A LENDA – REUNITED VERSION (1080P/QUADRI-AUDIO) 1985

LEGEND (ING/EUA) – 1985
AVENTURA, FANTASIA, ROMANCE
DIREÇÃO: RIDLEY SCOTT
IMDB: 6,5 https://www.imdb.com/title/tt0089469/?ref_=nv_sr_1

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 15/08/2018

LINKS ATUALIZADOS E ADICIONADO SERVIDOR OPCIONAL.

BDRmz – QUADRI AUDIO (Dublagem clássica + Redublagem)

Postado por Alainstair

Qualidade: BDrmz
Formato: MKV
Tamanho: 3,90 Gigas
Duração: 2h 03m
Audio 1: Portugues (Versão brasileira Telecine)
Audio 2: Portugues (Redublagem Dublavídeo)
Audio 3: Ingles Original 5.1 (Director´s Cut)
Audio 4: Ingles Original 5.1 (Theatrical Version)
Legenda 1: Portugues
Legenda 2: Ingles
Legenda 3: Portugues forçada (cenas sem dublagem)
Servidores: Uptobox e Uloz.to (13 partes – RAR Intercambiáveis)
Rmz: Alainstair
Uploader: Alainstair
2º Uploader (Atualização): Don Costa

SENHA PARA DESCOMPACTAR: miasara

UPTOBOX

A LENDA – PARTE 01

A LENDA – PARTE 02

A LENDA – PARTE 03

A LENDA – PARTE 04

A LENDA – PARTE 05

A LENDA – PARTE 06

A LENDA – PARTE 07

A LENDA – PARTE 08

A LENDA – PARTE 09

A LENDA – PARTE 10

A LENDA – PARTE 11

A LENDA – PARTE 12

A LENDA – PARTE 13

ULOZ.TO

A LENDA – PASTA COM OS ARQUIVOS

EXTRAS:

CLIPE IS YOUR LOVE STRONG ENOUGH COM BRIAN FERRY E DAVID GILMOUR DO PINK FLOYD

DOCUMENTÁRIO  CREATING A MYTH – MEMORIES OF LEGEND (SEM LEGENDAS)

PARTE 01  PARTE 02

TRILHA SONORA– As trilhas disponibilizadas são as versões normais, lançadas na época. Tanto a versão do Jerry Goldsmith, quanto a versão do Tangerine Dream, anos depois tiveram um relançamento expanded, com mais musicas e novas versões das mesmas. Foram tiragens limitadas de 1000 exemplares, tornando-se praticamente impossível encontrar esses cd´s. São ítens raros e caros, pois não se acham mais em lojas, apenas nas mãos de colecionadores mercenários.

Jack (Tom Cruise) é um jovem camponês que vive numa floresta mágica em um passado indefinido, repleta de seres fantásticos, como duendes e fadas. Num belo dia, ele resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para conhecer os unicórnios, animais sagrados. Desobedecendo a ordem de Jack, Lily toca em um deles e acaba chamando a atenção do Senhor da Escuridão (Tim Curry), um demônio cruel que planeja matar os unicórnios e raptar a donzela, para assim, mergulhar o planeta numa era glacial e sem luz. Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo e seus amigos, irá tentar salvar sua amada e impedir que o mundo caia na escuridão total.

NOTA: Esse foi uma rmz que me deu trabalho e tomou muito tempo, alguns anos. O arquivo é um fanmade, então além dos audios, editei também o video. Juntei as cenas da versão Theatrical e a Director Cut. Os dois filmes possuem uma fotografia distinta, então tentei igualar as duas, não ficou 100%, porque não tenho programa de correção de cor, mas acredito que não perceberão nadinha. Os audios originais 5.1 também foram editados, inseridos na verdade. Infelizmente, não deu tempo de criar audio 5.1 em portugues para as duas dublagens, porque as bases possuem som ingles em todas as pistas e se eu fosse retirar pra criar um surround demoraria não sei mais quantos anos. O audio da versão dublavideo eu novamente mesclei com a versão theatrical, então ele não é puramente original. Estou muito sem tempo pra remasterizar e acredito que essa seja minha ultima. Minha primeira rmz foi A Lenda na versão director cut e agora também será a ultima com essa versão que batizei Re-United por ser a ultima musica da trilha sonora do Jerry Goldsmith e também porque é uma reunião de cenas e de todos os audios. Infelizmente, também não tive tempo de legendar o documentário, que é excelente e se alguém se habilitar a fazer isso, serei eternamente grato, mas é preciso traduzir tudo também para o portugues. Pessoal, é isso, espero que curtam, quero dedicar essa postagem ao marujo Uilian, que vem me cobrando isso há alguns anos, ele, assim como eu é fãnzaço desse filme, que é número 1 da minha toplist. Vou disponibilizar em breve, torrent pra baixar e upload também no youtube. 













57 comentários para A LENDA – REUNITED VERSION (1080P/QUADRI-AUDIO) 1985

  • Zachary Foxx  DISSE:

    OK…. agora meu cérebro deu tilt….rsrs. De maneira nenhuma estou reclamando, mas é que você já tinha feito outra excelente versão deste filme. Seria está agora a definitiva????

    • Alainstair  DISSE:

      Oi Zachary, eu havia postado antes duas versões diferentes desse filme: Theatrical e Director Cut. Neles existem algumas cenas distintas, onde aqui eu fiz a junção delas. E tem o lance dos audios também que são diferentes, você vai perceber. A versão mais conhecida desse filme é a que passa na TV e tem 90 minutos. Essa aqui ficou com pouco mais de 2 horas. Valeu!

  • Zachary Foxx  DISSE:

    Perai…. sua última rmz :(?

    • Alainstair  DISSE:

      Eu já vinha contribuindo bem pouco, devido a falta de tempo, trabalhar e estudar derruba com a gente. O unico horário que me sobra é a madrugada. Mas não tá rolando mais de perder noites remasterizando, terminei essa porque já tinha anos que estava fazendo, demoro tanto porque faço na lerdeza mesmo, he he …. a noite. Mas não posso mais me dar a esse luxo de ficar acordado de madrugada. E meus olhos estão ficando muito irritados porque no trabalho já fico com a cara no computador, eles não descansam. O dia em que eu ficar rico e não precisar mais trabalhar eu volto, he he …

      • Zachary Foxx  DISSE:

        Eu compreendo. E como outro marujo já disse, que consegue fazer esses releases é heroi. Eu tentei com A Hora do Espanto e desisti. Talvez tente com Asterix entre os Betrões. Tenho vídeo com a Dublagem e ripagem do BD europeu, vamos ver.

        Amigo Alainstair, obrigado por esse release! Fechando com chave de ouro. Já tinha um outro release seu, tenho o DVD e BD brasileiros de A Lenda e vou ficar com mais essa versão. Muito obrigado!

  • Terry Malloy  DISSE:

    Parabéns pelo trabalho! Cada vez mais tenho valorizado vocês que fazem esses milagres com certos filmes; tem que gostar muito para tanto trabalho. Eu tentei – mas o pouco que sofri já me fez desistir – colocar uma dublagem no filme Uma Cidade Contra o Xerife. Encontrei o filme em inglês no site brripmovies, depois achei o filme dublado nesses sites de filmes online, mas queria colocar o áudio dublado junto do filme em inglês, pois a imagem era melhor, aí comecei. Tirei o áudio dublado do filme com o programa Format Factory, depois coloquei esse áudio no filme com o programa MKVToolNix GUI, mas o bendito do áudio ficava fora de sincronia. Descobri então assistindo ao filme pelo SMPlayer Media Player que se eu aumentasse 2250 ms ele sincronizaria perfeitamente, então fiz a sincronia usando MKVToolNix GUI de novo. Quando fui ver, apesar do começo ficar sincronizado, o resto ia saindo de sincronia e ficando fora até o final. Tentei um pouco mais usando o Sound Forge (tive que baixar a versão 11, arrumar chave, foi um trabalho só!), colocando os áudios em duas pistas e tentando sincronizar um com o outro, só que o malandro do áudio continuava não ajudando; fiquei cansado e desisti. Agora, pensa só o trabalho que deve ter sido para arrumar o filme acima, tendo que mexer com cenas, etc. Tem que valorizar mesmo. Parabéns!

    • Alainstair  DISSE:

      Obrigado marujo Terry! É um processo trabalhoso realmente. O ideal é voce fazer a sincronia com um editor de video, eu uso premiere. Nele voce vai sincronizar as falas com a imagem. Pra isso, configura o audio no speed duration ou converte o frame rate para o mesmo do video. Eu deixo o audio um pouco menor que a imagem de modo que a sincronia se perca de 20 em 20 minutos, aí nesse ponto eu faço o ajuste até chegar no final. Depois eu retiro os chiados e outros defeitos, pelo Adobe Audition. Valeu, abraço!

  • Mr. T.  DISSE:

    Postagem simplesmente sensacional! Parabéns, Alainstair!

    • Alainstair  DISSE:

      Muito obrigado meu amigo! Espero que curta!

  • josquimdeprez  DISSE:

    Bom dia pessoal.
    Muito obrigado pelo post. Mas, impressão minha ou estão faltando as partes 2 e 3? Me desculpem se não as vi.

    • Alainstair  DISSE:

      Sim, foi erro meu, estarei consertando nesse momento

      • josquimdeprez  DISSE:

        Oi Alainstair, as suas senh
        as anteriores eram “bomfilme”. É a mesma deste? Se errei, ou deu erro ao baixar me desculpe.

        • Alainstair  DISSE:

          A senha para descompactar tudo é miasara

          • josquimdeprez  DISSE:

            Perfeito. Muito obrigado. Um filme com 2:02:37. Agora só resta assistir. Tem 9 minutos a mais que o anteriormente postado. Creio que só a sua versão tem este exato tamanho.
            Agora só mais um pergunta, realmente não consigo me lembrar como era conhecido o sujeito que trocava as fitas do cinema e a distância dos carvões que emitiam a luz com uma temperatura em torno de 5.000 graus Kelvin. Era literalmente um maquinista dos cinemas e quando a fita travava aparecia aquele buraco que era o acetato queimando. Isso gerou o termo “queimar a fita”, usado até hoje.
            Novamente meu antecipado muito obrigado.

  • tatubola1  DISSE:

    Obrigado.

  • Dejacir  DISSE:

    Olá.Bom dia.Os três primeiros links remetem para a parte 1.

  • juniorfaciola  DISSE:

    Alainstair tem um erro tem varias part 2 e 3 esta repetida como Part 1, conserta ai valeu pela postagem.

    • juniorfaciola  DISSE:

      erro meu tem varias part 2 e 3 e a part 1

  • Rub.88  DISSE:

    Eu não sabia que A Lenda tinha sido uma bagunça de edições. Blade Runner, que tb é do Ridley Scott, esse eu sabia que tinha algumas versões. Os estudios novamente interferindo no magnifico trabalho do diretor…

    • Alainstair  DISSE:

      Diz ´´a lenda´´ que esse filme teria 150 minutos, mas essa versão com certeza nunca virá a público.

  • Rodmoyano  DISSE:

    Valeu, estva esperando por uma versão decente desse filme faz tempo mas era dificil de achar, só aqui no Tela de Cinema mesmo pra conseguir, parabéns Alainstair e a toda equipe que sempre disponibilizam essas pérolas pra gente.
    Só gostaria de avisar que os 3 primeiros liks estão dando o download da parte 1 e gostaria de pedir pra ser corrigido, no mais esse é um excelente post

  • carlos silveira  DISSE:

    Parabéns! Postagem sensacional! Valeu amigo.

  • johnnysasaki  DISSE:

    os links da partes 2 e 3 são os mesmos da parte 1

  • carlos silveira  DISSE:

    Qual versão é deste filme? Aquela que passava na Globo?

    • Alainstair  DISSE:

      Oi Carlos, essa versão é um fanmade. Contém cenas excluídas, tem 30 minutos a mais que a versão da TV.

  • carlos silveira  DISSE:

    Seria a versão do diretor então?

  • carlos silveira  DISSE:

    Pergunto isso pois aqui no Tela de Cinema vi que tem algumas postagens deste filme. Aquela postagem que a capa do Bluray está em azul é da Versão Brasileira?

    • Alainstair  DISSE:

      Oi Carlos, essa não é a versão do diretor. Você não vai achar essa versão em outro lugar, ela foi editada por mim, juntando algumas partes da versão Theatrical à Director Cut. A versão theatrical possui cenas que não estão na director cut e vice versa. O que eu fiz foi juntar essas cenas em um unico filme. Os audios das duas versões também são diferentes, porque a versão theatrical é embalada com a trilha do Tangerine Dream e a versão do diretor é com Jerry Goldsmith. Eu adaptei as duas versões à esse arquivo. Confira todos os audios, abrs!

  • TutA  DISSE:

    Muito obrigado por postar este filme, porém este servidor Uptobox modo grátis obriga ter que esperar 2 horas para poder baixar cada parte, e são TREZE partes.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Tuta.

      Recomendo que instale um gerenciador de downloads, como o JDownloader ou o Mipony, copie os links para o gerenciador e deixe-o administrar os downloads para você. Ele não burlará os limites impostos pelo Uptobox, mas pelo menos você não precisará cuidar dos downloads manualmente.

      Estamos enfrentando grandes problemas em encontrar servidores que sejam estáveis, confiáveis e, ao mesmo tempo, velozes. Além disso, todo servidor possui as suas limitações.

      Até mesmo a localização das máquinas influencia no acesso aos arquivos. O Mega implantou uma política de limitações de downloads que faz com que o seu acesso à um determinado arquivo varie dependendo da sua localização (IP), da hora e do dia em que o download é solicitado. O 4Shared deleta arquivos sem nenhum motivo, mesmo que não tenham infringido nenhuma regra do servidor. O Minhateca, quando estava ativo, deixava alguns arquivos indisponíveis aleatoriamente, podendo voltar a ficarem online em poucas horas ou ficarem permanentemente indisponíveis. O Diskokosmiko libera downloads na velocidade máxima para alguns, com limitações de velocidade para outros e existem aqueles que sequer conseguem fazer o cadastro no site (todos os exemplos com contas gratuitas). O Google Drive possui um espaço de armazenamento minúsculo e deleta arquivos com grande facilidade, além de restringir a criação de várias contas em um mesmo IP.

      Também tem os casos em que o internauta não consegue acessar os arquivos utilizando um navegador, mas eles são facilmente acessados quando se utiliza um outro navegador. E estes são apenas alguns exemplos que recebemos diariamente.

      Porém estamos permanentemente na busca das melhores opções possíveis, tanto para o uploader, quanto para quem for baixar, e isso nos força a priorizar os servidores que forem os mais estáveis e que mantenham os links ativos por mais tempo. Ocorre que, devido às investidas que estes servidores vêm sofrendo nos últimos anos, a lista de servidores confiáveis modifica-se diariamente, com mudanças na política de serviços, eliminação de opções gratuitas e até mesmo o encerramento das atividades de armazenamento. O colaborador sempre tentará escolher o servidor que melhor se adequar às características que buscamos para o benefício de todos, mas o “servidor ideal” ainda não existe.

      Mesmo assim, obrigado por opinar. A sua manifestação, assim como as de todos os marujos, é importantíssima para seguirmos aperfeiçoando cada vez mais o Tela de Cinema.

      Grande abraço.

  • Hiper  DISSE:

    Muito obrigado Alainstair pela sua dedicação a esse filme e de ainda fazer de modo pessoal a versão fanmade (que ainda não assisti e que sem dúvida será bem-vinda).
    Em relação ao documentário, você já teria as legendas em srt (mesmo sendo em outro idioma).
    Caso as tenha poderia posta-lo, com um tradutor e alguns ajustes de tradução poderia ficar legal, caso já tenha postado, obrigado.
    E novamente, obrigado Alainstair pela sua dedicação.
    Vou começar a abaixar agora.

    • Alainstair  DISSE:

      Oi Hiper, não tenho a legenda em arquivo .srt. Na verdade, eu comecei a fazer, transcrevendo os dialogos em ingles, mas vi que daria um trabalho enorme, que seria demorado, então acabei desistindo, porque também tem o lance de traduzir tudo. Esse projeto só seria publicado em 2020 se eu fosse me dedicar apenas à legenda do documentário. Se houvesse um arquivo .srt em ingles já com as marcações seria até fácil, mas não era o caso. Melhor esperar alguma alma caridosa pra fazer, valeu, abrs!

  • Uilian  DISSE:

    Sensacional amigo Alainstair, aguardava muito essa RMZ, sou fã demais desse filme, marcou muito minha infancia, e vai ser um prazer imenso poder rever ele no seu todo, parabens por esse excelente trabalho, muito obrigado, te agradeço de coração.

    • Alainstair  DISSE:

      Valeu meu amigo! Espero que curta! E como vc é fã, já estou me preparando pra alguma crítica ou algo fora do lugar que talvez voce possa encontrar, valeu!!

  • joao fernandes  DISSE:

    sério uptobox ?

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, João.

      Caso esteja enfrentando problemas para baixar pelo servidor disponibilizado, recomendo que utilize gerenciadores de downloads, como o JDownloader ou o Mipony. O uso de gerenciadores facilita a tarefa de fazer os downloads nestes servidores.

      Estamos enfrentando grandes problemas em encontrar servidores que sejam estáveis, confiáveis e, ao mesmo tempo, velozes. Porém também estamos permanentemente na busca das melhores opções possíveis, tanto para o uploader, quanto para quem for baixar, e isso nos força a priorizar os servidores que forem os mais estáveis e que mantenham os links ativos por mais tempo. Ocorre que, devido às investidas que estes servidores vêm sofrendo nos últimos anos, a lista de servidores confiáveis modifica-se diariamente, com mudanças na política de serviços, eliminação de opções gratuitas e até mesmo o encerramento das atividades de armazenamento. O colaborador sempre tentará escolher o servidor que melhor se adequar às características que buscamos para o benefício de todos, mas esta é uma uma tarefa quase impossível.

      Todos os servidores de hospedagem apresentam comportamentos erráticos para um ou outro usuário. E a razão para isso é que há uma quantidade tão grande de combinações entre máquinas, sistemas operacionais, programas, gerenciadores e servidores que se torna impossível que um servidor funcione exatamente da mesma forma para todos os usuários.

      As indicações que eu sempre faço sobre a utilização de gerenciadores se baseiam no fato de que eles já foram testados com estes servidores e apresentaram desempenho satisfatório, mesmo para quem tem contas gratuitas ou não tem conta nenhuma. Obviamente, é uma recomendação de forma genérica e que pode, eventualmente, não funcionar com todos em todas as situações.

      Mesmo assim, obrigado por opinar. A sua manifestação, assim como as de todos os marujos, é importantíssima para seguirmos aperfeiçoando cada vez mais o Tela de Cinema.

      Grande abraço.

  • snake  DISSE:

    Alainstair,as dublagens em pt tbm estão em AC3 5.1?

    • Alainstair  DISSE:

      Oi Snake, as dublagens estão em estereo, sendo que a da Dublavideo é mesclada com a Theatrical

      • snake  DISSE:

        eu sei, só quero saber se estão em qual formato e quantos canais..

        • Alainstair  DISSE:

          As dublagens estão no formato mp3 em dois canais (estereo), valeu!

          • Fatima Maria  DISSE:

            gente num quero ser chata so entender e impressão minha ou o arquivo tem varios pontos de desincronia principalmente na versão dublavideo? e que ja baixei 3 vezes e isso continua.

  • Alainstair  DISSE:

    Oi Fátima, só ressaltando aqui que as dublagens não foram feitas para a versão Theatrical, portanto, se voce se refere à cena inicial principalmente, a dublagem realmente não terá uma sincronia perfeita, porque como disse, não foi dublada para esta versão. E outro detalhe, a versão dublavideo tem erros de sincronia até mesmo no VHS, que é de onde foi retirada a dublagem e fora que os textos são praticamente lidos, não existe interpretação nas falas, provavelmente porque o estudio estava começando, prevalecia um pouco do amadorismo, valeu!

  • alcosta  DISSE:

    Boa noite Alainstair. Por favor, poderia postar novamente o link para o arquivo 03? O link para a parte 03 esta offline.

    Obrigado.

  • KalEl  DISSE:

    Alainstair, boa noite. A parte 3 está indisponível. As outras estão ok, só essa mesmo que ficou off. Tem como reupar?

    • Alainstair  DISSE:

      Olá meu amigo, estou providenciando o upload para breve, obrigado!

  • maskmarco  DISSE:

    Olá amigo tudo bem?
    Teriam como postar novamente a parte 3 que está off?
    Valeuu

  • RAMBOVIPTT  DISSE:

    EXCELENTE TRABALHO

  • Marcosmika  DISSE:

    Essa postagem é um documentário quero assistir todas as referencias. BRAVO!!

  • marcelloquintela  DISSE:

    Obrigado por compartilhar ao amigo Alainstair pelo belíssimo trabalho! 🙂

  • eric silveira  DISSE:

    Bom dia. Os links do UPLOADBR estão fora. Teria como postarem novamente?

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Eric.

      O servidor Uploadbr encerrou as atividades. Estou providenciando um outro servidor opcional e a postagem será atualizada em breve.

      Abraços.

  • benhurpaz  DISSE:

    Mamania! Alainstair ou Alainstair-wikipedia dos filmes……kkkkkk…. Magnifico trabalho.

  • Marcosmika  DISSE:

    Maravilhoso, mas UPTOBOX não vai rolar pra mim… Foi incrível foi esse ano de Lançamento da Lenda, só filmão!!!!!

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, Marcosmika.

      Note que também tem a opção de baixar pelo Uloz.to. O link com a pasta está logo abaixo dos links do Uptobox.

      Abraços.

  • eric silveira  DISSE:
  • Leonardo1803  DISSE:

    Muito obrigado pela postagem e pelas informações! Um grande abraço.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.