A MARCA DA FORCA (Quadri Áudio) – 1968

45 thoughts on “A MARCA DA FORCA (Quadri Áudio) – 1968

      1. Caro Ed,

        O seu trabalho é de uma qualidade excepcional e muito refinado, a nobreza e bondade de disponibilizar estas produções para nós é admirável e muito raro nos dias em que vivemos….meu parabéns e boa sorte para você !!!!

        1. Valeu chimatti, não apenas eu e sim todos nós que fazemos parte desse site, tentamos entregar o melhor dentro das nossas condições, bem e nessa brincadeira todos saem ganhando.

          Grande abraço!

  1. Grande trabalho brother, show mesmo, esse de procurar em jornal ja fiz muito, rs, fui num jornal daqui da minha regiao ver o acervo de jornais antigos, para ver quando passou alguns filmes com dublagens perdidas, para ver se realmente tinham passado e quais dias, e olhei em muitos acervos online de grandes jornais que digitalizaram seu material, gostei tambem da televisão e o video passando no inicio do post, nos faz recordar bons tempos da nossa infancia e adolescencia quando passava só filmes otimos, uma pena, diferente do que acontece hoje, sou fã do Clint e ja rmz muita coisa dele, varios dubladores ja o dublaram, mas para mim o melhor ainda é o Seixas, Clint Eastwood mesmo na idade que esta continua incrivel como ator e diretor, parabens e obrigado pelo trabalho, valeuwsss

    1. Poxa jhonatan28 é muito legal isso de pesquisar jornais antigos, sempre que pesquiso filmes exibidos em tais períodos, de uma maneira ou de outra me prendo com outras noticias da época rsrsrsrsrs…

      Em relação a dublagem, realmente o Seixas fez falta no Clint, a Herbert cometeu uma grande “cagada” em por o Seixas narrando os créditos da mesma, e ao invés de colocar o mesmo para dublar o Clint, colocou dublando o delegado que tem dor nas costas rsrsrsrs…

  2. Que postagem maravilhosa, muito obrigado pelo filme e toda dedicação nas dublagens, realmente um trabalho profissional, parabéns Edfilmes você é o cara!! Valeu!!!

  3. Ed, Parabéns pra você. É admirável o seu empenho em estar disponibilizando e resgatando tantas obra primas do cinema com tanto capricho e qualidade. Ah, em tempo, estou no aguardo de uma resposta sua com relação a parte 6 do do filme Amadeus que está OFF. Valeu mano!!!

    1. Olá ronaldo1212, não tenho mais como upar a parte 6, nem possuo mais essas partes compactadas e nem o filme nessa versão (pois terminei excluindo por engano). Enfim, através da ajuda de irmãos daqui, consegui uma versão reduzida e o áudio desse projeto original, se quiser essa versão reduzida, então eu lhe passo. Vou lançar esse post novamente em tri áudio (adicionando a redublagem da rede HBO) e com uma nova codificação, a demora é ter um tempo maior que faço tal empreitada.

  4. O que eu poderia dizer desse belíssimo trabalho é que em nenhum outro site, você encontrará tamanha qualidade em filmes de todas as épocas e tamanha dedicação dos remasters. Edfilmes, deixo aqui meus agradecimentos para você…e antes com muito respeito aos administradores do site, eu chamava Capitão Wagner S. e Capitão Marcos, e com certeza você também sempre será um Capitão Ed. Valeu!!

    1. Pois bem xokan, não é um codec tão novo, mas ainda não foi disseminado como deveria ser, em consequência disso ainda se encontra poucos meios para reproduzir o mesmo, contudo acredito que o tempo fará essa transição naturalmente (assim como foi com o x264).

  5. RAPAZ, ADOREI O POSTER ANIMADO!

    PARABÉNS PELO TRABALHO ED, INCLUSIVE JÁ ESTOU BAIXANDO… E A QUALIDADE, COM x264 OU 65, SEI QUE O RESULTADO QUE ALCANÇAS SEMPRE É EXCELENTE!

    OBRIGADO IRMÃO!!

  6. Parabens Ed 🙂 Trabalho como sempre magistral.

    E muito obrigado por disponibilizar pros outros amantes do cinema. Esse é um filme do Clint que eu não conheço. E conhecer nessa qualidade é um presentão. Valeu pela dedicação e generosidade amigo. Abraços!

  7. Olá
    Ao contrario da nota do uploader,aparelhos de vhs existiam em 1981,eram importados ,mas muita gente tinha.
    Creio q essa gravaçao nao foi de telecinagem,e sim gravado direto da tv,ainda mais q tem comerciais.
    Parece telecinado,pois era assim q passavam os filmes nessa epoca,imagem ruim mesmo..
    Obrigado pela postagem,procurava a primeira dublagem faz tempo…

    1. Concordo contigo. No final dos anos 70 já era possível “importar” um vídeo-cassete do Paraguai. Depois que adquiria, tinha que mandar a um técnico para ajustar o padrão NTSC para o PAL-M, para poder assistir e gravar os programas em cores. Mas, cara, foi uma baita postagem. E com certeza, a gravação foi feita em VHS (no início da gravação já dá para ver o contador de tempo no alto do canto direito da tela). O filme exibido, esse sim, é que estava telecinado. Aliás, filme telecinado na televisão era coisa mais do que normal naquela época.
      Obrigado, Ed, por esse presentaço. Imagino a mão-de-obra que deve ter dado pra sincronizar esse áudio da Televox. Parabéns pelo trabalho e um abraço.

    2. Realmente raffamg, houve um pequeno engano da minha parte nesta informação do VHS, mas o que me fez basear que este filme fosse uma telecinagem, é que eu tenho outros filmes em tvrip dessa mesma época (principalmente da antiga sessão coruja da Globo) e que tem a qualidade bem superior a essa gravação (claro que com um certo chiado, mas mesmo assim superior). Enfim, possa não ser uma telecinagem (no sentido de gravação), mas o filme na emissora na época era telecinado com certeza.

      Desde já lhe agradeço pela correção aqui mencionada, abraços!

    3. antigamente nos anos 70 e 80 tinha outra formas de gravar na época já que o VHS era caro e tinha que importar a primeira forma era você pegar uma câmera colocar na frente da tv e gravar mais isso saia um pouco caro e nada portátil e a segunda forma era você gravar a tv era pelos aparelhos VCR U-Matic que foram lançados em 71 eram um pouco caros mas era bem mais portátil barato e melhor gravar as fitas U-Matic já que eram produzidas aqui e que nos anos 80 baixou de preço até hoje tenho várias fitas aqui comigo

    4. antigamente se gravava com aparelho VCR U-Matic que foram lançados em 71 e fizeram bastante sucesso por aqui nos anos 80 eles já eram produzidos aqui e o preço estava mais em conta ate hoje tenho varias fita U-Matic aqui na minha mão talvez nelas tenha gravações de filmes e se tiver eu posto

  8. TELA DE CINEMA…VCS ME SURPREENDEM COM ESSAS RELÍQUIAS, VOLTEI NO TEMPO ASSISTINDO A VERSÃO DA TVRIP, E NUNCA ME EMOCIONEI TANTO. SÓ O FATO DE TER OS COMERCIAIS DA ÉPOCA, MINHAS LÁGRIMAS DERRAMARAM…PARABÉNS!!!

  9. Baixei a RMZ instalei o player com o codec mas travava muito, desinstalei, então assisti o TV Rip, que alias tava ótimo, com propagandas da época , tudo preservado, muito nostálgico.
    Muito obrigado pelo resgate dessa obra prima e pelo compartilhamento.

  10. Meu deus que raridade cara meus parabéns um filmes bom e raro como esse com esse tvrip raríssimo da record dos bons tempos pude voltar a ser criança valeu por ter deixado os comerciais que são muitos raros também você não faz ideia de quanto esse comerciais e vinhetas da record dessa época são raros meus parabéns se puder continue postando TVRIPs antigos com comerciais meus parabéns e muito obrigado

  11. baixei ontem,17/02/16 a marca da forca, tudo bem baixou legal vc clica e abre legal só que na hora de gravar o convertxtodvd pede uma faixa de video que por sinal não tem e aí como fazer?

    1. PROVAVELMENTE O MOTIVO SEJA O ENCODE COM “x265”, POIS É CERTO QUE A FAIXA DE VÍDEO EXISTE, JÁ QUE CONSEGUISTE ASSISTIR COM VLC.
      WILLIAN, MINHA SUGESTÃO É QUE ATUALIZES O “convertxtodvd”, OU DESINSTALE E INSTALE UMA VERSÃO QUE SUPORTE “x265”.

  12. Que postagem incrível, Ed! Adorei sua explicação e ainda mais em saber que o tv-rip é de 1981! Acho que nunca vi uma gravação de filme tão antiga como essa (o máximo que eu já vi foi um intervalo comercial dos anos 70 na íntegra). Muito obrigado por sempre manter a qualidade de suas postagens. Esse é o seu grande diferencial, marujo. Grande abraço!

Deixe uma resposta