A MARCA DA MALDADE (Dual Áudio) – 1958

20 thoughts on “A MARCA DA MALDADE (Dual Áudio) – 1958

  1. Uma obra prima!Mas uma marca de Edfilmes pra comunidade do Tela de Cinema!Um clássico que entra pra historia da dublagem brasileira conseguida a esforços do nosso Imediato.Engraçado como os americanos caracterizam o latino com sombracelhas gossas e bigode,como se todos fossem assim.Obrigado Ed pelo grande projeto!

    1. HAHAHAHAHA… que coisa hein amigo Johnahex? RSRSRS… Está parecendo um caminhão cheio de “japas” tudo igual, fazer o que é a ótica deles e lhe desejo uma excelente sessão amigo!

  2. Filme empolgante até o fim. Muito se fala do Cidadão Kane mas a Marca da Maldade também está como um dos melhores do Orson Welles. Gosto da atuação do elenco principal, em especial da Janet Leigh. Interessante como sua personagem nesse filme me faz lembrar a Marion Crane, que ela interpretaria anos depois!
    Parabéns e obrigado por compartilhar essa obra dublada Ed!

    1. Verdade irmão Wagner, além de que era uma linda atriz concorda? Pois é, apesar do Cidadão Kane ser taxado como o maior trabalho do Orson, mas este “A Marca da Maldade” e taxado como o maior Filme-Noir de todos os tempos por muitos críticos e como um dos principais ou até mesmo o principal trabalho dele, feito então um grande abraço marujo irmão!

    1. Olá Mauricio_PR, é a versão de 110 min. (assim como está especificado nos “dados do arquivo”), em todas as partes extras que não tem dublagem tem a legenda forçada para entender o que se foi dito, no mais um forte abraço!

    2. Mauricio_PR:

      PELO QUE DIZ NA NOTA DO MARUJO IRMÃO ED E DADOS DO ARQUIVO – É A VERSÃO DE WELLES (110 MIN.) COM A DUBLAGEM CLÁSSICA (TV / CINEMA / + OU – 95 MIN) COMPLETANDO AS DIFERENÇAS COM ÁUDIO ORIGINAL E LEGENDAS – OU SEJA, COM EDIÇÃO DO ÁUDIO DUBLADO E SEM EDIÇÃO DE VÍDEO

      ABRAÇÃO

      1. HEHEHEH….ENQUANTO EU RESPONDIA VC TMB ED…MAS AQUI DEU ERRO NA PÁGINA…RSRSRSRS

        APROVEITO PRA DAR OS PARABÉNS E AGRADECER O PRESENTAÇO GRANDE AMIGO!!…ESTE FILME É EXTRAORDINÁRIO…COMO DISSE O WAGNER – A BRIGA É FEIA COM O CIDADÃO KANE!….RESOLVO ESTA BRIGA IGUALANDO OS DOIS!!…RSRSRS

        ABRAÇÃO AMIGO E UMA ÓTIMA SEMANA!

        1. Que isso marujo irmão? Tú ficou encima do muro? KKKKKKKKK…. mas é o retrato de obras bem realizadas que causam essa dúvida hein irmão? Beleza então, tenha um ótimo entretenimento, abração!

  3. Trabalho incrível, Ed! Meus parabéns, amigo. Lembro que esse filme chegou a ser exibido pela Cultura no Clube do Filme. Sem dúvida um dos grandes clássicos de Orson Welles. Sobre a dublagem, acredito que o amigo Panda esteja correto. Provavelmente é da Riosom. Abraços!

Deixe uma resposta