A SÍNDROME DA CHINA (Dual Áudio) – 1979

THE CHINA SYNDROME – 1979
DRAMA – THRILLER
DIREÇÃO: James Bridges
ROTEIRO: Mike Gray, T.S. Cook
IMDb: 7,4
http://www.imdb.com/title/tt0078966/

RMZ – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA TELECINE (NÃO CREDITADA)

Postado por Edfilmes

Formato: MKV
Qualidade: BRRip (1280 x 696 (1.85:1), AVC, 23.976 fps, 4885 kbps)
Tamanho: 4,55 GB
Duração: 122 min.
Legenda 01: Português Br
Legenda 02: Inglês
Áudio 01: Português (Telecine não creditada – MP3, 128 kbps, 48.0 KHz, 2 ch)
Áudio 02: Inglês (AAC, 384 kbps, 48.0 / 24.0 KHz, 6 ch)
Servidor: 4shared (Dividido em 10 partes)
Uploader e Remasterizador: Edfilmes

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.

Parte 01: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 02: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 03: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 04: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 05: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 06: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 07: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 08: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 09: A SÍNDROME DA CHINA
Parte 10: A SÍNDROME DA CHINA

 

SENHA: TELADECINEMA&EDFILMES (TUDO MAIÚSCULO)

 

Amostra



Durante uma reportagem em uma usina nuclear na Califórnia, Kimberly Wells (Jane Fonda), uma repórter, vê algo muito irregular e Richard Adams (Michael Douglas), seu cinegrafista, filma discretamente o “incidente”. No entanto, devido a pressões, o filme não passa no noticiário. Fica claro que existe um esquema para tentar encobrir o acontecido, pois se o caso viesse à tona a usina seria fechada até uma nova vistoria ser feita, o que significaria um prejuízo de vários milhões de dólares. Kimberly e Richard desejam descobrir a verdade e recebem uma grande ajuda de Jack Godell (Jack Lemmon), um engenheiro da usina, que gradativamente toma consciência da gravidade da situação.

Curiosidades

– Michael Douglas não pretendia fazer parte do elenco de Síndrome da China, assumindo o personagem Richard Adams após Richard Dreyfuss desistir do papel pouco antes do início das filmagens.

– Além da música “Somewhere in Between”, de Stephen Bishop, não há trilha sonora no filme.

– Stephen Bishop foi chamado de última hora para compôr a música-tema de Síndrome da China. O motivo de sua contratação foi o descontentamento dos produtores com “What a Fool Believes”, dos Doobie Brothers, que inicialmente seria a música do filme.

–  O nome em inglês do filme advém de uma piada de mau gosto, que diz que o núcleo de uma usina atômica estadunidense iria afundar até a China, caso o reator derretesse e rompesse as fundações.

– Embora tenha trabalhado em mais de setenta filmes, esse é o único em que Jack Lemmon morre em cena.

Principais prêmios e indicações

Oscar 1980 (EUA)

Globo de Ouro 1980 (EUA)

  • Recebeu cinco indicações, nas categorias de melhor filme – drama, melhor diretor, melhor ator – drama (Jack Lemmon), melhor atriz – drama (Jane Fonda) e melhor roteiro.

BAFTA 1980 (Reino Unido)

  • Ganhou dois prêmios, nas categorias de melhor ator (Jack Lemmon) e melhor atriz (Jane Fonda).
  • Indicado também nas categorias de melhor filme e melhor roteiro.

Festival de Cannes 1979 (França)

  • Ganhou o prêmio de melhor ator (Jack Lemmon).

Prêmio David di Donatello 1980 (Itália)

  • Venceu na categoria de melhor ator estrangeiro (Jack Lemmon).

Jane Fonda … Kimberly Wells
Jack Lemmon … Jack Godell
Michael Douglas … Richard Adams
Scott Brady … Herman De Young
James Hampton … Bill Gibson
Peter Donat … Don Jacovich
Wilford Brimley … Ted Spindler
Richard Herd … Evan McCormack
Daniel Valdez … Hector Salas
Stan Bohrman … Pete Martin
James Karen … Mac Churchill
Michael Alaimo … Greg Minor
Donald Hotton … Dr. Lowell
Khalilah Ali … Marge
Paul Larson … D.B. Royce

# país: EUA
# duração original: 122 min
# estúdio: IPC Films
# distribuidora: Columbia Pictures

25 comentários para A SÍNDROME DA CHINA (Dual Áudio) – 1979

  • cesar santanna  Disse:

    Nossa Ed que postagem maravilhosa.. quero conferir ainda hoje.. matou a pau!

  • CLAUDIO...  Disse:

    Carara meu maior tranqueira ter de cadastrar e consegr a senha pra poder comentar no site, antes era bem melhor mais simples, o site merece todos elogios mas essa burrocracia na alma desse país parece q contagia.

    • Edfilmes  Disse:

      Cláudio entendo sua indignação com os serviços de um modo geral no Brasil (e concordo até em parte com você), mas por regras da administração do site, todos users tem que fazer esse mesmo cadastro e lembrando que atrás disso tudo está o padrão do próprio “WordPress”.

      Antes no ‘”blog'” esse cadastro era rápido já que qualquer user cadastrava sua senha e login, mas agora que é “site” o padrão adotado pelo WordPress é esse, de todo caso ainda bem que conseguiu hein?

      Por fim digo que não estamos contagiados com nada e que algumas coisas não é como nós queremos e sim o que temos a disposição, valeu obrigado pelo comentário e até mais!

      • Camilapic  Disse:

        Sem falar que antes, quando qualquer um comentava como anônimo, as participações eram maiores, mas o nível tmb declinava. Era neguinho enchendo o saco, pegando no pé de uploaders propositalmente, falando asneiras só pra ver o circo pegar fogo, e toda sorte de comentários, que inclusive até já chateou postadores a ponto de caírem fora do tela. Se tem uma coisa que a galera do tela curte é camaradagem e a amizade está acima de qualquer coisa. Portanto, instrumentos para manter a ordem acabam sendo úteis. Não é todo site que preza pela boa convivência como este, e só por isso eu continuo aqui. É isso aí Cláudio, bons filmes!

  • JERONIMO INDIAN  Disse:

    É ED…..cada uma que temos que ouvir que não tá no gibi. depois desse árduo trabalho que fez, excelente postagem, filmaço, raríssimo inteiramente grátis e que qq colecionador não venderia por menos de 100 mangos ainda ter que aturar é demais…quem dera as coisas no Brasil funcionassem como neste site…JÁ SERÍAMOS PRIMEIRO MUNDO!!ABRAÇÃO E PARABÉNS, NÃO SÓ POR ESSE, mas mil obrigados por tudo que vem colaborando e postando há tempos no site..grato mesmo….vc entre outros merecem sempre agradecimentos e elogios, pois compartilham sem interesse nenhum, nem sequer protetores de links e muito menos propagandas…nota-se que é de coração o que fazem, e é puramente de coração essas minhas poucas palavras e se fosse necessário escreveria até um livro, dentre os que já publiquei, pra agradecer tamanho apreço que tenho por vcs.

    • Edfilmes  Disse:

      Mas é isso mesmo amigo JERONIMO INDIAN, logo no começo eu ouvi e muitos outros marujos podem ter ouvido, que fazer esse nosso trabalho sem ser em troca de algum ganho financeiro seria coisa de otário (no popularmente falando rsrsrs…).

      Só que hoje eu vejo o quão é importante é esse mesmo trabalho, pois ultimamente tem chegado vários outros marujos com o pensamento de compartilhar justamente pela conciência de que já foram presenteados demais e que agora querem fazer sua parte na colaboração.

      Fico muito feliz com situações como essa, pois é aí que justamente eu vejo o quão importante é esse empenho que doamos (já que eu vejo esses novos colaboradores como frutos de todo um trabalho feito por nós), sem falar que quanto mais gente nessa causa, melhor será para todos, pois mais filmes virão.

      Cara fico bastante agradecido pelas suas palavras e fique ciente que nós alegramos com comentários como esse seu, se já fazemos o que fazemos passando por cima de críticas e fofocas e coisas do tipo, imagine com o reconhecimento do trabalho de todo um grupo.

      Muito obrigado amigão e um forte abraço para ti!

      • cesar santanna  Disse:

        Oi ED!!!!!!!!!!!!!!! Realmemte eu me enquadro nessa categoria de tentar ajudar o tela e difundir o material que tenho pois estamos todos aqui somente por amarmos a sétima arte que foi arrancada da gente com as TVS pagas que além de não usarem seu acervo vastissimo sabe se lá porque ou a TV aberta que só quer merchan em toda a programação… ou seja se não é a gente aqui os filmes cairiam no esquecimento!!! Obrigado Ed e todos os colaboradores do tela e um abraço especial ao Capitão Sparrow.

  • Nando  Disse:

    Mais um “Edfilmes”. Não é só a qualidade da remasterização e da imagem, mas a qualidade do filme escolhido. Parabéns e obrigado!

    • Edfilmes  Disse:

      Só tento postar tudo aquilo que provém do meu mau gosto para filmes amigo Nando, e por coincidência você partilha um pouco desse mesmo gosto hein? Rsrsrsrs… brincadeiras a parte, mas é isso amigão, tudo que posto aqui é justamente o que curto e aprecio, independente de nota de IMDb e sinopses, um grande abraço amigão!

  • JFelepe  Disse:

    Essa filme é maravilhoso. As cenas que envolvem o superaquecimento do reator é tensão até o último fio de cabelo.

    • Edfilmes  Disse:

      Realmente, a parte do superaquecimento do reator + tensão por parte de todos sobre a entrevista que o personagem Jack Godell poderia dá ao vivo + tensão por parte da força policial que estava a invadir o local, tudo isso são pontos cruciais do filme.

  • mario321  Disse:

    Parabens pelo post estava a procura

  • Wagner S.  Disse:

    Ótimo filme que vi faz tantos anos…com certeza será um dos meus filmes pra rever no fds!
    Mais uma super produção EdFilmes com qualidade phodástica!
    Valeu marujo irmão, grato por mais esse ótimo resgate.

    • Edfilmes  Disse:

      Tem isso agora de super produção Edfilmes é? Rsrsrsrsrs… só compartilho com vocês nada mais e nada menos o que tenho aqui, muito abrigado marujo irmão e tenha uma ótima sessão no seu próximo fds!

      • MARCOS F.  Disse:

        OPA ! TMB ASSISTIREI ESTE FILMAÇO COM A BELA JANE FONDA, JACK LEMON E MICHAEL DOUGLAS NA SESSÃO DO FIM DE SEMANA.

        GRANDE TRABALHO ED, PARABÉNS E MUITO OBRIGADO POR DIVIDIR SEUS TESOUROS! GRANDE ABRAÇO MARUJO IRMÃO!!!

  • Vagnernoron  Disse:

    Raridade ,esse filme passa direto no Tcm legendado,esse Edvan é um monstro,continue assim garoto.

    • Edfilmes  Disse:

      Não fale isso grande amigo Vagner (Senhor Supremo Dos TVRip), se não sai todo mundo correndo (tu me chamando de monstro) HAHAHAHAHA… FALOW irmão, um abraço para ti!

  • C,TaxiDriver  Disse:

    Show de postagem !!!
    Sempre arrebentando nas postagens, parabéns Ed por mais esse grande filme.

  • Thiago  Disse:

    Grande amigo Ed, sempre nos surpreendendo com filmes excelentes e dublagens raras. Muito obrigado mais uma vez por fazer a felicidade de todos os marujos aqui do Tela. Se um dia existiu o Padrão Globo de Qualidade, hoje posso dizer que existe o Padrão Edfilmes de Qualidade. Valeu, irmão! Abraços!

  • farra4ever  Disse:

    Obrigado.

Deixe uma resposta