A GRANDE FAMÍLIA – 2003

“A Grande Família” (Brasil) – 2003
Comédia – Série
DIREÇÃO: Mauro Mendonça Filho (2001 – 2002), Maurício Farias (2001 – 2010), Luis Felipe Sá (2011 – 2014)
IMDB: 7,6 http://www.imdb.com/title/tt0281447/

TVRIP – SÉRIE NACIONAL – 3ª TEMPORADA COMPLETA

Postado por Don Costa

DADOS DO ARQUIVO:

Formato: MKV

Qualidade: Vídeo: TV-rip – 240p (320*240) 4:3, MPEG-4, 29970 FPS, 492 Kbps.
Áudio: Português – 48,0 KHz, MP3, 2 canais, 96kbps.

Tamanho: 107 MB a 182 MB por episódio.

Duração: 30 min. aproximadamente.

Legendas: S/L

Áudio: Português

Servidor: Mega

Senha: teladecinema.net

Links: Individualmente na sinopse de cada episódio.

EM CASO DE ARQUIVO CORROMPIDO:

Atualmente eu envio meus arquivos com dados para recuperação embutidos nos mesmos, para poderem ser recuperados em caso de erros durante o download. Esse sistema de recuperação repara pequenos erros em arquivos corrompidos, deixando-os em condições de serem descompactados.
Para executar essa recuperação faça o seguinte:
Abra o arquivo corrompidono winrar. Digamos que seja, por exemplo, o episódio 95.
Clique na aba “Ferramentas” e depois em “Recuperar arquivos”.
Selecione o local para salvar o arquivo e clique em “Ok”.
Aguarde o final do processo. O programa criará um arquivo recuperado com um nome semelhante à esse: “fixed.095.rar”.
Exclua o episódio 95 original com problemas, renomeie esse arquivo recuperado para “095.rar” e descompacte normalmente.
Geralmente essa ação resolve o problema..
Quando tiver algum problema com arquivos compactados no futuro, tente recuperá-los dessa forma. Lembrando que esse método de correção só funciona se o arquivo for criado com esses dados de recuperação embutidos e se os problemas com os arquivos forem pequenos.
Caso o problema persista, faça novamente o download desse episódio, evitando utilizar a internet para qualquer outra coisa durante o download. Se mesmo assim o erro persistir, avise-nos que eu upo o episódio problemáticonovamente.
Abraços.

INFORMAÇÕES DO ARQUIVO:

Esta postagem é para atender a alguns pedidos feitos aqui no Tela.Todos os episódios foram capturados de TVs analógicas e gravados em VHS, possuindo uma baixa qualidade de áudio e vídeo, incluindo trechos com falta de sincronia entre áudio e vídeo. Nenhum episódio foi remasterizado ou recebeu qualquer melhoria, estando todos exatamente como foram baixados da rede. Geralmente não posto vídeos com qualidade inferior aos de alta definição, mas como há dificuldade em se encontrar vários destes episódios na rede, resolvi postá-los. Muitos destes episódios são encontrados no Youtube, inclusive com a mesma baixa qualidade, mas nem sempre os vídeos estão disponíveis. Outros são mais raros e recebi de um colecionador em 2012. Postei todos numa comunidade do Orkut chamada “A Grande Família +/- 250” em referência à quantidade de episódios que a comunidade tinha disponível na época. Apesar da baixa qualidade do som e da imagem, espero que esta postagem sirva, pelo menos parcialmente, para que os fãs do seriado amenizem um pouco a saudade desses adoráveis personagens.

Episódios:

074 – Mete os Peitos, Nenê!- 10 de Abril:  Mega  Google Drive
Lineu está atrasado para ir ao “Congresso Nacional dos Fiscais Sanitários”, onde faria um discurso na presença do presidente da república, mas não consegue encontrar o tal discurso em suas pastas. Enquanto o procura, Marilda aparece na casa da Família Silva com uma novidade. Ela ganhou, do namorado implantes de silicone, o que atraiu os olhares dos homens da família e a curiosidade das mulheres. Interessada na atenção recebida por Marilda, Nenê resolve usar um sutiã com bojos infláveis para deixar os seios aparentemente maiores, e testa a novidade justamente no congresso onde acompanharia Lineu. Logicamente as coisas acabam saindo do controle.

075 – Essa é Pra Casar- 17 de Abril: Mega  Google Drive
Tuco está com uma misteriosa nova namorada. E o mistério se explica, pois na verdade ele marcou um encontro com uma garota de programa, e fez isso utilizando o jornal de Seu Floriano. Quando Lineu descobre, vai atrás do filho para fazê-lo desistir da idéia, encontrando-o em um shopping. A presença de Dona Nenê no flagrante faz com que Tuco apresente a moça como sua namorada, que naquela altura estava mesmo se tornando, culminando num convite para almoçar na casa dos Silva. Tuco poderia até se livrar dessa, se não fosse o fato do Agostinho ter encontrado a marcação no jornal do seu Floriano e concluir que foi o Lineu quem contratou a garota de programa. Participação especial de Mariana Ximenes neste episódio.

076 – Dois Pra Lá, Dois Pra Cá!- 24 de Abril: Mega  Google Drive
Lineu está com dificuldades para manter as contas de casa em dia e pede para os membros da Família Silva aumentarem o valor da contribuição mensal de cada um. Até o Tuco arrumou um emprego como motoboy, mesmo sem ter carteira. Bebel e Agostinho também entraram no reajuste, mas não sem que Agostinho começasse a cometer alguns abusos, como realocar sua vaga na garagem. As discussões aumentaram ao ponto de Bebel e Agostinho resolverem sair da casa do patriarca para morarem de aluguel. Mas o genro de Lineu conseguiu uma pechincha ainda maior do que morar com o sogro. O local escolhido foi o cômodo em cima da pastelaria do Beiçola.

077 – O Sorriso do “Largato”- 01 de Maio: Mega  Google Drive
Agostinho tem o hábito de cantar todas as mulheres que entram em seu taxi. Mas desta vez o malandro se deu mal. A passageira em questão era uma amiga da Bebel que estava indo visitá-la. O taxista até tenta esperar no Beiçola até a amiga ir embora para poder voltar para casa. Porém ele acaba sendo descoberto, e a punição é dura: um mês sem sexo. Ao mesmo tempo, Seu Floriano briga com sua namorada Genoveva por ela ter passado suas férias em Salvador, onde aprendeu a dançar a “Lambada”. Nem mesmo o berimbau que recebeu de presente o fez fazer as pazes. Agora, Agostinho e Floriano passam a noite afogando as mágoas em garrafas de bebidas ao som de Vicente Celestino no último volume. Participação especial de Liliana castro neste episódio.

078 – A Mãe do Ano – 08 de Maio: Mega  Google Drive
É dia das mães e a Família Silva prepara uma surpresa para Dona Nenê. Só que enquanto a matriarca imagina uma festa em algum restaurante chique, a tal surpresa é apenas um almoço no “Petisco da Velha”, e ainda tendo de enfrentar uma enorme fila, pois Agostinho e Bebel não chegaram antes para reservar um lugar como tinham combinado. Para piorar, é exatamente o dia do jogo entre Flamengo e Fluminense, e os homens da família estão mesmo é querendo ir ao Maracanã logo depois do almoço. Dona Nenê descobre o plano e, irritada, resolve ir junto ver o jogo. Mas ela acaba se perdendo dos demais ao ir ao banheiro termina abandonada em um estádio vazio, pois todos acham que ela foi para casa sozinha. Ao descobrirem o seu desaparecimento, todos ficam imaginando, cada qual à sua maneira, o que deve ter acontecido à Dona Nenê.

079 – Dois Palmitos numa Noite Suja – 15 de Maio: Mega  Google Drive
Dona Nenê inicia uma campanha contra a fome arrecadando alimentos entre os vizinhos e comerciantes do bairro para serem distribuídos. Mas um dos doadores é o pasteleiro Beiçola, cuja reputação na qualidade do que comercializa não é boa. Durante a distribuição dos alimentos, a polícia é chamada para interromper a ação, pois alguns mendigos passaram mal após consumirem alimentos recebidos de Dona Nenê, especialmente palmitos doados pelo pasteleiro. Paralelamente, Agostinho começa um novo negócio com um sócio, fazendo passeios turísticos com estrangeiros. A empreitada é rentável e Agostinho começa até a guardar algum dinheiro. Resta saber se a sua poupança sobreviverá ao “furacão” Dona Nenê, que agora está ainda mais empenhada à distribuir alimentos aos pobres, mesmo que isso signifique doar tudo o que existir de comestível em casa. Participação especial de Roberto Bomtempo neste episódio.

080 – O Velhinho Pocotó! (reprisado no dia 24 de Julho- data da morte do ator Rogério Cardoso) – 27 de Maio: Mega  Google Drive
Seu Floriano resolve pintar os cabelos de preto para parecer mais jovem. Mas a mudança não é bem recebida pela família que ridiculariza a atitude do aposentado. Desgostoso com as opiniões contrárias de todos, Floriano pede à Marilda para retirar a tintura do cabelo a fim de voltar a sua coloração normal. Mas ele faz isso tarde da noite, ao passar pelo salão enquanto voltava embriagado de uma noitada, e acabou dormindo na cadeira do salão. Pela manhã, ao ser visto saindo do salão, todos pensam que Floriano dormiu com a cabeleireira, o que acaba gerando um grande mal entendido. Este episódio foi reprisado no dia 24 de Julho, exatamente na data da morte do ator Rogério Cardoso, e possui uma pequena homenagem no início, com uma declaração do ator Marco Nanini, e no fim, com algumas cenas protagonizadas pelo saudoso intérprete de seu Floriano.

081 – O Homem que Multou o Facínora – 29 de Maio: Mega  Google Drive
Lineu está cada vez mais combativo contra a indisciplina dos seus colegas de repartição. Para tentar deixá-lo um pouco mais relaxado, Mendonça o convida para uma festa à fantasia que ele dará em alguns dias. Dona Nenê também está ansiosa para ir á tal festa, o que impede que Lineu decline do convite, embora odeie festas. O ímpeto da matriarca só muda quando vê a fantasia escolhida pelo marido: Uma extravagante fantasia de cowboy, com bigode falso e tudo. Para piorar, ao chegarem à casa de Mendonça descobrem que Lineu é o único fantasiado, já que o dono da festa pensou melhor e achou a idéia de uma festa à fantasia um pouco ridícula. Ele só se esqueceu de avisar à Lineu sobre a mudança, o que não ficará sem conseqüências.

082 – Quem Vai Ficar com Mário? – 05 de Junho: Mega  Google Drive
Beiçola está reformando a pastelaria e pede para Dona Nenê ficar com o seu gato, o Mário, por alguns dias. Fragilizada por ser preterida por Bebel, que se esqueceu de que ambas iriam ao cinema naquele dia e marcou de sair com as amigas, Nenê aceita a tarefa. Porém, ela acaba afeiçoando-se tanto ao gato que passa a tratá-lo melhor que aos demais membros da família. A situação piora quando Nenê se recusa a devolver o gato para o pasteleiro, pois acha que ele não é bem tratado pelo antigo dono. Mas Agostinho encontra uma solução que resolverá a situação. Ele dará um fim no gato. Participação especial de Lázaro Ramos neste episódio.

083 – Pessoa sem Ocupação, Doze Letras! – 12 de Junho: Mega  Google Drive
Seu Floriano recebe uma homenagem nada agradável na pastelaria do Beiçola: a de devedor do mês, com direito à placa e foto, depois de ter passado um cheque sem fundos. Como não conseguiu ajuda dos demais da família para pagar a dívida, ele resolve procurar um emprego. Constrangido por não conseguir nada, ele mente para a família dizendo que conseguiu um emprego de gerente em uma loja de departamentos. Tuco descobre a mentira do avô e ajuda-o a conseguir um emprego na pizzaria onde trabalha, para que tenha uma renda real. Mas as mulheres da família querem conhecer o novo emprego do aposentado e, como ele se recusa a admitir que mentiu anteriormente, agora ele terá que fingir ser o gerente da loja ao mesmo tempo em que trabalha na pizzaria.

084 – O Dia Internacional da Traição – 19 de Junho: Mega  Google Drive
Lineu cancela uma saída numa sexta-feira à noite com Dona Nenê porque foi chamado pelo Mendonça para uma fiscalização de urgência. O fato de ser numa sexta-feira após o expediente provoca dúvidas em Nenê sobre a veracidade da fiscalização, pois Bebel, que também está preocupada com Agostinho trabalhando até tarde neste dia, comenta com a mãe sobre o fato dos homens não serem confiáveis. Ocorre que o local, que tem nome de restaurante é, na verdade, um inferninho, e Agostinho aproveita uma corrida ao local para visitá-lo. A situação sai do eixo quando Lineu flagra o genro colocando dinheiro no bikini da dançarina e tenta pegar de volta, provocando a expulsão de ambos à força pelos seguranças da boate. Sujos, machucados e com as roupas rasgadas, eles vão tem que inventar uma história convincente para as esposas explicando a situação. Mas há um agravante. Agostinho perdeu a aliança na boate.

085 – Ninguém me Ama, Ninguém me Quer – 26 de Junho: Mega  Google Drive
Bebel acaba de ser promovida à gerente na loja em que trabalha. Mas essa notícia não foi bem recebida por Agostinho, que fica enciumado pelo fato da mulher passar a ganhar mais do que ele. Para contra atacar, ele compra um taxi mais novo de um taxista que está deixando a profissão e passa o velho calhambeque que possuia para Tuco, que ficou desempregado depois de sofrer um acidente com sua moto. Todas estas ações de Tuco e Agostinho acabam obtendo toda a atenção da família, fazendo com que Bebel se sinta desprezada.

086 – Tudo que Você Nunca Quis Saber Sobre Sexo – 03 de Julho: Mega  Google Drive
Marilda está de namorado novo. E não é um simples namorado. Ele é especialista em sexo tântrico, o que, segundo ela, torna a experiência inesquecível. Ao mesmo tempo, Nenê está insatisfeita com o desempenho do marido na cama, o que força Lineu a tentar conhecer mais sobre o tal método do namorado da Marilda. Vendo os problemas do amigo, Mendonça dá à Lineu algumas das famosas pílulas azuis para que ele use como auxiliar naquela noite, especialmente porque Nenê disse que preparou uma surpresa para ele. Lineu toma a pílula assim que chega em casa, para só então descobrir que a surpresa era uma partida de biriba onde o namorado da Marilda seria apresentado. Só que agora, a pílula já está fazendo efeito.

087 – Seu Floriano Amanheceu Pegando Fogo! – 10 de Julho: Mega  Google Drive
Seu Floriano quase coloca fogo na casa ao deixar um cigarro aceso no colchão enquanto fumava escondido da filha. Preocupada com o fato do pai continuar a fumar, e com uma tosse recorrente, Nenê encaminha Floriano para fazer alguns exames no hospital. Lá ele se interessa por uma enfermeira e, para ficar internado um pouco mais de tempo, ele troca de prontuário com outro paciente do mesmo quarto. O que ele não sabia é que o paciente em questão estava lá para retirar o apêndice, e agora é Seu Floriano que será colocado na mesa de cirurgia. Participação especial de Patricya Travassos neste episódio.

088 – Dançando com o Inimigo – 17 de Julho: Mega  Google Drive
É noite de eliminatória do concurso de dança de salão no Paivense. Nenê está decidida a ganhar o primeiro prêmio, mas Lineu não quer participar, pois ele só gosta de dançar por diversão. Convencido pela esposa, o patriarca da Família Silva até tenta participar, mas não gosta da forma como Nenê dança, com pouca naturalidade, e acabam brigando. Nenê, agora, tem Beiçola como seu par e Lineu dança com Marilda. Paralelamente, Bebel também está tendo problemas para convencer Agostinho a participar do concurso. Mas a solução foi mais prática. Ou ele participa, ou ela fará par com o primeiro homem que encontrar.

089 – Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – 31 de Julho: Mega  Google Drive
Depois de Agostinho ter causado a demissão de Bebel no último emprego, a moça consegue outro trabalho distribuindo panfletos na rua. Incomodado pelo novo uniforme utilizado pela esposa, Agostinho dá um jeito de fazê-la perder, também, este emprego. Para Bebel foi a gota d’água, e ela resolve colocar Agostinho para fora de casa enquanto percorre as lojas à procura de outro emprego e acaba aceitando um convite para trabalhar no estabelecimento de seu antigo noivo, Maurício. Agora, com Agostinho fora de casa e trabalhando com o antigo noivo, o casamento de Agostinho e Bebel corre um sério risco. Participação especial de Fábio Assunção neste episódio.

090 – A Volta dos que Não Foram! – 07 de Agosto: Mega  Google Drive
Depois de ser expulso de casa por Bebel, Agostinho vai morar em seu taxi. Tocada pela situação do ex-genro, Nenê passa a cuidar dele, cozinhando, lavando e passando, além de permitir a sua permanência em casa quando Bebel não está. Mas, para variar, Agostinho apronta outra se escondendo no guarda-roupa da Bebel e rasgando o seu álbum de casamento. Neste mesmo dia, depois de uma festa no local de trabalho em que bebeu demais, Maurício resolve voltar para casa de taxi. Para seu azar, o taxi era justamente o do Agostinho, onde ambos começam uma discussão sobre quem seria a escolha de Bebel. Novamente Fábio Assunção assume o papel de Maurício neste episódio.

091 – Doido, Ridículo e Relaxado – 14 de Agosto: Mega  Google Drive
Lineu está estressado, quase à ponto de explodir. E o lar que deveria ser o local de paz e relaxamento após um dia terrível de trabalho está de pernas para o ar. Agostinho está no telhado berrando há horas para ter Bebel de volta. Seu Floreano está irritadíssimo com Agostinho por este estar destruindo a antena de tv e tê-lo atingido com uma telha. Bebel está desesperada com os gritos de Agostinho, Tuco está nervoso com o atraso no jantar devido à estas confusões e Dona Nenê corre para tentar atender à todos ao mesmo tempo. Nem o calmo fiscal sanitário agüenta a perssão e explode num ataque de raiva. Preocupada com a saúde do marido, Nenê resolve aceitar o convite de Mendonça para estrearem o seu novo ofurô. Também resolve levar Marilda que, para variar, brigou novamente com o namorado. Mas a confusão se instala também na casa do Mendonça, quando Marilda descobre que o chefe do Lineu e seu namorado são a mesma pessoa.

092 – O troco – 21 de Agosto: Mega  Google Drive
Bebel resolve dar mais um passo em direção à separação com Agostinho, entregando-lhe o ursinho que foi o símbolo de seu casamento. Lá, durante um telefonema do quase ex-marido, ela pensou que este estava falando com uma mulher. Tentando provocar ciúmes em Bebel, Agostinho confirma que está saindo com alguém, embora isso não seja verdade. Mas isso foi um tiro no pé do taxista, pois fez com que Bebel caísse nos braços de Mauricio, seu ex-noivo. Esse episódio possui as últimas cenas gravadas pelo ator Rogério Cardoso. Ele aparece logo no início da trama e depois sua ausência é sentida principalmente com uma pequena homenagem feita pela produção, que manteve seu lugar na mesa montado, com pratos e talheres, em todas as cenas em que a Família Silva se sentava para as refeições. O ator morreu entre os dias de gravações e a imagem abaixo é o último registro dele em vida.

093 – Quem Ama Não Casa! – 28 de Agosto: Mega  Google Drive
Bebel aceitou Agostinho de volta, e o taxista volta a freqüentar a casa do sogro. Só que se esqueceram de avisar Lineu, que acha que os dois ainda estão separados, até que pega o casal dormindo junto. Imediatamente Lineu se lembra de como o casal aprontou a mesma cena, cinco anos antes, no dia em que Bebel deveria se casar com o seu noivo, Maurício. O episódio passa a narrar, em flashback, todos os acontecimentos daquele fatídico dia para o patriarca da Família Silva, que começou o dia achando que a filha se casaria com um empresário e terminou vendo-a se casar com um desocupado.

094 – Ou Tuco ou Nada – 04 de Setembro: Mega  Google Drive
Lineu vai passar dois dias fora em um congresso de fiscais e neste meio tempo espera que a família não se meta em confusões. Mas elas já começam quando Marilda anuncia à Nenê que tem um novo namorado e convidou a matriarca da Família Silva para conhecê-lo em seu local de trabalho. Só que o referido local é uma boate e o namorado de Marilda é um striper. Tentando relaxar em um local que a deixa pouco à vontade, Nenê consome uma boa quantidade de bebida e entra no clima da boate, inclusive colocando dinheiro na sunga de um dos dançarinos. Porém o namorado de Marilda não é o único conhecido que trabalha como dançarino naquela boate. Tuco também está fazendo um bico lá como dançarino e é justamente na sunga do filho que Dona Nenê coloca o dinheiro, momento em que ambos se reconhecem e levam aquele susto. Logicamente estes fatos acabam chegando até Agostinho que consegue piorar ainda mais a situação.

095 – O Tio Mala – 11 de Setembro: Mega  Google Drive
As primas de Dona Nenê viajam de Governador Valadares ao Rio de Janeiro para fazer-lhe uma visita surpresa. Mas a surpresa é ainda maior, pois elas também trazem o Tio Juvenal. Totalmente ranzinza, levemente inconveniente e cheio de manias, Tio Juvenal consegue fazer até a sempre calma Nenê perder a paciência. Para variar, Agostinho se mete onde não deve e se oferece para cuidar do idoso, já que as primas resolveram ficar fazendo um tour pelo Rio. Mas sua atitude, que já tinha segundas intenções, acaba dando muito errado. Este episódio marca a estréia do ator Francisco Milani no seriado. É também o primeiro episódio em que os personagens falam abertamente na morte do personagem “Seu Floriano”, interpretado pelo ator Rogério Cardoso.

096 – Família Apaixonada – 18 de Setembro: Mega  Google Drive
Os relacionamentos dos integrantes e amigos da Família Silva estão em polvorosa. Lineu não consegue desviar a atenção de Dona Nenê da novela das oito, Bebel e Agostinho brigam a ponto dela acertar uma “tamancada” na cabeça do marido, Tuco está às voltas com uma garota ainda virgem que não quer nem ouvir falar em sexo e Mendonça se embriaga, pois foi dispensado, novamente, pela Marilda. Isso tudo num dia em que a repartição na qual Lineu trabalha receberá uma importante visita, devendo estar impecável. Paralelamente, Nenê encontra uma antiga amiga de colégio na hora em que está comprando um colchão junto com Marilda. Ambas são convidadas para uma festa na casa desta amiga, sem saberem que a festa é exclusivamente para lésbicas e que ambas foram confundidas por essa amiga como sendo um casal.

097 – O Refúgio do Guerreiro – 25 de Setembro: Mega  Google Drive
Agostinho tem o sonho de ter a sua casa própria mais perto de ser realizado quando compra um terreno na Barra. O problema é que o negócio tem tudo para dar errado, pois o valor pago foi bem baixo, o nome do vendedor era “Bocada” e o valor da entrada foi emprestado pela Dona Nenê, que retirou o valor da poupança conjunta que tem com Lineu, mas sem ele saber. A situação se complica ainda mais quando a Família Silva vai visitar o tal terreno e descobre não só que ele fica num ponto bem afastado da Barra, como também se encontra invadido por um grupo de sem-tetos.

098 – Vida de Inseto – 02 de Outubro: Mega  Google Drive
Lineu recebe a visita surpresa de seu irmão Frank. Apesar de não se verem há muitos anos, a visita é menos agradável do que pareceria à primeira vista, pois ele ainda guarda muitos ressentimentos pelo irmão. Frank também é ator e diz ter recebido uma proposta irrecusável para um trabalho que todos pensam ser para um papel na novela em exibição. Agostinho tenta tirar proveito da situação convencendo Beiçola a investir pesado em uma festa para receber o ator e seus colegas no local, sendo ele o promotor do evento. O que ninguém sabia, até Lineu descobrir, é que Frank é um ator decadente e que a “proposta irrecusável” é para estrelar uma propaganda de inseticida na qual ele interpreta uma barata.

099 – Costurando Pra Fora – 09 de Outubro: Mega  Google Drive
Para ajudar no orçamento da família, Dona Nenê resolve reativar a velha máquina de costura e começa a trabalhar como costureira para a vizinhança. Aproveitando que está com a mão na massa ela cria um figurino exclusivo para o marido que, sem coragem de dizer que detestou o modelo, aceita ir trabalhar com a peça. Ao chegar ao trabalho, Lineu troca rapidamente de roupa sem ser visto, mas ao tentar o mesmo artifício na saída do trabalho ele é interrompido, com as calças na mão, pela nova funcionária que acha que ele é um tarado e aproveitador, assim como o Mendonça. Acontece que Nenê chega na repartição para buscar o marido bem na hora da discussão e acaba assistindo a cena. Desolada, Nenê expulsa Lineu de casa, até que ele dê uma explicação plausível para o ocorrido.

100 – Momô Quer Momô – 16 de Outubro: Mega  Google Drive
Tuco está de namorada nova, e isso não seria problema nenhum se ele não trouxesse a moça para dormir uma noite em casa, dando um susto em Dona Nenê que a encontra na cama do filho quando vai acordá-lo pela manhã. O jeito altamente carinhoso, e até meloso, com o qual os namorados se tratam causa um grande ciúme em Nenê, além de incomodar Bebel que exige um tratamento igual por parte de Agostinho, incluindo-se aí um apelido carinhoso. Mas esta situação não durará um dia apenas, pois o pai da moça a expulsou de casa e agora ela passará a morar no quarto de Tuco, aumentando os membros da Família Silva.

101 – O Tarado do Elevador – 23 de Outubro: Mega  Google Drive
Lineu e Nenê caíram na rotina de todo casamento de longa data e já não mantinham o mesmo interesse sexual de antes. Nenê, então, pede conselhos à sua melhor amiga, Marilda, que mantém uma vida sexual bem mais interessante, até por não ter um parceiro fixo. Depois de pegar várias dicas,e roupas, com Marilda, Nenê resolve praticar o que aprendeu exatamente no local de trabalho do marido, durante o expediente, exatamente no elevador da repartição. O que ambos não sabiam é que o dito elevador acabara de ter uma câmara instalada, e que a “performance” dos amantes havia sido gravada. Agora toda a repartição quer saber quem foram os responsáveis pelas cenas no elevador, cuja gravação em que os rostos não aparecem chegou até à internet.

102 – Ao Mestre com Carinho – 30 de Outubro: Mega  Google Drive
Lineu está radiante com a proximidade de um concurso público, onde espera inscrever seu filho Tuco. Porém, Tuco não se interessa em fazer o concurso e Bebel sugere que o marido, Agostinho, se inscreva para a vaga. Como Agostinho tem pouco conhecimento, cabe à Lineu prepará-lo para enfrentar o concurso, sendo seu professor particular. Mas o malandro tem outros planos. Ele encomenda com seu amigo Dentada uma cópia do gabarito do concurso.

103 – Tinha uma Pedra no Meio do Rim – 06 de Novembro: Mega  Google Drive
Marilda está aprendendo uma nova atividade: jogar búzios. E como não poderia deixar de ser, ela treina sua habilidade justamente com a melhor amiga, Nenê. Mas logo na primeira sessão ela dá uma má notícia à amiga. A de que algum mal vai acontecer com alguém na casa. Imediatamente Lineu descobre que está com uma pedra em um dos rins e que, talvez, seja preciso operar. Agora o patriarca da família Silva prepara-se para o pior e começa a agir como se os próximos dias fossem os últimos.

104 – Atirei o Pau no Mário – 13 de Novembro: Mega  Google Drive
Mário, o gato do beiçola, não para de miar a noite toda, além de invadir os quintais da vizinhança, impedindo a família Silva de dormir. Na mesma noite, Agostinho é assaltado e, para se proteger, resolve comprar uma arma com seu amigo Dentada. Tudo isso no dia anterior à viagem de Lineu e Nenê para Governador Valadares. Então, na noite seguinte, temos uma situação com um gato barulhento e invasor, um Agostinho armado e inconseqüente, uma Bebel super assustada e o casal Lineu e Nenê que resolve voltar para casa no meio da noite para verificar se tudo está bem.

105 – Isso é Ciúme de Você – 20 de Novembro: Mega  Google Drive
Agostinho arruma um emprego para Bebel na loja de carros usados de seu amigo, Ferrugem. Mas no dia em que vai visitá-la ele descobre que ela não tem freqüentado o emprego, apesar de sair diariamente para trabalhar. Cheio de ciúmes, ele resolve seguir a esposa e descobre que ela trocou de emprego, estando agora trabalhando no salão da Marilda. O que parecia ser um alívio para o taxista, que imaginava que Bebel estava tendo um caso, vira um pesadelo ao descobrir que a esposa está recebendo flores de alguém misterioso.

106 – O Pior Pai do Mundo – 27 de Novembro: Mega  Google Drive
Dona Nenê encontra Viviane, a antiga namorada do Tuco, em um supermercado e fica sabendo que ela está grávida. Mas também fica sabendo que o pai da criança é seu filho, Tuco, e que, portanto, será avó. Ao mesmo tempo Bebel também desconfia que esteja grávida e conta para Agostinho, após pedir ao marido que mantenha segredo até que ela tinha certeza sobre a gravidez. Mas, transbordando de alegria, Agostinho não só espalha a notícia para todo mundo como ainda convida seu amigo Dentada para ser o padrinho. No entanto, Bebel confirma que não está grávida, para tristeza de ambos. As duas situações provocam dois grandes problemas. Nenê deve contar para Lineu que ele vai ser avô, sem que isso provoque um infarto, e Agostinho deve informar ao Dentada que ele não vai mais ser padrinho, sem que isso provoque uma surra.

107 – O Boca Livre – 04 de Dezembro: Mega  Google Drive
Bebel e Agostinho vão sair para jantar no novo restaurante do bairro, mas a moça insiste em algumas condições que o marido deve seguir. Entre elas está a condição de não chegar ao restaurante com o táxi dirigido pelo marido. Assim ela pega o carro do pai emprestado (e escondido, claro) e, chegando lá, Agostinho encontra a carteira de trabalho de Lineu no porta-luvas, imediatamente tendo a brilhante idéia de utilizá-la para dar uma “carteirada” e não pagar pela conta. Mas o fato acaba chegando à repartição e todos acham que foi Lineu quem deu a tal “carteirada”. Chateado, o fiscal sanitário volta para casa e encontra Nenê pronta para sair, pois ele havia prometido à esposa levá-la ao tal restaurante novo. Apesar da consternação, Lineu vai jantar com a esposa, sem saber que o restaurante em questão é o mesmo em que Agostinho deu a “carteirada”.

108 – Vestida e Mal Paga – 11 de Dezembro: Mega  Google Drive
Bebel está chateada por não ter dinheiro para comprar um vestido para passar o natal deste ano, pois o seu salário no salão da Marilda é baixo. Já Dona Nenê convence o marido a dar um dinheiro para que ela fizesse um penteado novo. Agostinho, então, tem a idéia de propor à Dona Nenê que pague diretamente para Bebel fazer o penteado nela em casa, ao invés de ir ao salão da Marilda que, obviamente, acaba descobrindo a “traição” das amigas, principalmente porque Bebel gostou tanto da idéia que passou a atender, escondido, outras clientes do salão na própria casa. Enquanto as mulheres brigam pelas clientes do salão, Agostinho resolve melhorar a forma física da maneira mais fácil, e gasta o dinheiro da esposa comprando um daqueles aparelhos de eletro-choque abdominais pela TV.

109 – O Dia que o Beiçola… Puff! – 18 de Dezembro: Mega  Google Drive
Durante uma discussão com Agostinho devido a várias contas não pagas, Beiçola sofre um infarto e vai parar no hospital, justamente no dia em que Lineu e Nenê sairiam de viagem para Salvador. No hospital, a Família Silva relembra a importância do amigo através de vários flashbacks de episódios anteriores. Ao mesmo tempo, Agostinho tenta esconder da família que foi por causa dele que Beiçola sofreu o mal estar.

110 – Como Rechear um Peru – 25 de Dezembro: Mega  Google Drive
É Natal, e na casa dos Silva, enquanto Agostinho ganha um peru vivo numa rifa, Lineu resolve criar algumas regras para não estourar o orçamento da família. Entre as regras principais estão a adoção do amigo oculto para diminuir o número de presentes e um “vale convite” dado á cada membro da família, que deverá convidar somente uma pessoa para a ceia. Como ninguém segue as regras, todos os familiares e amigos são convidados para a ceia, incluindo Marina (irmã de Nenê com quem Tuco chegou a namorar), Viviane (atual namorada de Tuco, que está grávida de seu filho), Marilda e Mendonça (que vão anunciar o noivado), Beiçola e sua santa mãezinha (na verdade, as suas cinzas numa urna) e até o Remela, amigo do Agostinho, que dá uma ajuda na preparação do peru executando-o com um tiro.

Deixe uma resposta