A SOMA QUE SUBTRAI

ATUALIZAÇÃO

 

Atenção, antes de nos enviar qualquer tipo de conteúdo use a ferramenta PESQUISE NO TELA, verifique se o conteúdo já não foi postado, e se foi, observe se os links ainda estão ativos.

Se o arquivo já foi publicado, se os links ainda estão ativos, não existe necessidade de publicar mais uma versão do mesmo arquivo, agora sempre que isso ocorrer os links serão incorporados numa postagem semelhante.

Não adianta nada somar quando o resultado será uma subtração, tem muito arquivo que precisa ser reupado, vamos focar nisso!!!

Vamos nos concentrar no mais importante, compartilhar.

 

RECOMENDAÇÃO:

Procure enviar informações precisas, verifique os dados do arquivo, se estiver em dúvida quanto ao formato (AVI, MP4, MKV, etc…) baixe o programa MEDIA INFO. Visualmente é quase sempre possível determinar a qualidade, se é TVRip, DVDRip, etc… fique atento ao tamanho da fonte, arquivos pequenos (com menos de 1GB) provavelmente não são BRRip.

São cuidados mínimos que se deve tomar, e infelizmente nós não podemos verificar todas as colaborações, embora façamos verificações por amostragem.

Sabemos que erros podem acontecer, mas quando se fica atento aos detalhes, nada vai passar despercebido.

33 comentários para A SOMA QUE SUBTRAI

  • Clauscaption  Disse:

    Concordo plenamente, pois vemos vários “lançamentos” de um mesmo filme, que as vezes não é acrescentado nada demais, e sendo que o mais importante seria acrescentar algo que ainda não foi lançado. Seria interessante também que, sempre que identificado que um link está inativo (links inválidos) que ele seja removido, pois assim, se alguém quiser fazer algum lançamento, e não for localizado o conteúdo pesquisado, aí sim seria válido que fizesse este “lançamento”. Mas, se por ventura, a pessoa quiser fazer algum lançamento de um filme, e ver que ele já foi lançado, seria apenas um processo de atualização do que já foi lançado. Por exemplo: Quero lançar o filme “A Prometida”, mas vi que alguém já lançou ele e o link está ativo, mas eu tenho uma versão restaurada em FullHD, então pode ser feita apenas uma atualização, contendo os links de ambos, onde a pessoa que ira baixá-los, poderá decidir qual deles irá baixá-los. Mas é apenas uma sugestão. Mais importante é não deixarem de compartilhar, como já disse nosso Capitão 😉

    • Sparrow  Disse:

      Agora sempre que se postar conteúdo que já conste no blog ele será inserido numa postagem semelhante.

  • MARCOS F.  Disse:

    É vero, uma pesquisa anterior ao envio do material ajuda bastante, ou melhor, é essencial (fundamental).
    Acrescento que esta pesquisa deva ser feita também com o título original, pois o buscador vai até o “continuar lento…” e, muitas vezes, os títulos no Brasil variam mas os originais não. Assim a busca terá maior confiabilidade.

    Obrigado Cap. Sparrow pela tenacidade na busca do rumo certo da embarcação, valeuu irmão e grande guerreiro do Compartilhamento Puro!!

  • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

    A LUZ CRIA SOMBRAS, POIS O BREU NADA DISTINGUI, SE A SEMENTE CAI EM TERRA FÉRTIL, PRODUZ, NAS PEDRAS SECA NO SOLO COM ERAS É SUCUMBIDA, CADA DIA UM GOLPE ATÉ QUE A ARVORE TOMBA, NAO HÁ SÃ VIRTUDE NESTES DEVANEIOS, PRODUZ E DISSIMINAR A QUE CUSTO, MAS AINDA A FORÇA EM MIM, GRATO

    • Sparrow  Disse:

      “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”

      As vezes a semente que cai entre as pedras germina, isso se chama adaptação.

      • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

        o espelho reflete por isso a palavra espelir diz espelho, ou seja aquilo que sai da pele, a sabiencia cria medos infundados nos incautos, na verborégia não esta a sapiência e sim no viver a vida. nunca uma semente entre pedra germinara pois a humidade que se retem nos poros da pedra que germina por isso a pedra nao faz nada mas a pequena humidade que ha la e que mantem a vida não leva a fama mas sim a pedra, em pedras sou especializado pois ja me jogaram muitas e criei e crio pontes quando muitos só controem muros, grato

        • Sparrow  Disse:

          Essa é a Flor de Jericó, ou Flor da Ressurreição
          flor de jericó

          Ela só nasce no deserto, e pode viver mais de 100 anos sem água, nesse período ela vaga pelo deserto, carregada pelo vento, até que um dia ela encontre água…

          Basta uma chuva no deserto, e então que ela floresce novamente, até secar e continuar o seu ciclo. Essa flor talvez seja uma das mais perfeitas adaptações da natureza.

          Uma ponte nos leva de um lugar para outro sem muita dificuldade, até aqueles que não gostam de nós atravessam por elas. Para se construir uma ponte precisa-se de pessoas, as mesmas que também vão construir muros. Desconheço muros sem portões ou sem entradas.. Lembre-se: “Os muros existem para nos dar proteção”.

          Tudo pode e deve ser visto por uma perspectiva diferente, aqueles que não conseguem aceitar uma mudança, não aprenderão nada.

          • MARCOS F.  Disse:

            Muros altos com telhados são casas.
            A casa é o abrigo do lar, protege contra intempéries, também serve como medida profilática contra criaturas rasteiras (ratos, cobras…), predadores (lobos, amigos do alheio…) e monstros (bichos papão, trolls… rsrsrs). Por isso as portas e janelas, que só serão abertas pros convidados a entrar.
            O Sol e a boa brisa terão janelas abertas e os (personagens) de boa intenção também terão as portas abertas, mas aqueles que ameaçam a segurança e equilíbrio do lar é claro que não. Se já entraram, serão convidados a sair, e, se insistirem em ficar é legítimo o uso da força pra garantir a vontade dos moradores que a tem como lar.

      • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

        antes se acreditava que para gerar ratos era simples, um saco velho de paes abandonado no fundo de um quintal, geração espontanea, mas lavousier provou que na vida na se cria tudo se transforma, nao uso drogas nunca vi bestas marinhas principalmente aqui no tela, mas como sou novo vc viu o que nao vi, logo sua visao é mas aguçada, pode dar mil exemplos mas a vida só ha onde existe agua isto até hoje nao foi desmentido, crer que pedra telhado crie vida e geração espontanea, é melhor cres em duendes e papai noel, grato

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Boa noite pessoal !

    Antes de postar um filme, eu verifico se o mesmo já não foi postado antes, pois se ele já estiver sido postado e os links estiverem ativos, eu pergunto para o uploader se poderei adicionar seus links à postagem já existente (Como foi no caso do filme A Firma). Caso o filme já fora postado, mas com qualidade distintas, eu monto outro post e aproveito às informações da postagem (Sinopse, Elenco, Diretor, Gêneros, etc) para montar a nova, isso economiza tempo. No caso do filme Parceiros Da Noite, fiz à pesquisa, e foram encontradas três postagens, mas todas elas diferentes, um remaster feito pelo Julian, outro remaster feito pelo Juninho Torres e um Web-Dl postado pelo Rodrigo Martins. Sendo assim, criei outro post, pois o filme que o Willbend me mandou, era um arquivo de 703 MB, ou seja, diferente dos três já postados anteriormente. Caso o filme Parceiros da Noite, como 703 MB e BRRIP já fora postado no passado, peço perdão pelo transtorno, pois na hora que fiz à pesquisa no TELA, essa postagem não foi encontrada.

    Agora fiquei com uma dúvida, se me mandarem um filme remasterizado em HD, e esse mesmo filme já estiver sido postado, mas com qualidade DVDRip, faço outra postagem ou edito a postagem do DVDRip colocando duas opções, DVDRIP + RMZ ?

    Valeu !!!

    • Sparrow  Disse:

      Opa, grande Taxi Driver, a questão é que muito conteúdo com links ativos tem sido tecnicamente repostado (pois a resolução e qualidade não variam), isso acaba gerando um efeito dominó, ou seja conteúdo que poderia continuar disponível vai se perder, pois normalmente quando se faz uma pesquisa sempre escolhe a primeira opção.

      Nesse caso que citou o ideal é informar na postagem que existe uma versão DVDRip (Veja também: postagem tal DVDRip) e nada mais, não precisa incluir o RMZ numa postagem antiga e com qualidade diferente.

      Quando não existem grandes melhorias é desnecessário criar uma nova postagem.

      Mas se por exemplo, já tiver sido postada uma versão 1080p dual áudio e lhe enviarem uma versão 1080p dublada ou até mesmo uma nova versão 720p, você pode anexar na postagem existente e atualizar a data da postagem para ela ganhe destaque, isso se todas tiverem a mesma fonte (qualidade).

    • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

      c.taxi grato, meu peito é de aço, meu ser é régio, tenho a visao de longo alcanse, e espirito “warrior” toda palavra lançada jamais retorna aos labios, grato

  • Landombeu2  Disse:

    na minha morada aqui em recife eu diria que vocês tão precisando de namorada e chupar sorvete.

    • Sparrow  Disse:

      Aqui na minha morada a gente chama isso de organização.

      • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

        vou lhe dizer quem eu sou pois vc esta tendo uma visao deturpada de minha pessoa, sou muito humilde e nao preciso de pré julgamentos como “e para seu espanto ele também é maior do que você!!!”, tenho uma empresa e dou meu tempo util aos amantes da arte nao sou melhor que niguem pois respeito da faxineira ao meu gerente executivo sou inclusive chamado para aniversario deles e seus familiares, , nao tenho esse ego exarcebado que pensas, sou mais um na multidao, se os filmes foram semelhantes pois eu na minha tola ilusão pensei em fazer 720p para que quemm quizesse ver pelo celular ou wifi pois o minhateca disponibiliza esta opção meus filmes sempre são pesado 3,4,5,6 gb e impossiveis de ver num celular, mas tudo bem, borracha avista, caminhos novos.

        • Sparrow  Disse:

          Humildade não é título, ela é qualidade, eu não posso dizer que sou humilde, sabe porquê? São as pessoas que devem dizer isso de mim e não o contrário, são as pessoas que devem perceber essa qualidade em mim.

          Vamos focar nessa postagem, olha só o título: A SOMA QUE SUBTRAI, perceba que toda vez que alguém colabora com conteúdo novo, está SOMANDO, está agregando, toda vez que alguém colabora com conteúdo que já existe no blog está SUBTRAINDO, não acrescenta nada, pois o valor já está lá. Por isso fiz esse alerta, para que se evite postar conteúdo repetido, já que temos muitos filmes, séries e desenhos para reupar, porque não atentar para isso? Ao invés de repostar conteúdo com links ativos.

          Pense, toda vez que se publica algo repetido a postagem mais antiga acaba sendo ignorada, seus links ativos acabam se perdendo. Se nosso objetivo é compartilhar qual o problema em compartilhar postagens?

    • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

      landombeu2, os caes ladram e a caravana passa, eu sou feliz e casado tenho uma familia linda, prosperidade e apoio 100% seu pensar grato

      • Sparrow  Disse:

        Está começando a pisar em ovos Will, seria sensato reavaliar sua postura.

        • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

          SPAROW VC POEM UM TOPICO A SOMA QUE SUBTRAI, OU SEJA EU PELO QUE ENTENDO, SEJA DIRETO SEM RODEIOS PARA QUE ESTE PALANQUE? EU MEREÇO ISTO ATÉ HOJE CREIO SÓ CONTRIBUI, NAO SE DOA PELA FRASE MAS ESTA ESTRANHO, PEDIU UM SERVIDOR GRATUITO FIZ, PEDIU QUE TIVESSE MAIS TEMPO DE VIDA DE 30 DIAS FOI PARA 90 AI VEM DIZER QUE EU SUBTRAIO ISTO NÃO É PISAR NOS OVOS TAMBEM REAVALIE SEU PENSAR TAMBEM NÃO SEI PORQUE ESTA ATITUDE, GRATO

        • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

          mediar é censura? este post não é palanque? não é pisar nos ovos? diga afinal o finalmente é pra pegar o banquinho? espero que desta vez passe pelo moderador.

        • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

          Bolinho de chuva:2 xícaras (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de açúcar refinado,1 pitada de sal,1 colher (chá) de fermento em pó, ½ xícara (chá) de leite integral, 2 colheres (sopa) de manteiga derretida,1 ovo médio
          modo de preparo bater por 5 min e levar ao forno médio por 30min.

        • WILLBEND.SERAFIM  Disse:

          ESPERO QUE VC COMO MEDIADOR SPARROW, SEJA CORRETO EPUBLIQUE
          08/08/2016 às 12:42
          SPAROW VC POEM UM TOPICO A SOMA QUE SUBTRAI, OU SEJA EU PELO QUE ENTENDO, SEJA DIRETO SEM RODEIOS PARA QUE ESTE PALANQUE? EU MEREÇO ISTO ATÉ HOJE CREIO SÓ CONTRIBUI, NAO SE DOA PELA FRASE MAS ESTA ESTRANHO, PEDIU UM SERVIDOR GRATUITO FIZ, PEDIU QUE TIVESSE MAIS TEMPO DE VIDA DE 30 DIAS FOI PARA 90 AI VEM DIZER QUE EU SUBTRAIO ISTO NÃO É PISAR NOS OVOS TAMBEM REAVALIE SEU PENSAR TAMBEM NÃO SEI PORQUE ESTA ATITUDE, GRATO

          • Sparrow  Disse:

            Você pensa mesmo antes de escrever? Já parou para ler o que escreve? Acha mesmo que publiquei um tópico para lhe passar um sermão?
            A ideia de se publicar algo é para que todos possam ler e ficar cientes. Como raios alguém que deseja colaborar vai saber o que pode ou não fazer, se não existem regras?

            Quando precisei lhe passar alguma orientação, uma solicitação, o que eu fiz? Lhe enviei um e-mail. Então agora consegue perceber o quanto você está sendo irracional?

            O Tela de Cinema é maior do que eu, e para seu espanto ele também é maior do que você!!!

            Todas as regras que estão sendo publicadas, tem uma razão, servem exclusivamente como catalisadoras, estamos procurando harmonizar o blog, e você não está colaborando, leia os seus próprios comentários e repense sua postura.

  • jefspfc  Disse:

    Eu já fiz 2 resync de tvrip que postaram aqui. E só depois achei o post brrip ou dvdrip antigo.

    A vida em preto e branco
    Expresso da meia noite

    Hj eu sempre perco uns minutos a mais à caça de material pronto antes de iniciar edit.
    Esses dias recebi um pedido e junto o audio tvrip globo com um monte de corte. Ai comparei com Telecine play e com dvdr e vi que eram idênticos
    O Diário da Princesa, no caso.

    Até entendo que nem sempre a pessoa tem como fazer essa comparação e não envia com má fé mas que resulta numa perda de tempo pra todos envolvidos isso eh fato.
    Tbm acho que vcs que recebem rmz pra postar podiam dividir tarefas e priorizar o que tá off e o que realmente eh trabalho novo / recente pois eu mesmo tô com dúzias de releases muitos são capturas do Telecine e Netflix. Filmes q quando sair aqui há vai ter server off.

    O Cláudio eh o único que vem postando meu material e como posta mais coisas que recebe outro cara vai perder tempo fazendo edit do que já tem ou até gastando dinheiro comprando filme

  • Cine Eldorado  Disse:

    Aproveitando a oportunidade, peço que removam as seguintes postagens que já estão superadas, inclusive algumas com arquivos “off” por conta da reutilização de espaço:

    O EGÍPCIO (Dublado) – 1954
    O IMPERADOR DO NORTE (Dublado) – 1973
    O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (Dublado) – 1954
    A REVANCHE DO MONSTRO (Dublado) – 1955
    O MONSTRO CAMINHA ENTRE NÓS (LEGENDADO) – 1956
    MOGAMBO (Legendado) – 1953
    A COISA (Dublado) – 2011
    CURVA DA MORTE/GAROTO DA CALIFÓRNIA (Legendado) – 1974
    MOBY DICK – 1998

    Obrigado!

    • jefspfc  Disse:

      Nao tem seção Reup? Seria bom organizar os link off com uma tag Repostar. Até os quem abrir o post já saber e tbm quem tem o filme poder enviar ao site para revitalização do post

      • MARCOS F.  Disse:

        Clique na Tag “Reupar” (página principal>direita>terceira de baixo para cima).
        Marco com a Tag toda vez que modero, e verifico veracidade, comentário avisando que os links estão inativos.
        Avisar no post LINKS OFF (http://teladecinema.net/links-off/) também ajuda bastante.

      • Sparrow  Disse:

        recentemente foi criada uma sessão para REPORTAR LINKS QUEBRADOS, ela fica no menu, aos poucos estamos atualizando as postagens e inserindo na nova Categoria “reupar” como o Marcão disse.

Deixe uma resposta