A LAGOA AZUL (Dublado) – 1980

THE BLUE LAGGON – 1980
AVENTURA – ROMANCE – DRAMA
DIREÇÃO: Randal Kleiser
ROTEIRO:  Henry De Vere Stacpoole (livro), Douglas Day Stewart
IMDb: 5,4
http://www.imdb.com/title/tt0080453/

DUBLAGEM CLÁSSICA

Postado por Zé Marcos

 



Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 812 MB
Duração: 104 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: DepositFiles
Uploader: Zé Marcos

A LAGOA AZUL

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no “lado proibido” da ilha.

– Poucos sabem, mas A Lagoa Azul é a refilmagem de um filme inglês de 1949, também chamado A Lagoa Azul.
– O ator Matt Dillon era a escolha inicial para o papel de Richard, mas desistiu. A partir daí ficou difícil encontrar um ator disposto a dar vida ao companheiro de Emmeline. John Travolta chegou a fazer testes, mas também desistiu. Christopher Reeve também fez audições para interpretar Richard, mas acabou priorizando seu compromisso com a Superman II. Sylvester Stallone e John Belushi chegaram a ser cogitados, sendo que Belushi foi descartado por ser considerado “engraçado demais”. Richard Gere recebeu uma proposta, mas não se interessou. No último dia de audições para o papel de Richard, Sean Penn se apresentou para os testes, mas perdeu a vaga, para Christopher Atkins.
– Depois de assistir o filme, o herpetólogo (especialista em répteis) John Gibbons, da Universidade do Pacífico Sul, percebeu que as iguanas que apareceram no filme eram uma espécie distinta, que nunca tinha sido vista ou documentada antes. Gibbons foi até Nanuya Levu, ilha de Fiji onde A Lagoa Azul foi filmado e batizou a espécie de Iguana Cristada de Fiji.
– Foi utilizada uma dublê em todas as cenas de nudez da personagem Emmeline. Para evitar que seus mamilos aparecessem no filme, a atriz Brooke Shields teve de colar seu cabelo nos seios.
– Seguido por De Volta à Lagoa Azul (1991).
– A Lagoa Azul recebeu indicação ao Oscar por Melhor Fotografia.
– Christopher Atkins foi indicado ao Globo de Ouro por Melhor Revelação Masculina.
– Brooke Shields recebeu o prêmio de pior atuação do Framboesa de Ouro.






Brooke Shields … Emmeline
Christopher Atkins … Richard
Leo McKern … Paddy Button
William Daniels … Arthur Lestrange
Elva Josephson … Young Emmeline
Glenn Kohan … Young Richard
Alan Hopgood … Captain
Gus Mercurio … Officer


# país: EUA
# duração: 104 min
# estúdio: Columbia Pictures Corporation
# distribuidora: Columbia Pictures

6 comentários para A LAGOA AZUL (Dublado) – 1980

  • DanielWarner  Disse:

    Possui trechos em inglês? Ou está 100% dublado?

    Desde já, obrigado. 🙂

  • jefspfc  Disse:

    nunca vi

  • geraldopsantos  Disse:

    cara esse filme e a mesma coisa que shena a rainha da selva tem varias partes que corta o portugues se esse esta sem cortes acho muito dificil mais ja que nosso amigo uploader disse que nao , entao nao ne. mais e um otimo filme recomendo a todos e obrigado amigo pelo filme

    • ZeMarcos  Disse:

      Oi amigo, tudo bem? Li teu comentário, o que me deixou instigado… então fui ver o filme, pois fazia um bom tempo que eu o assisti. Lamento ter cometido um equívoco, pois, realmente contém cortes na dublagem. O que eu tenho 100% dublado é “De volta à lagoa azul”, o que me levou a confundir e precipitei-me em comentar antes de fazer uma verificação. Obrigado amigo e desculpe-me. Depois dessa eu acho que desculpas é pouco, amigos, pois, jamais, postarei sem antes assistir de novo e ter certeza. Abraços e até mais.

Deixe uma resposta