AGENTE 86 (Dublado) – 1965-1970

Get Smart (EUA) – 1965-1970
Aventura – Comédia – Crime
CRIAÇÃO: Mel Brooks, Buck Henry
IMDb: 8,3 http://www.imdb.com/title/tt0058805/

Image

EPISÓDIO PILOTO – HDTV – DUBLADO

Postado por André Lee

DADOS DO ARQUIVO:

Episódio: 1 ( piloto da série )
Áudio: português
Legenda: não tem
Formato: flv
Qualidade: HDTV
Servidor: mega
Tamanho: 83 MB
Ano de Lançamento: 1965
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 45 min

LINKS:

DOWNLOAD

SINOPSE:

A década de 60 tornou-se pródiga por ter lançado vários exemplares de heróis- espiões. Eles apareciam no cinema, tevê, livros e até nos quadrinhos. O maior deles era James Bond, na pele do ator Sean Connery. Outros se seguiram, até que alguém teve a idéia de conceber um herói espião dentro do gênero cômico. Esse alguém foi Dan Melnick, sócio da Talent Associates. Bastou convencer Leonard Stern e David Susskind – seus parceiros no negócio – e o projeto começou a se desenvolver com o auxílio de Mel Brooks e Bucky Henry.

O herói foi batizado de Maxwell Smart e a série, Get Smart. O agente tinha um código: 86. E assim, quando o desembarcou na televisão brasileira no ano de 1966, através da TV Record (sábados à noite), os brasileiros aprenderam a chamá-lo de Agente 86.

As aventuras de “86” retratam um espião trapalhão, sempre ajudado por uma bonita agente, cujo código é 99. Ambos trabalham para uma organização secreta chamada “CONTROLE”. Lá recebem missões de um chefe, que durante muito tempo foi chamado apenas de “Chefe”. Vários episódios depois, soube-se que seu nome era Thaddeus). A principal função do “CONTROLE” é combater os vilões que trabalham para uma organização secreta e criminosa chamada “KAOS” (assim como James Bond lutava contra a “Spectre” e O Agente da UNCLE contra a “Thrush”.

Há toda uma coleção de equipamentos e armas secretas fornecidos pelo “CONTROLE”, como o incrível e famoso “sapato-fone” de Max ou o hilário “cone do silêncio”, uma cúpula de acrílico instalada na sala do chefe, sob a qual as pessoas podem conversar e não serem ouvidos por ninguém. O engraçado é que ninguém acaba se ouvindo lá dentro também.

O episódio piloto foi rodado em preto e branco. Os executivos de produção da Rede ABC recusaram-se a comprá-lo pois na trama apresentada, a intenção dos vilões era explodir a estátua da liberdade. Os criadores de Smart não se deram por vencidos e foram bater na porta da Rede NBC, que aprovou o projeto e concedeu autorização para iniciar a produção da série, totalmente em cores.

ImageImage
ImageImage

ELENCO:

Don Adams … Maxwell Smart
Barbara Feldon … Agent 99
Michael Dunn … Mr. Big
Vito Scotti … Dante
Janine Gray … Zelinka
Kelton Garwood … Garth
Karen Norris … Mother
Edward Platt … Chief of Control

4 comentários para AGENTE 86 (Dublado) – 1965-1970

Deixe uma resposta