os nomes), e de longe não conheci nenhum assim “razoável” como a Minhateca. Houve sim uma transição para um modelo pago (antes era totalmente free e pelo jeito não era sustentável) que desagradou bastante os usuários, mas pelo o que constatei se isso não acontecesse ele iria fechar como ocorreu com o Abelhas, Lolabis e outros afiliados. Mas pela minha experiência não existe nenhum host 100% seguro pra hospedar arquivos na net “na faixa”, até os pagos pode ter seus serviços encerrados por opção como ocorreu com Rapidshare, ou por força de lei como foi Megauploud e muitos outros… Mas se vc elegeram outros bons serviços hosts por favor certifique que tenha o suporte do Jdownload, ou que possua uma ferramenta própria para carregar “fila” de download, porque isso evita riscos de nos infectar com “adwares & spywares” que infestam as páginas desses sites na forma de “sponsor”… 🙂

        • Sparrow  Disse:

          Antes da SOPA o Rapidshare, Megaupload, 4Shared e muitos outros ofereciam serviços de download e upload gratuito, sem limites de dados, sem necessidade de contas premium para armazenamento, e como eles sobreviviam?

          Muita pessoas compravam contas premium para ter acesso a taxas de download maiores, porém o esse mercado era abastecido por uploaders que em sua grande maioria não compravam contas premium.

          Lógico que de uma hora para outra podiam mudar sua dinâmica e eliminar contas free, como o Rapidshare fez por muitas vezes. O que não me agrada no MinhaTeca é a falsidade de seus proprietários, lembra do slogam deles?
          Hospedagem ilimitada e downloads ilimitados sem custo. E como funciona hoje?

          Vou contar uma outra historinha, quando o MinhaTeca iniciou eles me contataram, e perguntaram quanto eu queria para divulgar o serviço, nunca respondi o e-mail, mas pensei rapidinho, querem me pagar para divulgar um serviço gratuito?

          • Loganbr  Disse:

            Quando passaram a perna em todo mundo dizendo que o serviço passaria a ser pago, quase entrei em colapso, pois mesmo com um upload muito baixo, deixei noites e noites meu pc enviando material pro servidor deles.. Fiquei tão indignado que apaguei tudo. Tomo antidepressivo toda vez que eu ouço ou leio o nome deles.

            • Sparrow  Disse:

              Logan, ao longo dos anos posso dizer que perdi uploads nos servidores:

              – rapidshare
              – 2shared
              – megaupload
              – mediafire
              – insisti de novo no “rapidshare”
              – 4shared
              – depositfiles
              – jumbofiles
              – hotfile
              – uptobox
              – bitshare
              – uploading
              – mega
              – uploaded
              – crocko (que tinha outro nome)
              – sendspace
              – tentei torrent
              – 4shared de novo e usei até 2 anos atrás

              Isso sem contar os outros que nem recordo, e hoje estou pensando em usar googledrive, farei testes em breve.

  • araquinox  Disse:

    Parabéns, concordo com tudo que disse. Pelo visto alguém estava com as expectativas erradas quanto ao site.
    Consideração e reconhecimento não se impõe, se conquista.

    • Sparrow  Disse:

      Muitas pessoas criam falsas expectativas, querem tirar vantagem de algo que tem visibilidade, algumas até desconfiam de nossas intenções mesmo depois de 6 anos, isso não é novidade para nós, o textão que escrevi busca relembrar e reafirmar quem somos.

  • Julian  Disse:

    Saudações capitão Sparrow, que bom que está de volta! Parabéns a todos que mantem essa embarcação sempre navegando e valeu por todos os tesouros compartilhados a cada dia. Seja colaborando ou encontrando aqui muitos filmes para ver ou realizar o desejo de rever, é sempre ótimo estar nesse site maravilhoso, que dentro do espírito do compartilhamento tem trazido muita satisfação e alegria a mim e a tanta gente já há alguns anos. Vida longa ao Tela de Cinema! 😉

    • Sparrow  Disse:

      Saudades de você julian, obrigado por tudo que fez e continua fazendo.

  • AUGUSTO ANDRADE  Disse:

    Amém.

    “Imagine só a felicidade de alguém que buscava reviver um momento da infância, relembrando de um filme, de um desenho ou daquele saudoso seriado. Consegue sentir essa emoção? Pense também naqueles que pela primeira vez descobrem as preciosidades que estão presentes no nosso Tela. Reflita!!!”

    — Já provei disso muitas vezes aqui, e sei que não tem preço, nem humanamente pode ser avaliado. E o que fica? …tento traduzir resumidamente como um misto de gratidão e amizade eternamente estampadas em nossa alma.

  • Piero  Disse:

    Seja bem vindo Sparrow!
    O Tela é como coração de mãe!
    …Sempre tem espaço pra mais um!
    Mas sei que vc não é apenas “mais um”, mas “um à mais” nesse imenso mar repleto de relíquias escondidas e prestes a serem lapidadas e transformadas em preciosidades!
    Preciosidades que são capazes de trazer um sorriso no rosto de um idoso, que não podia ver um bom Western novamente com aquela dublagem mega clássica ou transformar em lágrimas a satisfação de rever um filme que há décadas havia caído no esquecimento de muitos!
    Enfim…sou eternamente grato à todos que de uma forma ou de outra, tantas vezes me proporcionou maravilhosas horas de diversão que agora estão eternizadas em remasterizações magníficas!
    Sou muito feliz por acompanhar a evolução de toda essa equipe maravilhosa durante todos esses anos!
    E que venham milhares de filmes e colaboradores com esse mesmo vigor e intenção de todos vocês!

    • Sparrow  Disse:

      Sempre me surpreendo com a superação e o poder de redenção das pessoas, nessa época de egocentrismo, a abnegação de muitos que decidem abraçar nossa causa, nos faz acreditar cada vez mais que o mundo pode ser melhor.

  • patrickita  Disse:

    Saudações meu capitão! Nosso capitão!
    Toda a tripulação está celebrando o seu triunfal retorno e vamos seguir juntos nesta longa viagem marítima, movidos pela ambição de dividir cultura e conhecimento neste oceano turbulento de idéias.
    Brindo à sua saúde, em mais um registro do meu diário de viagem♡

  • Gabriela T.  Disse:

    Gostaria de começar agradecendo ao Sr. Sparrow, por ter tido a coragem e a determinação de criar este site, meus parabéns. Agradeço também, e muito, ao Sr Wagner S. que me acolheu tão bem, e ao Sr Marcos F. , pessoa formidável, e a todos outros, os que nos alegram com postagens, RMZ, ou com um simples comentário.
    Bem eu não me considero uma besta marítima, nem sou uma maruja criadora de motins, sou uma maruja aprendiz, que virou aspirante, que tinha como missão somar…
    Bem como esta frase: “Ser reconhecido é algo positivo, mas não é essencial e nem algo que deve ser clamado. O importante é sentir-se bem e feliz com aquilo que você faz, sem esperar gratidão. Se você doa esperando algo em troca você está se enganando, você não é compartilhador (a), está barganhando para suprir alguma coisa que lhe falta.”me atingiu, eu aceito e compreendo a mesma, mas concordar, já é outra questão.
    Nem o Maior de todos “Jesus” não se doava a toa, ele buscava ter o reconhecimento do Pai.
    E nem o Próprio Pai no caso “Deus” que não que nada em troca, a não ser que sigam os seus mandamentos, cujo o primeiro é Amar a Deus acima de qualquer coisa.
    E como se ama alguém, demonstrando, dia da dia, respeito, afeto, carinhos, e por ai vai.
    Bem indo diretamente para a outra frase: lamento, lamento mesmo, mas faça um favor a si mesmo (a), vá embora.
    Sendo eu a única mulher atualmente postando, acredito que este (a) foi dirigido para mim… independente do (a), Sou uma dessas pessoas que gosta que o trabalho seja reconhecido, (só com comentários). Então analisando bem, não pertenço esta embarcação. E conforme pedido “faça um favor a si mesmo (a), vá embora.“ vou embora…
    Saio da embarcação, agradecendo a todos, e desejando tudo de bom para o site e toda sua grandiosa tripulação. Vou pular desta embarcação, e esperar outra passar, pode ate acontecer de não passar, e eu me afogar, para aguentar mais tempo no mar, levo (acho que tenho direito pelo meu esforço) um barril de run comigo, me agarrando a ele posso flutuar mais tempo, e esperar um embarcação no intuito de chegar a um porto seguro, em busca de novas embarcações, novos capitães… ou que sabe, como uma boa aprendiz, conduzir meu próprio navio.
    Agradeço novamente a todos, e boa sorte.
    Aqui deixo o navio sem mais para dizer ou responder.

    • substiputo  Disse:

      maninha para com isso e volta
      anda anda anda ja voltou?

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      Carta aberta, eu brasileiro ATEU feliz completamente NÃO ME FALTA NADA, prosperidade independência financeira, família feliz vencedor da vida creio pontes não vou pela cabeça dos outros e não imponho minha vontade pois se prender algo jamais saberei se realmente conquistei, mas livre se retorna é porque me quer bem, dificilmente palavras duras na terceira pessoa é para se vestir carapuças pois muitas vezes a palavra dura é um sentimento reflexo do seu próprio ser, não sou nem serei vencido pelo os aplausos dos que bajulam o rei sou critico porque vejo o bem comum e uma ideia ninguém é dono pois após ser criada ela dissiminada se for boa prolifera ruim desaba por si só, sempre tenho lutado contra leões e trigres mas jamais corri de um adverso que passa creio que minha grande vitória vem da plebe que aplaude o bem que é feito não o comando desumano dos que disseminam temeridades , a vantagem do QI superior NAO DESCREVE SENTIMENTOS SE ENEBRIA E OFUSCA A VISÃO GERAL e ver quem é joio ou trigo apesar dos pesares, eu ateu felicito seu trabalho que é grande e forte quem sou eu, quem sou eu sou eu sou você somo nós, fique firme nos seu propósitos a voz do povo é a voz de deus, mentira pois pediram barrabás e cruxifiram o profeta jesus(ótica dos cristãos), torço que este adeus seja um até breve pois é bom para refletir qual o bem maior família noites a fio por 2h de realização ´so a balança não pesa.

    • Sparrow  Disse:

      Quanto ao texto que escrevi, ele é universal, não é um dedo apontado para uma única pessoa, mas um esclarecimento dirigido para todos que divergem de nosso propósito. Sempre soube o resultado dessa publicação.

      Tenho noção de que a grande maioria dos que participam desse espaço, racionaliza da mesmo forma que eu.

      Cada qual sabe o que é melhor para si, tem direito de escolher, de abraçar um ideal ou dar as costas ao mesmo.

      Sucesso em tudo que empreenderes, obrigado por tudo que fez.

    • jcp  Disse:

      Não desiste não menina. Continue contribuindo com a nossa tripulação para conquistar os louros de matar as saudades de tantos clássicos que só aqui no TELA podemos encontrar. Força!

    • gloria  Disse:

      Nossa Gabriela acabo de ler tudo que você escreveu,confesso que me entristeceu muito mas muito mesmo
      você dizer que está saindo do Tela. Acredito que todos estão de certa forma assim como eu estou … tristes
      Eu te admiro e respeito por ser a única mulher nos alegrando e nos representando com suas grandes postagens
      Haveria assim uma chance de você rever essa atitude? Pense e repense ahh fica vai?

    • Julian  Disse:

      Olha Gabi, eu estou no Tela já há alguns anos compartilhando e fazendo RMZs e nesse tempo todo eu nunca deixei de checar os comentários nos meus posts, eu gosto sim e acho super normal quando a gente se propõe a fazer algo e dispende nosso tempo fazendo algo a gente apreciar um comentário, um obrigado, quem não gosta? Já postei filmes que tiveram centenas de downloads e nem meia dúzia de comentários… Sei que é assim mesmo e não fico chateado, eu não estou aqui compartilhando filmes por conta de ‘comentários’ pois isso seria ridículo e se assim fosse eu já teria parado de compartilhar há muito tempo… Compartilhamos pq gostamos de compartilhar, pq queremos que as pessoas tenham esse prazer de encontrar aqui um filme, para conhecer ou rever, pq quando um compartilha e outro também a coisa se torna uma corrente e o site prospera e se torna uma fonte inesgotável de filmes de onde bebemos também a cada dia… mas um comentáriozinho é prova de que o que fazemos é apreciado, visto, valorizado… o ‘vazio’ e o ‘silêncio’ é como se o que fazemos, por vezes levando horas, passasse batido sem importância alguma… Posso estar errado, mas creio que o lema do Tela de Cinema é o compartilhamento puro sem nada em troca, mas por trás desse compartilhamento existem várias PESSOAS, há generosidade em compartilhar, há disposição em ripar um DVD, boa vontade em pegar uma VHS e fazer um TVRip, capturar um áudio, ir atrás de um filme para atender um pedido, há dedicação em fazer RMZs e eu sempre vou achar que isso deve e merece no mínimo ser reconhecido, do contrário seríamos meras máquinas distribuidoras de filmes a quem pouco importa um feedback, e eu duvido que haja algum colaborador desse site que não aprecie uma atenção, um ‘obrigado’. Não acredito que vc se encaixe nesse perfil de alguém que está aqui compartilhando ‘em troca’ de gratidão, assim como eu também não, apenas gosta de ter o trabalho reconhecido e não há mal algum nisso, eu também gosto… Então certas palavras do Sparrow no post não servem para você e nem devia tomá-las para si. Espero que você continue na família Tela de Cinema, mas se não, muito obrigado por ter participado disso aqui conosco. Abraço! 🙂

      • Sparrow  Disse:

        Sem esquecer que quando você compartilha algo, desperta o desejo de retribuição, a pessoa se sente tão feliz por receber algo que quer recompensar da mesma forma, e assim nascem novos uploaders, pessoas que através do nosso exemplo decidem colaborar também
        Fazem isso por achar que é o certo, eu sei de inúmeras pessoas que nunca/jamais teceram um comentário sequer, e então… você recebe um e-mail: “Faz anos que acompanho o trabalho de vocês, acho maravilhoso e decidi fazer a minha parte.”

        UMA BOA AÇÃO GERA OUTRA BOA AÇÃO!!!

  • xokan  Disse:

    Bem vindo de volta.
    Uma sugestão para adicionar no link do “Quem Somos”:

    – Não possuímos nenhuma espécie de propaganda em nosso site.
    – Todos os links são diretos para os servidores, sem geradores de links ou similares.
    – Não aceitamos doações. Se quiser realizar doações faça para alguma entidade.

    Sparrow, ainda acho que necessitamos de um Fórum.
    Abraços.

    • Sparrow  Disse:

      Fóruns são restritos, isso é bom, eu reconheço, pois inibi ações que vemos com frequência aqui, como por exemplo o chat do Tela. A ideia é boa, mas totalmente inviável, pois os donos desse serviço (quando gratuito) são mais temerosos, vide exemplo do Fórum Farra, que cai duas vezes em menos de dois meses. Temos muitas vespas ao nosso redor, por enquanto elas só ameaçam, mas não picam.

  • Uilian  Disse:

    Seja muito bem vindo capitão Sparrow, saudações amigo

  • paulobs85  Disse:

    seja bem vindo novamente CAPITÃO fico feliz

  • gloria  Disse:

    Capitão Sparrow seja muito bem vindo ao seu navio novamente,ontem por volta das 18;00 vi o comunicado do seu retorno fiquei muito feliz pois vi também quando voce deixou o leme nas mãos de seus ilustres também capitães rsrsr
    Eu sempre acompanho o Tele e aqui obtive vários filmes que fiseram parte do meu passado
    Filmes que jamais eu poderia velos no cinema , mas os conhecia e até sabia a história de tanto ouvir as pessoas contarem
    Aqui no Tela eu encontrei todos.Muito Obrigada a Todos os Marujos
    SALVE SALVE CAPITÃO SPARROW

    • Sparrow  Disse:

      Salve o Tela, sou só parte disso, assim como você e todos que estão aqui e são apaixonados por entretenimento.

  • Diuliano H.  Disse:

    A ideia do site é fantástica. Não troco por nada, já postei vários filmes aqui que eu mesmo remasterizei.
    Confesso que por diversas vezes antes de acessar o link (diariamente) me sinto com medo do site ter caído do ar, ficado em off (como acontece, e aconteceu com vários favoritos meus), mas não, vocês se mantem firme e forte como a melhor fonte da memória do cinema e tv.

    Obrigado!

  • gilberto.corredor  Disse:

    É muito bom ter você de volta, seja bem vindo.

  • LepparD  Disse:

    Caramba,quanto tempo, bem vindo novamente Sparrow. Abração!

  • jcp  Disse:

    Felicidades no retorno e parabéns por todo o seu trabalho. Você merece. Abraços!

  • Julimar  Disse:

    Todas estas coisas bonitas e verdadeiras descritas e escritas acima fazem parte do que sinto!

  • Thiago  Disse:

    Que grata surpresa abrir hoje o Tela e encontrar uma mensagem de retorno de Sparrow. Seja bem-vindo de volta, capitão! Hoje o Tela é referência nº 1 no quesito compartilhamento e todo esse sucesso deve-se ao seu empenho e a dos marujos Wagner, Ed e Marcos, sem falar nos inúmeros colaboradores que aqui contribuem diariamente. Faço parte dessa tripulação desde o início e sou muito grato a todos vocês pela paciência, persistência e determinação em manter o navio firme e forte. Ao longo de todos esses anos já passei por vários fóruns de compartilhamento (Making Off, RipForce, etc), mas nunca vi nada parecido ao Tela. Deixo aqui, então, o meu Muito Obrigado! Grande abraço.

    • Sparrow  Disse:

      O resultado do Tela se deve aos irmão que compartilham, aos marujos que aceitaram nossa proposta, somos aquilo que plantamos.

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Bem-vindo de volta Sparrow !!! Muito bom tê-lo de volta. Vida longa ao TELA !!!

  • Flaviano  Disse:

    Bem vindo de volta Sparrow e sobre o pensamento compartilhar, foi um texto bonito. Prático isso na vida real fazer o bem sem receber elogio, troca ou esperar algo.E graças a Teladecinema, a sessão da tarde não ficou só nas memórias, uma pena eu não ajudar a vocês mas agradeço muito.

    • Sparrow  Disse:

      Alguns acreditam que de fato doar sem pedir nada não é possível, deixo um exemplo comum: quem doa anonimamente para aqueles que precisam espera agradecimento?

  • PROBERTY  Disse:

    Espero que com a volta do Sparrow (dono do site) as coisas realmente voltem nos eixos, daquele tempo que não só encontravamos coisas raras mas TODOS podiam ter acesso, sem medo. Tava ficando desanimado de vir aqui e ver isso virar uma grande panelinha, pessoal postando arquivos enormes (mais de 1gb) em partes unicas que poucos mortais podiam baixar, postando em servidores diversos e desconhecidos com links que abriam propagandas, alguns até pagos ou que só permitiam baixar depois de serem clicados n vezes, etc. Cheguei até pegar aqueles “virus” de browser de abrir link de servidor desconhecido. Sempre baixei aqui, desde quando a tela completava apenas (mas não sem gloria) 2 anos. Ou seja, já fazem 4 anos que navego na Tela! E tenho muito a agradecer e reconhecer o arduo trabalho de muita gente (haja dito que muitos seriados antigos quem nem sonhava em rever encontrei aqui). Espero que os bons tempos voltem e, um dia, possa compartilhar alguma coisa também (se um dia minha net deixar de ter um upload tão baixo em pleno 2016). E pra finalizar: SEJA BEM VINDO, MEU CARO SPARROW!

    • Sparrow  Disse:

      Entendo, estamos analisando essa realidade e procurando soluções, houveram muitas mudanças na rede desde a SOPA e a PIPA, que dificultaram e muito a vida dos uploaders, se puder ajudar desde já agradeço.

  • Firef0xBr  Disse:

    Fala capitão,beleza? Que bom que tá de volta a ativa mano véio,eu fiquei a deriva uns boooons tempos,mas fui resgatado pelos marujos e eis-me aqui nessa embarcação.Tamo junto e misturado,sempre compartilhando! Forte abraço a ti meu nobre,e a toda galera que curte o Fox 😉

  • Max C. Rockatansky  Disse:

    Permita-me aqui citar uma frase de um de meus personagens favoritos, John Reese de “Person of Interest”(meu atual seriado favorito), interpretado por Jim Caviezel:

    “Ha pessoas que o mundo não pode perder!!”

    – – e você é uma delas Sparrow, seja muito bem vindo[em seu retorno] capitão.

    PS.:E sim, seus imediatos fizeram um excelente trabalho em sua ausência!!

    • Sparrow  Disse:

      Fizeram um trabalho incrível sim, e sem menosprezá-los, não espera o resultado. Souberam ampliar nosso fronte e aumentar nossos horizontes.

  • Hiure  Disse:

    Parabéns pelo site Sparrow. Sem dúvida se tornou a melhor comunidade de cinéfilos da rede. É um privilegio participar contribuindo e vendo tbm a camaradagem que reina por aqui. Pessoas muito legais como o Wagner S, o Marcos F, o EdFilmes, Don Costa, NildoAlves, Bei Shaolin fazem ótimas postagens e com uma satisfação que não tem nem como vc não pegar esse espírito deles, que é a proposta do site. Tipo, é com pessoas assim que vale a pena conviver. E essa plataforma que vc criou é a porta de entrada para voltar ao passado e resgatar a memória do cinema e da dublagem com o prazer de estar com as pessoas certas. Bem vindo de volta.

  • Loganbr  Disse:

    Belas palavras
    Sublinhei um trecho que achei bem interessante: compartilhar sem buscar vantagens, benefícios…

    Que bom que conseguiu dá um excelente recado. Vida longa. Estarei aqui sempre aqui para agradecer o trabalho daqueles que o fazem por pura gratidão. 🙂

    • Sparrow  Disse:

      O recado é velho, as palavras repetidas, mas são princípios que precisavam ser relembrados, é complicado explicar, mas existe muito esforço nos bastidores, porém o resultado compensa.

  • Rafa  Disse:

    Maravilhosa postagem! Que palavras incríveis! Com um marujo desses à frente da embarcação, fica notável que o Tela encontra-se de fato no rumo certo e, melhor de tudo, em ótimas mãos. UM MILHÃO DE PARABÉNS PRA TI, CAPITÃO SPARROW! Foi de encher os olhos, ver que mesmo com o crescimento do site você continua firme nos ideais do Tela. E, de fato, mais fantástico do que a diversidade e qualidade dos filmes aqui postados, é a dedicação incondicional dos marujos que contribuem com suas postagens. Fica aqui registrada mais uma vez a minha grande admiração pelo belíssimo projeto que iniciastes um dia, assim como de todos aqueles que mantém vivo o verdadeiro espírito deste fabuloso site.

    • Sparrow  Disse:

      Um dia reconto a história do site/blog… mas como comentei antes:
      “O recado é velho, as palavras repetidas, mas são princípios que precisavam ser relembrados…”

  • froglegs  Disse:

    Bem vindo de volta

    Pergunta:
    O uso indevido do Minhateca tem algo haver com esta postagem?

    Grande abraço

    • C,TaxiDriver  Disse:

      O uso indevido do Minhateca ? O que você quis insinuar dizendo isto ?

      • jefspfc  Disse:

        tem gente que acha que ao PAGAR ao Minhateca o UPLOADER ganha algo. só pode
        tem gente que nao vai atras de dicas pra baixar (geradores / cbox ou o tuto de 10 downs por conta)

        se ele falasse do AXEFILES sim, nele tu nao baixa maior de 1GB se nao for premium. e nao vi gerador que suporta / atende ele

        • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

          JEF EXISTE SERVIDORES PIOR QUE ALEM DE LIMITAR A 999MB, FAZEM PIOR DERRUBA O LINK E NAO ACEITA JDOWNLOADER OU SE ACEITA NAO DEIXA O JDOWNLOADER RECUPERAR FAZENDO REINICIAR E UM LINK A CADA 2HS OU VELOCIDADE DE 15MB/S OS FILMES DO RAREFILM POR EXEMPLO EU DESISTI DE BAIXAR POIS 15KPS E DERUBA A CADA 1H OU SEJA É IMPOSSIVEL BAIXAR MAS APARECE SPEED DOWM MAX OU SEJA UMA COBRANÇA VELADA NÃO TEMOS PORTO SEGURO 2SHARED, E OUTROS CRIAM PROBLEMAS ATÉ O MEGAPLOUD QUE ERA O TOP COMEÇOU A BOICOTAR AMERICA DO SUL E DE QUINTA A DOMINGO NAO HABILITAVA LINK SO eua EUROPA E ASIA, LOGO O QUE PARECE VANTAJOSO LOGO ELES CORTAM COMO DROGA INICIO FACIL DEPOIS DIFICULDADE, FIZ PESQUISA E PARECE QUE O MINHATECA NUNCA DELETOU ARQUIVOS SÓ QUANDO DENUNCIADO, PERDI 150GB EM TRES CONTAS DO MEGA POIS COM A MUDANÇA DO IG.COM.BR PERDI AS 3 CONTAS, OU SEJA A VIDA DE QUEM É UPLOADER E MUTANTE POIS SERVIDORES INICIAM DAO TUDO QUANDO TEM MUITOS UPS COMEÇA A DIFICULTA NOSSA VIDA O RAPIDSHARED ERA O TOP MAS COMEÇOU A COLOCAR LER IMAGEM OU NAO SOU ROBO, DESCULPE ME ESTENDER MAS NAO GANHO NADA COM MINHA TECA QUERO E SER MAIS EFICIENTE INFELIZMENTE VC TENTA ERRA E ACERTA E VAI LEVANDO , GRATO

      • froglegs  Disse:

        Desculpe
        Não quis insinuar nada
        Eu só notei que assim que foi postado este tópico, as postagens da Gabriela que estavam na minha fila para download foram todas apagadas. E ela fazia upload de seus filmes quase que exclusivamente para o Minhateca, o que gerava alguns pedidos para que ela usasse um servidor adicional, mais acessível, tipo o MEGA
        O sumiço das postagens dela pode inclusive ter partido dela mesma, e o motivo não nos interessa
        Mas como os 2 fatos ocorreram quase que simultaneamente, lancei o questionamento…mais uma vez, SEM INSINUAR NADA
        Se o Minhateca não tem qualquer relação com a postagem do Sparrow, para mim o assunto está encerrado, e eu peço desculpas a quem tenha se ofendido

        • C,TaxiDriver  Disse:

          Perdoe-me Froglegs. É que têm gente insinuando que eu estou ganhado algo do Minhateca por está postando os filmes lá. E achar isso, é de fato, um tremendo ato de boçalidade. Basta dar uma pesquisadinha, que você verá que isso não é verdade. Dessa forma, retiro o que eu disse. Obrigado por responder. Valeu !!!

    • Sparrow  Disse:

      Não temos regras específicas para servidores de hospedagem, portanto não há uso indevido de nenhum servidor.

      Estive afastado por muito tempo do mundo dos uploaders, no momento não sei como responder essa questão, é necessário analisar todo o contexto atual, são fatores distintos, a necessidade de quem faz o upload e a de quem vai usufruir do download.

      É mais simples baixar um arquivo do que subi-lo. Minha net por exemplo: são 10Mb, sendo 1024 Kbp/s de download e 54 kbp/s de upload, como pode notar é um abismo essa diferença de taxas, levo quase 3 horas para subir 700Mb, isso se o upload for efetuado com sucesso.

      Além disso, já na minha época, os servidores não mantinham os arquivos hospedados indefinidamente, sendo necessário reupar (fazer de novo o mesmo upload) com frequência de 2 ou 3 meses.

      Se eu aprovo o MinhaTeca? Isso não foi abordado no texto, não me referi a isso, mas ao comportamento que vinha/vem/vai ocorrendo aqui no Tela. Se existe algum tipo de benefício financeiro envolvendo esse ou aquele servidor é uma situação diferente que requer medidas imediatas.

      Conceitos podem mudar? Filosofias podem mudar? Ideias podem mudar?

      Sim… mas não se assuste, não é o nosso caso, não queremos mudar o que está certo, mas para que a história continue precisamos nos adaptar ou sugerir soluções concretas, nada de apontar dedos, isso só gera mais problemas que vão precisar de mais soluções.

      Sugiro que se possível use seu dedo para apontar uma direção diferente, que seja sensata, que atenda ambos os lados.

  • Alainstair  Disse:

    Grande Sparrow, seja bem vindo à embarcação novamente! Deixou o blog em ótimas mãos!

  • humb71  Disse:

    Bem-vindo de volta Sparrow. Vida longa ao Tela !!!

  • ALEXANDRE SANTOS  Disse:

    JACK EU GOSTARIA DE PEDI UMA COISA COM MUITA HUMILDADE QUE REVESSE A SITUAÇÃO DAQUELS QUE ESTÃO POSTANDO SOMENTE COM UM SERVIDOR PRINCIPALMENTE O MINHATECA QUE É PAGO, SE RTERIA COMO POSTAR OS FILMES TUDO DE NOVO QUE FOSSE PELO MINHATECA QUE EU NÃO PUDE BAIXA POR SER PAGO , NÃO GOSTO E NUNCA VOU ACEITA EM QUERER FAZER UMA CRITICA A ESSE SITE , SÓ GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE POSTAM O FILME , SOMENTE ALGUMAS QUE PREFEREM ACEITA ALGO POR ESTA POSTANDO SOMENTE AQUELE SERVIDOR PAGO FICOU MUITO TRISTE COM ISSO, POIS SEMPRE ELOGIEI ESSE SITE QUE É UM DOS MELHORES JUNTO COM O DO HANNA BARBERA SHOW 2 ..É APENAS UMA CRITICA CONSTRUTIVA QUE GOSTARIA QUE VC LEVASSE EM CONTA ..QUE OS SEUS SEGUIDORES POSTEM POR MAIS DE UM SERVIDOR.. DESDE JA FICO MUITO AGRADECIDO .. MEU CAPITÃO..

    • Sparrow  Disse:

      Tem umas dicas boas que o pessoal está passando de como burlar esse servidor e obter downloads gratuitos, assim que possível postarei aqui.

      • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

        SPARROW NÃO BURLAR É O PROPIO SITE QUE DIVULGA ESTA FERRAMENTA, OBRIGADO

    • Itachi_RMZ  Disse:

      Não acho que sua sugestão ou crítica seja justa, muitas pessoas fazem o upload no minhateca porque lá é um dos poucos servidores que não fica excluindo arquivos, creio que o download fica por conta de quem está interessado no conteúdo, um gerador de link premium em qual quer site não custa mais de 15 reais por mês, eu sei que as vezes fica chato ter apenas um servidor para download, mas você tem que olhar o lado de quem está trazendo o conteúdo, eu mesmo perco horas apenas upando arquivos, já que eu não faço uso de VPS ou Leech.

    • SERAFIM.WILLBEND  Disse:

      alexandre eu abro um email novo CADA NOVO EMAIL GANHE 10 DOWN GRATIS
      http://imgur.com/a/oBCfk/embed?#0 ja criei 15 emails o bol, gmail, terra, globo qquer provedor é simples, assim como o mega começou a reduzir uploader e limite de down existe o hola que cria ip americano, o problema e a exclusao compusória sem nosso controle por aqueles servidores como 4shared, eu só upava mega mas comecei a levar 4 dias para upar arquivo 2gb, o minhateca tem algo que logo os outros servidores terao ai ficara facil upar box um gerenciador de down ontem por exemplo upei dr jivago o minhateca upou em 3h hoje cedo vi que o link do mega caiu e tive de começar a upar, a taxa de down ainda é gratiz mas ja estao tentando limitar o down e upload como ocorre no celular enta veja upei 3gb de 3,1gb caiu o link começo a upar novamente se tivesse limite de upload contaria mesmo tendo insucesso, ja o minhateca ele recupera caso caia o link e recomessa onde parou, nao mudei pro minha teca por dinheiro pois nao ganho nada só para poder disponibilizar mais raridades hoje consigo postar 6 a 8 gb por dia com minhateca no mega pode ver meus post a taxa de reclamaçao de arquivos corrompidos ou links desativados era de 30 a 40% isto pra mim e custuso pois começa a atrapalhar a fila dos ups, creio que logo os servidores vao ver que a minhateca e mais eficiente e vao evoluir e talves criar um gerenciador que nao se perca o que upou e recomece onde parou, grato

  • falcao666  Disse:

    Bem-vindo capitão, acho que muito marujo se perguntava o que aconteceu com o Sparrow (eu sou um deles) que sumiu do Tela, parabéns pela sua volta, um abraço.

  • FX  Disse:

    Que bom a sua volta Sparrow!!! me lembro como hoje a 3 anos atras,nas minhas primeiras postagens que eu enviava as screen de uma em uma ai você me ensinou jogar tudo em uma pasta foi simples mais foi de coração valeu mesmo viva o tela!!!!!!!!!!!!!!!!

  • vell  Disse:

    O site é realmente maravilhoso e muitos filmes só se encontram aqui mas tenho algumas sugestões construtivas para ficar ainda melhor : – como o objetivo é compartilhar não tem sentdo usar o minhateca que é pago e enganou todos os que postaram e baixaram lá pois sem mais cerimonia começou a cobrar de um dia para o outro sem qualquer senso de ética ou moral – não colocar como única opção baixar um filme em 1080 pois a maioria não tem sequer 1 tera no HD – colocar no 1º aviso de postagem não apenas o nome do filme mas também um resumo da sinopse do filme pois se o internauta não tiver interesse nesta pequena sinopse não sera necessário clicar no botão “continue lendo” – Parabéns pelo belo trabalho .

  • RudolfWalker  Disse:

    Eai brother, bem vindo de volta! graças ao filme (o super controle remoto 1993) conheci esse TELA que era blog na época, e só tenho a agradecer, e ainda fui bem aceito como postador. agradecido valeu mermo é nois!

  • Nando  Disse:

    O bom filho a casa torna. Bem vindo, Capitão. Espero que tenhas acumulado bastante energia para continuar a velejar conosco. Grande abraço.

  • NildoAlves  Disse:

    Era uma vez quatro capitães e muitos marujos…sinceramente Capitão Sparrow, quando entrei nessa embarcação acredito que você estava saindo, mas estou me referindo quando entrei para compartilhar filmes em que eu remasteizei, mas muito antes eu já baixava nesse imenso site, então comecei o interesse em RMZs, que eu mesmo nem sabia o que significava e aos poucos o youtube e algumas ajudas de sites me fizeram esse cara que sincroniza áudios em filmes em Hd ou BluRay, que despertou ainda mais meu interesse pois os filmes antigos em tvs de alta resolução, não se saiam bem é óbvio!! seja bem vindo Capitão Sparrow…valeu!!!

  • Scarface  Disse:

    É um imenso prazer velejar diariamente com os marujos do Tela à procura de tesouros. Você reconhece a grande sabedoria de um capitão pela escolha de seus imediatos. Bem-vindo de volta, Sparrow!

    Grande abraço!

  • DAI A CESAR O QUE É DE CESAR  Disse:

    […] mudanças vão continuar aqui no Tela de Cinema, seguiremos no rumo certo e não temos medo de agir de acordo com aquilo que acreditamos, se existem regras, que sejam […]

Deixe uma resposta