ABRACADABRA (DUAL ÁUDIO) – 1993

11 thoughts on “ABRACADABRA (DUAL ÁUDIO) – 1993

  1. Que belo filme, Camila.
    Simples e divertido. Feito na medida para as crianças… de todas as idades.
    A Disney sabe, como ninguém, contar histórias onde as noites não são perigosas, e sim mágicas. Bruxas poderosas não são páreo para adolescentes determinados e seres extraordinários surgem o tempo todo com naturalidade.
    A escolha do elenco para esta fantasia não poderia ser melhor: Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy exalam simpatia, mesmo debaixo de tanta maquiagem. Em todos os momentos, inclusive no ápice de suas interpretações de vilãs, são sempre mais divertidas do que ameaçadoras.
    A história é gostosa de se acompanhar. Lembra-me dos antigos contos infanto-juvenis da série de livros vaga-lume (A Ilha Perdida, O Caso da Borboleta Atíria, Cem Noites Tapuias, etc.), de muito sucesso nos anos 70-80.
    Os temas citados no filme – morte, bruxaria, enforcamento e rituais satânicos – mesmo que abordados superficialmente, poderiam preocupar a maioria dos pais, no tocante à seus filhos assistirem à esses temas em um filme infantil. Mas não é o caso deste. Tudo é feito de forma leve e fantasiosa, como num conto de fadas.
    Abracadabra é o caso clássico de um filme que agrada à todos Se por um lado ele não cria gigantescos fã-clubes, por outro não recebe altos índices de rejeição.
    Típico filme da Disney dos anos 70-80, feito nos anos 90 e tão atual como se saísse nos cinemas hoje. É o tipo de filme que não envelhece. Com um tema universal, divertirá muitas gerações.
    Coisa que a Disney, e os demais estúdios, produzem e lançam cada vez menos.
    Muito obrigado pela postagem.
    Um grande abraço.

    1. Oi Don Costa, obrigada por essa sua participação colocando todas essas suas considerações sobre o filme. Realmente é uma obra bacana da Disney que vale a pena ser conferida!

  2. Esse filme é muito bom, mesmo. Obrigado Camila.
    Vou aproveitar para pedir sugestões sobre filmes como esse, sobre bruxas e halloween, porém divertidos, típicos da Sessão da Tarde. Agradeço a quem tiver uma dica…

    1. “Convenção das Bruxas” de 1990, e “Elvira, a Rainha das Trevas” de 1988, ambos passavam na Sessão da Tarde, são divertidos e inclusive estão disponíveis para download aqui no Tela. Também tem “Deu a Louca nos Monstros” de 1987 que segue essa linha, também tem para baixar aqui. São os filmes que eu me lembro agora, Ralmed. Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta